Um protesto contra os preços proibitivos da Lantus - Diabetes, Vida e Comunidade

Um protesto contra os preços proibitivos da Lantus

19/11/2003 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


Nota DiabeteNet.Com.Br: Resolvemos publicar esta carta de nossa amiga Regina Goulart por trata-se de um fato extremamente importante para o melhor controle do diabetes e a proposta de mobilização sugerida pela nossa usuária é uma prova de cidadania que precisamos habituar-nos a exercer. Segue:

15/11/2003 - 01:41 - Regina Goulart
Assunto: LANTUS E O MINISTRO DIABÉTICO

Oi, pessoal.
Vcs sabiam que nosso Ministro da Saúde é diabético?
Quem sabe ele pode nos explicar o preço da LANTUS... Será que ele usa? Se usa, é possível que não pague. Se paga, deve estar achando barata, com seu salário de Ministro. Ando indignada com este preço abasurdo. Sou diabética há 37 anos. Uso Insulina desde criança e, há cerca de 45 dias, mudei para a Lantus, com a qual tenho conseguido, pela primeira vez, manter-me abaixo dos 200 no pré e pós-prandial. Lamentavelmente não poderei seguir este tratamento em função do preço proibitivo. Terei de voltar a Humulin. O "presente" que a Aventis me enviou (vocês também receberam?), através do bônus que me foi passado por minha médica, está chegando ao fim. Esta prática da Aventis Farma, lembra aquela dos traficantes de drogas, que oferecem sua "mercadoria" de graça nas primeiras doses, para depois extorquir os dependentes. Só que, no nosso caso, é muito mais perversa, porque não temos escolha que nos proporcione igual qualidade de vida. Se quisermos nos manter a salvo das complicações, somos obrigados a pagar um "resgate" diário. Somos, portanto, "reféns" da Aventis Farma. Sinto-me um lixo. E isto não é nada bom para a minha taxa glicêmica.

O que vocês acham de encaminharmos ao nosso Ministro a resposta que recebí da Aventis?

Transcrevo abaixo a mensagem que enviei a Aventis, a respeito das agulhas BD e sobre o preço da LANTUS, bem como a resposta que eles me enviaram. Talvez nosso Ministro nos ajude a entender.

Peço, encarecidamente, que, se vocês conseguirem, me expliquem. Quem é que fica com com os tais 90% de acréscimo?
___________________________________________________

Enviada em: Quarta-feira, 1 de Outubro de 2003 23:08
Para: producao@imagemcia.com.br; diabetesnoscuidamos@aventis.com; diabetesnoscuidamos@terra.com.br
Assunto: FALE CONOSCO Diabetes. Nós Cuidamos.
Prioridade: Baixa
Regyna
Feminino

Transcrito do site da BD sobre o reuso de agulhas:

"Reuso: O reuso prejudica a aderência e a colaboração da criança ao tratamento. Por isso recomendamos que as seringas e agulhas descartáveis sejam usadas apenas uma vez, pois a esterilização quando reusadas não pode ser garantida.

Pode propiciar um aumento no risco de infecção em crianças com a imunidade diminuída. Além disso, a lubrificação é removida, a ponta da agulha adiquire o formato de anzol tornando as aplicações dolorosas e desconfortáveis.

Na caneta, a permanência da agulha pode favorecer a entrada de ar nos frascos, favorecendo a saída de insulina e possível alteração na concentração da insulina. A insulina que fica nas paredes da agulha pode cristalizar bloqueando o fluxo adequado da próxima aplicação.

Há redução na velocidade do fluxo de insulina sendo necessário maior pressão no êmbolo para realizar a aplicação." ". A ponta da agulha pode quebrar e ficar inserida em sua pele; Significantes danos na ponta da agulha podem ocorrer após uma única aplicação; A lubrificação da agulha é removida e as aplicações tornam-se cada vez mais dolorosas; O local da aplicação pode sangrar, ficar avermelhado ou ainda causar hematomas; Pode causar o extravasamento da insulina no local da aplicação; A insulina que fica na agulha pode cristalizar, bloqueando o fluido adequado na próxima aplicação; Com a reutilização, a ponta da agulha pode ficar com a forma de gancho; Quando a agulha em forma de gancho é utilizada, o tecido no local da aplicação é lacerado causando microtraumas; A aplicação, nessas condições, pode levar à formação de nódulos, chamados lipodistrofias." FONTE: site da BD.
___________________________________________________
Sugiro que a BD, ao contrário de ficar alardeando os riscos da reutilização das agulhas, mantenha o mercado suprido. Desde que comecei a usar a LANTUS, tenho dificuldades para encontrar a agulha indicada para o meu IMC.

O que aconteceu? Não se deram conta que quem ia utilizar a LANTUS na caneta, também precisaria evitar a reutilização das agulhas? Na única farmácia onde consegui encontrar a agulha (depois de tentar inclusive em S.Paulo), o farmacêutico me disse, constrangido, que não poderia me vender a caixa com 100, mas apenas 15 unidades. Não tiro a razão dele. Faltaria para os outros, afinal, não sou a única diabética por aqui. E o preço? Quero saber como ele se compõe.

Minha médica me assegurou que o tratamento com a caneta seria mais barato, mas não adiantou nem ganhar a caneta de presente pois, aqui, as agulhas para caneta são mais caras que a seringa descartável completa.

Peço, a gentileza da Aventis verificar o que está acontecendo. Já não basta o preço absurdo da LANTUS aqui, em relação ao que se pagaria lá fora, ainda teremos que pagar mais caro pela agulha do que pela seringa inteira?


__________________________________________________
A RESPOSTA:

Prezada sra. Regina,

Com relação a seu email questionando o preço do medicamento Lantus (insulina glargina), a Aventis Pharma esclarece o seguinte:

A Aventis, empresa líder em diabetes, tem como missão, além de trazer soluções terapêuticas inovadoras e que possam melhorar a vida dos pacientes, investir em informação, conscientização e educação sobre o tratamento e controle adequados da enfermidade. A empresa, em parceria com as associações de médicos e pacientes, não mede esforços e investimentos para fazer com que todos os portadores de diabetes no Brasil estejam bem controlados e com melhor qualidade de vida.

Gostaríamos de frisar que na composição do preço do medicamento para venda em farmácia estão incluídos impostos e margens de comercialização do distribuidor e do estabelecimento varejista (que não têm relação alguma com o laboratório). Para que se tenha uma dimensão de valor, o preço líquido de venda do produto sofre um acréscimo de cerca de 90%, valor este que em momento algum é repassado à Aventis (uma vez que independe do laboratório fabricante). Nos Estados Unidos, por exemplo, o mesmo acréscimo é da ordem de apenas 25%. Essa diferença demonstra o porquê das divergências de preços ao consumidor entre o Brasil e outros países.

Por ter plena consciência sobre a relevância da questão dos medicamentos, a Aventis apóia plenamente todos os esforços que o governo vem empreendendo no sentido de desonerar ao máximo a carga tributária incidente sobre os medicamentos em nosso País. A Aventis reconhece que a temática merece um tratamento tributário adequado, e que a reforma do sistema contribuirá para que o equilíbrio necessário seja alcançado neste assunto.

Valendo-se da postura ética e transparente, que sempre pautou o relacionamento da Aventis com todos os seus públicos, colocamo-nos à disposição para fornecer informações adicionais que se façam necessárias.

Em relação às agulhas, pedimos informar os preços e as farmácias contatadas para que possamos encaminhar sua reclamação à fabricante.

Aventis Pharma

Programa Viva Melhor A1c<7

0800-703-0080

www.diabetesnoscuidamos.com.br
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • regina marcia
    05/06/2009 - 16:46

    Estou plenamente de acordo com a minha xará, inclusive repassei a carta dela, da adventis, o site da BD, para a assessoria do ministro da saúde. Vamos ver no que vai dar.
    Tenho um filho de 30 anos que é diabético há 25 anos, eu sei o que é isso, sinto na pele de mãe. abraços

  • Valéria
    11/06/2009 - 11:17

    Regina , sinto a mesma indignação que você, não sabia o caso do nosso Ministro da Saúde e concerteza ele não deve se encomodar nenhum pouquinho com o preço dela, ele não é assalariado como minha mãe que é técnica de enfermagem do Estado aqui em Pernambuco aonde eles não valorizam o profissional, notando-se isso no salário defasado que recebem todos os profissionais da classe, e ainda tem que comprar mendicamentos que nos torman reféns deles. E acho que até mesmo ele não deve nem comprar esta insulina , afinal ele é Ministro da Saúde e sabe bem o que é precisar dela. Parabéns pela sua iniciativa, temos todos realmente que lutar por está liberação gratuita para todos os diabeticos. Um grande abraço!

  • Paula
    18/06/2009 - 16:20

    Podem enviar para qualquer pessoa neste DESgoverno, pois ninguém será sensibilizado.
    Eles só querem saber de bolsa família, PAC, mas tem horro de trabalhadores e principamente aposentado

  • vanelia
    25/06/2009 - 16:39

    estou perplexa ,assim como a Regina , pois tenho uma filha diabética com 15 anos, e não consigo comprar...

  • vanelia
    25/06/2009 - 16:39

    estou perplexa ,assim como a Regina , pois tenho uma filha diabética com 15 anos, e não consigo comprar...

  • Jr
    28/06/2009 - 17:54

    Concordo que é caro, mas me deu qualidade de vida e me sinto seguro no controle da glicemia. Vale o esforço para comprar.

  • mari
    02/07/2009 - 18:47

    sou enfermeira no serviço público em Joinville-SC,e vejo a ginástica que temos que fazer para controlar o diabetesa dos usuários de nossa rede.No entanto nossa secretaria criou um serviço,onde fornecemos a lantus para os pacientes que tem necessidade e que já fizeram uso de outras insulinas,temos conseguido ótimos resultados inclusive uma bomba de infusão de insulina para um adolescente.Não podemos desistir.

  • Claudio
    13/07/2009 - 17:12

    Estou de pleno acordo com a Sra. Regina Goulart. Tal qual os traficantes de drogas, só que a desses são medicamentos. Ficamos nas mãos de empresarios sem escrupulos, pois tal qual na industria imobiliária, qdo o governo dá algum beneficio, esses ditos empresários tratam de subir seus preços para ganharem aquela fatia que seria do povo. Somos os reféns legalizados. Se fosse AAS teriamos uma gama para escolha, mas como é um medicamento exclusivo, sem concorrencia, aí ficamos nas garras de quem o industrializa. È LAMENTÁVEL.

  • cristina
    16/07/2009 - 23:42

    Meu filho é diabético há 21 anos(tem 24) mas estão começando aparecer complicações.Estou querendo falar com o en´docrino dele para mudar para a lantus pois tenho lido sobre ela. Meu medo é não conseguir apoio do governo para oi tratamento e não poder custeá-la.Vcs tentaram pedir?

  • mauro
    20/07/2009 - 00:00

    sou diabetico a 21 anos, acho que a unica soluçao e fomentar o crime do asfalto , comprando aos que roubam os camiaoes qeu levam os medicamentos, ja que estariam robando ladroes vao ter 100 anos de perdao, nao e...

  • Marcelo
    30/07/2009 - 22:53

    A aventis informa que o produto recebe uma carga de 90% de acrescimo para a venda no varejo, sendo esta carga distribuida entre distribuidor e pontos de vendas. Como varejista do produto esclareço que a Aventis nomeou um único distribuidor para seu produto (farmed) e este vende o produto para as farmácias com preços de R$80,00, com pagamento em 7 dias, trabalhamos com uma margem de 35% bruto para poder pagar impostos, custos fixos e outros, muitas vexes vendendo pelo cartão de crédito que repassa o valor em 30 dias, abatendo deste uma taxa de 5%. Trabalhar com a Lantus nao se tem de lucro para as farmacias, muitas vezes temos apenas para atender a nossos clientes. Seria de grande ajuda se a Aventis nomeasse outros distriubuidores para que estes pudessem fazer concorrência e com isso a redução do custo ao paciente. Isso talvez fosse uma reinvindicação que vocês podem solicitar a empresa, que desta forma alimenta um monopólio na distribuição da Lantus e impede a concorrência de mercado.

  • gercilene
    04/09/2009 - 12:56

    mari por favor entre em contato comigo estou em desespero em relaçao ao meu filho preciso de ajuda tambem trabalho na saude e queria saber a respeito de como vcs conseguiram

  • nelson
    24/09/2009 - 09:54

    Realmente é um absurdo o preço da insulina Lantus, minha mãe utiliza tal medicamento mas não tem como comprar, vive de ajuda de terceiros. E o pior para que a utiliza e que até agora não vi nenhuma providência por parte do governo para facilitar a vida dos diabéticos. Num governo assistencialista para tantas coisas desnecessárias, deveria dar mais atenção ao dependentes de insulina.

  • Jefferson
    11/10/2009 - 23:47

    Mais uma vez tive a sensação de estar sendo ASALTADO. Quando solicitei na farmácia um refíl da Lantus e fui surpreendido com o novo preço de R$ 93,20. Isso é um ROUBO

  • jose roberto garzill
    21/10/2009 - 11:05

    Existe um programa da secretaria da saude de sp que fornece gratuitamente insulinas especiais (Lantus, Humalog e outras de tecnologia moderna), eu consegui participar desse programa tendo passo a passo via ADJ, acho muito valido batalhar pelos direitos inclusive reclamar mas procurar pela solulcao e o melhor caminho, boa sorte pra quem for a luta!!

  • cesar
    26/10/2009 - 16:44

    Eu uso a lantus a mais de 6 anos e sei o quanto tenho que economizar p/ comprar este medicamento ,não e nada facil p/mim ate porque estou desempregado no momento. Este nosso Brasil que e tão maravilhoso mas infelismente nossos governantes ... nos não somos politico talvez seria mais facil...não podemos desanimar.

  • Marcia Sampaio
    28/10/2009 - 14:48

    Olá José Roberto Garzill, será que vc pode me ajudar quanto a conseguir receber a lantus via secretaria da saúde de sp? Eu já dei entrada e meu pedido foi negado, liguei na secretaria e eles me informaram que só atendem pacientes até 28 anos, eu tenho 34. Vou recorrer, mas se vc puder me ajudar eu agradeço.

  • Fabiana
    01/11/2009 - 03:18

    minha sobrinha tem seis anos preciza uzar a lantus acreditem o pedido dela foi negado e um absurdo negarem um pedido de medicaçao a uma criança meu irmao no momento nao pode comprar pedimos a DEUS QUE TUDO DE CERTO

  • Luiz Felippe
    05/11/2009 - 14:01

    Tenho 69 anos, sou diabético desde 1990 e hoje não mais consigo manter o controle com insulina NPH.
    Minha endocrinologista receitou-me a Lantus. Fui advertido que é mais cara, mas não imaginava que custasse R$300, 00 um frasco de 10cc, que no meu caso duraria 20 dias. Sou aposentado e não posso também arcar com esse ônus. Soube que, sob ação judicial o governo autoriza o fornecimento gratuito do medicamento. Alguém já conseguiu sucesso dessa forma? Se conseguiu, ajude-nos, informando o procedimento correto.
    Grato/Luiz Felippe

  • Francisco de Assis S
    06/11/2009 - 00:16

    Oi demais colegas insulinosdependentes:
    Sou diabetico há 11 anos e agora meu médico receitou a LANTUS. Sou aposentado de salário baixo e estou sentindo muita dificuldade para comprar a insulina. Como pediu o colega Luiz Felipe (mensagem 05.ll/2009), alguém que tenha solução de como obter atraves da justiça, oriente-nos por favor. OBS. Aqui onde moro somente uma farmacia tem a Lantus. Voces podem imaginar o preço da caneta c/3ML?
    Desde já muito obrigado a quem ajudar.

    Francisco de Assis Silva
    RIO BRANCO - ACRE.


  • Deivide
    07/11/2009 - 03:57

    Na primeira vez em que fui comprar lantus não sabia se dava gargalhadas ou sentava no chão da farmacia e chorava. 98 reais barato né? mais ai vem a parte boa, ganhei 2 canetas e um aparelho de medir a clicose,que bom pensei comigo , gastei as 10 tiras de teste no mesmo dia , quando fui perguntar o preço das tiras meu coração foi a 1000.
    SOU ASALTADO A CADA 10 DIAS , mais fazer oq ? tem q comprar.
    No dia em que eu ver o caminhão da Aventis Pharma ,vou retribuir oq eles fazem conosco, ou seja, vou roubar eles, ladrão que rouba ladrão 100 anos de perdão.

  • Luciano Almeida
    23/11/2009 - 23:30

    Regina, concordo com todas as suas palavras, mas acredito que o lixo aqui não sejamos nós, mas sim este corrupto governo que temos. Eu me casei com uma espanhola e por isso, ela quando viaja para a Espanha me traz as insulinas, paga lá 56,00 €, isso dá aqui na nossa moeda nem R$ 150,00 (frasco de 10ml, ok?).
    O produto é o mesmo que custa aqui quase o dobro, a diferença é que lá na Espanha o governo funciona a favor do povo e aqui não.

  • Gislaine Vieira
    30/11/2009 - 19:53

    Sim, vale qualquer esforço para termos qualidade de vida. Mas por todos os impostos que já pagamos, será que isso tudo não merece um movimento de todos os diabéticos de todo o Brasil em prol de nossa causa??
    É nosso direito termos melhores condições de vida; pois ninguém é diabético porque quer. Será que acham que é gostoso ficar se furando toda hora pra fazer testes ou inserir doses de insulina ? Todos deveriam ter acesso a Lantus; como DIREITO e sem custo ( ou pelo menos algo que o trabalhador brasileiro tivesse condições de pagar, levando já em conta todos os seus gastos - água, luz, telefone, vestuário, alimentação...)
    O diabético pobre sofre por todos os lados. Pra fazer a dieta corretamente, tudo que ele precisa comer é mais caro. Por ter sua resistência baixa, toda hora está doente. Assim se faz mais gastos na farmácia. Agulhas te que ser trocadas toda hora, consultas com o endócrino a cada 03 meses pelo menos. Depois ainda tem oftalmo pra ver fundo de olho, vascular para ver os vasos e evitar uma trombose, cardiologista... e atenção aos rins também

    Inadmissível estes 90% que não sabemos da onde vem e muito menos pra onde vai. Ninguém presta contas.

    E assim caminha a humanidade!! REVOLTANTE!

  • Helio Cazale
    04/12/2009 - 11:24

    Porque o governo não faz uma campanha como se faz com a bolsa família, cadastra todos os diabéticos e envia gratuitamente a lantus, pois o governo só teria a ganhar com esta postura, os diabéticos teriam uma vida melhor sem se preocupar em comprar, com isto o nível de grise mia ficaria estável sem alterações, a saúde dos diabéticos voltaria a vida normal, e o governo teria menos despesas com os hospitais e pronto socorro, porque os diabéticos esta com saúde. Srs. do governo vamos por em pratica o que e bom para o povo brasileiros.
    vamos fazer companha sobre este assunto.

  • Felipe Bonaldi
    10/12/2009 - 00:23

    Concordo plenamente com suas reclamações e não só enquanto ao preço da insulina mas tambem de outros medicamentos como o galvus que tem um preço altissimo o que acontece e que o diabetico gira em torno de comercio sujo e desleal pois a nossa qualidade de vida gira em torno disso tudo para o diabetico e mais caro desde de medicamento ate alimentação vai no mercadi ver o preço do alimentos diet o gorverno não ve este tipo de situação e depois reclama de despesas geradas no sus pelos diabeticos pois não fazem nada para cortar impostos sobre isso e como nossa amiga falou ou vc compra ou morre.

  • Olivia
    18/12/2009 - 18:59

    Sou diabética há 01 mês e já incluí nos meus gastos mensais R$ 2300 pela "aquisição" da minha nova doença. Além da dieta cara, uso por volta de 32 ml de Lantus por mês. Pois, façam as contas considerando o que se encontra na farmácia e quando encontra??

  • juarez
    12/01/2010 - 13:28

    sou diabetico a 35 anos, minha taxa é variavel, entre 10e 700... ja tenho 4 pontes safena, nunca consegui comprar a insulina lantus.provavelmente seria minha salvaçao!

  • ary jose
    18/01/2010 - 10:48

    senhores, tambem sou diabetico, uso a lantus e tenho uma pessima noticia, o pt foi massacrado na epoca da ditadura, o lula passou fome na infancia, e apos tanto sofrimento e a pergunta é a seguinte, o que de realmente eficaz foi feito para melhorar nossa vida, bem a minha eu nao sei mas os banqueiros estao muito felizes, bem vamos ser honestos, pobre vive de teimoso e o PT diminiuiu a pobreza no pais pois todos os petistas do alto clero nao sao mais pobres e nem tao pouco seus familiares.

  • vanda
    01/02/2010 - 12:00

    o meu filho tem 12 anos é diabetico desde os seis anos de idade.Uns 06 meses ele tem usado a lantus, consegui pela secr. de saude de marabá/pa ele tem melhrorado muito sua taxas gicemicas.

  • sandra
    09/02/2010 - 17:06

    oi tambem sou usuaria da insulina lantus e tambem acho um absurdo o valor da insulina sera q nossos ilustres nao podem rever q pessoas com diabetes sao dependentes disso e precisamos pq nao rever essa situação afinal os impostam q nos combram são altissimos mas pra liberar para o estado fica dificil nao deve sobrar quase nada dos recursos q nos são cobrados so vão tomar uma atitude qd eles estiverem sentindo na pele isso q passamos.

  • soraia
    13/02/2010 - 15:42

    oi sou diabetica a 12 anos, uso lantus a 6 anos, comecei tomando 20 unidades por dia, hoje tomo 40 unidades. A lantus pra mim dura apenas 1 semana, tomo tb uma logi, somando tudo tenho um gasto mensal 1.500,00 no momento estou desempregada, ja tentei mudar de insulina mas infelizmente minha taxa de glicemia nao abaixava, tive que voltar pra lantus. Diabete é doença de rico, apenas sobrevive quem tem dinheiro pra bancar o tratamento, o tratamento nao se resume apenas na insulina, temos tb o aparelho de medir glisemia hoje temos uma variedade enorme no mercado com preços bem acessíveis, mas que adianta ter o aparelho se depois vc nao consegue comprar as tiras rsssssss tem tira que tem o mesmo valor que o aparelho.

  • Pri
    19/02/2010 - 11:57

    Olá, sou diabética Tipo 1 há 3 anos e faz 2 anos que consegui o controle da diabetes utilizando a Lantus. Mas atualmente estou desempregada, e realmente o tratamento é MUITO CARO, e desde então tive que adaptar a utlização ao orçamento disponível. Conclusão: crises de hipo e hiperglicemia e acho que só não estou pior pois pego tiras de controle de graça no Posto de Saúde. Outro problema é que a insulina vive em falta nas Farmácias.
    Fico indignada com tudo isso!

  • sidnei
    24/02/2010 - 11:06

    Sou diabético tipo 1, a insulina lantus é muito cara R$ 108,00 reais a caneta de 3 ml, eu necessito de 3 canetas por mês. Estou com dificuldade financeira, nao sei até quando consigo manter o tratamento!

  • guilherme nunes braz
    25/02/2010 - 13:48

    sou diabetico des de tres anos passei a usar insulina lantus para conseguir manter a minha glicose menos alta.moro no rs.estou com nove anos;realmente o preso da lantus bastante alto;

  • joseana
    28/02/2010 - 08:01

    meu marido é diabetico ha 20 anos gostaria de saber se e possivel conseguir a lantus gratis pelo sus

    joseana
    chapadinha -ma

  • JOSE ALTAIR CHICONI
    05/03/2010 - 21:03

    TENHO UM FILHO DE OITO ANOS QUE USA A INSULINA LANTUS, E SOU PORTEIRO DE EDIFICIO NOTURNO , GANHO POUCO, MESMO TRABALHANDO EM OUTRO EMPREGO DURANTE O DIA, POIS, MINHA ESPOSA NÃO PODE TRABALHARA PORQUE TEM Q FICAR COM O FILHO PARA NÃO DEIXAR ELE SOZINHO, PARA NÃO SAIR DO REGIME . E NÃO ESTOU MAIS EM CONDIÇÕES E COMPRAR A LANTUS POIS, CONSOME QUASE 40% DO MEU SALARIO.

  • Amanda Canelli
    09/03/2010 - 18:12

    Boa tarde! minha mãe tem diabetes a 3 anos e é uma dificuldade pra eu conseguir a caneta e o R$ é um absurdo mais pesquisando por ai axei isso axei interessante vou tentar.

    É sabida a existência da Lei 10.782/01 que, quando regulamentada, determinará ao SUS a prestação de atenção integral a quem tem Diabetes. No entanto, ainda com tal Lei, não são exatamente todos os medicamentos e equipamentos que estarão disponíveis. Insulinas mais caras, como a Glargina (Lantus) por exemplo, tiras reagentes ou ainda as bombas de infusão, não serão fornecidas. Muitos pacientes, apesar da necessidade comprovada, continuarão desamparados. Nesse contexto, desde o início da comercialização nacional da insulina Lantus, passamos a propor ações judiciais contra a Secretaria Estadual da Saúde pedindo o seu fornecimento gratuito aos pacientes. E o resultado tem sido mais uma vez positivo - em poucos dias os pacientes receberam a insulina específica e necessária para o período de um mês. E terão o direito de, mês a mês, retirá-la gratuitamente, até quando perdurar sua necessidade de uso. Essa vitória aumenta o leque de possibilidades, permitindo-nos fazer com que o governo cada vez mais, ainda que forçosamente, preste plena atenção aos portadores de diabetes.

    Sou diabética há 10 anos, e faço uso dessa insulina a um 1 ano e 5 meses. Moro no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, e desde então consigo essa insulina pelo governo, é verdade que as vezes atrasa mas consigo... E não é muito dificil conseguir é só pegar um laudo com seu médico e dar entrada pelo fórum. Boa Sorte.
    Esse caso acima não é o meu axei pela internet.
    Boa sorte pois sei como é dificil a luta.

  • Joao Batista
    23/03/2010 - 20:37

    boa noite , parabens pela carta e relato vivido , eu a muito e muito anos , tomava os comprimidos , ate que no meio do ano passado , fui ao endocrinologista , passando por ele , me deu a a insulina lantrus , ganhando a caneta . ela pode ser melhor mas o seu preço não para qualquer um não , comprei apenas 5 meses , pois nao tinha condições de continuar a pagar o seu valor , e pego hoje pelo farmacia do povo , onde mais em conta .
    O nosso ministerio da saude ele precisaria , tomar um pouco de atitute e fazer melhor principalmete aqueles que não tem , e quando preciso do governo e uma calmaidade publica

  • eduardo carvalho
    01/04/2010 - 10:08

    Regina, a uniao faz a forca. A insulina NPH , fitas e seringas que sao fornecidas pelo SUS nao e porque o governo e bonzinho, nao ,FORAM ACOES JUDICIAIS que viraram jurisprudencia, ou seja, Eh de entendimento dos juízes que tem que fornecer. Para economizar nos processos judiciais o GOVERNO agora fornece sem precisar entrar na Justiça. No caso da Lantus eh preciso que todos os diabeticos , TODOS MESMOS, entre com ação contra o governo para que fornecam a LANTUS gratuitamente. Enviar-mos abaixo assinado aos deputados e senadores para a regulamentação da Lei 10.782/01. Todo mundo se espanta e acha demorado a ação judicial. Mas eh melhor entrar agora pois um dia sai e enquanto isso e necessario mantermos o controle sistematico dieta+insulina e acompanhamente medico. Procuremos nosso advogado(pago), ministerio publico(gratis) juizado especial federal (gratis). Documentos necessarios: copias da identidade, CPF, comprovante de residencia(qualquer um) e laudo medico. Quem não tem dinheiro, no Juizado Especial Federal eles trabalham com processo digital, ou seja , leve apenas os originais que sao lancados direto no computador. Vc nao precisa escrever nada pedido. Mas quem tem boca vai a Roma". Vc fala apenas que AINDA eh diabetico(a) e quer receber a LANTUS de graca! O resto fica por conta dos estagiarios de direito que farao o processo contra o governo federal e lhe darao o numero do processo e aguardar. Nao sou advogado ainda mas trabalhei com eles e e jah estive em diversos tribunais. Dificilmente um advogado particular pega uma causa dessa pois ele precisa sobreviver e uma açao dessa sai caro. O ideal seria TODOS OS DIABETICOS, entrarmos em ação conjunta a nivel nacional com um único ADVOGADO/ESCRITORIO pois a quantidade de diabeticos 10 milhoes (?). QUE VOTAM ! seria o momento certo ateh de contatar o ministerio da saude pois TEMOS UM PODER TAO GRANDE QUE NEM IMAGINAMOS. Podemos pesar bastante na eleição para Presidente da República. Tenho dito.

  • Carmem
    04/04/2010 - 12:58

    Pacientes reclamam, criticam o governo, esperneiam... mas vcs sabem que essas medicações podem ser conseguidas gratuitamente, desde que comprovada a nessidade real da medicação, isto é conseguido através do "Programa de Dispensação de Medicamentos excepcionais". Mas a maior doença do povo é a ignorancia, pq reclamar é mais fácil que buscar recursos... além disso, como médica que sou posso garantir-lhes que a grande parte dos diabéticos também não colaboram com seu tratamento, não fazem sequer dieta, não caminham, alguns tem a petulancia de fumar... Pra não falar dos que usam alcool constantemente. E ainda se acham no direito de reclamar do governo??? Que culpa o ministro da saúde tem de vcs serem diabéticos, se ele tb é? Creio que a brilhante intelegencia deste homem deva ser mais respeitada e cada um deveria cuidar mais da doença, lembrando que a Lantus não é a oitava maravilha do mundo se não forem adotadas as outras medidas para o tratamento da doença.

  • Pedro
    07/05/2010 - 19:05

    Realmente, Lantus é caríssima *_*
    Uso NPH / Regular às vezes.

  • gabriel cipriano
    04/06/2010 - 12:45

    Muito valioso este espaço reservado aos comentários.
    Assim é que,dele faremos uso para também dizer algo,depois que lemos o protesto de Regina Goulart.
    Recentemente estivemos na união europeia e lá, mediante a receita do médico,você escolhe na farmácia o frasco ou o refil sem custo algum No Brasil tem remédios que o governo oferece, a insulina LANTUS deveria também estar no lote,porque poucaos pacientes têm condição de pagar o preço e sua utilidade,principalmente para as crianças tem grande importância.
    Quanto aos desairosos comentários do dr.Pedro gostaríamos apenas de dizer: se o governo não é responsavel pela diabete é o responsavel pela ignirância que este alega atribui como a maior infelicidade dos pacientes.

  • Solaine
    29/06/2010 - 10:59

    meu filho tem 5 anos e a 1 ano esta com diabetes tipo 1 ,e estou tendo dificuldades para obter seringas adequadas,lancetas pelo sus do estado do PR.Eu morava no interior de SP e eles me forneciam tudo.Agora aqui tenho que trocar o aparelho de medir glicemia pois o do SP e diferente,e não tenho condições pra comprar outro o que eu faço para obbter outro pelo sus.

  • Solaine
    29/06/2010 - 10:59

    meu filho tem 5 anos e a 1 ano esta com diabetes tipo 1 ,e estou tendo dificuldades para obter seringas adequadas,lancetas pelo sus do estado do PR.Eu morava no interior de SP e eles me forneciam tudo.Agora aqui tenho que trocar o aparelho de medir glicemia pois o do SP e diferente,e não tenho condições pra comprar outro o que eu faço para obbter outro pelo sus.

  • nice
    16/07/2010 - 11:56

    eu tenho um filho de11 anos, ea 3 meses descobrimos que ele tem diabete tipo 1 ñ tenho condiçao de compra as fitas. emuito menos a insulina lantus, uso a mesma agulha pra fazer o teste e as aplicaçoes.gostaria de saber se meu filho tem direito as fitas pelo sus e a insulina lantus preciso de uma resposta obrigada DEUS ABENÇOE A TODOS INCLUSIVE O MINISTRO!

  • nice
    16/07/2010 - 12:09

    sou a mãe da criança de 11 anos nos moramos em belém do pará sera que a qui o sus vai mimdar as fitas e a insulina lantus estou muito aflita poia ñ tenho condiçoes de compra as fitas de 3 em 3 dias

  • Geomar
    23/07/2010 - 13:20

    Só lembrando que o governo é obrigado a fornecer todos os medicamentos!! no caso dessa insulina precisa pegar na unidade de saude a documentaçao para ser preechida pelo medico atestando que o portador do diabetes realmente precisa da insiluna!!!

  • Geomar
    23/07/2010 - 14:30

    so lembrando que nem todos os diabeticos tipo 1 conseguem!! pois se ainsulina NPH estiver num funcionamento estavel!! o paciente não terá os requisitos exigidos pelo SUS!!! com relaçao as fitas de teste eu pego o qdo for necessario!!mas sempre com o pedido do medico!!! espero ter esclarecido!!!

  • eunice
    08/08/2010 - 10:28

    oi estou com mesmo problema,tem uma neta que e portadora de diabete tipo 1 e faz uso da insulina Lantus,nao tem condisons de compra ,mais dei entrada no processo pela justiça e tem conseguido,graças ao meu bom Deus,as fitas,lantus e a Novo Rapid ,mais sempre com o pedido medico...Larissa tem 7 anos,que Deus abençoa a todos

  • JOCELEN
    10/08/2010 - 13:11

    sou diabetica a 25 anos e os medicamentos por via oral não fazem mais efeito e a insulina NHP nao posso tomar, estou lutando se consigo atravez da defensoria publica, pois e´muito cara e naõ tenho condiçoes de compras . estou confiante primeiro a Deus e depois na justiça.Deus abençoe a todos que estamos nesta luta pois e´um dereito nosso.


  • Arlete
    14/08/2010 - 15:08

    Sou diabética, hipertença, depressiva. Já imaginaram o que gasto com remédios? Compro um, falta outro. Nunca
    consigo ter todos os remédios que necessito, dev ido ao alto custo de todos juntos. Deus que me ajuge

  • Rodrigo
    11/09/2010 - 21:09

    uso a lantus des de quando descobri minha diabetes, existem programas nao governamentais e projetos de parceria de marcas como roche+sanofi etc, que dao descontos, acompanhamento, glicosimetros, aplicadores, guias, informaçoes sobre farmacias onde os medicamentos estão disponivel etc, tambem me assustei com o preço quanto comecei o tratamento mas ai fui pesquisando, me informando e acabei descobrindo varios projetos de apoio.. logico que o preço "cru" da insulina sem desconto algum eh absurdo, mas esses programas ajudam e muito tornando a lantus muito mais acessivel...

  • Maria Celia
    22/09/2010 - 15:42

    Sou diabetica ha 20 anos, ja tomei levemir, parei por não conseguir pagar.
    Até hoje não consegui nem as fitinhas no posto de saude da minha cidade, mem pela prefeitura, nem pelo estado, é desanimador, agora a humulin n~está dando mais resultado, meu medico me passou Humalog Mix, ainda nem comprei, pois sei que não vou poder dar continuidade. Temos mesmo que nos unir e lutar juntos para conseguirmos.
    Celia

  • Maria Celia
    22/09/2010 - 15:43

    Sou diabetica ha 20 anos, ja tomei levemir, parei por não conseguir pagar.
    Até hoje não consegui nem as fitinhas no posto de saude da minha cidade, mem pela prefeitura, nem pelo estado, é desanimador, agora a humulin n~está dando mais resultado, meu medico me passou Humalog Mix, ainda nem comprei, pois sei que não vou poder dar continuidade. Temos mesmo que nos unir e lutar juntos para conseguirmos.
    Celia

  • wagner
    04/10/2010 - 19:44

    Sou diabético a 11 anos e a única medicação que conseguiu controlar minha taxa de glicose foi a LANTUS,
    associadas a medicação para controlar a pressão e coles-
    terol e caminhada (01 hora por dia )de segunda a sábado,
    sendo dois dias de musculação.Apesar de ser um pouco
    esclarecido,observo que é muito caro levar esta rotina
    pois chega a R$1.000,00/mes e é bastante caro para o padrão de vida sustentável de qualquer brasileiro.Wagner

  • Marco
    07/10/2010 - 18:55

    Esse é o nosso país, em que tudo podemos, mas nada fazemos...Minha situação não é diferente dos demais casos narrados aqui e, que sabemos existir em todo país. A diabetes, uma doença crônica, tem total descaso dos nossos governantes. Nós estamos morrendo aos poucos (Uma morte das mais dolorosas, devido as complicações que ela causa) e nada fazem para nos ajudar. Uma doença que mina todas as nossas forças e mata aos poucos. É muito triste ter que suprotar ainda o descaso. A lantus realmente devolve-nos uma qualidade de vida aceitável, mas fora do nosso alacance. UM PREÇO ABSURDO!!!! E oque é pior. Os postos de saúde andam jogando fora essa medicação, devido ao prazo de validade. Ou seja: JOGAM FORA NOSSAS ESPERANÇAS DEVIDO A BUROCRACIA PARA SE TER ELA PELA VIAS DO GOVERNO FEDERAL. Estou aqui escrevendo e louco de vontade de pegar uma arma, entrar num posto de saúde e roubar todas as lantus, antes que elas vão parar no lixo. roubar para poder sobreviver. Me parece justo, já que temos o dever de lutar por nossas vidas. Lamentável tudo isso!!!!

  • Fábia
    16/10/2010 - 23:39

    Minha mãe é diabética há mais de 25 anos e agora está muito difícil de conseguir controlar e manter a taxa em um nível aceitável. A glicemia varia muito, ela apresenta hipoglicemia durante a madrugada, chegando a 20 e durante o dia chega a 300. Quem sabe a Lantus não seria a solução para seu sofrimento? Porque a hipoglicemia é um horror, a pessoa perde os sentidos. Mas com esses valores não podemos nem experimentar...O governo deveria custear medicamentos, quando de extrema necessidade.

  • Maria Alice
    06/11/2010 - 17:38

    A 4 anos estou diabetica,dificil de controlar com remedios, a 3 meses o medico optou pela Lantus,esta dificil compra-la,expliquei ao medico que nem aposentada sou, e ele me disse que procura-se outro medico,pois no meu caso so a Lantus controlaria meu diabetes,mas quem naõ tem condições de compra-la, pois o custo é muito alto, morre por falta de tratamento.È muito triste,pois naõ escolhi ser diabetica,venho de um historico familiar de diabeticos.Hoje sai chorando do consultorio do medico,pois ele foi direto,estou aqui para medica-la, o prço do custo é com a senhora, ou a senhora quer morrer!Que desumano,que humilhaçaõ ter que passar por isso!Que Deus tenha piedade,de nós diabeticos!!!

  • Maria Alice
    06/11/2010 - 17:38

    A 4 anos estou diabetica,dificil de controlar com remedios, a 3 meses o medico optou pela Lantus,esta dificil compra-la,expliquei ao medico que nem aposentada sou, e ele me disse que procura-se outro medico,pois no meu caso so a Lantus controlaria meu diabetes,mas quem naõ tem condições de compra-la, pois o custo é muito alto, morre por falta de tratamento.È muito triste,pois naõ escolhi ser diabetica,venho de um historico familiar de diabeticos.Hoje sai chorando do consultorio do medico,pois ele foi direto,estou aqui para medica-la, o prço do custo é com a senhora, ou a senhora quer morrer!Que desumano,que humilhaçaõ ter que passar por isso!Que Deus tenha piedade,de nós diabeticos!!!

  • MARCOS CORREA
    16/11/2010 - 14:17

    Entrei com uma ação contra o SUS e foi negado, o juiz falou que eu tinha que pedir na prefeitura primeiro, então fui lá, eles me concederam a lantus mas tive que esperar 30 dias a consulta com uma Endocrinologista do SUS, ela me deu a receita e fui correndo pegar a Lantus em 04/08/2010, depois de 30 dias 04/09/2010 voltei a farmacia Municipal de ARAÇATUBA/SP para pegar novamente o que me falaram, que tinha acabado e estava em processo de compra, ai fui tomar novamente a NPH e a Novorapid para corrigir, ATÉ A PRESENTE DATA 16/11/2010 ESTA EM PROCESSO DE COMPRA. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!! Nós temos que nos unir e Botar para quebrar que 90% de IMPOSTO É ABSURDO !!!

  • Dilermando
    24/11/2010 - 14:20

    Porque, o laboratorio não dar um cartão com desconto para compra da lantus, tomo 05 refil de lantus e 3 refil de aprida fora outros medicamentos.
    grato
    Dilermando

  • edson
    09/01/2011 - 21:20

    O GONVERNO DEVERIA COLOCAR A LANTUS NO PROGRAMA DA FARMACIA POPULAR

  • ana lucia dantas
    14/01/2011 - 23:53

    tenho dois filhos diabeticos sou viuva e meus filho mais velho perdeo o emprego n sei o q fazer para mante- lo com lantus pois eles ja usaram de tudo e so com lantus q a melhora apareceu. o governo pode muito bem colocar a lantus na farmacia popular issso seria milagre.. muito triste a dificuldade no Brasil..

  • Michelle
    03/02/2011 - 10:43

    Hoje foi noticiado o fornecimento gratuito de medicamentos para hipertensão e diabetes pela presidenta Dilma. Porém a LANTUS de modo algum foi incluída na lista. Sou diabética há 6 anos e iniciei meu tratamento ja com a Lantus. Sempre precisei de ajuda de terceiros para custear meu tratamento. Hoje resido com meu esposo e não estamos conseguindo mais dar continuidade ao tratamento pelo alto custo da LANTUS. O preço atual do frasco de 10ml é 320,00 reais. Faço reutilização de minhas seringas porque elas também são muito caras. Em dezembro do ano passado minha médica fez um laudo com outros documentos a mais para que eu desse entrada no SUS através do programa HIPERDIA para ganhar a LANTUS, seringas, e fitas. Porem até hoje não obtive respostas. Minha alternativa agora é entrar através do FORUM com um mandado de segurança.
    É muito triste ter que mendigar, implorar por uma coisa que é seu de direito. A Saúde!
    Abraços a todos!

  • Fernanda
    03/02/2011 - 20:37

    Sou Diabética há 18 anos e tb uso a LANTUS ha 1 ano....infelizmente ela é muito cara mesmo e já passou da hora do governo nos ajudar já que com ela o controle da Diabetes é muitíssimo melhor. Pessoal....entrem no site saude.gov.br....no item de ouvidoria do sus e mandem email com solicitações da Lantus no Programa Farmacia Popular.....fiz isso justificando minha necessidade e acho que se muitas pessoas fizerem a chance de colocarem a Lantus nesse programa é maior!!!!!!!! Abraços a todos!!!!!!

  • eujas
    06/02/2011 - 10:13

    se depender do governo incluir a lantus no programa vamos todos morrer eles nao tem interesse de nos ajudar e uma vergonha os preco da lantus nao consigo comprar pois tomo 5 ampolas no mes o que eles querem dar na farmacia popular nos todos sabemos que nao resolve para os diabeticos com glicose acima de 200.

  • Alessandra
    18/02/2011 - 09:50

    Bom dia? fico indignada com a falta de desinteresse da nossa saúde pública, minha filha tem 8 anos e é diabética a 6 meses, a medica trocou a insulina NPH para
    Lantus, foi o que ajudou na hipoglicemia dela, mas o valor é absurdo, R$ 98,00 o refil, contando que a validade é 28 dias, para nós vai sobrar metade do refil, para jogar no lixo???????, é muita palhaçada nesse nosso Brasil...

  • fatima
    20/02/2011 - 10:32

    Li em uma reportagens que o governo (Dilma) colocou o remedio de diabetes e pressão de graça a partir do dia 14/2/11, será que a lantus tambem entrou no programa do governo? Ou será que continua os mesmos medicamentos? Nos não temos culpa de ter desenvolvido a diabetes, é o remedio(Lantus é um dos melhores) O preço é abusivo, pois quem tem condições para ter um tratamento melhor vai lá e paga, e quem não tem o que faz?? Morre é isso. Por isso gostaria de uma resposta sobre a Lantus. Quanto a fita, para conseguir no posto é um parto, fazem tanta exigente que a pessoa acaba desistinto. Se e um mau necessario , deveria bastar só um laudo do médico, vcs. não acham. Aqui fica meu protesto contra a saúde do Brasil, pois em outros Países dão as melhores condições para quem precisa do medicmento.

  • sidnei
    24/02/2011 - 23:54

    há 4 anos fiquei diabético, primeiro tipo 2 controlava com medicamentos, depois quando os remédios não faziam efeito, fui dioagnosticado tipo 1, começou o pesadelo, não consigo as fitas para exames de glicose, toda vez que vou ao posto do SUS para adiquirior as fitas, parece que estou pedindo favor, mesmo com todos os exames, enfrento uma burocracia sem fim, parece que é opção minha ser diabético, ser furado no mínimo 8 vezez por dia, não agüento mais, desculpe o meu desabafo, tenho 48 anos, qual a minha expectativa de vida?

  • Rafael
    02/03/2011 - 16:27

    Olá Regina, moro no RS e a um ano utilizo a Lantus, melhor eficácia e sem picos como a NPH, também utilizo a Humalog Lispro pós-refeições, tenho para as 2 um Processo Judicial GANHO contra o Estado: "As vezes tem, as vezes levo 6 meses para receber!" aí vou as compras... Insulinas + Fitas + Plano de Saúde... Veja se pode: há uma determinação do Juiz para que o Estado do RS forneça o Medicamento! Mas o Estado não tá nem aí para a Ordem Judicial!

  • Eloizio Rangel
    25/03/2011 - 16:20

    não compreendo muito bem porque a lantus custa tão caro tenho um filho que tem diabetes tipo 1 a8 anos e já gastei perto de 120.000,00 reais de insulina pois ele não se adapta bem a insulina nph que é oferecida pelo governo que é na verdade um engodo uma porcaria. Trabalho duro para pagar o medicamento que compro. Registro aqui a minha indignação e que nossos governantes sejam um pouco conscientes e resolvam o problema de quem tem qualquer tipo de doença crônica e não fiquem fazendo propaganda falsa daquilo que não acontece de verdade.

  • cezar santos
    04/04/2011 - 13:43

    Sugiro a sra presidente que exclua a metade das insulinas cadastradas no programa e inclua a insulina lantus, para que possamos viver com qualidade e ajudarmos no progresso do Brasil com nossa experiência. Abaixo o cartel dos laboratórios.

  • Luana
    04/04/2011 - 20:56

    Pessoal, muito boa noite!
    Tenho diabetes tipo I há 3a, hoje tenho apenas 18 anos. Além da obrigatoriedade de oferecer a Insulina NPH, o posto de saúde deve-rá fornecer a Insulina R (regular) que trata-se de um efeito mais rápido (em média 3/4horas).
    Sem contar, que em cada cidade existe um local específico para remédios de alto-custo. No caso, em SP, o posto Maria Zélia oferece a LANTUS para pessoas que realmente precisam.
    É difícil julgar a diabetes por "precição"
    Diabetes não é um bicho de 7 cabeças! E devo lembrar que uma boa alimentação + controle glicêmico + insulinas aplicadas na hora correta = uma vida normal.

    Ao invés de ficar culpando o governo com o bumbum sentado da cadeira chorando porque não nasci rica e sem diabetes, eu corro atrás do que acho certo/preciso. Assim como minha insulina LANTUS

    Pocurem um posto com esses remédios de alto-custo.

    Espero ter ajudado.
    Luana

  • LEONARDO
    30/04/2011 - 20:05

    Caríssima Luana...
    aqui que é o DF em plena capital do país as "farmácias de alto custo'' não funcionam de modo satisfatório, imagine em outras localidades do país em que os administradores sequer repassam às verbas necessárias ao que se é necessário.
    É. . . .as coisas não são tão fáceis assim não...

  • juliana
    02/05/2011 - 12:15

    Para quem conseguiu é facil falar para nao culpar o governo e que corram atras e etc...perdi meu bebe de 7 meses de gestaçao em janeiro deste ano por causa do diabetes, essas que o governo fornece nph e regular nao resolvem, para mim so a lantus, ja corremos atras de tudo e de todos para ver se ao menos um desconto eu ganho, ja que nao ganho de graça do governo como certos...mais nem isso conseguimos, tem muita gente que as vezes ate tem condi;coes de comprar e tiram daqueles que realmente precisam. é um verdadeiro absurdo o valor da lantus, tenho vontade de chorar.

  • ALCIDES
    05/05/2011 - 17:24

    a medica do posto de saude quer mudar a insulina do meu filho bernardo, de 17 anos para lantus, não sei como vou fazer, pois estou desempregado e minha mulher e que ta segurando as pontas. não tenho nem ideia do preço, a doutora disse que deve sair por mes mais ou menos uns 400,00. não tem como pagar este valor no momento, se comprar a insulina, vao matar meu filho de fome.valeu e desculpe.

  • luciane biazetto
    17/05/2011 - 14:32

    com a cacetada de impostos que pagamos, é o fim do mundo termos de suplicar atendimennto e medicamentos para tratar de uma doença que acredito que não fosse a pressão das multinacionais que se sustentam as custas de uma boa parte da população diabética mundial, já estaríamos todos curados quem sabe... mas enquanto isso não acontece, o mínimo que nosso governo deve nos oferecer é insulina lantus, que diferente da nph não cria picos de hipoglicemia e como opção de insulina de ação rápida, deveri estar disponível humaloh ou apidra em substituição a regular que com anos de uso como é meu caso-25 anos- acaba sobrecarregando a função renal por exemplo, pois embora a regular tenha ação rápida, mantem-se circulando no organismo por cerca de 4 horas sem a menor necessidade.

  • Sergio
    20/05/2011 - 20:53

    É repugnante a atitude de nossos governantes, nesse caso falta de atitude, e não vai aqui nenhuma intenção político-partidária, mas é impossível que essas manifestações quanto ao preço elevadíssimo desse medicamento não tenha chegado aos nossos representantes, essa OMISSÃO é deplorável.
    Minha mãe é diabética, precisa da insulina lantus, 2 refis por mês, além de outros medicamentos para diabetes e hipertensão, somando a isso plano de saúde, ela não tem nem aposentadoria, a do meu pai infelizmente é pequena. Sofremos todos os meses para conseguir pagar, isso inclui um endividamento que só aumenta. Vejo que nosso caso ainda é menos pelos relatos que vi nesse forum e alguns até chorei...
    Até quando vai essa insensibilidade em tentar amenizar esses valores?

  • Mafalda
    12/06/2011 - 15:34

    Eu sou portuguesa e achava que o meu país era mau no que diz respeito a dar tratamentos eficazes e dignos aos diabéticos...!!! O meu filho tem 8 anos é diabético à 7 anos e desde os 6 anos que faz lantus e humalog, qualquer uma delas é gratuita em Portugal, bem como as Canetas para aplicar a insulina, as lancetas para picar o dedo, apenas as tiras têm um custo, mas não muito alto (100 tiras custam cerca de 7€, desculpem mas não sei quanto equivale em reais). Até os medidores de glicémia as farmácias oferecem (normalmente na compra das tiras).
    Espero sinceramente que o direito a um tratamento eficaz e digno chegue rapidamente ao Brasil!!!! Boa sorte a Todos :-)

  • iara
    13/06/2011 - 10:26

    É muito doloroso encarar esta realidade ultrajante! no mesmo momento em que deparamos com noticias cada vez mais frequentes de desvio do dinheiro que é nosso... e que é usado para fortalecer este execito de bandidos, que legislam em causa propria, privando-nos de uma condição digna de vida. Devemos nos unir contra esta corja e fazermos prevalecer o que é nosso por direito!

  • suely motta gordin
    16/06/2011 - 16:25

    A grande maioria aqui não sabe ler ou não está interessado em informar-se. RECLAMAR sem base e sem conhecimento é cair no vazio. O que atrapalha e impede o controle do diabetes nao é o medico ou o governo, somos nós diabeticos e familiares de diabéticos. Primeiro; ignoramos o funcionamento do nosso proprio coropo e como o diabetes age; segundo: ignoramos que o governo já incluiu a lantus no farmácia popular , é só se cadastrar, a enfermeira inclusive vai a sua residencia, nos orienta,nos deixa um cartão,esperamos uma semana para desbloquear o mesmo e pronto começamos a comprar a lantus e as fitas na farmacia popular. Mas, suponhamos que voce nao tenha dinheiro, que para voce ainda fique caro, então INFORME-SE, porque voce pode ir ao posto de saude de sua cidade ou mesmo a prefeitura comtoda documentaçao, inclusive o laudo medico deque voce faz ou necessitafazer uso da lantus e da fita para controle da glicemia, fazer outro cadastro e voce receberá a lantus no programa de medicamento de alto custo do governo. Dá um pouco de trabalho sim, tem alguma burocracia sim, mas vale a pena, é só abrirmos nosso coraçao e curtir essas idas e vindas aos postos de saude, prefeituras com humor e aproveitar para conhecer pessoas. Se nao pudermos ir pessoalmente, sejamos humildes e peçamos aos nossos maridos/muleres/filhos e etc que o façam por nos, afinal sempre vamos poder retribuir esse gesto de carinho . Sou diabética a 25 anos, hipertensa, já fiz hemodiálise,tive catarata, retinopatia diabética, fiz um transplante de rim em novembro de 2010, nunca paguei sequer um dos medicamentos, tratamentos ou cirurgias que fiz. Se comprei 10 unidades de insulina durante todo esse tempo foi muito, agora estou com um problema de surdez no ouvido direito e já me informaram, na unidade de saúde que me fornece os medicamento imunossupressores que terei de usar o resto da vida que o aparelho de surdez sera fornecido pelo SUS. Então gente vá a luta creio que o governo já fez a parte dele, pelo menos até aqui, claro que temos muito a reclamar porque merecemos sempre o melhor e mais. O Projeto ALCANCE 0800 771 8700 está fazendo a´parte deles facilitando o tratamento, procurem em suas cidades ou nas cidades próximas, mesmo que precisem correr atrás, é a nossa parte, ia esquecendo ainda recebo um benefício de 1 salário mínimo. Mas temos que correr atrás, sem vergonha porque como alguns disseram pagamos por tudo isso, nao é favor que nos estão prestando. Só mantenham-se INFORMADOS a ignorancia é que faz com que nossas reclamaçoes caiam o vazio. Liguem no Projeto ALCANCE E INFORMEM-SE, procurem as unidades de saúde de sua cidade ou seu municipio e INFORMEM-SE, vá a luta, mexam-se, vale a pena. Moro em Guarapari no Espírito Santo e me orgulho de ter ao meu lado médicos maravilhosos que me acompanham, profissionais de saúde que são competentes, e não preciso fazer muito para retribuir, um bom sorriso e um biscoitinho de coco e além de remedios, cuidados e etc , recebo também um sorriso maior que o meu.

  • jucilda alves
    26/06/2011 - 20:56

    sou diabetica há 23 anos, venho tentando no meu estado pe, a insulina lantus, fui na farmacia do estado onde fornece medicamentos gratuitos. me disseram que o governo não fornecia este tipo de insulina, e que deveria procurar a secretária de saúde da minha cidade,fui ate lá e disseram-me que este medicamento e fornecido apenas pelo governo do estado.são uns pilantras ficam fazendo jôgo de empurra pra lá e pra cá.fui na farmacia popular do programa do governo federal e disseram-me que apenas davam insulina nph e a regular.vou agora procurar a defensoria publica , desanimar nunca, retroceder jamais !!

  • Ana
    29/06/2011 - 23:20

    Eu tenho um namorado de 23 anos que após um acidente de carro passou por uma cirúrgia para retirar um coágulo, depois de alguns meses veio o inesperavel, sintomas de diabetes, após análise cliníca e laboratorial foi diagnosticado sim portador de diabetes tipo1. Começou então o tratamento com insulinas NPH e regular mas sem sucesso o médico passou para a lantus e apidra e adivinha ??? Quem consegue pagar o horror nesse tratamento, mas mesmo assim fizemos um esforço para comprar os refis pois o médico dele deu as duas canetas e o aparelho para controle e vimos que realmente era o tratamento ideal, ele não passava mais mal e conseguia manter os niveis glicemicos. Mas era impossivel manter esse gasto no orçamento, foi então que procurei os direitos dele e consegui as fitas pelo posto de saúde mas e o resto, e as insulinas ?? Foi onde descobri que o governo é obrigado a oferecer esse tratamento afinal ninguem é diabético porque quer; comecei a buscar informações e graças a bondade de um amigo da familía que é advogado demos entrada na justiça com uma carta do médico onde dizia que o tratamento com a NPH e regular não deram certo porisso foi indicado a lantus associado com a apidra e que esse gasto era no valor de 1.000 a 1.500 reais. Passado poucos meses veio a resposta CONSEGUIMOS SIM!!!! Foi aceito o protesto e agora ganhamos o tratamento pelo governo das insulinas, lancetas, agulhas. Agradeço a Deus por essa benção e peço a ele que todos vocês que necessitem das insulinas conseguem, não desistam na primeira tentativa, lutem pelos seus direitos e se precisarem de qualquer informação estou a disposição.

  • marcia
    14/07/2011 - 13:46

    por favor podem me informar como consigo o tratamaneto pelo sus pois a ami nha mae toma insulina lantus mais o tratamento esta saindo muito caro , POR FAVOR ME AJUDEM me explique como consigo o tartamanto da diabetes pelo sus com direito a lantus pois a NPH nao deu certo deu efeito colateral
    grata
    MARCIA

  • omar r. da silva
    14/08/2011 - 17:13

    so me falta roubar para adquirir a insulina levemir lantus esta dificil as coisas a unica soluçao a longo prazo e a eugenia

  • luiz
    23/08/2011 - 22:31

    oi pessol da saúde !!! nós ajudem porque desse geito não vai dar para os pobre sobreviverem ... é uma vergonha oque está acontecendo com o povo que tem diabete e não tem dinheiro ... será que alguem já teve está doença lá ... sr ministro olhe por nós por favor ou só vai sobrar vocês ai !!!

  • luiz
    23/08/2011 - 22:40

    nós só precisamos de um remédio chamado lantus uso permanente ... nós ajudem senhores do poder !!! tem que ser de graça ou morremos com este preço abusivo não dá mais para aguentar isso em um país tão rico como o nosso ... acorda povo o remédio que tem de graça se tomar morre !!!

  • adriana
    24/08/2011 - 09:30

    Minha mãe é diabética e tb precisa da lantus. Deveria ser enviada a todos os postos de saúde com portadores de diabetes que precisam deste medicamento sem passar pelas farmácias!
    Por favor enviem ao ministério da saúde.

  • marcelo
    10/09/2011 - 10:56

    tenho 44 anos descobri tenho diabetes estou tomando lantus valor absurdo cade nossos governantes estou tendo uma despeza muito grande ñ sei como compra futuramente ministerio da saude acorda precisamos de ajuda.

  • Ana
    13/09/2011 - 12:26

    Sou diabética do tipo 1 a 3 anos e sete meses. Iniciei meu tratamento com a insulina NPH. Nao consegui controlar com ela. Há 2 anos e meio passei a tomar a insulina Lantus associada a Novorapid. Me senti muito melhor e os controles tornaram-se eficazes. Agora o problema é que fica dificil a aquisiçao desse medicamento pelo alto custo. E pior ainda é que aqui no meu estado, Mato Grosso, estamos com dificuldades em encontrar esse medicamentos nas farmácias. Quando encontro, a venda só é permitida se comprarmos embalagens fechadas com varias unidades, nao podendo ser vendida separadamente, a unidade. Um verdadeiro absurdo!!!!
    Realmente nao sei o que fazer!!!

  • Roberta Vieira
    24/09/2011 - 15:06

    Meu esposo é diabetico e gostaria de saber onde posso conseguir por um preço mais acessivel a insulina lantus, caneta e agulhas ´pois ele usa 20 und por dia e esta a quase 2 meses sem porque não consigo comprar. moro em Peruibe e aqui na exata esta 123,00 a insulina, 0,80 cada agulha e a caneta 95,00 . E aí o que fazer.......

  • Elaine cristina
    18/10/2011 - 22:32

    Meu filho é diabetico a 3anos e oito meses; desde então a sua gilicemia baixava muito a medica sempre pedia que comprasse a lantus mais nossas condições nao pemitia só agora 1 mes atras é que conseguimos comprar, pois a lantus é muito cara compro por 93,00, ele usa 2 refil por mes, mais o sacreficio vele a pena porque asua glicose não baixou mais.só queria que os governantes olhe por todos que nessecita da lantus porque esse medicamento é a sobrevivencia dos diabeticos sem ela como podem sobreviver......

  • Sandra Barboza
    24/10/2011 - 09:54

    Meu filho é diabetico tipo 1 há 4 anos hoje ele está com 17 anos, nao foi nada fácil no começo, só conseguimos controlar sua glicemia com a Lantus, porem ele utiliza 4 refils por mes, estou na luta para conseguir ajuda do governo... mas a cada dia que passa fico mais decepicionada... tudo tem burocracia e a espera é longa...

  • Mirian
    02/11/2011 - 15:22

    TB SOU DIABÉTICA (TIPO II), MINHA ENDÓCRINA ME RECEITOU O VICTOZA , AS DUAS PRIMEIRAS CANETAS ELA ME DEU. AGORA QDO FUI COMPRAR LEVEI UM SUSTO ( POR VOLTA DE 400 REAIS). O PIOR É QUE NÃO SE ENCONTRA , POIS TEM PESSOAS TOMANDO PARA EMAGRECER DA PARA ACREDITAR? MINHA GLICEMIA ATUALMENTE ´É DE 79, DEVISO O REM´DIO, PORÉM COM ESSE PREÇO E AS DIFICULDADES DE ENCONTRAR É QUESE IMPOSSÍVEL DE USÁ-LO.

  • Carla gomes
    06/11/2011 - 18:00

    Infelizmente concordo com meus amigos. Tb estou a mais ou menos 2 meses usando a lantus e minha glicemia a cada dia precisa ser regulada, agora tomo 26 un e aqui no interior do para as coisas sao mais dificeis. Preciso me deslocar a outra cidade p comprar a insulina lantus e a apidra sem falar nas tiras e agulhas. Este sacrificio e necessario p ter uma vida normal e p mim + ainda porque tenho sonho: engravidar. Bjs a todos e muita forca deus esta do nosso lado.

  • Carla gomes
    06/11/2011 - 18:01

    Infelizmente concordo com meus amigos. Tb estou a mais ou menos 2 meses usando a lantus e minha glicemia a cada dia precisa ser regulada, agora tomo 26 un e aqui no interior do para as coisas sao mais dificeis. Preciso me deslocar a outra cidade p comprar a insulina lantus e a apidra sem falar nas tiras e agulhas. Este sacrificio e necessario p ter uma vida normal e p mim + ainda porque tenho sonho: engravidar. Bjs a todos e muita forca deus esta do nosso lado.

  • Carla gomes
    06/11/2011 - 18:03

    Infelizmente concordo com meus amigos. Tb estou a mais ou menos 2 meses usando a lantus e minha glicemia a cada dia precisa ser regulada, agora tomo 26 un e aqui no interior do para as coisas sao mais dificeis. Preciso me deslocar a outra cidade p comprar a insulina lantus e a apidra sem falar nas tiras e agulhas. Este sacrificio e necessario p ter uma vida normal e p mim + ainda porque tenho sonho: engravidar. Bjs a todos e muita forca deus esta do nosso lado.

  • Carla gomes
    06/11/2011 - 18:05

    Infelizmente concordo com meus amigos. Tb estou a mais ou menos 2 meses usando a lantus e minha glicemia a cada dia precisa ser regulada, agora tomo 26 un e aqui no interior do para as coisas sao mais dificeis. Preciso me deslocar a outra cidade p comprar a insulina lantus e a apidra sem falar nas tiras e agulhas. Este sacrificio e necessario p ter uma vida normal e p mim + ainda porque tenho sonho: engravidar. Bjs a todos e muita forca deus esta do nosso lado.

  • Laura
    22/11/2011 - 00:04

    Infelizmente neste Brasil nos diabeticos estamos jogados as traças, vejam vcs quantos de nos estamos no mesmo barco, ha 2 anos atras minha medica passou a lantus usei ate onde meu dinheiro deu, ai voltei para a NPH danou-se tudo vieram as hipos , agora ela de noco passou a lantus, mas tenho que usar 2 vidros de 1ml por mes, mais as fitas para fazer a glicemia, mais a Apidra, ate agora to tomando mas ate quando ne?O governo tem que ver que nos podemos morrer ou virarmos vegetal para o resto de nossas vidas , eles devem adquirir a NPH muitoooooooooooo barata e por isto dao de graça, outra coisa nos temos direitos a insulina que nos de uma vida melhor pois diabetes e doença cronica e todo medicamento deveria ser gratuito ne, é amigos vamos pedir a DEUS que olhe por nos.Vamos gritar e gritar muito procurando nossos direitos deveriamos fazer o que nos sugeriram alguns amigos ai de cima encher o saco da o SUS pela ouvidoria, entrando pelo site saude.gov.br, vamos nos juntar amigos pois sozinhos nao conseguiremos nada vamos la diabeticos, bjs estarei junto com vcs alias amanha mesmo ja começarei,

  • Felipe
    29/11/2011 - 20:08

    Olá suely motta gordin,

    Gostaria de saber como faço para me cadastrar no programa para ter direito a lantus na farmácia popular ???
    Faço parte do projeto alcance, mas mesmo assim pago R$ 100,00 nas fitas e 60 na lantus, sendo que gasto 3 frascos por mês, fora a Apidra. O custo é alto para mim. O que devo fazer para ter um desconto maior ???

  • Felipe
    30/11/2011 - 09:33

    Olá suely motta gordin,

    Gostaria de saber como faço para me cadastrar no programa para ter direito a lantus na farmácia popular ???
    Faço parte do projeto alcance, mas mesmo assim pago R$ 100,00 nas fitas e 60 na lantus, sendo que gasto 3 frascos por mês, fora a Apidra. O custo é alto para mim. O que devo fazer para ter um desconto maior ???

  • diego francisco da s
    08/12/2011 - 13:36

    sou o diego e sou diabetico tipo desde os 12 anos tenho 20 atualmente,senpre usei insulina nph mas devido as varias hipoglicemia ganhei 7 refil de lantus, e 4 de humalog rapida,mas foi como passar mel na boca e agora vem o fel amargo como absinto.pois a partir de 20 ou 21 de dezenbro terei que conprar ja dei entrada na justiça ou injustiça. mas sabe como é isso mais lento do que tartaruga e a lantus me ajudou muito pois esta insulina e uma beleza mesmo. é a jóia da coroa mas pobre é pobre a ele esta proibido ter este previlegio desta insulina pois o preço, o proibe mesmo meu pai que ja fez por min o que pode e o que não pode,vai tentar conprar ate a justiça decidir sin ou não o pobre senpre se ferrou desde os primordio da humanidade e até quando existir mundo vai continuar dançando mesmo no ferro e fogo, sem diego un diabetico que sofre igual a outor milhares de diabeticos deus nos acuda

  • Maria Carolina
    04/01/2012 - 11:34

    Sou diabética Tipo I desde 1992. Tenho 34 anos, casada e não trabalho fora pois cuido da minha doença com prioridade. Uso a Lantus há 1 ano e sempre tive que comprar. Hoje (04jan2012) a Lantus custa R$ 334,00 o frasco de 10mL. Uso 22unidades diárias, o que significa que o frasco de 10mL dá para usar 45 vezes, ou seja, 1 mês e meio. O tratamento com a Lantus realmente é excelente, porém o preço é abusivo. E o que mais me deixa indignada é a Presidente Dilma dizer que nas farmácias tem medicamento de graça para diabéticos e hipertensos! Em que mundo essa mulher alienada vive? Nem ela, nem o Ministro da Saúde têm a menor noção do que realmente é um tratamento correto do diabetes! Pois não é só uma insulina que usamos. Também uso a insulina ultra-rápida, também uso Euthyrox pois a diabetes me presenteou com o hipotireoidismo, também uso Listril para preservar meus rins. Além disso, vou a tantos médicos que isso me impossibilita ao trabalho pois faltaria demais ao trabalho (fui demitida do meu último emprego pois faltava demais pois sempre tinha que ir ao médico, ou sempre tinha alguma doença que descompensava o diabetes e ficava internada 6 dias ou mais). Essa é minha vida. Um abraço a todos os companheiros diabéticos e que a gente consiga sobreviver com mais dignidade.

  • Leandro Alvarenga
    06/01/2012 - 15:37

    Sou diabético Tipo 1 há + de 10 anos, tenho 30 hoje e também fico indignado com a burocracia que temos que enfretar para podermos provar ao governos que temos uma doença crônica e que necessitamos do auxílio dele. Sou usuário da Lantus e Apidra, e depois q comecei o tratamento com essas insulinas meus níveis de glicemia melhoraram muito, porém para que eu prove que sou diabético tenho que apresentar exames cujos resultados estejam descontrolados, quer dizer, eu tenho q correr o risco de uma complicação para poder provar para o nosso governo que eu sou diabético e necessito da medicação solicitada. Resumindo, agente acaba que mendigando por medicação, quando a lei federal 11347/2006 diz que o governo doará tais medicamentos necessários para o controle da doença. Daí eu me pergunto: -Até quando viveremos assim???
    Abraços a todos colegas diabéticos!!!

  • Otávio
    13/01/2012 - 14:54

    Pessoal, sou diabético Tipo I há 20 anos e uso a Lantus há +- 6. Desde o início compro através de amigos na Europa. Não é simples, pois lá se exige receita para comprar insulina, mas vale a pena. O preço é metade do Brasil, MESMO pagando os impostos lá! A Aventis local e o governo vivem no mundo da lua, nem sabem o que estão fazendo com o preço e com os impostos sobre esse produto. Portanto, conversem com amigos e comprem, por exemplo, em Portugal.

  • Jesus
    14/01/2012 - 18:36

    Ola tenho uma filha hoje com 17 anos e desde os 4 anos faz uso de insulina, ela é tipo 1 e como estou lendo alguns relatos acima, é sempres a mesma coisa, esse nosso pais, funciona tudo só nos papéis fazem as leis mas não se cumpre, isso da parte do governo, mas nós contribuinte se não pagarmos nossos impostos somos penalizados, mas isso é nosso pais, então a respeito da LANTUS eu consegui um desconto de 50% na insulina, ela vai começar a usar na terceira semana se janeiro, consegui através do PROJETO ALCANCE, se alguem se interessar o telefone é 0800 771 8700, eles envisam um representane na residencia faz todo um trabalho de pesquisa de renda e custo da familia, baseando nessas informações que é fornnecido o descontos.

  • Teresinha
    24/01/2012 - 23:30

    Gente em função de uma cirurgia de cancer do Pâncreas há oito anos, depois de 3 anos fiquei diabética porque só tenho i/3 do Pâncreas, meu advogado entrou com uma ação para eu receber a Lantus e não pago mais nada recebo a Lantus que retiro de graça mensalmente na Secretaria da Saúde, acho que deveriam se informar sobre isso, afinal tive ganho de causa em menos de 20 dias após a entrada do processo. Muitas vezes desconhecemos benefícios aos quais temos direito.

  • Sandra
    29/01/2012 - 17:19

    Sou diabética tipo 2 há 3 anos, não faço uso de insulina, tomo o galvus met, li o comentário de todos aqui no fórum e tenho a dizer que vcs todos tem razão, o governo é alienado, fornece sim remedios de graça: metformina e glibenclamida, os mais baratos e danosos a longo prazo ao organismo de um diabético. O tratamento do diabetes é caro, hoje gasto mais ou menos 500,00 , mas para mim sendo viúva e com 2 filhas pequenas é muito. Precisamos de um advogado que nos oriente em como pedir e conseguir medicamentos de alto custo através do SUS, eu tentei receber o Galvus e não consegui, hj compro atraves do 0800 da novartis e ganho desconto, mas sei de muita gente que pode comprar, que é parente de politico e que recebe aqui no posto de saúde de graça esse remédio. A constituição diz: A saúde é um direito de todos", não é mesmo, só é para aqueles com dinheiro ou parentes de politicos.

  • marivone
    06/03/2012 - 22:45

    Sou solidária c/ vcs, sou diabética só descobri aos 42 anos hoje aos 58 anos. a vida de quem infelizmente tem esta doença ñ é facil! faço uso de galvus met 850mg,insulina levemir,e Diamicron mr, sem contar os medicamentos q/ tomo p/ hipertenção q/ são carissimos Adalat oros,corus,natrilix, faço uso de medicamentos p/ labiritite, menopausa,ante depressivos, colesterol etc ...voltando o assunto , as agulhas são carrisias a unidade na farmacia galante do rj custa 0,80 cada uma durante um mês já viu! Sai mais caro do que a caneta c/ a insulina. nos só temos q/ apelar p/ Deus. Pois os governantes ñ estão nem ai p/ a súde pulblica q/ esles fican doentes eles ñ vão p/ o Sus! O povo q/ se DANEEE...Como diz Chico Anízio POBRE SÓ PRESTA PRA DÁ VOTO!!! BÔA SORTE COMPANHEIROS.

  • Iara Moretti
    26/03/2012 - 15:52

    Olá, tenho um filho de 15 anos que é diabético e desde o começo de seu tratamento usa lanthus e novorapid e tem uma excelente resposta a medicação, gostaria de incentivar todas as pessoas que são diabéticas a solicitar a medicação para a Secretaria da saúde, o governo é obrigado a fornecer este tipo de medicação, o endocrino de meu filho fez um relatório detalhado da doença, levei lá no Posto de Saude Maria Zelia no Belenzinho e despois de 15 dias veio a resposta dizendo que poderia retirar a medicação. Em seguida pedi acaneta e as agulhas descartáveis, foi tudo autorizado.Tenham paciência, pois voltei com o relatório algumas vezes para o médico complementar o laudo mas o importante é que consegui. Agora estou atrás de informações sobre a bomba de insulina que já foi indicada pelo endocrino do meu filho. Tenho certeza que também vou conseguir. BOA SORTE A TODOS.

  • fernando
    29/05/2012 - 20:00

    GOSTARIA COMPARTILHAR O DESCONTO QUE CONSEGUI FAZENDO O CADASTRO NO SITE PROJETO ALCANCE OBTIVE DESCONTO NA INSULINA LANTUS DE 40% SOBRE O VALOR NORMAL DELE QUE É DE 332,00 REAIS COM DESCONTO FICOU 199,00 JA AJUDA MUITO NÉ AMIGOS COMPARTILHEM ISSO AMIGOS COM TODOS QUE PRECISAM QDO FIZEREM O CADASTRO UMA NUTRICIONISTA VIRA EM SUA RESIDENCIA PERGUNTARA SOBRE OS REMEDIOS QUE VC USA E DARA DESCONTOS EM CADA UM COM PORCETAGENS DIFERENTES ESPERO TER AJUDADO MUITOS AMIGOS COM ESSE DESCONTO UM ABRAÇO A TODOS QUE PRECISAM .

  • Marga
    19/09/2012 - 10:40

    Minha filha é portadora de diabetes, descoberta a 6 meses, depois de uma depressão aguda. Usa a Lantus desde o início da doença. Já fui ao Maria Zelia, não estão dando mais. Fui ao hospital do Servidor, também não consegui, mandei todos os documentos para a Secret. da Saúde e me mandarão um telegrama, negando. É uma vergonha, num país como o Brasil, cheio de políticos corruptos, governantes incompetentes cobrarem o imposto de 90% sobre um medicamento que pode facilitar a vida dos diabéticos. Minha filha está perdendo a visão, já não consegue ler e nem escrever e só vê vultos. ESSE É O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • francisco
    20/09/2012 - 19:18

    Marga: É realmente um absurdo e uma desumanidade descabida para com a tua filha. Fico indignado com isso e irritadíssimo com a passividade de nosso povo diante deste quadro horroroso onde a corrupção e a falta total de decoro (parlamentar e moral). É mais que vergonhoso, uma afronta ao povo brasileiro um político ganhar R$ 11.340,00 por minuto enquanto os brasileiros, a exemplo da tua filha, mendigam por um remédio que lhe é de direito. Estou com 60 anos, tb sou diabético(felizmente tipo II e bem controlado por medicações simples como metformina, glibenclamida e, quando de glicemias acima de 150, insulina NPH100. Mas tomo as dores de meus compatriotas e abomino o que está acontecendo com nossa terra. Mas a culpa tb recai sobre o povo que enche estádios de futebol para ver a seleção e esvazia protestos contra tudo o que é de errado em nosso " berço explêndido". Dá vontade de gritar. Pode ter certeza.
    Torço para que vc consiga. Mas não desista: meta a boca no trombone, procure o ministério público,um advogado. Precisamos desinfectar o nosso país que não sobre de diabetes mas sim de um câncer maligno.

  • diley
    16/10/2012 - 19:24

    sou diabetico a 10 anos fiz o cadastro no projeto alcance e fui visitado por uma instrutora muinto atenciosa me tirou todas duvidas que tinha agora so estou esperando uma ligação para que eu possa saber o quanto vou ser beneficiado com desconto vale apena tentar

  • marcia
    25/10/2012 - 15:35

    cuidava de uma senhora e ela veio a falecer tenho 5 insulinas lantus de 10 ml se alguem se enteressar vendo por 200,00 obrigada.

  • Zildelice Cunha Silv
    17/12/2012 - 13:02

    Oi bom dia,
    Resolvi comentar uma caso que est[a acontecendo como minha esposa.
    Já a três semanas que nós estamos tentano comprar a insulina Lantus, atrvés do Programa Alcance. Este último domingo 16/12 vi minha esposa entrar em desesperto. O fato é que nem o 0800 onde poderiamos ter um resposta não nos atenderam.
    E mesmo teno já feito compras da insulina Lantus e estando cadastrada, o número do seu cartão não constava no programa... segundo a atendente da fármacia na qual são responsáveis em atender ao programa, também não sabe nos explicar o que acontece (TAMANHO DESCASO)

  • Darci
    22/12/2012 - 15:56

    meu marido tambem usa lantus vou tentar arrumar depois deixo meu recado obrigado,,,,faço votos que todos consigam.
    porque o preço e demais,,,,

  • isabela
    24/12/2012 - 15:47

    Olá,

    Meu noivo é diabético e agora a endocrino dele passou a Lantus. Mennina um absuro. Parbenizo você pela luta e pode contar comigo nesta causa. Sou Relações Públicas no que precisar vou ajudá-la!

  • silvia
    25/02/2013 - 10:28

    Pessoal, bom dia, desejo cumprimentar a todos por esta iniciativa, de fazermos publicidade sobre o alto custo da Lantus e a nossa necessidade em utilizá-la. Estou com voces, e como operadora do direito, talvez possa auxliar nesta busca, tenho que devemos fazer um abaixo assinado e envar para Brasilia, podemos sim, mudar toda esta situação. beijos e Deus esta conosco, sempre.

  • Mayeline
    02/03/2013 - 22:07

    Ola, Concordo com o abaixo assinado a gente tem que enviar para Brasília, meu filho tem 11 anos e usa a insulina lantus, desde os 5 o preço e um absurdo...

  • Isabel cristina Ghir
    08/11/2013 - 13:16

    Sou diabética a 35 anos, com algumas complicações. Uso lantus a mais ou menos 2 anos, e consegui baixar a hemoglobina de 9 para 7. Acho um absurdo uma faculdade do governo nos passar uma insulina tão cara sem estar ela incluída no alto custo. Vivo de um salário e sou viúva. Vc está cobertíssima de razão, qualquer novidade entre em contato neste e-mail. Fraterno abraço.

  • Regina Santos
    28/11/2013 - 20:24

    Concordo com você! Minha mãe (84 anos) é diabética e utiliza a Lantus, o preço é um absurdo! Ela usava a NPH regular (que o posto de saúde fornece), porém tinha crises constantes de hipoglicemia de madrugada, por esse motivo o médico prescreveu a Lantus. Entrei com um processo administrativo e a resposta da Comissão de Farmacologia foi não! Ou seja, ela continua utilizando a Lantus e muitas vezes passando dificuldades por causa do preço absurdo! Tinhamos que fazer uma manifestação pacifica, para chamar a atenção para esse problema que todos os diabéticos tem! Um abraço,

  • Cleide
    09/03/2014 - 11:58

    Realmente,nesse país quem tem uma doença cronica...tem que ir para justiça e processar todos e ver no que vai dá.Porquê não é fácil essa luta diária para manter uma criança com diabetes,tudo é muito caro.

  • Maria das Dores B.A
    07/06/2014 - 22:26

    Porque o estado não inclui medicamentos novos e a insulina lantus na grade dos diabéticos,em vez de fazerem os pobres dos paciente irem a justiça gratuita?Já esta provado o medicamento glibenclamida e metformina 500/850 não fazem efeito em muitos pacientes.
    Enfermeira Maria das Dores
    São Pedro da Aldeia-RJ
    07/06/2014

  • Carlos
    10/07/2014 - 16:06

    Tem outras insulinas semelhantes a Lantus e que são bem mais baratas. Enquanto 3ml da Lantus custa em torno de 110,00 a Levemir sai por 65,00. É uma opção mais barata.

  • Marta
    13/08/2014 - 09:46

    Estou plenamente de acordo com a maioria no que diz respeito ao alto custo da insulina lantus, assim, gostaria de consegui-la gratuitamente, porque já uso outros medicamentos também junto a insulina de uso contínuo relacionada a sobrevivência com a Diabetes, e não tenho condições financeira de arcar com tamanha despesa. Como poderíamos, então, pressionarmos o governos - MS para disponibilizar a insulina Lantus gratuitamente para população através do SUS? Agradecida desde já, aguardo uma resposta.

  • THEREZA PASCHOALON
    24/09/2014 - 15:05

    Então que tal nos mobilizarmos e fazermos um movimento, o país está precisando de mobilização, caso contrário nada acontece.

  • Berenice
    03/02/2015 - 14:11

    comecei a me tratar com insulina em 10/2014 e foi com a Lantus, mas é um absurdo os preços aqui em Mt, tanto ela qto a agulha e as tiras do medidor, espero que isso um dia mude, pois é tão dificil conviver com Diabetes imagino com esses preços para se ter melhor qualidade de vida! Que DEUS nos ajude........

  • Irania Gomes
    12/02/2015 - 18:29

    Vamos nos mobilizar para conseguir melhorar isso pessoal. Também sou diabética há 20 anos e só com o uso da lantus consegui um melhor controle. Tenho um filho também diabético que já perdeu a visão há 3 anos e só recentemente conseguiu que uma endogrina lhe passasse a lantus, pois o setor responsável pela saúde na cidade dele faz pressão para os médicos não receitarem.

  • Railda
    18/08/2016 - 18:23

    É com pesar que digo o quanto sinto por minha irmã diabética há mais de quinze anos, e para melhorar a qualidade de vida dela o médico prescreveu a Lantus, já que por causa do diabetis, hoje ela perdeu a visão em um dos olhos e é uma renal crônica... Realmente a receita médica dela é muito pesada mensalmente e não poderemos manter o uso da Lantus se não baixar o valor.
    Apesar de ser otimista, não creio que estão dando importância aos nossos depoimentos porque ao longo desses anos nada mudou!

  • Adriana
    24/05/2017 - 12:33

    Governo de merda, quer que o povo morra, minha filha pprecisa tomar tbm a Lantus e estamos nessa mesma situação, eu e meu marido desembregados e com ajuda da família e Deus que estamos contando.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.