Impotência Sexual em Diabéticos e Seus Tratamentos

20/3/2003 - Revista Mais Saúde


Paciente diabético com impotência sexual é coisa do passado. Antigamente quando o portador do diabetes queixava-se ao médico de suas dificuldades sexuais, apresentava um problema sem solução. Com o avanço da medicina, essa complicação da doença já pode ser resolvida através de vários recursos terapêuticos.

Segundo o diabetólogo Leão Zagury, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), as notícias na área da disfunção erétil - como é denominada atualmente a impotência - são animadoras. "Devido ao avanço da ciência, o paciente pode reassumir a atividade sexual, desde que se disponha a enfrentar seu problema", garante o médico. O uso de substâncias vasodilatadoras, como o Sildenafil (Viagra); injeções intracavernosas de prostaglandina ou a colocação de próteses semi-rígidas são algumas das medidas adotadas.

"No passado, entendia-se que a impotência era definitiva, quando provocada por lesões secundárias do diabetes, nos nervos e nos vasos. Algumas vezes, a disfunção erétil poderia ser causada apenas por hiperglicemia, sendo transitória. Uma vez restaurada a normoglicemia, desaparecia o problema", explica o Dr. Zagury. Ele acrescenta que a ação preventiva, controlando o diabetes de forma estrita, pode impedir esse tipo de complicações.

Aos pacientes diabéticos que, infelizmente, não se cuidaram bem e desenvolveram disfunção erétil, o Dr. Zagury afirma que, diferentemente do que se dizia na época do lançamento do Sildenafil, os portadores do diabetes podem se beneficiar desse remédio.

"Tenho recomendado esse medicamento, com muito bons resultados, desde que não existam contra-indicações específicas. O Sildenafil não pode ser recomendado aos pacientes que, tendo problemas cardiológicos, usam certas substâncias", ressalta o diabetólogo, fazendo questão de frisar que, para tomar o Sildenafil, é necessário que o paciente consulte antes o seu médico.

Caso essa terapêutica não surta efeito, o portador do diabetes ainda pode se utilizar da injeção intracavernosa de prostaglandina - substância injetada no pênis para promover a ereção. E ainda assim, se houver queixa de desconforto pela ação da seringa, o paciente pode se beneficiar da colocação de uma prótese peniana.

De acordo com o Dr. Zagury, antes de submeter-se à cirurgia para implante de prótese peniana é fundamental controlar bem o diabetes, para diminuir o perigo de infecção. No entanto, ele diz que, em sua experiência clínica, esse risco é pequeno e os resultados são absolutamente animadores. "Passado o período em que o paciente tem que evitar o contato sexual, para prevenir problemas com a prótese recém-colocada, poderá retomar as atividades sexuais normais", esclarece.


Casos Documentados

Também chefe do Serviço de Diabetes do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), no Rio de Janeiro, o Dr. Zagury apresentou, em recente congresso no Rio de Janeiro, cerca de 20 casos documentados de pacientes diabéticos que colocaram prótese peniana, com ótimos resultados, além outros tantos de sua clínica particular.

Segundo ele, os pacientes estão se sentindo muito bem. "Perguntamos às esposas se o casal estava plenamente satisfeito e a maioria absoluta disse que nunca foi tão bom!", conta. Entre os casos relatados o médico citou o de um jovem de 35 anos, que há mais de sete está com prótese, sem qualquer problema.

Outro exemplo foi o de um homem com disfunção erétil, na faixa dos 60 anos, mas que agia como um adolescente: "Ele gostava de ter várias namoradas, era muito ativo sexualmente e, devido ao grande entusiasmo, exagerou e danificou a prótese, tendo que se submeter a outra intervenção cirúrgica para recompô-la", disse.


Impotência X Desejo

Mas é preciso diferenciar ereção de desejo sexual. É necessário identificar se a disfunção erétil é causada pela complicação do diabetes ou se é apenas de caráter emocional, como no caso do personagem Viriato, da novela Laços de Família (Rede Globo).

Um homem pode ter comprometida a sua ereção, sem afetar o seu desejo sexual. "Nos pacientes diabéticos, muitas vezes eles podem ter um comprometimento do desejo e da ereção", informa o Dr. Zagury.

A falta de desejo nesses indivíduos, no entanto, nada tem a ver com o fato de possuírem diabetes. Como qualquer outro ser humano, o paciente diabético também pode vir a ter problemas de ordem emocional nessa área. Quanto a isso, o Dr. Zagury lembra da existência de especialistas, os sexólogos, que podem ajudar muito nessa situação.

"Os pacientes diabéticos sofrem em conseqüência da informação equivocada de que, seguramente, terão problemas de ereção - o que absolutamente não é verdade. Se eles se cuidarem bem, tanto da saúde física quanto da emocional, principalmente da auto-estima, suas chances de desenvolverem disfunção erétil serão semelhantes às da população não diabética", garante o doutor.

O diabetólogo diz ainda que, hoje em dia, a impotência sexual deve ser encarada como outro problema qualquer e discutida, de forma clara, com os profissionais de saúde. "A disfunção erétil não é mais um entrave sem solução", afirma.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Janderson
    16/10/2008 - 20:00

    Leia este artigo!
    Renata

  • Antônio
    21/11/2008 - 11:31

    Esclarecimento é muito bom, mas nem todos tem a condição para tal tratamento , sirvo-me como exemplo.

  • Leila
    28/11/2008 - 11:53

    Este artigo foi de muita ajuda para mim, pois estou passando por este problema com o meu marido, ele tem 45 anos e está apresentando disfunção erétil, ele é diabético e se cuida pouco, o meu casamento até então estava em risco, agora estou mais aliviada, porque sei que tem solução. Agora vou a luta, obrigado.

  • jairo
    26/5/2009 - 15:57

    EU JAIRO aprendi muito sobre diabetes mas como fazer

  • Genival
    2/7/2009 - 23:48

    Foi ótimo esta instrução para mim, pois sei que os diabéticos, sofrem com este tipo de problema, e que ate correm o risco no seu casamento, legal a instução o problema, é a dificuldade para se tratar, devido o preço que émuito alto, principalmente nesta area.

  • josilene
    5/7/2009 - 18:30

    Foi mesmo ótima as informações que obtive neste site mas o meu marido se recusa a fazer qualquer tratamento relacionado a esta area é uma pena já insisti muito mais ele não quer.

  • Cláudia
    5/8/2009 - 19:05

    Comecei a perceber alguns problemas de desejo sexual em meu marido que têm 45 anos é diabético e está tomando medicamentos para controlar a doença, como estava muito preocupada, resolvi procurar a respeito na internet. Lendo esse artigo que avaliei como ótimo pude me tranquilizar e perceber o quanto posso auxilia-lo e através de um bom diálogo quem sabe ele procure tratamento.

  • onofre de souza
    20/8/2009 - 09:25

    Gostei muito dos esclarecimentos aqui divulgados, com relação a disfunção sexual, sou diabético tipo II e ipertenso, sob controle médico. Gostaria de saber quanto custa um implante de prótese, sou casado, eu e minha companheira nos satisfasemos sem penetração. Tenho 62 anos e muita vontade de ter uma vida sexual regular. Obrigado.

  • Isabela
    30/9/2009 - 11:10

    Tenho um namorado de 45 anos e ele tem diabetes, logo não consegui uma ereção. O que devo fazer para ajudá-lo?

  • Gi
    7/12/2009 - 09:35

    acabo de começar a namorar meu namorado sofre com diabete e otem fiquei sabendo do problema dele com a disfunção erétil, ele até fica com o pênis ereto + dor poucos segundos, sou estudante de enfermagem e me enteresso por esses assuntos tbm e principalmente quero ajuda-lo, ele é muito legal comigo e mesmo sem sexo sou realizada com ele, eu tenho 26 anos e ele 45 anos, ele fala muito pouco sobre o tratamento q está fazendo + me disse que serei importante na sua recuperação queria saber mais sobre o assunto como faço?

  • Mina
    22/2/2010 - 14:15

    Tenho um namorado com disfunção eretil porser diabético e quero saber como fazer para ajudá-lo a retornar sua viatalidade. Para mim e para ele isto será fundamental... Como devo agir com ele, e o que ele precisará fazer?è possível que ele tenha ereção de novo sem remédios ou prétese?

  • lisandro
    3/4/2010 - 11:26

    Muito bom, bem explicativo. dar para saber como tratar do problema

  • jorge antonio freita
    16/4/2010 - 12:08

    Seria mais honesto da parte dos senhores que esclarecese que os medicamentos usado no controle do diabets teem
    esse efeito colateral: "falta de ereção peniana".Sou diabético super controlado. Quando por ignorar que era diabético,durante ums quatro meses, com glicose de 250,
    não tinha dificuldade alguma em relação a potencia sexual, que só foi aparecer apos o uso dos medicamentos nesseçários ao controle da glicose. Como estou muito bem ( Me trato, quem gosta de min sou eu!) o meu médico diminuiu as doses e a coisa melhorou. Com autorisação tomo dia sim dia não um pequeno cálice de vinho moscatel ( não leva açucar; é natural) onde esta em maturação cascas de catuaba, receitada por MÉDICO FITOTERAPEUTA E CONTROLADO POR EXAMES, COM A AUTORISAÇÃO DO MEU ENDROQUINOLOGISTA. Apesar de ser casado a 50 ANOS COM A MESMA MULHER POSSO DISER QUE SOU AINDA APAXONADO POR ELA.A pesar dos anos meu desejo pela minha esposa continua intacto des do nosso casamento.Assim sendo ,veja como seria o meu "emocional" sem sexo e com um desejo forte ainda,repito apesar dos anos... Eu estou com 70 anos
    Jorge a. freitas

  • katia
    19/4/2010 - 21:04

    Gostei muto da reportagem, queria saber mais sobre prótese peniana, custo e locais mais indicados.

  • luiz carlos
    21/4/2010 - 13:09

    Tenho 45 anos, sou diabético, e a 2 anos venho tendo dificuldades de manter minha ereção, tenho muito desejo, fui ao médico endocrinologista ele passou alguns medicamentos para controle de minha glicemia, mas não estou tendo bons resultados na cama, ele comentou que as valvulas do penis estão comprometidas uma vez que sou fumante parando, tentei tomar viagra 50mg 3 vezes e não causou nenhum resultado, meu relacionamento por minha causa e ingnorancia esta causando grandes problemas emocionais em mim, será que existe alguma solução sem a aplicação da prótese, as vezes me sinto com vontade de sumir, o sexo faz muita falta em minha vida.

  • Danielle
    23/4/2010 - 13:10

    Estou passando por uma crise no meu casamento,pois meu marido descobriu que está com diabete e ele tem 29 anos...Isso já está abalando nosso casamento pois ele está sem apetite sexual,mas também não está se cuidando,ele bebi e fuma.Tento ajuda-lo,mais ele se entregou a doença.O que devo fazer? Sera que consigo ajuda-lo ainda?

  • JRS
    22/5/2010 - 21:34

    Os cientista tem a solução pra tudo nesta vida de meséria que vivemos DIABETES deveria se chamar doença do nervo pois ataca principalmente o nervo uma vez o nervo morto todos os orgão do corco humano deixam de funcionar bexiga rins intestino e circulação sanguinea , O VIAGRA só dilata os vasos mas não CURA o SISTEMA NERVOSO DEGENERADO ou seja não tem CURA deixa o PAU dos cientistas cair e assim eles verão o que a ciencia pode fazer por eles ......são mentirosos ganaciosos orgulhosos tentando ser genios acaba sendo pior que BURRRROS!!!!

  • Jose
    25/5/2010 - 01:37

    sem comentarios

  • Denizia
    16/6/2010 - 17:13

    Não é fácil você conviver com um marido impotente, mas temos que apoiá-lo e ajudá-los,há mais de 2 anos passo esse problema com meu marido ,só que ele não está aberto para diálogo e eu não posso ajudá-lo.Mais no caso dele ainda tem um pouco de ereção e eu aproveito da forma que podemos.Mas tudo isso serviu pra alguma coisa!!!!Aprendi algo.

  • celenita
    25/7/2010 - 18:29

    A reportagem é de muita importancia mas ter um filho com 25 anos e impotente sexual é muito triste...ele tem diabetes desde os 11 anos, mas não se cuida...Gostaria que me ajudassem.. ele faz tratamento no IEDE mas os médicos não conseguem convencê-lo a consultar um psicólogo...sei que só depende dele mas como mãe gostaria de ajudá-lo mais...pelo contrário, ele não me ouve e diz que eu só atrapalho no tratamento dele.Toma insulina sem fazer teste e isso já o levou ao coma com 32 de taxa...gostaria de marcar com o Dr.Zagury uma entrevista junto com o meu filho...se isso é possível, por favor, me ajudem...

  • Roberto
    21/8/2010 - 22:23

    Sou Daiabéticos a + de 4 anos, apesar de buscar constantemente o controle dessa doença infernal, que mexe com toda a nossa estrutura física e emocional , já estou enfrentando problemas de ereção. Os medicamentos para disfunção erétil são caros, ainda bem que com a quebra da patente do viagra a coisa melhorou um pouco. Mas o que quero mesmo é colocar uma prótese bem caprichada, pois acho que a nossa felicidade está relacionada a nossa vida sexual. Sem sexo não tem graça. Imagine com uma mulher gostosa dentro de casa sem poder fazer nada? Gostaria de saber quais os melhores centros e de confiança que posso procurar para colocar a prótese. Até breve.

  • MARIANA
    22/8/2010 - 14:26

    MEU NAMORADO, SUMIU NO MUNDO DESDE QUE DESCOBRIU SER DIABETICO DO TIPO 1, MORAVAMOS JUNTOS A 4 ANOS, O QUE DEIXOU A MIN E A FAMILIA INTRIGADA, E QUE NOS NAO SABIAMOS QUE O ALDAIR ERA PORTADOR DESTA DOENCA, AO CHEGAR EM CASA DO TRABAHO AS 20 HORAS, ME SURPREENDI COM UM CD EM CIMA DA MESA, COM UMA GRAVACAO DO MEU CONJUGE, AO COLOCAR A GRAVACAO NO COMPUTADOR, MEU NAMORADO AFIRMAVA TER A DIABETES TIPO 1, E QUE DESAPARECERIA NO MUNDO SEM DEIXAR RASTROS, ISSO JA FAZ 4 ANOS, E NUNCA MAIS CONSEGUIMOS LOCALIZAR O ALDAIR O MEU EX NAMORADO, EU E A FAMILIA SOFREMOS MUITO, POIS NAO SABIAMOS QUE ESTA DOENCA ABALARIA OS FATORES EMOCIONAIS DELE, E NEM SABIAMOS QUE ELE ERA PORTADOR DA DIABETES TIPO1, JA FIZEMOS DE TUDO, DESDE ANUNCIOS EM JORNAIS E NADA! NAO SABIAMOS QUE A DIABETES, DEIXAVA AS PESSOAS COM COMPORTAMENTO SUICIDA, MEU NAMORADO FALAVA QUE A VIDA PERDEU O VALOR PRA ELE, E QUE ELE SE AFASTARIA PARA SEMPRE DA FAMILIA, NUNCA MAIS TIVEMOS NOTICIAS DELE, E A FAMILIA ESTA DESAMPARADA, POIS A UNICA LEMBRANCA QUE TEMOS DELE, E ESTE VIDEO, QUE ELE DIXOU GRAVADO, ANTE DE TOMAR RUMO IGNORADO, ATE ENTAO NAO SABIA QUE A DIABETES ERA UMA DOENCA QUE DESTRUIA A VIDA DE UMA PESSOA, A 4 ANOS A NOSSA FAMILIA, LUTA PRA ENCONTRAR O ALDAIR E NADA, A CADA ANO, A NOSSA LUTA CRESCE, MAIS POIS NAO SABEMOS, COMO ELE SE ENCONTRA, OU SE ELE TENTOU SUICIDIO! A DIABETES ACABOU COM A NOSSA FAMILIA, A 4 ANOS MEU NAMORADO SUMIU NO MUNDO, E HOJE ATE EU TENHO VONTADE DE MORRER, TAMBEM POIS SINTO MUITA FALTA DELE, ESTAVAMOS NOIVOS, E IAMOS NOS CASAR NO DIA 22 DE DEZEMBRO DESTE ANO DE 2010, JA ESTAVA PREPARANDO TUDO, OS CONVITES INCLUSIVE JA ESTAVAM SENDO DISTRIBUIDOS, PARA PESSOAS DA FAMILIA E AMIGOS EM GERAL, E UM PESAR, E UMA COISA HORRIVEL, QUE ATE HOJE NAO ACREDITO NISSO, LARGUEI O MEU EMPREGO, VIVO A BASE DE REMEDIOS ANTI DEPRESIVOS, TENHO ACOMPANHAMENTOS COM PSICOLOGOS, A MINHA VIDA ESTA TOTALMENTE DESTRUIDA, ATE PARA MINHA IRMA, QUE MORA NA IRLANDA, JA TIVERA RECEBIDO, O CONVITE DO NOSSO ENLACE MATRIMONIAL, NEM SUBI FALAR COM ELA DIREITO O QUE ACONTECEU, NAO CONSIGO MAIS FAZER NADA, POIS ESTAVA TANTO FELIZ, COM O MEU MATRIMONIO, QUE IRIA RELAIZAR AGORA EM DEZEMBRO, E ESTA DIABETES DO INFERNO, FEZ O MEU NAMORADO, DESAPARECER!! MEU DEUS, A VIDA PERDEU O SENTIDO PRA MIN, NAO ME ALIMENTO MAIS,NAO TRABAHO MAIS, VIVO DEITADA EM UMA CAMA, A DIABETES ACABOU COMA VIDA DA NOSSA FAMILIA

  • Ray
    17/9/2010 - 22:33

    sou dabetico a cinco anos que descobri sofro a uns tres anos com impotencia as vezes eu estou normal e de repente eu volto a sofrer de novo com inpotencia quero parar d fumar e fazer um tratamento para saber se tem jeito de um cura e se é possivel fazer um tratamento para controlar e ter uma vida um pouco normal minha esposa me apoia mas preciso de dar um passo e não como
    gostaria de saber o que fazer para rezolver meu problema tomo um remedio chamado daonil um ao dia ja chguei a penssar que seria o remedio que causava a inpotencia mas tenho duvidas gostaria de um ajuda de como começar um tratamento.


  • 4/10/2010 - 19:34

    Há somente falas de impotência, tratamento e cura em pacientes diabéticos do sexo masculino. E quanto as mulheres ou seja impotência sexual em pacientes diabéticas?

  • francisco caninde do
    31/10/2010 - 13:06

    boa tarde.li uma reportagem,sobre a injeçâo de intracavernosa de prostaglandina.sei que vcs nao tem medicos para nos orientar.mais poderiam ao menos me informar onde compro esse medicamento em belo horizonte?agradeço muito a essa equipe de amigos que sao voces.muito obrigado..................francisco

  • felipe
    4/11/2010 - 18:15

    oi já tive problemas de ereção e gostaria de implantar uma protese peniana gostaria de saber se a semi-rígida dá uma boa rigides para panetração, se o prazer que sinto é o mesmo se consigo realizar todos os tipos de penetrações inclusive anal e se existe alguma clinica no rio ou niteroi em que eu conseguiesse a colocação da protese pelo plano de saúde á gostaria de saber qt custa a protese e a colocação aguardo a resposta!

  • Laurindo
    5/11/2010 - 20:36

    Primeiro e fiz uma cirurgia de fomose com 52 anos,pois disso descobri uma diabete, so nao uso insulina, me controlo atraves de remedios. Mais tenho notado que minha tesao e muito, mais o pau n fica duro, mais eu consigo gosar. Me masturbando claro. que devo fazder
    se meu pau nao endurece e a tesao e grande demais.

    antecipo,agradecimento.

  • claudio
    18/11/2010 - 14:41

    Gostaria de saber qual farmácia no Rio de Janeiro faz a manipulação dos seguintes medicamentos, (
    fentolamina, papaverina, antropina e prostaglandina E1 ) para a auto injeção no penes para impotência sexual.
    Já usei e funciona mesmo, o penes fica duro na hora, é o melhor medicamento para impotência sexual.
    Eu gostaria de mandar fazer a manipulação, pois onde em fazia ( na Boston medical ) o preço está muito alto para eu poder pagar.
    Me ajudem, por favor.
    muito obrigado e muita paz e alegria.
    Claudio
    OBS: de preferencia uma farmacia de manipulação no Rio de Janeiro

  • gutemberg
    24/11/2010 - 11:33

    Estou sensibilizado com a quantidade de depoimento visto neste site ,nao resta duvida nenhuma que o sofrimento é real , mas já há algumas esperanças com relação a todos esses problemas ,da ereção da diabetes etc. da ereção oscientistas já testanram com suceso uma pomada que será aplicada de forma local :oxido nitrico com nanotecnologia poucos meses para o lançamento em humanos ,pois com os ratos foi um verdadeiro sucesso 48" minutos de ereçao isso nao é fantastico ,já com a diabetes já existe uma ou mais tecnicas de cirurgias que curam a diabets tipo 2 em 90 % dos casos com o dr. ludivic de Guiania ,o mesmo que operou o faustao e o senador demostenes ,só que essa cirurgia esta com veto federal ,e tudo isso por causa da ganancia dos laboratorios de remedios que mexe com os pausinhos e dao impedimento ,mas acredito eu que a força da população é maior ,precisamos nos organizar para exigir dos nossos parlamentares que tais mudanças sejam efetivadas ou melhor dizendo oficializadas na rede particular e publica de saude ;uma coisa é certa a ganancia por dinheiro vai provocar tal mudança mais cedo ou mais tarde , o que nos resta é : ter fé e sperança pois estas virtudes já por antecipação nos garante a vitoria .desejo força e coragem a todos !!!

  • gilberto
    29/11/2010 - 10:03

    muito obrigado,lendo alguns comentarios tomei coragem para buscar solução para o meu problema,que é unica e exclusivamente causado pelo diabetes,tive uma vida sexual intensa, até a um ano,agora estou afetado.tenho desejo sexual mas ....a disfunção eretil me afeta:o que fazer?já tentei viagra, não funciona.injeção,funciona,entretanto o valor pedido não está dentro do meu orçamento(3.000,00)reais,existe uma alternativa?

  • OTÁVIO
    1/1/2011 - 08:48

    Tomei ciência que sou diabético cerca de quatro anos, porém, no início não esquentei a cabeça, e, hoje pago caro, pois estou com difunção erétil, onde perdi de certa formao prazer da vida.

  • sandra
    31/1/2011 - 18:41

    ola..estou casada ha 8 meses. tenho 46 anos meu marido 43,
    e diabetico oq me preocupa e q assim q comecou o tratamento ficou impotente,mas ele nao fala no assunto e nem toca no meu corpo.queria saber se essa conduta e normal.me ajude.amei essa reportagem.

  • claudia
    31/1/2011 - 18:53

    tenho 46 nos meu marido 43,estomos juntos ha 1 ano ,ele e diabetico e esta impotente desde q comecou a tomar os remedios..o q me preocupa e q ele nao me toca,e nao sei como falar sobre o assunto...me ajudem por obrigada

  • joa batista
    16/2/2011 - 10:52

    tenho diabeti, e nao tenho erçao , e sinto muito a falta de relaçao sexual com minha mulher,e gostaria de ter este prazer, pois adoro , tem remedio para ereçao de diabetico , indica um , nunca tomei nemum tipo de rem,edio , e tenho medo de tomar viagra, diz que afeta o coraçao

  • claudia
    17/2/2011 - 20:58

    Tenho 49 anos e meu marido 47, estamos casados à 21 anos, descobrimos que ele tem diabetes a 5 meses, mas já fazem uns 4 anos que nossa vida sexual mudou muito. Resolvi me informar a respeito para poder falar sobre o assunto com ele, pois agora quando rola alguma coisa é tudo muito rápido como se ele não fosse conseguir manter a ereção por muito tempo.
    Ele não fala sobre o assunto e eu fico com receio de tocar no assunto com ele.
    A diabetes esta sobre controle com medicamentos.

  • claudia
    17/2/2011 - 21:03

    Tenho 49 anos e meu marido 47, estamos casados à 21 anos, descobrimos que ele tem diabetes a 5 meses, mas já fazem uns 4 anos que nossa vida sexual mudou muito. Resolvi me informar a respeito para poder falar sobre o assunto com ele, pois agora quando rola alguma coisa é tudo muito rápido como se ele não fosse conseguir manter a ereção por muito tempo.
    Ele não fala sobre o assunto e eu fico com receio de tocar no assunto com ele.
    A diabetes esta sobre controle com medicamentos.

  • neyla
    24/2/2011 - 18:56

    Esses depoimentos, me aliviaram um pouco .pois tenho 42 anos meu marido 42, ele descobriu mais ou menos 1 ano e meio que esta com diabete,faz um mes , que nao tenhos relacao sexual, fiquei muito intrigada com isso, passando muitas coisas pela minha cabeca,a alguns dias atras tentei conversar com ele sobre o assusto, mas ele nao me deixou falar,e disse que estava tomando remedio para o diabete,e realmente esta.peco ajuda de alguem e ser ajudada e ajudo-lo tambem pois somos jovens ainda.Se controlar o diabete ele volta a ter o relacionamento normal.

  • Raimundo Carlos Beze
    18/3/2011 - 10:19

    Bom dia , estou com diabetes já anos estou me sentindo muito em relação á minha impotencia sexual já busquei alguns tramentos mais foi frustante os medicamentos são muitos caros .
    Queria saber como posso colocar uma protése peniana, queria saber mais menos o custo se tem como parcelar , agradeço se me responder estou muito disconfortado com está situação .

  • Diana
    27/3/2011 - 05:26

    Meu marido tem 51 anos e está com diabetes. Tenho 40 anos. A doença foi descoberta o ano passado no segundo semestre, nào temos relação sexual desde de Junho de 2010. Ele não fala no assunto, já tentei, mas ele desconversa. Como devo agir?

  • izaura
    4/4/2011 - 10:46

    Meu marido tem diabetes e colocou a protese peniana, somos casaos a pouco tempo, tenho duvidas se com esses problemas e podera me engravidar.

  • carlos
    23/4/2011 - 04:24

    bom,sempre fui um galo! um dia vi um comentário não me lembro onde que quem se masturbou bastante por dados anos ,não corria perigo de ter prostáta,realmente não tenho aos 48 anos percebi que tenho muito tesão consigo chegar ao coito com prazer,mas o pênis não fica bem enrigecido tenho diabetes com taxas relativamente baixas,gostaria de saber preço desta protese e locais que posso procurar no rio de janeiro para obter esse bom recurso nunca precisei ou quis tomar estes medicamentos existentes,sempre viril me lembro que aos 23 anos consegui numa noite chegar ao prazer por 7 vzs.

  • cristina
    26/4/2011 - 14:12

    Ler estes comentários me ajudou muito, já não tenho mais o mesmo sexo com meu marido como tinhamos no inicio de nosso relacionamento, sei que ele e bastante arredio a qualquer assunto relaiconado a falta de prazer sexual, deposita toda a responsabilidade a diabetes e pronto, não procura fazer nada para se tratar, simplismente aceita e esquece que tem uma mulher que ainda sente e dá prazer.

  • LÍVIA
    6/5/2011 - 09:30


    HA DEZ ANOS MEU MARIDO´FICOU IMPOTENTE, DEPOIS QUE LI SEU ARTIGO MUITA COISA FOI ESCLARECIDA, VOU FALAR COM ELE, QUEM SABE ELE SE INTERSSA, É DIABÉTICO. AGRADECIDA DR.

  • carlos
    7/5/2011 - 22:55

    Boa noite,
    Navegando na internet este assunto me chamou muito atençõa quanto aom fato da protese peniana , pois sou diabético já a alguns ano e gostaria de saber o custa da da mesma. obrigado aguardo resposta.

  • magda
    22/5/2011 - 12:24

    bom dia gostaria de saber o valor desta protese eo valor desta ingeção pois o meu marido esta sofrendo muito com impotençia e eu quero muito ajuda lo obrigado

  • nelson
    24/5/2011 - 10:02

    no meu caso aqui e minha esposa que tem a diabete ela nao controlava mais ficou meio ruim ai foi no medico entao começou a controlar so desde entao começou a tomar o remedio perdeu o tesao as vezes agente transa so por transa pois ela noa sente nadanao consegue gosar diz que o seu clitoris pareçe estar a dormente se alguem pode me ajudar ai conhecendo algum remedio ou tecnica me passe obrigado

  • roseli
    7/6/2011 - 20:59

    oi sou roseli tdo bem/ meu problema é com meu marido ele é diabetico e toma insulina e ficou impotente ,esta complicada a nossa vida sexual ,pois eu amo muito ele, presiso de ajuda como posso ajudalo como posso fazer para ajudar ele este caso tem soluçao

  • alexandre
    8/6/2011 - 11:22

    ola tudu bem eu ja faz 8 anos que tenho diabete tipo1 tomo insulina gostaria de saber se tem algum tratamento eu sofro muito com isso sou casado a 10 anos tenho 33 anos sinto vontade de fazer sexo mas meu peniz nao levanta ..des de ja agradeço se puder me ajudalo

  • Zelimar
    19/6/2011 - 02:36

    Eu convivo com este fato há alguns meses, gostaria de saber como fazer parte de algum tipo de tratamento no sentido de melhorar, ou seja, resolver meu problema de ereção. Infelismente a Diabetes traz muitos mais problemas que o de saúde e tenho uma esposa jovem e cheia de vida, quero melhorar em prol de ter um melhor desempenho para mim e para ela. Por favor ajudem-me! Me informe por gentileza como fazer para ter a oportunidade do tratamento e se necessário a prótese peniana, claro que antes fazer todos os outros procedimentos e buscas possíveis antes de tal procedimento. Foi muito bom e importante estes esclarecimentos. Preciso de ajuda.

  • cordineia
    24/6/2011 - 22:01

    GENTE DIABETES É UM MAL DO SECULO, PROVOCA PROBLEMAS DE EREÇÃO SIM, A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER O PROBLEMA DE EREÇÃO É EVITAR O AÇÚCAR, CONTROLAR A TAXA DE GLICOSE E PRATICAR EXERCÍCIOS FISICOS.
    VAI POR MIM, ESTE CONSELHO FOI DADO POR UM MEDICO POS GRADUADO NOS E.U.A. MUITO BOM , ELE EXPLICA QUE OS EXERCICIOS FISICOS PRODUZEM UMA MELHOR OXIGENAÇÃO DO PENIS E COM O TEMPO A EREÇÃO VAI MELHORANDO GRADATIVAMENTE, ISSO É VERDADE, DIABETICOS NAO DESANIMEM, CONTROLEM A TAXA DE GLICOSE POR NAO ENGERIREM AÇÚCARES E FAÇAM EXERCÍCIOS REGULARMENTE ISSO MELHORARÁ A OXIGENAÇÃO E COM CERTEZA A EREÇÃO.
    HÁ TAMBEM EXISTE UM REMEDINHO QUE SE COLOCA NO CANAL DO PENIS, CHAMA-SE MUSE 1000mg É IGUAL A UM GRAO DE ARROZ, ELE É IMPORTADO SE ACHA EM RIBEIRAO PRETO NUMA IMPORTADORA, É PRODUTO FRANCÊS, INDOLOR, O PENIS FICA UMA TORA E NAO TEM CONTRA INDICAÇÃO, MÁS DIGO NOVAMENTE EXERCICIOS E CONTROLE DA TAXA DE GLICOSE É A MELHOR E MAIS BARATA SOLUÇÃO.

  • frncisco de souza sa
    26/6/2011 - 23:18

    estou tomando insulina a nove anos e omeu desejo sexual nao cinto mais desejo sexual sera que e porcausa da insulina que eu estou tomando eu queria saber qual o remedio eu volta ater o meu desejo sexual de volta

  • leone
    28/6/2011 - 18:17

    sou de belo horizonte e gostaris de saber de um lugar aonde eu poderia me tratar da minha impotencia.desde ja muito obrigado

  • leone
    28/6/2011 - 18:20

    gostria de saber se com o tratamento posso engravidar minha esposa porque ela gostaria muito de ter um filho.


  • 10/7/2011 - 16:52

    BOM!TENHO 38 ANOS,ME APAIXONEI PERDIDAMENTE POR ALGUEM Q TEM 55 ANOS,DEPOIS DE SAIR VARIAS X ,ELE ME CONTOU DA DUENÇA E SEU PROBLEMA(FALTA DE EREÇÃO)CONFESSO FOI UM CHOQUE,JA SE PASSARAM 3 MESES EU ESTOU CADA X MAIS LOUCA POR ELE, UMA COISA EU JA CONSEGUI FASER COM Q ELE FAÇA O TRATAMENTO DIREITINHO,ESTA FASENDO EXERCICIOS REGULARMENTE CONTROLANDO A ALIMENTAÇÃO Q ANTES ERA UM ORROR,UM DIA COMIA DEMAIS OUTRO NADA.QUANDO PASSAMOS A NOITE JUNTOS EU DOU MINHA DOSE DE CARINHO E MUITO AMOR,NÃO ESISTE SEGREDOS E NEM VERGONHA ENTRE NÓS.ACREDITE ESTA COMEÇANDO A DAR RESULTADO EU TENHO E TEREI TODA PACIENÇIA DO MUNDO SEI Q VAI CHEGAR O DIA Q VAMOS FASER O AMOR MAIS LINDO Q ALGUEI JA FES EM TODA TERRA PORQUE VAI TER UM GOSTO DIFERENTE,GOSTO DE (VITÓRIA).SABE OQUE ME DA TANTA CERTESA E ESTE AMOR QUE NÓS SENTIMOS UM PELO OUTRO,SOMOS PARCEIROS GOSTAMOS DAS MESMAS COISAS,SOU UMA PESSOA Q GOSTA DE PRATICAR ESPORTES SEMPRE CUIDEI DA MINHA SAÚDE. DEUS CRUSOU NOSSOS CAMINHOS E SOU GRATA PORISSO,E AGORA NÓS DESIDIMOS VAMOS JUNTAR NOSSAS ESCOVAS DE DENTE POIS JA TRABALHAMOS JUNTOS ELE É MEU CHEF.QUERO CUIDAR DELE DIA E NOITE VAMOS VENCER ESTA DUENÇA.NINGUEM DOS MEUS AMIGOS SABE DESTE PROBLEMA DELE JA COMENTAM PORQUE ELE É MAIS VELHOS DO Q EU,PELO FATO DE EU SEMPRE ME CUIDAR REPRESENTO BEM MAIS NOVA DO Q SOU,MAS QUER SABER N ESTOU NEM AI PRA NINGUEM CONFESSO Q APESAR DA DOENÇA DELE NUNCA NEM UM HOMEM ME TRATOU COM TANTO AMOR E TANTO CARINHO E ISSO N TEM PREÇO...EU ENFRENTAREI O MUNDO SE PRESCISO FOR.BOA SORTE A TODOS E N ESQUEÇAM LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS

  • maiza
    11/7/2011 - 19:30

    meu marido tem 49 anos e na hora h..o penis dele fica mole...o que sera..alguem pode me ajudar...tenho 42anos...obrigado...

  • ednilson
    22/7/2011 - 15:04

    sou diabetico tenho pobrema d dureser meu penis gostaria de saber aonde compro essa injeçao

  • Marcos
    28/7/2011 - 00:20

    a prótese peniana, custa 8 mil reais, tamos é lascados rsrsr

  • Marcos
    28/7/2011 - 00:25

    a prótese peniana, custa 8 mil reais, tamos é lascados rsrsr

  • Vitor Doniséte Brito
    11/8/2011 - 19:09

    Dr. tenho diabete tipo 2 e também problemas coronarios graves e tenho 54 anos, sendo que ja fiz cinco pntes de safena e agora po causa da diabetes estou tendo ereção mas não estou ejaculando o que eu devo fazer pois ainda tenho desejos e não tenho plano de saúde para o tratamento.

  • antonio
    10/9/2011 - 08:38

    tenho muita vontade tranzar com minha esposa todo dia mais sou diabetico tomo metformina e insulina todo dia queria saber como devo fazer para ter ereção para poder ter relação com minha esposa porque vontade eu tenho mais essa doeça esta me acabando o que eu faço

  • gomes
    15/9/2011 - 22:05

    descobri que sou diabetico desde 2007 ja sofria com a doença mas não sabia vim saber em2007 ja sofria com o desejo sexual ja fui ao urologista varias veses tomei todos medicamentos receitados mas sem sucesso que deveria ser bom ate hoje não consequi estou preste a abandonar minha familia por vergonha do problema que estou passando tenho 57 anos e peço ajuda por favor necessito muito me ajude.

  • gomes
    15/9/2011 - 22:08

    descobri que sou diabetico desde 2007 ja sofria com a doença mas não sabia vim saber em2007 ja sofria com o desejo sexual ja fui ao urologista varias veses tomei todos medicamentos receitados mas sem sucesso que deveria ser bom ate hoje não consequi estou preste a abandonar minha familia por vergonha do problema que estou passando tenho 57 anos e peço ajuda por favor necessito muito me ajude.

  • Elvio
    5/10/2011 - 17:12

    Quero adquirir a prostraglandina injetavel, ja faco uso com excelentes resultados, porem tenho que comprar no urologista. Quero ter alternativas de compra e principalmente precos. Posso contar com a ajuda de voces. Agradeco antecipadamente. Elvio. RJ.

  • priscila
    17/10/2011 - 13:10

    oi amo muito o meu namorado nao tem home k nem ele no mundo me da carinho me da a atençao e cuida muito d mim mais de 1 tempo pra ca ele esta com pol bema de ereçao mais o bicho e tao temoso k isso nao e poblema pra ele por k ele temta e conseque me fazer gozar e eu adoro e se eu voce vcs faria k nem ele ass priscila

  • priscila
    17/10/2011 - 13:10

    oi amo muito o meu namorado nao tem home k nem ele no mundo me da carinho me da a atençao e cuida muito d mim mais de 1 tempo pra ca ele esta com pol bema de ereçao mais o bicho e tao temoso k isso nao e poblema pra ele por k ele temta e conseque me fazer gozar e eu adoro e se eu voce vcs faria k nem ele ass priscila

  • priscila
    17/10/2011 - 13:10

    oi amo muito o meu namorado nao tem home k nem ele no mundo me da carinho me da a atençao e cuida muito d mim mais de 1 tempo pra ca ele esta com pol bema de ereçao mais o bicho e tao temoso k isso nao e poblema pra ele por k ele temta e conseque me fazer gozar e eu adoro e se eu voce vcs faria k nem ele ass priscila

  • cesar rabelo
    21/10/2011 - 17:01

    TENHO 47 ANOS, E COMO TODO DIABÉTICO A QUEIXA É A MESMA: FRAQUEZA E IMPOTÊNCIA, O CONSELHO É O MESMO: EXERCÍCIOS FÍSICOS A SITUAÇÃO É TERRÍVEL POIS FRACO, COMO FAZER EXERCÍCIOS? SERÁ QUE NÃO POSSUI UMA VITAMINA SEI LÁ O QUE PARA AJUDAR NA RESISTÊNCIA? ALGUÉM COMENTOU E INDICOU O REMÉDIO '''MUSE''' FRANCÊS, ACHA-SE O MESMO EM RIBEIRÃO PRETO! PRECISO DE CONTACTAR ALGUÉM PARA COMPRAR ESTE REMÉDIO.

  • eluzia santos silva
    22/10/2011 - 00:36

    A DIABETE É O MAL DOS HOMENS, TEM QUE LEVANTAR A CABEÇA E CONFIAR PRIMEIRO EM DEUS,EM SEGUNDO NOS MÉDICOS QUE UM DIA TUDO VAI SER RESOLVIDO A TECNOLOGIA ESTÁ CADA DIA MAIS AVANCADA , CABECA ERGUIDA MELHORAS PARA TODOS Q ESTÃO COM ESSES PROBLEMA.

  • Uriel
    20/11/2011 - 10:09

    Peço que os cientista , médicos e autoridades preocupa com a nossa saúde que possa fazer remédio para a nossa cura do diabete , tanto remédio que vocês aventem menos para nossa cura do diabete.

  • juracy
    3/12/2011 - 23:52

    onde eu posso encontrar aengeçao moro em sao paulo

  • MODESTO M PEREIRA
    11/12/2011 - 16:06

    SOU DIABETICO NAO TENHO ERREACAO QUE DEVO FAZER

  • caio
    12/12/2011 - 01:00

    tenho diabetes mellinto, faço uso de ensulina, sou impotente ,gosto de jogar futebol e praticar maratona posso usar protese?

  • samuel ribeiro roque
    30/12/2011 - 17:52

    a diabetis diminui a quantidadede de ejaculaçao

  • guarany
    24/1/2012 - 21:55

    ,Caros colegas ,estudos com aplicacão de celulas troncos em corpos cavernosos penianos de rato tem aumentado o penis e a quantidade e potencia das erecões,estudos em humanos irão iniciar em breve!

  • valdineide
    25/1/2012 - 13:23

    Nossa lendo todo esse comentario, confesso que me deu uma dor enorme no meu coraçao, pois infelizmente tenho um filho de apenas 6 anos e ja é diabetico,sofro desde quando descobri, e lendo tudo isso nao me segurei e chorei muito. Nao posso imaginar meu filho ter que passar por isso futuramente, preferia que fosse em mim . nao desisto de pedir a DEUS a cura pra o meu filho pois so ele pode fazer o impossivel acontecer.O mesmo digo á vcs que confiam e crer que DEUS é medico por excelencia,e se confiar-mos ele pode fazer ... abraços a todos e vou coloca-los em minha oraçao.

  • maria
    26/1/2012 - 18:22

    Meu marido tem diabetes tem 2anos que não sei o que é um bom sexo,meu marido tenta de todo jeito ,mas não consegue ele tenta me sastifazer,mas não é a mesma coisa pois agente tem que sentir a pessoa ,mas não fica ereto,ele sofre muito e eu também,pois não posso ajudar fica muito depressivo,triste,fala que tem que morrer ,se tem uma solução o sus deveria ajudar,ter um tratamento gratuito,os diabetico precisa de ajuda,pois são milhões de brasileiro com diabetes

  • mirian ferreira
    30/1/2012 - 04:56

    quero saber se meu marido não tem vontade comigo, mais tem com outra pois isso esta tirando meu sono

  • marina
    30/1/2012 - 04:58

    quero saber se meu marido não tem vontade comigo, mais tem com outra pois isso esta tirando meu sono

  • buda
    31/1/2012 - 11:37

    tenho 36 anos sou diabaetico a 5 anos minha relacao diminuil muito pouco gotaria de saber com quantos anos eu vou arruinar de vez

  • buda
    31/1/2012 - 11:53

    o diabete ele atrapalha so penis endurecer, ou se a pessoa colocar uma protese ele vai ter ytesao e relacao normal

  • drika
    25/2/2012 - 09:46

    TEnho 36 anos e ha 8 estou casada. Há aproximadamente 3 anos, meu marido descobriu que tem diabetes. Porém desde o inicio, nossa vida sexual foi um desastre, pois sinto que além de não ter ereção direito, ele não tem desejo sexual. Observo que mulher nenhuma chama a atenção dele, que ele não tem vontade mesmo.já cheguei a pensar que ele é homossexual. Agora toda vez que toco no assunto ele diz que é por causa da diabete e também não faz nada pra melhorar. E como eu fico nessa história???

  • Edward
    26/2/2012 - 12:40

    Olá pessoal, gostei muito de todas as declarações,porém não se desesperem, tenho 59 anos e sou diabético desde os 47 anos portanto a 12 anos, eu também tinha a tal de impotencia até que no ano de 2006 participei por um dia em uma palestra em São Paulo com um dos melhores médicos cardiologistas das Américas , o assunto principal era quanto aos benefícios do OMEGA 3 para a saúde em geral, ele disse claramente que esse medicamento melhora até a impotencia sexual por atuar principalmente na nossa corrente sanguinea e sabemos que a disfunção erétil está ligado a corrente sanguinea, de imediato comecei a usar o OMEGA 3 devido aos vários benefícios e realmente melhorou a minha erecção, estou um aço para fazer amor, valeu a pena investir tanto é que vou usar eternamente eo melhor é que é que o produto é de preço baixo e encontra-se em qualquer farmácia. Espero que minha declaração seja util para aqueles que estão desesperados com o mal do diabetes.

    Abraços
    Edward

  • Lanaluci
    1/4/2012 - 14:37

    Eu tenho 45 anos e conheci um homem que tem 59 anos de idade, logo no primeiro encontro percebi que ele tinha algum problema, como meus amigos e amigas comentam que quem é diabetico tem probelmas com impotencia, pensei que seria esse o problema, dias mais tarde em outros encontros ele falou-me abertamente sobre o assunto, porém, percebi que havia ansiedade nele em fazer-me senti-lo, ou seja te-lo dentro de mim, com o passar do tempo fui percebendo que o carinho, a pessoa que ele é, pode sim substituir minutos de relação sexual, e assim fiz questão de dizer isso à ele, para minha suspresa isso o tornou criativo em usar recurso íntimos e me dar muito prazer, o que está tornando nossos encontros mais imprevisiveis, pois sempre ele me surpreende com novidades, inclusive percebi que a sua saude está melhorando muito e ele parece-me mais disposto a tudo, e cada dia eu o amo mais....Por isso eu tenho devotado todo carinho à ele, ELE É MUITO ESPEICAL P MIM!!!!!!!!!!!!

  • tinho
    8/4/2012 - 20:41

    tenho 47 anos e sou diabetico e tomo isulina nas me parece q nao esta adiantando pq estou com impotencia sexual e nao toma nada para isso q seria recomendado minha esposa esta me apoiando muito preciso de ajuda

  • indio
    15/4/2012 - 05:46

    DESCUBRIE A TRISTESA A 3 ANOS (DIABETES)EM SEGUIDA UMA
    SOLUÇÃO (VIAGRA) Q TOMEI DURANTE ESSE TEMPO TODO ME SENTINDO MELHOR ATÉ ANTES DA DOENÇA AO PONTO DEPOIS
    DO ATO LEVAR A TOALHA AO BANHEIRO NO PENIS COMO SE FOSSE UM CABIDE!!! HOJE RELAXOU TENHO EREÇÃO DE 3 MINUT
    PARA FASER TUDO. AOS 49 ANOS TOU SENTINDO MENOS GOSTO
    NA VIDA. LENDO OS DEPOIMENTO RESOLVI PROCURAR AJUDA O
    Q DEVO FASER???
    GRATO INDIO

  • eduardo cunha
    17/4/2012 - 12:51

    gostaria de saber se diabetico tipo 2 com 57 anos, com ereçãoafetada tem solução
    grato eduardo

  • Amós jeremias
    4/5/2012 - 17:57

    Eu sou a Amós, sou diabético há sete anos e separei da minha esposa há um ano, preciso de ajuda. Como voltar a ereção do penis? Sinto-me jovem aonde conseguir uma protse peniana em Angola?

  • david
    16/5/2012 - 20:49

    Sou diabetico a 25 anos e agora estou 90 % sem ereção, gostaria de saber de preços e como devo entrar em contatos com a clinica.
    meu cel. 24 99712279 ,

  • sidnei
    27/5/2012 - 09:50

    DR. No nosso pais as pessoas que não tem recursos perdem a familia, o respeito, a auto estima enfim tudo pois para marcar uma consulta com especialista 8 meses depois os exames 1 ano quando retorna apos 1 ano e meio o medico já se foi e começa tudo outra vez pois o especialista não concorda com os exames. É TRISTE, MAS É A REALIDADE.

  • paulo
    31/5/2012 - 21:47


    Boa noite, eu também gostaria de saber se diabético tipo 2 e pressão alta eu com 58 anos com ereção afetada tem solução estou ficando com problema de nervos por causa disso.
    Grato Paulo

  • adão
    3/6/2012 - 17:06

    EU gostetei muito desta materia.
    Mais eu preciso de mais iformação para que possa procurar ajuda.
    Espero que possão me ajudar.

  • rosimeiry
    5/6/2012 - 22:48

    estou casada a 6anos e nunca transei com meu marido porque ele é diabetico e nunca procurou fazer um tratamento tenho medo de dar algum remedio e ele passar mal termino na disvantagem.

  • Nascimento P.
    7/6/2012 - 10:22

    Sou um indivíduo masculino de 65 anos de idade, mas que ainda me sinto como um jovem de 35. No entanto quando estou a preparar-me para ter o acto sexual com a minha esposa, o pénis endurece, mas automaticamente fica mole e já não consigo fazê-lo endurecer. Gostaria de ter alguns conselhos e saber qual é o meio de tratamento de devo fazer para satisfazer as minhas necessidades. Será possível utilizar a prostaglandina como meio eficiente?

  • Paulo
    12/6/2012 - 23:57

    Sou diabetico a 13 anos, a unica coisa que a diabete me fez é as disfusão eretil, tomo mts remedios naturais, já tomei viagra e ciales e nada, mais depois que tomei voltei a fazer amor com minha namorada sem nada de remedio, apliquei a injecão prostaglandina e ficou pior, o que devo fazer abraço

  • jose luiz bazoti
    18/6/2012 - 02:28

    sou impotente viagra levrita cealis nãq resolve mais nada estou ficando quase louco preciso de uma protesse urgente pois nã cocigo mais levar a vida so desespero me ajude pois sou pobre eaosentado com um salario muito baixo pesso para o goveno me ajudar atraves do sus muito grato se for ouvido fone 47 3328 3047

  • isadora
    27/6/2012 - 14:56

    sou uma mulher de 36 anos .. me sinto bonita e sou muito vaidosa. sou casada a 17 anos sempre tive uma vida sexual ativa com meu esaposo ele tem 43 anos. a 6 meses ele descobriu a diabete, ta tomando medicamento receitado pelo medico .mas de uns dias pra ca . nossa vida sexual ta uma merda... ja ate pensei que ele tava interessado em outra . mas me sinto muito amada. eu o amo muito, faço tudo pra atrair -lo e nada , ele nao tem ereçao,,,descobrir que ele tinha comprado remedio pra ereçao fiz um baraco falei que se eu nao tava sendo mulher pra ele entao me largasse,ele ficou magoado... nao sei mais o que fazer,, quero dar apoio mas nao to conseguindo ta muito dificil...preciso de conselhos....

  • Raimundo
    4/7/2012 - 08:26

    Estou sofrendo muito com a inpotencia sexual por favor estou precisando de espero ser ajudado.

  • Jose Marcio
    10/7/2012 - 16:09

    Senhores
    Sou portador da diabetes melitus me a dois anos nao consigo mais ter erecao ,,, ja tomei viagra e nada aconteceu,,, e tbm tenho pressao alta sabendo que os remedios da pressao prejudicam isto.Gostaria muito de poder ter informacoes com que eu pudesse a ter novamente um relacionamento saudavel. Espero Noticias suas. Abraco.

  • Roberto
    13/7/2012 - 13:50

    Ser diabético e não poder desfrutar que o ato sexual é capaz de proporcionar ao homem é realmente um desastre! É fundamental que a pessoa diabética afugente de perto de si a autosugestão. Tendo uma cabeça boa, fazendo uso da medicação prescrita pelo médico para controlar o nível de açúcar no sangue, alimentação natural e moderada, exercício físico e estimulante sexual (Viagra, Cialis, etc.) é possível proporcionar e ter prazer.
    Não desista jamais.
    Diabéticos, boa sorte para nós todos!

  • Alexandra
    16/7/2012 - 14:48

    meu namorado esta com diabete nao sabia que esta doença machuca as pessoas assim ele nao aceita fazer uso de medicamento mas a impotencia sexual esta fazendo com que ele desista do nosso sonho de estar junto me ajuda ele que terminar por nao me satisfazer na cama

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • AUGUSTO TEMBO
    19/7/2012 - 08:31

    E BOM CAMINHAR COM VIVACIDADE O SEXO LEVAR UMA VIDA COM AMOR E CARINHO FAZER E FAZER NAO LAMENTAR COM A VIDA A DOIS LUTAR SEMPRE SATISFAZER

  • Manoel Messias dos S
    30/7/2012 - 17:36

    Gostaria de conhecer e tomar um remédio, de preferência natural, para impotência sexual + diabetes; tenho 54 anos, me sinto até jovem, mas estou com este problema; uma coisa que me intriga também é a falta de homônio/esperma, sinto também atrofiamento no pênis e as vezes não o sinto. Vejam se tem um remédio pro meu caso, custos, etc... grato.

  • Messias
    30/7/2012 - 17:38

    Gostaria de conhecer e tomar um remédio, de preferência natural, para impotência sexual + diabetes; tenho 54 anos, me sinto até jovem, mas estou com este problema; uma coisa que me intriga também é a falta de homônio/esperma, sinto também atrofiamento no pênis e as vezes não o sinto. Vejam se tem um remédio pro meu caso, custos, etc... grato.

  • paulo
    6/9/2012 - 22:25

    tenho diabetes e problemas cardiaco posso tomar sidenafila ou tem outro remedio

  • gilmar
    9/9/2012 - 09:20

    tenho 50 anos a 22 sofro desse mal sou brocha e meu casamento estar por um fio pergunto se na rede do sus nao cobre a protese peniana por favor me responda

  • Glayston
    5/10/2012 - 16:26

    Ola, tenho 37 anos, fumante, sou divorciado desde 2009, tenho uma filha de 10 anos. Eu nunca tive falhas na hora da transa. O problema começou em agosto do ano passado 2011. Não to conseguindo ter mais ereções como antigamente. O meu penis não fica totalmente ereto, fica mole. Na hora que eu masturbo, tenho que me masturbar rapidamente até gozar, mas sem ereção completa. Tenho muita vontade de chegar em mulheres mas tenho receio por causa desse problema...

    Estou fazendo tratamento para depressão e tenho fobia em fazer exames de sangue...

    Gostaria de saber o que fazer. Desde já agradeço.

  • robson
    10/11/2012 - 11:43

    tenho diabetes tipo 2, uso regularmente insulina nph, Utilizo-a 20 U pela manhã antes do café, 10 U antes do almoço e 22 U antes de dormir. Faço tratamento em SP na UNIFESP, no Centro de Diabetes em Vila Clementino. Tenho problema de hipogonodismo, tratamento interrompido, fazia uso de durateston de 250mg, no IEDE-RJ. Minha esposa está pedindo a separação pois não estamos tendo mais relação sexual, devido a eu não manter mais a ereção. E mesmo caso eu queira ter relação com ele, ela não querendo e se caso eu forçar em ter pode ficar caracterizado como estupro, mesmo agente sendo casado. Minha vida não é mais a mesma tá difícil. Me ajude. Por favor.

  • cleiton
    24/11/2012 - 22:26

    ola meu nome e cleiton so diabetico tipo 1 e nao me ligava munto para a doença ate ver esse site intao desdai eu treino meu penis e consigo bate um recoder de uma hora queria saber se isso e normal eo que devo fazer para fica mas tempo

  • regina celia
    17/12/2012 - 16:52

    meu marido tem 58 anos e é diabetico toma remedios na hora certa,(todos receitados pelo mediço) mas naô se alimenta direito e totalmente irregular .descobrimos juntos que esta com dificuldade de ereçaô naô sei como agir agora ,gostaria e quero muinto agudalo.ele naO gosta de atividades fisicas ele ja toma isulinas obrigado dr:

  • daniel
    15/1/2013 - 01:27

    MARIANA ELE SUMIU PQ NÃO QRIA CASAR COM VC MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI COLOCO CULPA NO DIABETES

  • luiz
    23/1/2013 - 15:55

    olá tenho 34 anos meu penis não fica mais rigido isso já acontece desde dos 30 anos sera que o viagra poderia me ajudar já que apresenta um pouco de regides não sei o que fazer gostaria de um indicação de clinica no RJ capital.obrigado

  • Alex
    5/2/2013 - 17:15

    Gostaria de saber se o remédio metformina causa impotência?

  • joão
    13/2/2013 - 18:42

    tenho 49 anos minha esposa 44 a 3 anos descobrir a diabete por strees e junto a falta de erção,que faco.

  • Messias
    21/2/2013 - 17:32

    tenho 54 anos, sou diabético, hipertenso, altamente nervoso; ha uns quatro anos venho tendo dificuldades nas minhas ereçoes, há uns dois anos venho notando meu pênis diminur; as vezes nao o sinto... como se ele nao estivess ali. O QUE POSSO FAZER. Acho que isto esta me deixando com depressao.

  • weliton
    24/2/2013 - 15:52

    Sou diabetico ha mais de 8 anos. Ja usei viagra e até determinado périodo conseguia manter a ereção e ter as relações normais. Estou ha quase um ano sem conseguir fazer sexo, o viagra na esta mais fazendo efeito, Resolvi utiliza o recurso da protese peniava. Ainda nao coloquei, mas ja tomei a decisão que irei fazer a cirurgia. gostaria de saber sua opinião e qual o custo e garantia de um serviço desta especie? Obrigado

  • Jpa
    2/4/2013 - 03:55

    Por favor doutor me ajude ,pois sou diab etico desde 2000 tenho 32 anos de idade e sofro demais por causa de erecao , tomo insulib
    a ,por favor m ajude

  • sergio Ricardo
    15/5/2013 - 18:56

    Eu qeria saber o q posso faser para a menisa esse poblema na minha vida.EU tbem sou diabetico.E vou mim casa falta uma semana.E qero ter uma solucao,como posso esqentar o meu casamento...?

  • antonio
    21/5/2013 - 20:56

    ola eu tenho 36 anos tenho diabetis a 18 anos tenho problema de ereção já tomei viagra e não tive um bom resultado o que devo fazer para eu obter melhores resultado por favor me de um solução obrigado

  • matusael antonio de
    23/5/2013 - 08:13

    sou diabetico e tenho disfusao heretil queria saber qual a solucao

  • jaime
    8/6/2013 - 09:46

    gostei muito da sua espricação sou diabetico a dois ano estou sentindo os efeito do diabetico no meu corpo mais eu tenho a certeza que jesus vai mim ajudar neste pobrema,obrigado

  • roberto
    6/7/2013 - 17:34

    pessoal, protese so em ultimo caso, nao va na onda dos medicos, que gostam de ganhar dinheiro, com a importencia, sao mercenarios. obs, sao a maioria dos medicos, sao piores do que cirurgia plastica, mercenarios, peça opiniao de varios medicos de confiança, nao va por impulso, porque depois que colocar protese, nao tem mais volta, pimenta no rabo doos outros e refresco. muito cuidadeo.

  • Roberta
    12/7/2013 - 22:38

    Meu marido tem 34 anos, há 9 meses que nao temos relação sexual, nesse meio tempo estava gravida, mas depois que tive filho e passei pelo resguardo nada dele me procurar, uso calcinhas sexual e nada chamar sua atencao. A familia da mae dele é diabeticos. Será que é isso esta causando a impotencia?

  • Altamir
    23/7/2013 - 16:22

    Tenho desejo de manter relação sexual, mas apenas fico na masturbação, pois meu pênis não endurece o suficiente para uma penetração. Tenho Diabete e 63 anos de idade, comecei a namorar uma jovem de 28 anos e necessito urgentemente que meu pênis possa endurecer, para que possamos ter prazer de ambas as partes. Como devo proceder?

  • marlon
    29/7/2013 - 08:28

    Notei que depois que comecei a tomar medicação para diabete
    fiquei sem eressão,sofro poque sempre tive minha situação se-
    xual ótima,agora faz um mês não consigo a eressão e estou /
    sofrendo muito o que devo fazer qual o medicamento para o meu problema estou com depressão.

  • emilce
    9/8/2013 - 10:30

    Por favor me ajude, gostaria de saber se o metformina causa disfunção eretil, aguardo resposta, att

  • Roberto
    28/8/2013 - 17:24

    Tenho 54 anos e a 10 anos sou diabético tipo II. A 6 anos tomo 40 unidades de insulina lantus e mesmo assim minhas taxas sempre ficam em torno de 140/150. Sou fumante (querendo parar) e nos últimos 2 anos passei a ter problemas de ereção. Isso me deixou desesperado e me afetou psicologicamente. Não sentia mais segurança e minha esposa cobrava. Fui ao medico e ele passou viagra, deu certo, mas dava uma dor de cabeça horrível. Um dia pedi para minha esposa me fazer sexo oral e tive uma ereção na hora. Adotamos essa pratica e minha ereção voltou em 80% sem tomar nenhum remédio. As vezes o que falta é o estimulo certo.

  • abel
    4/9/2013 - 21:33

    Tenho 47 anos de idade, sou fumante e descobri a diabetes em 2006 não liguei , pois ate então tinha uma vida sexualmente ativa pois sou casado com o mesmo sexo ou seja sou homossexual, Porém gradativamente fui notando que não era mas o mesmo a principio notei a falta de ejaculação ou seja eu sentia e sinto o prazer mas o sêmen não sai ate hoje eu só sinto o prazer, mas não gozo , e para piorar minha situação não tenho ereção o suficiente pra uma penetração , as vezes acontece muito raramente de eu ter uma ereção , ai eu me sinto vivo e feliz mesmo assim não consigo mantê-la por muito tempo no máximo uns 10 minutos e pronto já estou (gozando sem sair nada do pênis nenhum liquido) procurei um Urologista que me pediu exames de prolactina testosterona e ultrassonografia e deu tudo bom , só essa Maldita diabetes que não abaixa no ultimo exame ela deu 276 em jejum, faço agora o uso dos medicamentos Glifage xr 500 2 vezes ao dia e Glimipirida 2mg i vez ao dia , mas não estou sentindo efeito tenho desejo sexual pelo meu companheiro e mesmo assim não funciona faço a parte passiva e ativa , mas mesmo fazendo a parte passiva eu só sinto dor pois o prazer não vem sem a ereção, Dr. tem cura essa situação ? pois já estou em desespero vale a pena lembrar que sou casado há 28 anos e ele na minha vida é tudo!!! mas meu sofrimento por não faze-lo Feliz é demais. Ajudem-me pois só postei a minha condição sexual aqui por saber que se trata de um site confiável e de grande ajuda pra os que sofrem deste mal. a todos as minhas estimas de Cura e Felicidades. pois também estou nesta Luta ate Vencer!

  • anonima
    24/9/2013 - 23:49

    ola eu tenho 27 e meu marido tem 34 ele tem diabetes tipo 1 e ele esta sofrendo com a falta de ereção,e isso tem me deixado triste não pelo fato de ele esta com o problema mas pelo fato de ele não procurar ajuda ,eu dou muita força pra ele , mas ele não se cuida parece que ele não quer acreditar que tem o problema,e não procurar um medico.

  • HOMEM_JF_MG
    26/9/2013 - 17:58

    Olha galera eu tenho 32 anos. Diabetes desde os 10 anos, Levo minha vida na boa.Tenho impotência sim tomo sinadefil 50 mg logo resolve.Por isso digo aos amigos tomo viagra sim já cheguei a tomar 2 num dia uma na hora da transa e outra na manha quando acordo e já cheguei a tomar 3 vezes em uma semana. E recomendo pois a vida sem sexo não dá.Procure seu medico converse com ele abertamente pois sua vida sexual não acabou depende só de vc.

  • Antonio
    24/10/2013 - 12:47

    Caro Dr.

    Gostei da sua explanação. Mas qual é o remedia para acabar com a tristeza da DE que enferma milhares de homens diabéticos como eu sou do grupo 2. Ficamos meses e meses sem a vontade de fazer sexo isso é muito grave. Corremos o risco de sermos rejeitados pelas nossas esposas pelo facto de não cumprir o dever de esposo na cama.
    A sua ajuda dará esperanças a todos diabéticos em fornecer a solução mais eficiente em tratar a DE.

    Meus cumprimentos

    António Madalena

  • CARLOS ROBERTO
    6/11/2013 - 09:25

    A IMPOTÊNCIA É CAUSADA PELO DIABETES OU PELO USO DA METFORMINA? SE FOR A MEDICAÇÃO NÃO EXISTE UM OUTRO? POIS NÃO SEI QUE É PIOR A DOENÇA OU UM HOMEM PELA METADE.SOU CASADO TENHO 52 ANOS E INFELIZMENTE ESTOU ENFRENTANDO ESTE PROBLEMA,TOMO GLIFAGE XR 500 UM POR NOITE E JÁ "BROXEI" O QUE FAZER? SALVEM UM CASAMENTO.

  • jsunir
    25/11/2013 - 23:56

    oi tenho 28 anos e sou diabetico a 10 anos ,,comecei com impotecia a 4 meses ,js nao sei mais o que faço ,,queria saber como faço para colocar a protese ou tomar a injeçao estou cada dia mais triste ,,,isso estar acabado meu casamento e minha auto estima por favor me ajude

  • Jorge61
    9/12/2013 - 10:59

    Tenho 61 anos, sou diabético tipo 2, porém insulino dependente e tomo metformina diariamente. Notei que minha ereção foi diminuindo a cada dia nos ultimos 4 anos até não conseguir mais penetrar a minha esposa. Isso me deixou arrasado. Um dia ela pegou meu pênis e começou a brincar com ele masturbando. Eu não queria passar vergonha e pedi para parar, mas ela continuou. Para surpresa nossa tive uma ereção de 50%. Ela começou a me fazer sexo oral e tive uma sensação tão forte que acabei gozando. Hoje nós abusamos do sexo oral quase que diariamente e voltei a penetrar ela com muita vontade. Ela tem 58 anos e é (e sempre foi) a mulher da minha vida.

  • monica
    14/12/2013 - 08:27

    BOM DIA, Omeu marido está sofrendo muito mais muito mesmo com esse problema, ele é diabetico, e tem 50 anos, e acaba fazendo com o que eu sofra junto. Eatou com medo em que eke cometa alguma coisa de errado na vida dele, É MUITO CARO A INJEÇÃO OU A PRÓTESE? PO FAVOR MEU MARIDO ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA...

  • André Luiz
    14/12/2013 - 08:45

    Tenho 39 anos. Sofro da mesma forma como a maioria. Quando descobri a doença tinha 29 ou 30 anos. Controlo com remédio, não injeto insulina. No início entrei em depressão. Quase perdi meu trabalho, me tornei pessimista, e carrego ainda forte tristeza. Passo pelo mesmo problema que todos voces. Estou no segundo casamento, e minha atual mulher pediu para eu resolver o problema sexual. Ela não lê nada, não se importa comigo. Quer apenas que eu resolva. Tenho muitas infecções, pruridos no pênis, tenho varizes nos testículos. Sinceramente, perdi o gosto de viver. Acho que vai ser bom pra ela realmente a gente se separar. Ela espera tudo de mim, não me afaga, não me recebe como alguém que ela ame realmente. Estou duplamente só. Por isso, não me importa mais a separação, apesar de gostar dela, mas não quero pena, nem compaixão. Nosso filho é maravilhoso é a a melhor coisa que fiz na vida. Me desculpem o desabafo, mas não sinto vontade de falar isso com ela. Ela é muito bonita e jovem, tem 27 anos. Força a todos. Que Deus nos dê a paz. Que Deus nos dê força para suportar cada dia. Esperar que a Providência Divina nos acompanhe, nos dê a Luz e que tenha Misericórdia de nós. Poxa, são muitos os dramas de cada um.

  • rogerio
    22/12/2013 - 17:04

    sou diabetico estou sem desejo e sem erçao que devo fazer

  • alexandre
    23/1/2014 - 16:30

    sou mais um de tantos.tenho 65 anos sou diabetico, tomo insulina e já tenho falta de ereção e ejaculação precoce. tenho uma mulher 10 anos mais nova que estárecuperando a belaza e remoçando e tenho medo de perde-la. penso em botar uma prótese, pois com remédios ja não ajuda muito.ajude- me por favor.

  • alexandre
    23/1/2014 - 16:59

    sou mais um de tantos.tenho 65 anos sou diabetico, tomo insulina e já tenho falta de ereção e ejaculação precoce. tenho uma mulher 10 anos mais nova que estárecuperando a belaza e remoçando e tenho medo de perde-la. penso em botar uma prótese, pois com remédios ja não ajuda muito.ajude- me por favor.

  • Darlan
    15/3/2014 - 17:13

    Vou fazer 71 anos em abril/2014. Descobri que tinha diabetes quando fiz 50 anos, tive um ferimento na perna e não cicatrizava. Fiz exame de sangue e o médico constatou que eu era diabético.
    Nunca tive problema de impotência sexual e com 58 anos fui pai pela sexta vez, minha ex-companheira aquela época tinha 26 anos mais nova do que eu .
    Uso insulina desde 1995 .
    Me casei novamente em 2006, com uma mulher 6 anos mais nova eu com 63 e ela com 57 anos.
    Estamos juntos a 8 anos e durante este período coloquei dois estendes no coração e um estende na carótida e fiz uma cirurgia a lazer na próstata.
    Quando passamos a viver juntos, por um período de mais de cinco anos, fazíamos sexo quaese que diariamente, agora, faz mais de dois anos que ela impôs que não aguentava todos os dias e fizemos um pacto, um dia sim e outro não e desta forma mantemos um bom relacionamento, porem, eu sinto que ela consegue gozar de vez em quando.
    O que eu observo é que quando minha glicemia está muito baixa menos de 100, sinto dificuldade na ereção e quando esta até 160, não tenho nenhum problema, pois, controlo a glicemia medindo diariamente.
    Minha esposa acha que sou fora do normal e me falou para eu fazer um tratamento com um psiquiatra, pois, na minha idade ela não admite tanta disposição.
    A única coisa que eu passei a sentir é que eu não tenho mais aquela virilidade de ficar mais de dez minutos tendo relações sem gozar, mais pareço um menino precoce.
    Não uso viagra e perguntei para o médico se posso usar, ele me disse que caso precisasse não teria problemas.
    Conselho de um homem experiente, aos diabéticos, se realmente gostam de suas esposas, não importa a idade, recorra a qualquer tratamento com medicação ou até mesmo coloque uma prótese peniana, não deixe sua mulher na mão.

  • Darlan
    15/3/2014 - 17:13

    Vou fazer 71 anos em abril/2014. Descobri que tinha diabetes quando fiz 50 anos, tive um ferimento na perna e não cicatrizava. Fiz exame de sangue e o médico constatou que eu era diabético.
    Nunca tive problema de impotência sexual e com 58 anos fui pai pela sexta vez, minha ex-companheira aquela época tinha 26 anos mais nova do que eu .
    Uso insulina desde 1995 .
    Me casei novamente em 2006, com uma mulher 6 anos mais nova eu com 63 e ela com 57 anos.
    Estamos juntos a 8 anos e durante este período coloquei dois estendes no coração e um estende na carótida e fiz uma cirurgia a lazer na próstata.
    Quando passamos a viver juntos, por um período de mais de cinco anos, fazíamos sexo quaese que diariamente, agora, faz mais de dois anos que ela impôs que não aguentava todos os dias e fizemos um pacto, um dia sim e outro não e desta forma mantemos um bom relacionamento, porem, eu sinto que ela consegue gozar de vez em quando.
    O que eu observo é que quando minha glicemia está muito baixa menos de 100, sinto dificuldade na ereção e quando esta até 160, não tenho nenhum problema, pois, controlo a glicemia medindo diariamente.
    Minha esposa acha que sou fora do normal e me falou para eu fazer um tratamento com um psiquiatra, pois, na minha idade ela não admite tanta disposição.
    A única coisa que eu passei a sentir é que eu não tenho mais aquela virilidade de ficar mais de dez minutos tendo relações sem gozar, mais pareço um menino precoce.
    Não uso viagra e perguntei para o médico se posso usar, ele me disse que caso precisasse não teria problemas.
    Conselho de um homem experiente, aos diabéticos, se realmente gostam de suas esposas, não importa a idade, recorra a qualquer tratamento com medicação ou até mesmo coloque uma prótese peniana, não deixe sua mulher na mão.

  • julio cesa
    26/3/2014 - 22:13

    temho 38 anos e tomo o remedio sildenafila generico mais nao esta resolvendo nada,se tem um outro remedio melhor do que ele e a minha diabete e tipo 1 pq nao esta subindo min de um nome de outro remedio que possa resolverla

  • Luciana
    19/4/2014 - 18:55

    Tenho 54 anos e meu marido tem 59. Ele tem diabetes e estava sofrendo muito porque não conseguia mais ter ereção. O pênis dele ficava flácido, mesmo tomando viagra, e não conseguia penetrar. Um dia, numa brincadeira na cama comecei a fazer sexo oral nele e o pênis começou a crescer. Ele pediu para continuar e ficou +- 70% duro quando gozou. O sexo oral virou uma pratica quase que diária em casa e estamos gostando muito do resultado.

  • marco
    25/4/2014 - 03:19

    ola bom dia amigo, estou convivendo com esse tipo de doença., pois nao consigo ficar de pau duro, na mesma hora que ta ele nao ta., to tomando o generico do viagra e pelo q vejo nao ta funcionando, gostaria de saber oq fazer pra melhorar e tbm nao tenho experma sinto q gozei mas nao sai nada., por favor me ajudem se possivel obrigado ...

  • Silas
    28/4/2014 - 11:24

    Sou diabético tipo 2 e tenho 60 anos. Desde os 58 venho percebendo que a minha ereção esta diminuindo. Mal conseguia levantar o pau mesmo tomando viagra. Quando minha esposa me faz sexo oral (mesmo sem tomar nenhum remédio), consigo ter uma ereção de +- 70 % e gozo bastante. Sinto uma alegria e prazer tão grande que só quem passa por essa situação sabe. Tenho feito muito sexo oral com a minha esposa e posso dizer que minha ereção já melhorou muito. Também tenho conseguido a penetração vaginal. Falem com suas esposas e companheira para fazer sexo oral algumas vezes na semana. Comigo esta dando muito certo.

  • tony
    16/5/2014 - 23:28

    tenho 64 anos ,antes da diabete tipo dois ,tinha relações sexual normal,após ter adquirido a dIABETE,FAZ três anos que não tenho ereção,tenho vontade ,mas não tenho ereção nnormal como antes antes da diabete,tenho seguido as orientações do medico,quanto a glicemia,colesterol,etc ,esta tudo normal,mas não consigo ter ereção; o que fazer! peço orientação,por favor;muito obrigado.

  • oliveira
    23/5/2014 - 10:45

    gostaria de receber indicaçao para tratamento de DE sou DIABETICO

  • Antonio Roberto
    11/6/2014 - 01:17

    gostaria de saber um medico de confianca no parana para fazer esse tratamento do diabetes tipo 2.

  • juliana
    11/7/2014 - 19:11

    Olá meu marido tem um filho de 4 anos do primeiro casamento, ele tem diabetes tipo 1 e consome álcool regularmente, notei de uns tempos pra cá, a falta de esperma após a relação sexual, pretendo engravidar, como podemos fazer para resolver este problema?

Cadastre seu comentário!

195 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Zislândia - PI
  • Julio - SP
  • Afonso - se
  • João - SP
  • Nino - RJ
  • Luciane - RJ
Artigos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Julho - 2014
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031