Vacina contra o diabetes é anunciada oficialmente e mundo comemora notícia - Diabetes, Vida e Comunidade

Vacina contra o diabetes é anunciada oficialmente e mundo comemora notícia

27/03/2017 - http://midiabahia.com.br/cotidiano/2017/03/27/vacina-contra-


A vacina contra o Diabetes foi anunciada oficialmente e o mundo inteiro está comemorando uma novidade que vai trazer benefícios a milhões de pessoas no mundo todo.

Com o aval da FDA, os testes da fase intermediária foram realizados em 150 pessoas adultas que estavam em estado avançado da Doença. A vacina recebeu o nome de bacilo calmette-Guerin (BCG) e o anúncio de sua aprovação foi realizado no último domingo (19), na 75ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes. A Doutora Denise Faustman, principal responsável pelo estudo e diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts, localizado no estado de Boston foi quem fez o comunicado para a sociedade.

A Doutora Denise explicou durante uma entrevista à Reuters que a vacina aumenta de forma temporária o nível de uma substancia chamada TNF – Fator de Necrose Tumoral, os níveis elevados desta substância eliminam do sangue as células que prejudicam os portadores do diabetes tipo 1.

A equipe responsável pela pesquisa descobriu durante um estudo preliminar que o uso de duas injeções de BCG administradas aos pacientes com quatro semanas de intervalo acabaram de forma temporária com as células que causam o diabetes.

Novos testes A equipe da Doutora Denise vai fazer um estudo mais prolongado no próximo verão. As inscrições de pacientes já tiveram início e englobará a faixa etária de 18 a 60 anos de idade. As pessoas que vão participar desta nova etapa do estudo vão ter níveis mais baixos, porém detectáveis de secreção de insulina. O processo será o mesmo, serão administradas duas injeções da vacina com um período de intervalo de quatro semanas. Na sequência, serão aplicadas injeções anualmente nos próximos quatro anos de estudo.

Apesar do avanço positivo dos estudos, os especialistas precisam fazer testes em um grupo maior para avaliar com maior eficácia e de maneira segura a vacina. Além da necessidade de verificar o efeito deste tratamento em um prazo mais longo.

O que é diabetes? É uma síndrome que tem como característica o excesso de açúcar no sangue, pode ser ocasionada pela baixa produção de insulina no organismo ou incapacidade da insulina exercer suas funções nas células do corpo, resultando num alto índice de glicemia.

O que é insulina? É um hormônio que o pâncreas libera e tem a função de controlar a glicemia do organismo, estimulando que o açúcar entre nas células para ser metabolizado. Se o corpo produz a insulina em quantidade necessária para o corpo, porém, não consegue agir de maneira adequada, indica que o organismo está com resistência à insulina, podendo ser indício da doença. Blastingnews.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Magda
    05/04/2017 - 10:00

    Como proceder para inscrever-se para os testes das vacinas?

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Maio - 2017
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.