Como conviver com o estresse? - Diabetes, Vida e Comunidade

Como conviver com o estresse?

29/06/2003 - Globo/Fantástico


Dez leis para ser feliz (ter qualidade de vida) numa sociedade estressante. Essas ferramentas da psicologia são resultados de 20 anos de pesquisa. Elas se encontram nos seguintes livros do doutor Cury: "Revolucione sua qualidade de vida", "Treinando a emoção para ser feliz", "Dez leis para ser feliz".

1- contemplar o belo: admirar as flores, o entardecer, dialogar com filhos.

2- sono reparador: dormir oito horas por dia. Não levar problemas para a cama. Podemos guerrear com o mundo, mas nunca com a cama. Ninguém pode ter qualidade de vida se não tiver um sono reparador.

3- fazer coisas fora da agenda: visitar amigos, dar flores fora de data, viajar, trabalhar como voluntário.

4- praticar exercícios físicos três vezes por semana: O exercício físico libera endorfina, um calmante natural que relaxa e tranqüiliza.

5- gerenciar os pensamentos: uma mente agitada e estressada pode gastar mais energia do que muitos trabalhos braçais. O pensamento deve ser desacelerado. Cada pensamento negativo deve ser criticado se não ele é registrado e pouco a pouco controla a inteligência e deteriora o prazer de viver. Determinar ser líder de si mesmo.

6- gerenciar a emoção: enfrentar o medo, filtrar os estímulos estressantes, não ser escravo das emoções negativas. Não fazer a emoção uma lata de lixo dos problemas e preocupações.

7- proteger a memória: não cultivar inimigos, perdoar, não permitir que as preocupações se depositem nos solos da memória. Tudo que é registrado na memória humana não pode ser mais deletado. Portanto, proteger a memória é fundamental para se ter qualidade de vida. No livro Análise da inteligência de Cristo, o autor mostra que a psicologia do perdão é aliviadora. O mestre dos mestres foi feliz na terra do estresse, porque soube proteger a sua memória.

8- trabalhar perdas e frustrações.

9- ser empreendedor: correr riscos para executar os sonhos.

10- desenvolver inteligência espiritual: orar, meditar, procurar por Deus, independente de uma religião, estabiliza a emoção, traz esperança no caos e segurança nas tormentas.

Para mais informações, visite o site www.academiadeinteligencia.com.br ou escreva para jcury@mdbrasil.com.br
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • valda santana
    24/12/2008 - 23:27

    Dr.Augusto Cury boa nite,um feliz natal e um abeçaodo 2009,sou sua admiradora já li todos os seus livros só me falta ler o codigo da inteligencia presentei-me com este livro ficaria muito agradecida .Paz e Bem aquele abraço!lembra do bordel do chcrinha, velho velho gurreiro da cmunicação popular?lembra do apelo da canção do Gilberto Gil?Bons tempos aqueles onde havia o abraço da cultura misturando tropicalia,auditório,exilo,ditadura,resistência e um povo se fazendo caminho e encontro!O abraço instaura um momento muito especial e luminoso na exist~encia.O abraço é abondono e confiança.É uma aproximação de historia,vida e coração,um puro acolhimento.Alô Dr. Augusto Cury!Aquele abraço!

  • zioneide
    03/01/2009 - 14:58

    Dr Augusto Cury, é com grande prazer que envio esta mensagem,para näo só agradecer mais parabeniza-lo pela dedicacäo e zelo,em transmitir para as pessoas o verdadeiro propósito de Deus e seu maravilhoso caratér para o Ser Humano!!! tenho também muitas dificulades mais tenho buscado em Deus solucöes e creio que Deus capacita pessoas como o Sr. para ajudar-nos obrigada por seus esforcos e dedicacäo que Deus possa continuar lhe usando como instrumento D'ELE para sua obra aqui na terra. PARABENS!!! E FELIZ 2009.

  • GISLEYNE M. DUARTE
    22/01/2009 - 14:53

    EU AMEI O 10 LEIS PARA SER FILIZ, POIS ELE ME AJUDOU MUITO EM ALGUMAS DUVIDAS RELACIONADAS AO MEU PSICOLOGICO, ESPERO PODER OUTROS LIVROS DELE

  • NATÈCIA KÈRMANY
    14/08/2009 - 16:06

    Olá Dr. Augusto Cury permita que eu te chame de "salvador da psíque" pois quero que saiba desde já que pra mim vc é o "cara", meu nome é Natécia Kérmany tenho 15 anos e sou 1 jovem um pouco diferente dos outros pois a maioria dos jovens atualmente gostam de músicas "melody, forró, funk, sertnejo,etc" e eu como sou diferente gosto de "mpb, pop rock, clássica, borsa nova, e entre outras antigas" algumas colegas minha dizem que o meu gosto é como se fosse velha mas eu não ligo pro que elas dizem eu apenas digo pra elas que sou Culta e elas não. Então passei por aqui só pra te agredecer por me fazer enriquecer a minha psíque vc simplismente me fez ter amor a vida, eu já amava a minha vida porém vc me ajudou a ter mais amor por ela dos seus adoráveis livro já li NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, VOCÊ É INSUBISTITUÍVEL, 12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA, PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASINATES, FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASINANTES, simplismente obrigado do fundo do meu coração. PARABENS PELO SEU TRABALHO E POR AJUDAR A TODOS COM SEUS LIVROS AMÁVEIS. Abraços Natécia. Me responda no meu e-mail.

  • mislene
    14/03/2010 - 15:26

    É com grande alegria que posto este comentario sobre esta pessoa iluminada por Deus que revolucionou minha qualidade de vida resumindo tudo em poucas palavras glorifico a Deus pela existencia de Augusto cury

  • Valda Santana
    19/06/2010 - 19:10

    Dr Augusto Cury boa noite lhe admiro já li todos os seus livro sou sua fá, mas meu primeiro é o Mestre dos Mestres. Gostaria de receber uma mensagem sua em meu E-mail vou esperar. Aquele abraço! Paz e bem.

  • maria.
    16/12/2010 - 23:37

    Jesus trabalha em nosso coração e nos impulsiona
    a viver com integridade e transparência.que vc seja sempre essa pessoa,linda e mravilhosaque seus assuntos sejam bem aproveitados.

  • jose williams
    25/02/2011 - 15:22

    comesei a ler o seu livro esta semana, ainda nao tenho uma opiniao concreta. mas estou gostando muito.espero que mim ajude na minha duvida,no meu medo . principalmete na minha falta de auto estima me culpo de nao consiguir ser uma pessoa bem sucedido no trabalho e nao sei como resolve-las.

  • Anna Lovatto
    20/05/2011 - 23:30

    tenho problema de stress nervoso o que devo fazer com ele?engordo sem comer se eu me estressar engordo horrores?

  • dalva
    04/09/2011 - 14:18

    goataria de receber mais informações sobre o PAIQ.

  • DIONI
    17/12/2011 - 23:21

    ADORO LER SEUS LIVROS POIS OS MEMOS

  • francilene
    07/03/2012 - 23:24

    ola doutor augusto cury!!!!!!!!!!!!adoro ler seus livros são maravilhosos vc estar de parabens, meu sonho é conhece-lo pessoalmentebjsssssssssss

  • madalena
    28/10/2012 - 18:53

    olá! adoro seus livros.em especial o vendedor de sonhos.foi atravez deste livro que passei a compreender melhor a vida e ter força para viver.acabei de ler o mestre inesquecível.maravilhoso.obrigada pela sua existencia e suas obras maravilhosas.bjossssss.

  • jaquline
    24/02/2014 - 18:46

    bom

  • Maria de Azevedo
    24/06/2014 - 11:06

    Boa tarde acabei de entrar em contacto com umas das tuas obras As sete Leis para ser feliz gostei bastante do livro e so li algumas partes do livro ajudanos bastante a refletir nos orienta bastante ajudanos a compreender a vida, e estabelecer desafios no nosso eu e uma obra maravilhoso, depois de ler dizer vou tentar ser uma pessoa mellhor













  • Maria de Azevedo
    24/06/2014 - 11:06

    Boa tarde acabei de entrar em contacto com umas das tuas obras As sete Leis para ser feliz gostei bastante do livro e so li algumas partes do livro ajudanos bastante a refletir nos orienta bastante ajudanos a compreender a vida, e estabelecer desafios no nosso eu e uma obra maravilhoso, depois de ler dizer vou tentar ser uma pessoa mellhor













  • Leitão
    08/04/2015 - 10:46

    Boa tarde, Dr. Augusto Cury parabéns pelas obra escritas por ti tenho viajado e vivido o que você ensina nos teus livros melhorou muita coisa, preciso adquirir as outras obras de tua autoria em pdf, vivo em Angola o que faço para conseguir.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Dicas
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.