Elaine Monteiro, mais uma transplantada graças a Comunidade DiabeteNet.Com.Br - Diabetes, Vida e Comunidade

Elaine Monteiro, mais uma transplantada graças a Comunidade DiabeteNet.Com.Br

20/11/2002 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br

Elaine Monteiro com o Dr. Tércio Genzini

Veja o depoimento de Elaine da Costa Monteiro, uma recém transplantada de pancrêas que se tornou ex-diabética no dia 3/10 deste ano por intermédio da Comunidade DiabeteNet.Com.Br

Depoimento

Meu nome é Elaine, moro em São Pedro da Aldeia, região dos lagos/RJ, e tenho 30 anos, fui diabética durante 9 anos. Tinha neuropatia diabética ( minha complicação secúndaria do diabetes mais acentuada ) com dores, queimações, dormências e inchaços nas pernas e pés. O diabetes também me causava mudanças de humor, irritabilidade, dores de cabeça e minha taxa de glicemia sempre permanecia alta, me levando á internações e até mesmo a ficar em coma.

Minha "Via Crucis" começou a terminar quando meu marido conheceu o Site DiabeteNet.Com.Br, através do qual chegamos ao renomado e experiente cirurgião de transplantes de pancrêas , Dr. Tércio Genzini. No dia 21 de junho marcamos uma consulta com ele, e um mês depois retornamos com o resultado dos exames solicitados por ele, sendo logo ativada na fila de transplante de pancrêas, no quinto lugar.

No dia 3 de outubro, quando ainda me encontrava no terceiro lugar da fila, recebi um telefonema do Dr.Marcelo Perosa às 3 horas da madrugada, me chamando para o transplante e às 11 horas da manhã, eu já estava no centro cirúrgico, minha cirurgia terminou às 16:30 horas. Fiquei internada durante 10 dias no Hospital São Camilo, para tomar os medicamentos pós transplante. Hoje ( 19/10 ) com 16 dias de transplante, ainda me encontro em São Paulo para consultas de exames de rotina com o Dr.Tércio, até ter alta para voltar para minha cidade.

Graças a Deus, a equipe de transplantes, ao Diabetenet e a todos envolvidos na minha recuperação, hoje estou começando uma nova vida com esperança, saúde e alegria renovadas.

Gostaria muito que a minha história, fosse um incentivo para outros diabéticos, para que não deixassem aparecer as complicações secúndarias do diabetes.

Hoje tenho orgulho de pertencer a esta Comunidade formada pelos transplantados de Pancrêas.

"A informação é o maior aliado do diabético"
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.