Nenhuma dieta vale para todo mundo - Diabetes, Vida e Comunidade

Nenhuma dieta vale para todo mundo

11/11/2003 - Terra


O segredo da boa alimentação (e do peso certo correspondente) não está nas dietas milagrosas, mas sim na reeducação alimentar. Isso, todo mundo sabe - embora nem todo mundo cumpra.
O que pouca gente percebe é que, dependendo da rotina e das necessidades de cada um, as dietas devem ser diferentes: um atleta que treina quatro horas por dia, por exemplo, deve comer muito mais do que um operador de telemarketing, assim como os homens podem comer, em geral, mais do que as mulheres, e assim por diante. É por isso, justamente, que as pessoas devem consultar um nutricionista antes de começar uma dieta.

As únicas regras que valem para todos são:
  • Magreza nem sempre significa saúde.
  • Pouca quantidade nem sempre equivale à qualidade.
  • Acertar a proporção de nutrientes é fundamental.
Descubra seu perfil e veja se sua alimentação está no bom caminho. Se não estiver, talvez seja hora de procurar um nutricionista e começar a se cuidar.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Iruaci
    04/07/2010 - 11:28

    Se todos lessem os textos todas as vezes que os recebem, com certeza estariam acrescentando no seu canteiro da vida, sementinha que certamente gerariam bons frutos no futuro como mais auto-controle, auto-conhecimento, reflexão do seu dia, necessidade de pensar e mudar.
    Ter a certeza de que os fracassos não são para nos frustar e sim para nos acrescentar experiências e desejo de mudar para aprender com eles e não nos sentirmos derrotados.

    Eu amoooooooooooooooo todos os textos que leio.

    Obrigada sempre

    abraços

    Iruaci

  • Gloria
    01/08/2012 - 16:55

    Eu encontrei aqui, muita ajuda boa. Estou passando por uma fase complicada de minha vida, estou depressiva, há 2 anos vi aparecer psoríase em mim. Ontem fiz teste de glicose, e, deu 109, eu não estou animada para me cuidar, me perdoem, moro só sou viúva, não tenho mais família, nesse momento estou em casa e na cama. Estou precisando de ajuda, eu preciso me ajudar, sempre saia de casa, me cuidava trabalhava, fazia artesanato, vendia muito. Sou poeta, mas, nada escrevo depois que minha vida parou. Meus filhos 3, casaram, moram longe, quase não nos vemos. Eu quero ter forças para viver, ir a um médico, mas me sinto cansada, minhas vistas ardem muito tambem, eu preciso me ajudar, é um desabafo, eu não tenho amigos, me isolei da vida, me afasto de tudo de todos. Tenho uma cachorrinha que adotei, ela tem 3 anos, cuido bem dela, mas, tambem penso em dar ela, que tanto amo, porque sinto até desanimo de sair da cama, de comer, antes eu era compulsiva com chocolates, doces e agora sei que preciso parar de estragar minha saúde. Obrigada por existir esse cantinho, que vai me ajudar muito, vou ler, vou procurar sair dessa tristeza. Beijos carinhosos para todos. Obrigada.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Dicas
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.