Reduzir a glicemia diminui o risco cardiovascular em 20% - Diabetes, Vida e Comunidade

Reduzir a glicemia diminui o risco cardiovascular em 20%

10/11/2016 - SEGS


Em São Paulo, haverá atividades em 14 de novembro no Terminal Metropolitano Jabaquara com 1.200 testes de glicemia gratuito, aferição de pressão e distribuição de folders

O diabetes é o terceiro maior fator de risco para os problemas cardiovasculares, como infarto e derrame (AVC) e acomete mais de 16 milhões de brasileiros. No Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Sociedade Brasileira de Cardiologia vai oferecer testes de glicemia gratuitos para a população. Também serão distribuídos folhetos com dicas para evitar a doença, que mata 72 mil pessoas por ano no país.

O diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Weimar Sebba Barroso, explica que existem três tipos de Diabetes: 1, 2 e Gestacional, sendo o tipo 2 o mais comum. "A glicemia ótima é abaixo de 100 e a hemoglobina glicada deve estar entre 5,5 a 6,4%. Acima desse nível alguém já é considerado diabético e a pessoa deve procurar um médico", orienta Barroso.

“Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido se iniciará o tratamento e assim os riscos de eventos cardiovasculares vão diminuir”, lembra o diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Celso Amodeo.

Cada vez que alguém reduz 1% a hemoglobina glicada, o risco cardiovascular cai em 20%. Por isso, alerta o cardiologista, a prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências. “A prática de atividade física e uma boa alimentação – consumir frutas, verduras e legumes – são os principais aliados. Dê preferência aos alimentos frescos e evite os industrializados, diminua o sal, elimine frituras e coma menos carboidratos”, finaliza Amodeo.

SERVIÇO: Dia Mundial do Diabetes

Data: 14 de novembro

Horário: das 08h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara - Plataforma A

Endereço: Rua Nelson Fernandes s/n

Atividades: Teste de glicemia (haverá 1.200 testes disponíveis com distribuição de senhas), aferição de pressão e distribuição de folhetos da campanha

Atendimento gratuito. Não é necessária inscrição.

Apoio: EMTU, Cruz Vermelha e FMUSP

Patrocínio: GTECH

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.