USP busca voluntários com diabetes tipo 2 para novo tratamento - Diabetes, Vida e Comunidade

USP busca voluntários com diabetes tipo 2 para novo tratamento

03/03/2017 - http://www.minhavida.com.br/saude/noticias/30556-usp-busca-v


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil. Desta forma, os pesquisadores buscam novas forma para tratar a doença.

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP) está procurando voluntários para participar de um estudo sobre um novo tratamento de diabetes, que dispensa o uso de medicamentos.

Os pesquisadores buscam homens e mulheres entre 30 e 60 anos, que possuam diabetes tipo 2, não utilizem insulina e apresentam descontrole metabólico (colesterol e triglicérides acima de 200 mg/dL).

O novo tratamento é capaz de controlar a diabete por meio de uma dieta personalizada rígida. Segundo o pesquisador Rafael Ferraz, que coordena o estudo ao lado da professora Maria Cristina Foss-Freitas, a pesquisa criou protocolo alimentar capaz de reduzir a ingestão de calorias a um patamar que ativa o metabolismo energético sem causar desnutrição.

Para desenvolver o tratamento, os pesquisadores tiveram que achar uma fórmula matemática e transformá-la em alimento, em macronutrientes ideais para cada paciente e reverter a diabete. Os dados preliminares do estudo mostraram que o método conseguiu controlar a diabete e a dislipidemia, além de reduzir os níveis de pressão a índices saudáveis.

O tratamento dura 27 dias e é realizado no Hospital das Clínicas da FMRP/USP, em Ribeirão. Há 33 vagas disponíveis para voluntários. Os interessados devem entrar em contato com a Faculdade de Medicina pelo e-mail endocrinodiabetesfmrp@gmail.com.

Além disso, os participantes devem enviar os resultados de glicose, colesterol e triglicérides atualizados para confirmar se os pacientes se enquadram nos critérios de inclusão do protocolo de pesquisa. Durante a pesquisa, os médicos realizaram diversos exames bioquímicos, clínicos e moleculares e observaram em tempo real a melhora do organismo do voluntários.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.