ADJ promove III Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

ADJ promove III Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes

31/03/2017 - http://www.segs.com.br/saude/58528-adj-promove-iii-programa-


Dando continuidade à articulação da rede de lideranças em diabetes e capacitando os representantes de associações, que se uniram à proposta, a ADJ Diabetes Brasil promove o III Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes, entre os dias 5 e 7 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O projeto tem como objetivos: articular a rede para realização de iniciativas, que promovam a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil, incentivar a troca de experiências e iniciativas nos municípios e estados, mobilizá-los para realização de campanhas, tornar os participantes polos difusores de informações, e principalmente dentro das associações criar, propor sugestões de temas, que serão objetos de advocacy. Orientá-los a chamar a atenção do poder público e estimular a divulgação das ações nas redes sociais e mídia em geral.

A iniciativa é composta por uma rede de 30 líderes em diabetes, que participam de duas fases: a primeira composta de um encontro presencial, que ocorre no dia 5 de abril no Instituto do Legislativo Paulista (ILP), prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), e nos dias seguintes no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A segunda fase será composta de encontros virtuais mensais para que os mesmos continuem a receber o conhecimento e sejam motivados a realizarem iniciativas locais como nacionais para a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil.

No dia 6 de abril, o encontro presencial é marcado por uma Audiência Pública, cujo tema foi A realidade do tratamento do diabetes no Brasil e sua judicialização, que será realizado na ALESP. Nele, estarão presentes representantes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, do Ministério da Saúde, do Ministério Público, da Sociedade Brasileira de Diabetes, da ADJ Diabetes Brasil, além do deputado estadual Gil Lancaster.

Entre os temas que serão abordados no encontro, estão: Cenário da situação do diabetes no país; Conhecendo os Planos de Saúde e sua regulação – O acesso dos usuários; Monitoramento, Desafios do tratamento e sua adesão; A pessoa com diabetes e suas complicações; O Estado Brasileiro e a atuação de cada uma de suas esferas; Monitoramento de indicadores e avaliação de impacto social, entre outros.

No final do encontro, será gerado um documento com quatro políticas públicas, para que as Associações possam trabalhar em conjunto para promover melhorias do tratamento do diabetes no país. A partir deste documento, serão traçadas as estratégias para alcançar as metas discutidas durante o evento.

Dessa forma, com a união de lideranças de associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade, a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.

Para esta iniciativa se realizar, as empresas AstraZeneca, Abbott, Ascensia, Bayer, BD, Boehringer Ingelheim, Lilly, Novartis, Merck, Medtronic, Novo Nordisk, Roche, Sanofi e Servier são as patrocinadores. A Federação Internacional de Diabetes da Região da América Latina (IDF SACA), Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e as empresas Stevita e Linea são as apoiadoras.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Outubro - 2017
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.