Projeto pessoal - Diabetes, Vida e Comunidade

Projeto pessoal

29/06/2015 - Comunidade DiabeteNet.com.br

Imagem do conteúdo

Uma forma eficaz de fazer com que nada de novo, construtivo ou verdadeiramente emocionante aconteça na sua vida é não fazer simplesmente nada. Apenas fique parado, assistindo a vida passar, como quem assiste a um filme. Continue a admirar o feito de seus amigos. Continue a achar interessante não sentir o gosto do fracasso, mas lembre-se também que isso se deve ao fato de você, na verdade, nunca ter ido à luta. Ficar acomodado e não fazer nenhum tipo de planejamento para a vida é sonhar com o vazio, e esse sonho não vale! Sonhar, todo mundo sonha, não é um privilégio só seu. Realizar merece um pouco mais do que apenas querer...

Comece procurando dar verdadeiro sentido à sua vida. Neste processo é fundamental uma boa dose de ambição. Feche para balanço. Analise tudo que você fez até agora. Procure planejar sua vida para os próximos dias, meses e, por que não, anos... Lance-se a desafios factíveis e procure vencê-los. Um bom curso, o término da faculdade, um carro novo, "aquele" curso de inglês, o nem tão distante MBA, uma casa de praia, um barco, uma piscina, conquistar um bom trabalho, crescer e ocupar posições de destaque na empresa em que você está... Pense à vontade... Vale qualquer coisa. Agora pare de sonhar e comece a planejar a sua vida. Comece a elaborar o seu projeto pessoal.

Você deve fixar metas a curto, médio e longo prazos e acompanhar o cumprimento de cada etapa. Isto ajuda a manter a motivação. Os desafios dão verdadeiro sabor à vida.

Autor Anônimo
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Myriam
    13/04/2009 - 00:23

    Maravilhosa esta motivacional ! Mesmo que não sejamos pessoas do tipo que se deixam enferrujar, é sempre bom reler artigos assim para fazer sempre conosco o que se chama de "trabalho preventivo", pois como seres humanos estamos sempre sujeitos a situações que nos podem fazer enveredr por caminhos jamais desejados ou sonhados. É sempre bom revenir, e uma leitura deste calibre vem bem a calhar. Adorei ! E sou muito grata pelo que recebi através desta mensagem.
    Myriam

  • Myriam
    13/04/2009 - 00:31

    Apenas para reescrever umas palavrinhas no texto acima que sairam com falhas na digitaçao : "... que nos podem fazer "enveredar", ao invés de "enveredr", e, "... é sempre bom "prevenir", ao invés de "revenir".
    Myriam

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Motivacional
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.