O nada doce coração dos diabéticos<br> - Diabetes, Vida e Comunidade

O nada doce coração dos diabéticos

30/08/2017 - http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335249&cod


A principal causa de mortes entre os diabéticos é o infarto do miocárdio. Na verdade, 60% dos óbitos da população diabética ocorre por doenças cardiovasculares. Além do infarto, é também comum a ocorrência de angina, AVC, insuficiência cardíaca, aneurismas e problemas nas circulação – principalmente das pernas -, que podem levar até à necessidade de amputações. Os rins e a visão também sofrem com o diabetes sem controle.


Diabetes e pré-diabetes

Uma pesquisa do Ministério da Saúde revelou que 8,9% dos adultos brasileiros são diabéticos. Acredita-se que um percentual igual tenha elevações da glicose no sangue em uma faixa que é considerada como pré-diabetes, com alta probabilidade de evoluir para a doença. Entre as causas do distúrbio destacam-se a hereditariedade e o sobrepeso. Diabéticos precisam aprender a conviver com a doença, ter equilíbrio na alimentação e rigor nos controles médicos. Além da necessidade de controlar os níveis de glicose e da A1c – uma espécie de média da glicose de 12 semanas -, diabéticos têm também metas mais baixas de pressão arterial e colesterol que o restante da população.

Como controlar a doença

Dieta equilibrada, atividade física regular e medicamentos, quando prescritos, são essenciais ao controle da doença. Quem consegue manter glicose, pressão arterial e colesterol em níveis adequados, tem excelente qualidade e maior expectativa de vida, livre de complicações. E é importante saber: não existem chás que revertam o diabetes. Não existe dieta ou alimentos que curem a doença. Mas, em alguns casos de obesidade, o emagrecimento pode sim reverter o diabetes e/ou reduzir drasticamente o número de medicamentos necessários ao controle dessa nada doce doença.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.