Chega ao Brasil o primeiro medicamento de dose semanal contra o diabete tipo 2 - Diabetes, Vida e Comunidade

Chega ao Brasil o primeiro medicamento de dose semanal contra o diabete tipo 2

18/10/2016 - M de Mulher Abril


Quem tem diabete sabe quão incômodo é aplicar uma injeção ou engolir uma cápsula todo santo dia. Mas um medicamento que está desembarcando no nosso país promete aplacar esse sofrimento, reduzindo drasticamente a quantidade de aplicações necessárias. Com ele, basta uma picada por semana.

A novidade se chama dulaglutida e foi desenvolvida pela farmacêutica Lilly. Voltada para os portadores do tipo 2 da doença — a versão mais comum, que é associada à obesidade e ao sedentarismo —, a droga estimula o pâncreas a fabricar insulina na presença de altos índices glicêmicos. E esse hormônio é o responsável por colocar para dentro das células o açúcar que está dando sopa no sangue. De quebra, a dulaglutida diminui a concentração de glucagon, substância que joga a glicose na circulação. Assim, a doença fica mais bem controlada durante a semana.

Estudos mostram que as pessoas que utilizaram a medicação apresentaram redução de peso e também sofreram com menos episódios de hipoglicemia (uma baixa acentuada nos níveis de açúcar), consequência comum de algumas terapias indicadas para o tratamento da doença. Essas quedas severas nas taxas de açúcar estão associadas a desmaios, sudorese e fraqueza. Em situações graves, deixa o paciente em estado de coma.

Segundo os fabricantes, o remédio é aplicado com uma caneta inteligente, que vem pronta para uso. Basta acioná-la com um clique para que o medicamento seja administrado corretamente através de uma agulha de pequeno calibre.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Paulo
    03/11/2016 - 19:33

    Muito boa essa noticia. Diversos brasileiros tem problemas co m a diabete tipo II e tais medicamentos podem atenuar o problemas para alguns.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.