Novo adesivo permite medir níveis de açúcar no sangue sem quaisquer picadas<br> - Diabetes, Vida e Comunidade

Novo adesivo permite medir níveis de açúcar no sangue sem quaisquer picadas

20/09/2017 - http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/novo-adesiv


Desenvolvido por investigadores da Universidade do estado de Nova Iorque, o mecanismo é colocado diretamente na pele e absorve o suor para um reservatório onde é convertido em energia elétrica, alimentando um biosensor que monitoriza a glicose sem a necessidade de energia externa, explica-se a partir do site Phys.org.

Apesar de existirem kits de recolha de informação através do suor, o seu uso contínuo torna os mecanismos inutilizáveis, pelo que o novo adesivo será um meio mais barato no controlo da diabetes e da hipoglicemia durante o exercício físico.

No início deste ano, já tinha sido avançado que a Apple estaria a trabalhar num sensor não invasivo capaz de medir os níveis de açúcar no sangue e que a viabilidade do projeto estava a ser testada num conjunto de clínicas californianas.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Dezembro - 2017
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.