Rio Grande do Sul: Uma nova opção para transplante de pâncreas - Diabetes, Vida e Comunidade

Rio Grande do Sul: Uma nova opção para transplante de pâncreas

28/02/2003 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


Dr. Salvador Gullo Neto e sua equipe, responsáveis pela introdução dos Transplantes de Pancrêas no Hospital São Lucas na PUC - RS, acabam de realizar o primeiro transplante de pancrêas isolado deste Estado, proporcionando aos diabéticos que precisam de um transplante, por se enquararem no critério para tal e morarem mais próximos a essa localidade do país, uma nova opção de tratamento e a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida. Veja a seguir o relato exclusivo que o Dr. Gullo fez a Comunidade DiabeteNet.Com.Br falando sobre este feito:

"Para a nossa felicidade no dia 11 de fevereiro de 2003, realizamos o primeiro transplante de Pâncreas Isolado do RS.

Nossa paciente é uma senhora de 32 anos mãe de família que apresentava em sua investigação pré-transplante, múltiplas complicações do Diabetes. Além de apresentar episódios frequentes de hipoglicemia (pelo menos 2 por mês) ela já apresentava retinopatia proliferativa (em tratamento com laser), perda de função renal e neuropatia periférica severa.

O transplante foi realizado com sucesso e a paciente ainda encontra-se internada em nosso hospital para complementar as profilaxias previstas em nosso protocolo. A alta hospitalar está programada para a segunda-feira próxima (03/03/2003). Desde o transplante a paciente encontra-se euglicêmica, sem necessidade de usar insulina exógena.

Tomamos o cuidado de realizar o transplante isolado após uma série de 11 casos de transplante simultâneo de Pâncreas-Rim. Sabemos que apesar da cirurgia ser a mesma, ou até mesmo mais fácil nos pacientes de Transplante isolado, os cuidados pós-operatórios destes pacientes são mais delicados do ponto de vista imunológico e necessitávamos da experiência inicial com os Transplantes duplos."


Dr. Salvador Gullo Neto ainda descreveu a satisfação em atender e oferecer este novo atendimento ao diabético:

"Ficamos muito satisfeitos com a possibilidade de oferecer esta nova modalidade de tratamento aos diabéticos do sul do país e estamos a disposição para demais informações dos pacientes e familiares interessados."

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br agradece Dr. Salvador Gullo Neto e sua equipe pelo empenho e ótimo trabalho realizado, além deste relato exclusivo sedido a nossa comunidade.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Carlos Antonio Soare
    08/11/2012 - 18:44

    muito bom o Dr salvador gullo, devemos nos unir e procurar-mos juntos as autoridades doutores como dr salvador gullo que se interesse em nos ajudar, a conseguir-mos arranjar esses transplantes de pancreas aqui para o nordeste que creio eu ser a região com mais inde-se de diabetes vamos batalhar por isso

  • Marcia
    12/07/2014 - 04:32

    Quem quiser saber sobre transplante de pâncreas e pâncreas e rim e como se inscrever na lista deve ligar para o telefone 11 3541-1269 ou 11 3541-1698 e conversar com o enfermeiro Márcio.

  • Sinara Urach
    13/04/2015 - 19:40

    ÓTIMO MEIO PARA TODOS OS DIABÉTICOS.

  • Cátia
    17/01/2016 - 23:12

    Como iniciar o processo para transplante? Com quem falar?

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Entrevistas
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.