3 motivos que farão você parar de comer pão francês imediatamente<br> - Diabetes, Vida e Comunidade

3 motivos que farão você parar de comer pão francês imediatamente

20/07/2017 - https://boainformacao.com.br/2017/07/3-motivos-que-farao-voc


O pão francês, como é amplamente conhecido no Brasil, é muito consumido em todos os estados do país, seja no café da manhã ou da tarde, como também em diversas outras ocasiões na forma de lanches elaborados, substituindo até mesmo uma refeição.

Conhecido como pão massa grossa no Maranhão, cacetinho no Rio Grande do Sul e na Bahia, pão careca no Pará, filão ou pão jacó em Sergipe, pão aguado na Paraíba, pão de sal ou pão carioquinha no Ceará, entre tantos outros nomes, esse alimento provoca uma relação de amor x ódio nas pessoas, que já o substituíam por uma versão integral e menos agressiva para a saúde.

Nesta matéria você irá ver 3 motivos que farão você parar de comer pão francês imediatamente – confira e alerte seus amigos e familiares:

3 – Você realmente pode engordar

Talvez isso não seja novidade para você, mas a verdade é que muitas pessoas não sabem o porquê engordam, apesar de levarem uma vida mais saudável mesmo sem abdicar do pãozinho.

De acordo com Paula Crook, nutricionista da PB consutoria em nutrição, os pães brancos são compostos de farinha processada, sendo extremamente pobres de nutrientes em sua composição. Por isso, depois de ingerido, o pão será capaz de provocar ainda mais fome em pouco tempo, o que pode resultar em uma ingestão calórica maior no fim do dia.

2 – Você pode desenvolver depressão por respostas hormonais

Um recente estudo publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o consumo de carboidratos refinados é capaz de aumentar a depressão nas mulheres.

Os dados obtidos relacionavam níveis de carboidratos e índices glicêmicos, ao passo que descobriu-se que quando mais grãos refinados e açúcares as mulheres consumiam, maiores eram os riscos de desenvolvimento da depressão, ao passo que as dietas enriquecidas com nutrientes, frutas, grãos e verduras, diminuíam esses mesmos riscos.

O excesso de açúcar no sangue pode também causar efeitos de fadiga e alterações de humor, que são sintomas característicos da depressão.

1 – Você pode desenvolver diabetes do tipo 2

Publicado na revista Diabetes Care, um estudo australiano acompanhou 36 mil voluntários durante 4 anos, chegando a conclusão de que o consumo do pão francês estava intimamente relacionado com o desenvolvimento da diabetes do tipo 2.

Isso se dá pelo fato do pão branco não conter fibras que desacelerem a ingestão, fazendo com que o nível de açúcar se eleve rapidamente. Como consequência, sobe também os níveis de insulina na corrente sanguínea para empurrar o açúcar para dentro das células, de modo que com a frequência as células ficam resistentes à insulina, dificultando a regularização dos níveis de açúcar a longo prazo.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.