Família de rapaz que foi vítima de marginais em trem doa órgãos da vítima - Diabetes, Vida e Comunidade

Família de rapaz que foi vítima de marginais em trem doa órgãos da vítima

15/12/2003 - Folha de São Paulo


A família de Cleiton da Silva Leite, 20, doará os órgãos do rapaz. Ele morreu neste domingo, após sofrer traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Leite foi obrigado, ao lado do amigo Flávio Cordeiro, 16, a saltar de um trem em movimento no último dia 7, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Dante Pazzanese, na zona sul de São Paulo, para análise de quais órgãos poderão ser aproveitados. Após a retirada dos órgãos, a família decidirá onde ocorrerá o enterro.

O irmão de Leite, Alex, 29, disse que a família tinha esperança de que a vítima sobrevivesse. No entanto, segundo ele, a dor da morte será amenizada com a doação de órgãos. "Ele [Leite] estará ajudando diversas pessoas com seus órgãos", disse o irmão.

Cordeiro perdeu o braço direito. Ele está internado e seu estado é estável. O rapaz poderá ter alta nesta semana, segundo o hospital de Mogi das Cruzes.

Segundo testemunhas, Leite e Cordeiro pularam do trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) após serem ameaçados por três skinheads. Os agressores teriam implicado com os rapazes porque eles vestiam blusas de bandas de punk.

Dois dos três acusados, Vinícius Parizatto, 24, e Juliano Aparecido de Freitas, 18, estão presos desde a última quinta-feira (11), após se apresentarem à polícia. O terceiro acusado, Danilo Gimenez Ramos, 18, está foragido. Seu advogado disse que pedirá a revogação da prisão temporária.

Ao serem presos, Parizatto e Freitas negaram que ameaçaram os rapazes. Eles disseram não ser skinheads, mas simpatizantes de um movimento chamado Carecas do Brasil. Parizatto disse que o grupo prega a união familiar e o cristianismo e não faz apologia da violência.




Nota DiabeteNet:  Nossa admiração e nosso carinho à família do querido Cleiton que, mesmo em meio às absurdas denúncias de tráfico de órgãos e em meio ao seu enorme sofrimento, ainda foram dignos e humanos ao ponto de pensar no sofrimento de outras pessoas.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.