Os bebês com sobrepeso, obesidade ou mães diabéticas têm um maior risco de problemas pulmonares<br> - Diabetes, Vida e Comunidade

Os bebês com sobrepeso, obesidade ou mães diabéticas têm um maior risco de problemas pulmonares

16/08/2017 - http://www.portaldoholanda.com.br/bebes-nascidos-de-maes-sob


Pesquisas anteriores mostraram que as mulheres com excesso de peso, obesidade ou sofrem diabetes durante a gravidez têm um risco aumentado de dar à luz um bebê que experimenta problemas pulmonares tanto no nascimento quanto mais tarde durante a infância e a infância.

A equipe de pesquisadores da Universidade da Austrália do Sul descobriu que a prole em risco tinha mais pulmões imaturos em comparação com descendentes de mães com peso normal. Os pulmões produzem uma substância chamada surfactante que possui dois propósitos: mantém as superfícies das vias aéreas juntas e também combate bactérias e vírus. Os pulmões imaturos produzem menos surfactantes, o que significa que os pulmões não podem realizar suas funções normais.

Os pesquisadores alimentaram as ovelhas gestantes de uma dieta normal ou uma dieta que forneceu 55% de energia, simulando um modelo de sobre nutrição e obesidade. Esta dieta foi alimentada durante o último trimestre de gravidez, quando ocorre o estágio mais crítico do desenvolvimento pulmonar. Eles analisaram os pulmões dos cordeiros antes do nascimento e um mês após o nascimento para avaliar o crescimento do pulmão e verificar se havia um número normal de células que fazem surfactante. Eles descobriram que houve menos produção de surfactante e menos células produzindo na prole das mães no modelo de sobre nutrição.

Um mês após o nascimento, a quantidade de surfactante se normalizou nesse modelo, de modo que o efeito de longo prazo sobre a maturação pulmonar de sobrepeso, obesidade ou diabetes durante a gravidez não é claro.

O professor Morrison, autor principal do estudo, comentou: "Esses achados sugerem que pode ser aconselhável que mulheres grávidas com excesso de peso, obesidade e diabetes sejam providas de tratamentos para ajudar a amadurecer os pulmões dos bebês antes do parto. Também pode ser aconselhável que os prestadores de cuidados aconselhem mulheres com excesso de peso, obesas e diabéticas a administrar esses estados antes de engravidar para melhorar a saúde do feto ".

Ela acrescentou: "Estudos adicionais acompanharão a prole mais tarde na vida para ver se há um maior risco de problemas respiratórios".
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.