Alexandre - Diabetes, Vida e Comunidade

Alexandre

16/03/2003 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br

Foto Depoimentos: Alexandre

Não vou começar meu depoimento falando de experiências que com certeza,a maioria de vocês já vivenciaram (hipos, hiper, revoltas, etc.), quero aqui relatar um outro lado que em 23 anos de convívio com a diabetes nunca tinha tido a perança de viver, a CURA, e que também nunca presenciei nenhuma associação de diabéticos salientar.

Não fui “santo” com minha dieta, porém nunca negligenciei as medicações e as condutas e tratamentos necessários, ignorando a diabete e deixando de tomar a medicação prescrita. Embora sempre segui todas as prescrições médicas, por exemplo, fazendo aplicações de laser desde 1997, em JANEIRO/2002 me assustei com um brutal escurecimento de minha visão esquerda (minha visão direita permanece preservado graças a Deus), foram feitas 4 vitrectomias (entre Fevereiro e Junho/02) perdendo, infelizmente, 95% da visão do olho esquerdo. Como também já apresentava discreta proteinúria a minha endocrinologista , (Dra Beatriz Santana de BH/MG) me disse que eu teria uma chance de estabilizar as complicações em cima de um novo tratamento, a cura da diabete, através do transplante de pâncreas (e no meu caso deveria ser isolado de pâncreas) me falou para pensar e amadurecer o assunto.

Como sempre estive nas mãos de bons médicos não hesitei e aceitei o transplante como a melhor e única alternativa para evitar conseguencias piores da doença. Só achei muito interessante que a partir deste momento me senti isolado e sozinho em uma caminhada comum (para diabéticos), as diversas Associações de Diabéticos existentes somente dão assistência ao diabético “perfeito” com ginasticas, colônias de férias, fotos bonitas, aparelhos de monitorização, guloseimas diet., coisas boas e bonitas de mostrar e em raros casos divulgam homenagens aos poucos diabéticos que completam 35, 40 ou 50 anos de doença sem seqüelas. Aonde está a assistência aos que realmente estão precisando, digo, para os que começam, como eu, a desenvolver as tristes complicações da diabete.

Após muitas pesquisas/consultas decidi fazer meu transplante com a equipe do Dr. Marcelo Perosa em SP. onde encontrei médicos que respeitam as dúvidas, medos do paciente (e família) esclarecendo-as sem deixarem de lado o excelente profissional que são. Encontrei também este site que hoje tem ajudado e muito aos que como eu precisam de amparo, trocas de experiências, e informações que precisam chegar aos ouvidos de todos.

Hoje estou curado, sou EX-DIABETICO, agora tenho a oportunidade de ver novos horizontes em minha vida, conseguindo afastar de mim e de quem me e caro os flagelos da CEGUEIRA, HEMODIÁLISE, AMPUTAÇÕES, ETC.; tenho uma nova vida, para educar a vida nova que Deus me deu, meu filho Davi com 2 anos e meio, dentro de uma educação cristã e fraterna.

Torço e luto para que este site consiga em breve formar uma associação que lute pela cura (independente da forma que seja) da diabete unindo forças, mobilizando entidades políticas, filantrópicas, etc., para um objetivo comum de todos nós transplantados, na fila do transplante, ou vivendo este momento de angústia que as complicações nos trazem.

Sobretudo, independente da forma de crença é importante saber que nada disso seria possível sem o intermédio de nosso Pai Celestial que a tudo vê, sabe e abençoa, e também a um ato de doação feito por um desconhecido mas que mudou o rumo de minha vida, que Deus o abençoe e ilumine seu caminho.

Obrigado MEU DEUS por mais esta oportunidade de vida, e que eu, seu filho, saiba honrra-la com uma conduta cristã e reta neste mundo, que eu saiba ver Seu Nome em tudo que toque. Assim seja.

Alexandre.- Jan./03
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.