Beber quatro cafés por dia pode reduzir risco de diabetes tipo 2<br> - Diabetes, Vida e Comunidade

Beber quatro cafés por dia pode reduzir risco de diabetes tipo 2

11/09/2017 - http://spotmais.iol.pt/mundo/estudo/beber-quatro-cafes-por-d


Para os viciados em café, temos boas notícias. De acordo com um estudo recente, parece que esta bebida pode mesmo reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Segundo a investigação da Universidade Hospitalar Aarhus, na Dinamarca, beber quatro cafés por dia pode diminuir em 25% o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Contudo, isto não se aplica a todas as bebidas com café. Os resultados só foram observados com descafeinados ou expressos. Isto porque os efeitos prendem-se com o consumo de uma substância que está presente em abundância no café, o cafestol, cujos níveis variam nas diferentes variedades da bebida.

De acordo com os cientistas, foram dados diferentes níveis de cafestol diariamente a ratos e aqueles que consumiam a substância com regularidade tinham menos açúcar no sangue e maior sensibilidade à insulina.

Esta pode ser uma solução para a doença, uma vez que os diabetes tipo 2 são causados pelo excesso de glucose no sangue, o que também torna o corpo menos sensível à insulina.

O cafestol pode ainda vir a ser utilizado no futuro como medicamento alternativo para tratar a doença.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.