Dois anos se passaram - Diabetes, Vida e Comunidade

Dois anos se passaram

19/02/2004 - DiabeteNet.Com.Br


Amigos,            


No próximo dia 13 de fevereiro de 2004 fará dois anos que a Drª Irene Noronha (Nefrologista da equipe de Transplantes do Drº Marcelo Perosa), telefonou-me perguntando se eu estava pronto para ser transplantado, no que respondi que já há dois anos estava pronto, tempo este que fiquei fazendo hemodiálise a espera de um transplante de Rins e Pâncreas (só quem passa por isso sabe o quanto é doloroso), pois, também era diabético, fui diabético durante 30 anos, desde os 4 anos de idade. 


Neste dia era aniversário do meu irmão, estávamos todos reunidos para jantarmos com ele, e este com certeza foi um grande presente que não só ele, mas toda a minha família recebeu com muito carinho, e eu claro. 


Então no dia 14 de fevereiro de 2002 as 6:00 horas da manhã, já no centro cirúrgico começava uma nova vida, recebi ali meus dois novos órgãos, Rim e Pâncreas, com absoluto sucesso e sem nenhuma complicação. 


Com três meses de transplantado já voltei a trabalhar, seis meses depois retornei aos estudos, o qual muitas vezes desisti por não ter animo, coragem de ir a luta por me achar “doente”, acabando por desistir, estou fazendo faculdade de Direito. Agora faço de tudo o que tenho vontade, como de tudo sem me preocupar com a taxa de glicose. 


A luta foi grande, mas a vitória foi e tem sido certa, nada disso seria possível se o nosso bom Deus não tivesse permitido, muitas vezes me revoltei e desanimei, não seguia direito as restrições, mas Deus tudo sabe e vê e nos concede grandes bênçãos.


Foi também a um ato de doação feito por um desconhecido que a minha vida mudou, que Deus o abençoe onde quer que esteja, e abençoes também sua família. A emoção de continuar a vida, através de um ato de doação é muito grande. 


Que a equipe de transplante do Drº Marcelo continue salvando muitas vidas, que a cada dia Deus permita que vidas sejam salvas através desses grandes profissionais. 


Desejo a todos que estão ai, precisando de um transplante, força, coragem, fé, paciência, que assim como eu e muitos, que já passaram por esta espera, logo logo possam estar aqui dando seu depoimento, cheio de saúde e de garra para uma nova vida, abraço a todos. 


Célio Fernandes (celiofernandes@uol.com.br)

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.