TRÁFICO DE ORGÃOS OU COMO APARCER NA MIDIA? - Diabetes, Vida e Comunidade

TRÁFICO DE ORGÃOS OU COMO APARCER NA MIDIA?

13/12/2003 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


Publicamos a seguir o artigo enviado pelos nossoa amigos Helno e Ana Luiza e que condiz totalmente com nossa opinião
Editoria


No espaço de tempo em que este articulista escreve estas linhas e você as lê, dezenas ou centenas de meninas terão sua virgindade vendida pelos seus próprios pais ou por alguém próximos a elas.

Centenas de adolescentes serão aliciadas com promessas de empregos altamente compensadores e levadas para o exterior para serem prostituídas.

ISSO É CRIME? - Claro que é, mas você não vê uma linha em jornais ou uma chamada em jornais televisivos, sabe por que? Por quê? Isto não dá destaque na mídia, isto é, não atrai a atenção do público, pois virou rotina...

Tais crimes só saem do anonimato, quando ocorre alguma anormalidade, como um “gringo” qualquer ser pego...
Algum político, cioso de suas atribuições, “grita” da tribuna pedindo CPI, justiça ou qualquer outra ação ????????. Mas, você vê alguma ação eficaz dos governantes, quer seja o federal, estadual ou municipal, poderes executivos, legislativos ou do próprio judiciário? Ação eficaz ? Há..sim, isso ocorre quando eles precisam unir-se fazendo pressão para criar ou manter seus privilégios, para isto eles são bons, bons só não, ótimos !!!

Mas quando você coloca a miséria, o desemprego e a desesperança, do pobre homem deste país e um atravessador espertalhão oferece a ele um punhado de dólares, para que venda algum de seus órgãos, então, milagrosamente está feita à união, como se diz: “junta a fome com a vontade de comer”.

A mídia aproveita e vem à grita geral... Tráfico de órgãos!!!. Vamos apurar, gritam os mais afoitos. Logo sai da cabeça de alguém que deseja as luzes dos holofotes e anseia por 5 minutos de fama e diz : “o sistema nacional de transplante está todo cheio de irregularidades.......mortes foram antecipadas para que um transplante fosse realizado

Aparece em destaque, EMBORA AINDA NÃO COMPROVADO, a notícia de que se ouviu falar da realização de um transplante com irregularidades, sem o mínimo fundamento.
Esta criada a conjuntura para que apareça um deputado, deputado este, sem o mínimo conhecimento sobre o assunto e propõe a criação de uma CPI, que como a maioria delas, não chegará a lugar algum, e acabam por ser apenas instrumento de propaganda eleitoreira . O pior nesse caso, um antigo “aspone” de um deputado, que com o beneplácito de seu padrinho, conseguiu chegar ao poder, vem agora a público, conclamando ser o arauto das mazelas que envolvem o sistema nacional de transplante.Com isso, jogando por terra todo o trabalho sério, honesto e sacrificado, realizado por médicos abnegados que não são simples portadores de diploma em medicina, mas verdadeiramente vocacionados para este sacerdócio que é a MEDICINA. São cientistas que se colocam a serviço de Deus, e fiéis ao juramento de Hipócrates, salvam vidas, fazendo com que milhares de desesperançados consigam restabelecer uma qualidade de vida digna.
Reitero: estes oportunistas de plantão, vêm a público, acusando sem o menor conhecimento de coisa alguma, sem a menor idéia do que ocorre nos sistemas que coordenam os transplantes de órgãos.

Reforçando o que afirmamos, navegando pela Net, constamos que esse tráfico de órgão já era denunciado na COMUNIDADE DOS PAISES EUROPEUS, em reunião realizada na Grécia em março de 2003, houve a denúncia que pessoas dos paises do leste europeu, da Guatemala e do Brasil eram aliciadas para a venda de órgãos.
NA EPOCA NÃO HOUVE UMA NOTA EM TODA MIDIA BRASILEIRA!!!!
Fica uma indagação: por que justo agora, quando o governo realizava uma das campanhas mais inteligentes Pró-transplantes, que já vimos, foram soltar estas verdadeiras bombas no sistema de transplantes ? Qual o interesse ???????

Somos um dos paises onde mais são realizados transplantes no mundo, isto graças a equipes médicas que se dedicam, em tempo integral, para salvar vidas e que não merecem ser jogadas na vala comum da corrupção que campeia neste país, onde governantes, políticos, policiais e até juizes (lógico que falamos das exceções que denigrem a maioria) pelo seu modo de proceder não diferem dos assaltantes que agem a mão armada nas ruas das grandes cidades.

Achamos que todos nós, que de alguma maneira temos ligação com o tema TRANSPLANTE, não podemos nos calar, ao contrário, temos que fazer um desagravo aos médicos, aos órgãos que regulamentam o sistema de transplante neste país e enfim, a todos que participam de alguma maneira de transplantes.

Estes não podem ser enxovalhados, ao contrário, devem ser enaltecidos pois nos fazem ter orgulho de sermos brasileiros.

Com as notícias, da forma como foram colocadas, estão sendo equiparados e postos lado a lado, com a escória dos Lalaus, Joões Carlos, Máfia dos fiscais, Gafanhotos e tantos outros que nos fazem ter vergonha de sermos brasileiros.

FICA AQUI O NOSSO REPÚDIO A ESTA ACUSAÇÃO LEVIANA, QUE SEM O MENOR FUNDAMENTO, PREJUDICA UMA DAS POUCAS COISAS SÉRIAS DESTE PAÍS .

Ana luiza / heleno




Nota DiabeteNet:    Já publicamos dezenas de depoimentos de pessoas que receberam o "milagre" da doação, graças à bondade de famílias que conseguiram superar a dor com a magestade deste gesto; Conhecemos, também, centenas de transplantados e    T O D O S   eles não pagaram um só centavo à família do doador. Rogamos que   Q U A L Q U E R    pessoa que possua provas de que aconteceu irregularidades (qualquer que seja esta irregularidade) na doação dos órgãos de seu ente querido, que nos apresente pois fazemos questão de enviar e-mail para os nossos mais de 4.000 cadastrados e estas provas serão expostas aos nossos milhares de usuários únicos mensais de todo o mundo.

A Equipe
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Artigos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.