- Diabetes, Vida e Comunidade

Dr. Julio C. Voltarelli: Saiba como estão as pesquisas sobre Células-tronco em Ribeirão Preto

30/3/2004 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


Apresentamos a seguir entrevista com o Dr. Julio C. Voltarelli, médico da USP de Ribeirão Preto que está obtendo bastante sucesso em pesquisas com células-tronco rumo a cura do diabetes

 

Júlio C. Voltarelli

Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Coordenador da Divisão de Imunologia Clínica e da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

 


  • DiabeteNet: Quando e como se iniciaram as pesquisas com células-tronco que resultaram nessa nova tentativa de tratamenteo para o Diabetes tipo 1?

    Dr. Voltarelli: O protocolo clínico foi preparado por mais de 1 ano, mas o primeiro paciente iniciou o transplante em dezembro de 2003.

  • DiabeteNet: Qual o mecanismo que desencadeia o Diabetes tipo 1 e que regride com o uso dessa nova tecnica?

    Dr. Voltarelli: As células beta do pâncreas são destruídas por uma reação inflamatória mediada por linfócitos do próprio paciente (insulite auto-imune).

  • DiabeteNet: Quais sao os pacientes diabeticos que podem se beneficiar com a utilizaçcao dessa nova tecnica com células-tronco?

    Dr. Voltarelli: São aqueles pacientes em fase bastante inicial da doença (<6 semanas do diagnóstico ou na fase de "lua-de-mel", em que ainda não precisam de tomar insulina.

  • DiabeteNet: Inicialmente quantas pessoas foram selecionadas para serem submetidas a este tipo de procedimento experimental e como se dará este processo?

    Dr. Voltarelli: O estudo está planejado para ser feito com 24 pacientes (12 transplantados e 12 controles sem transplantes), mas, até agora (março/2004), selecionamos apenas 2 pacientes do grupo de transplantes.

  • DiabeteNet: Quais as maiores dificuldades encontradas pelo senhor e sua equipe ao longo de sua pesquisa com células-tronco?

    Dr. Voltarelli: O receio dos pacientes em se submeter a um procedimento de risco (o transplante) e a falta de leitos (só disponho de 1 leito para os transplantes realizados em todas as doenças auto-imunes, incluindo o diabete). 

  • DiabeteNet: Por que a necessidade de imunossupressores, já que as células-tronco utilizadas nas experiências são do próprio paciente?

    Dr. Voltarelli: Os imunossupressores não são utilizados para evitar reações imunológicas associadas ao transplante, mas para suprimir a atividade do sistema imune que está agredindo as células produtoras de insulina.

  • DiabeteNet: Se o sistema imunológico do organismo atacou as células produtoras de insulina uma vez, no caso de novas células formadas a partir de células-tronco isto não iria ocorrer novamente?

    Dr. Voltarelli: Esta seria a conseqüência lógica esperada, mas não é o que ocorreu em outras doenças, parece que o novo sistema imune gerado pelas células tronco sofre uma "reprogramação" e é menos auto-agressivo. 

  • DiabeteNet: Quando ocorre o processo de isolamento das células-tronco extraídas da medula óssea, ocorre algum dano que as torne menos capazes de se transformar em novos tecidos?

    Dr. Voltarelli: Provavelmente não, porque elas regeneram o sistema hematopoético rapidamente (em menos de 10 dias).

  • DiabeteNet: O senhor pretende patentear o processo que está utilizndo em pacientes diabéticos, assim como os sul-coreanos estão pretendendo com a clonagem de embriões?

    Dr. Voltarelli: Não, porque o processo já está sendo utilizado em outras doenças, eu apenas o adaptei ao tratamento do diabete.

  • DiabeteNet: Existe a possibilidade das células-tronco injetadas em um tecido lesado começarem a reproduzir-se de forma desordenada caracterizando alguma especie de tumor?

    Dr. Voltarelli: Neste caso, isto é pouco provável, não foi observado em milhares de transplantes realizados para outras doenças, incluindo as auto-imunes. Em alguns casos raros, linfócitos do próprio paciente podem se transformar num tumor devido à falta de controle do sistema imune intensamente deprimido. 

  • DiabeteNet: No caso de pacientes diabéticos, é necessário que ainda existam ilhotas ativas para que as células-tronco possam se transformar em novas ilhotas?

    Dr. Voltarelli: Não sabemos se as células tronco injetadas dão origem a novas ilhotas, isto terá que ser definido em estudos posteriores. Apesar de não excluirmos esta possibilidade, nossa hipótese principal, neste projeto, é a de que a imunossupressão em alta dose deverá paralisar a agressão auto-imune às ilhotas pancreáticas. 

  • DiabeteNet: Quanto maior o tempo de duração da doença, menor a eficiência do tratamento com células-tronco?

    Dr. Voltarelli: Exatamente, porque, com o passar do tempo de doença, as ilhotas são destruídas e não podem ser recuperadas. 
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Iolanda
    24/4/2009 - 14:45

    Boa tarde Dr. Voltarelli,
    Tenho uma linda filha de 06 anos de idade, chamada Giovanna, há um ano, foi diagnosticado o problema de saude que é a DM1, hoje ela toma insulina NPH 03x ao dia, e quando necessário também toma a HUMALOG (ULTRA RAPIDA), ela faz tratamento no Hospital Dacry Vargas no Morumbi / SP, mas necessito saber de mais sobre a cura, o transplante que seja, para eu ajudar minha filha, então, por favor faça esta mensagem chegar até o Dr. Voltarelli, para eu ter mais ciencia do problema, para eu saber se minha terá chances de fazer o transplante, fico lendo, mas não tenho certeza do que li, se para fazer o transplante é necessário fazer quimioterapia, isto me assustou, então por favor quero muito falar com este conceituado médico.
    No aguardo o mais breve possível,

    Grata pela atenção,
    Iolanda Castro (mamãe da Giovanna)

  • Rafael
    23/5/2009 - 20:43

    Boa noite Dr. Voltarelli,
    Me chamo Rafael tenho 22 anos e tenho distrofia da retina e ja fiz diversos exames, ja passei em diversos oftomologistas e o que poderao me falar e que essa doença por enquanto nao tem cura que havia estudos com celulas tronco em andamento, sinto que minha visao a cada dia que passa diminui um pouco se continuar assim como ta nao sei ate quandu vou ter a minha visao, gostaria de saber informaçoes, se ja ha algum tratamento ou se ha realmente algum estudo para o tratamento, aguardo resposta.
    obrigado pela atençao me chamo Rafael e moro em Curvelo-mg

  • Pablo Benamor
    15/7/2009 - 13:11

    Boa Tarde,

    Sou diabético decorrente de acidente automobilístico acontecido em abril/07, no entanto minha diabetes foi classificada como sendo tipo 1. Sou insulino-dependente e faço uso tanto da insulina Lantus quanto da Humalog para as ações lenta e rápida respectivamente.
    Gostaria de saber se estaria apto a participar do grupo que fará tratamento com células tronco.

    Obrigado
    Pablo Benamor

  • Lauro alves
    23/7/2009 - 21:49

    meu filho Cassiano 13 anos, descobrimos a diabetes ha 4 semanas e eu ja tenho outro de 9 anos com diabetesha 1 ano, estou desesperado precisando de ajuda, gostaria de integrar meus filhos em algum programa de desenvolvimento e cura. por favor me dêm retorno.
    sds.

  • xavier
    31/8/2009 - 21:56

    peço ao Dr.julio c.volterelli que cure a minha irmã ele tem lupus e tenho certeza com a células tronco mesmo que na forma de pesquiza vão curar a minha amada irmã.

  • Guaraciaba
    9/9/2009 - 17:49

    Boa tarde. Como ajudar uma criança americana (Texas) que foi diagnosticada com diabete Tipo1? A criança tem 6 anos de idade e os pais estão desesperados. Eles encontraram um artigo que citava as suas pesquisas e me escreveram pedidndo ajuda. Eu poderia colocá-los em contato com o senhor de que forma? Tem um e-mail para transmitir a eles? Obrigada por responder.

    Guaracia Tetzner - São Paulo - SP

  • selma
    18/11/2009 - 13:13

    oi sou selma e tenho um filho de 14 anos e ao um ano de vida descobrimos que ele é diabético, e desde esta idade que ele toma insulina regular e nph,sofremos muito,pois ele as vezes passa mal com hipo ou hiper glicemia queríamos muito de participar de algumas experiência ou outra estrat´egia sobre a células-troco,moro em Agrestina Pe na R;do Esport 136.

  • Mona
    11/12/2009 - 12:04

    Tenho 31 anos e sou diabética desde os 13 anos.Gostaria de saber se há alguma perspectiva de cura no meu caso de 18 anos de diabetes.Li a reportagem q restringe o transplante para os recém dianosticados.Há esperança para o meu caso?Obrigada.

  • Lilian Mara
    12/2/2010 - 19:45

    Boa Noite, Dr. Julio
    Gostaria de saber mais sobre os transplantes de celulas troncos... tenho uma filha de 12 anos e descobri em final de janeiro 2010 que ela esta com diabetes tipo 1, e já esta fazendo uso de insulina e como a médica dela me falou hoje na consulta, esta no periodo de lua de mel e os exames dela confirmaram que ela esta com diabete o anticorpos anti glutamato descarboxilase está 9,03U/ml.
    Poderia entrar em contato comigo o mais rápido possivel para me passar mais informação sobre o assunto.
    Obrigada
    Lilian Mara

  • aline
    19/2/2010 - 00:22

    gostaria urgentemente do endereço e telefone do consultório de dr. julio voltarelli, para uma consulta particular. obrigada

  • eliane
    28/2/2010 - 21:39

    Dr. julio eu a tres anos atras descobri que minha filha aos 6 anos tinha diabetes tipo1, na epoca enviei um email para o senhor mas, não pude ser atendida pois ja tinha se passado o periodo das 6 semanas para o tratamento.Mas agora devido ao grande avanço da medicina estou mais confiante, e um detale tenho uma irma casula que esta gravida de 5 meses eu não sei mas talvez fosse possivel usar as celulas do cordão umbilical na larissa para o trasplante poço ate ta ficando louca mas e que todos da familia sofre com ela e pensamos que poderia ajudala e muito pois a lala tem muito hipo e com isso convulsões, se possivel me envie um email ou resposta se o que pensamos pode ou não dar certo espero e peço a deus que sim, por favor o quanto antes me ajude.

  • Nilza
    16/4/2010 - 22:35

    Dr.julio assistir a sua reportagem no globo reporter,gostaria que o senhor
    Podesse fazer alguma coisa pelo meu filho quer tem 19 anos e sobre dê paralisia celebral , sou uma mãe solteira e crio ele sozinho agradeço muito se o senhor pode miim ajudar . Se o senhor podesse miim ajudar con celulas troco farei de tudo se tiver que mim disloca e aguardo anciosa pela sua resposta Obrigadoo !!!!

  • Nilza
    16/4/2010 - 22:38

    Dr.julio assistir a sua reportagem no globo reporter,gostaria que o senhor
    Podesse fazer alguma coisa pelo meu filho quer tem 19 anos e sofre dê paralisia celebral , sou uma mãe solteira e crio ele sozinho agradeço muito se o senhor pode miim ajudar . Se o senhor podesse miim ajudar con celulas troco farei de tudo se tiver que mim disloca e aguardo anciosa pela sua resposta Obrigadoo !!!!

  • leila prigol
    16/4/2010 - 22:47

    Boa Noite,
    Temos buscado um tratamento que possa recuperar o couro cabeludo de uma menina de 12 anos que sofreu um acidente e perdeu completamente todo o couro da cabeça, foi feito implante do tecido da coxa,
    Tem alguma probabilidade de um tratamento com células tronco ou algum tecido do corpo que ela possa se utilizar?
    E qual o Instituto que poderíamos entrar em contato?

  • Virlei
    16/4/2010 - 22:47

    Dr.julio minha filha é diabética desde seu 8 anos de idade, hoje ela já tem 13 anos, será que minha filha tem uma chance de ser curada com a célula tronco?Tenho muita esperança nesse tratamento.Gostaria de ser atendida.Obrigado!!

  • Ayrton
    16/4/2010 - 23:02

    Boa noite Dr. Júlio Voltarelli ,tenho um filho de 04 anos e 06 meses , descobrimos que ele tem diabetes tipo 1 ,por favor inclua meu filho no grupo de tratamento nossa esperança é que o senhor possa nos dar a graça da cura para nosso filho

  • Renato Souza
    16/4/2010 - 23:04

    Dr. Julio, a algum tempo tenho acompanhado os estudos sobre células tronco (noticias), tenho um filho (Caiubi) que apresentou os sintomas da diabetes mellitus tipo 1 aos 12 anos, hoje está com 15 anos e têm aumentado as doses de insulina cada vez mais, também têm muitas crises de vômito (necessitando de soro) e está apresentando problemas com unhas encravadas. Atualmente, está fazendo algumas consultas em Porto Alegre no Hospital do Diabético, mas ainda não vimos nenhum avanço. Caso, possa interessar alguma das ocorrência para estudo e levando em consideração as caracteristicas e faixa etária, solicito vosso contato... Parabéns pelo trabalho e que Deus lhe abençoe.

  • Maicon
    16/4/2010 - 23:20

    Boa noite, sou diabético a 21 um anos e ultimamente tenho sofrido muito com a doença devido a hipoglicemias severas, atualmente faço o uso da lantus e da novorapid fornecida pelo governo, gostaria de poder estar participando de experiências para que essas doses de insulina fossem diminuidas ou até cessadas agradeço desde já a compreensão

  • Lucelia
    16/4/2010 - 23:34

    Boa noite Dr. Júlio Voltarelli, assisti sua reportagem no Globo reporter e fiquei muito interessada.
    Meu esposo tem 26 ano e possui DM tipo 1, gostaria de saber o que podemos fazer para marcar uma consulta com o senhor ou se increver para esses grupos de pesquisas!
    Grata

  • Roberto Cepinho
    16/4/2010 - 23:40

    Boa noite Dr Voltareli, por favor me responda o seguinte: fiz uma cirurgia coluna cervical e meu medico disse que na cirurgia um dos nervos da cervical sofreu uma lesão como um fio descascado e fiquei com sequelas, "fiquei com o lado direito do meu corpo parcialmente paralisado", pergunto se uma incisão com celulas tronco no local poderia corrigir isso?

  • isabel figueiredo
    16/4/2010 - 23:42

    Dr. Júlio Voltarelli , gostaria de saber se existe possibilidade de melhora com as células-tronco ou até mesmo da cura da paralisia cerebral espástica.

  • Marcos Simioni
    16/4/2010 - 23:42

    Boa noite! Dr. Júlio Voltarelli, assisti a sua reportagem no Globo reporter e fiquei muito interessado. Tenho 31 anos, sou DM tipo 1 (subtipo LADA). Há 13 meses utilizo insulina Lantus. Gostaria de saber como proceder para participar de grupos de pesquisas.
    Atenciosamente,

  • flavia
    16/4/2010 - 23:42

    Dr. Julio, tenho 30 anos e sofro de insuficiência ovariana. existe tratamento com células-tronco nesse caso?

  • carlos
    16/4/2010 - 23:46

    boa noite Dr. voltareli, sou medico colega seu e tenho na familia 2 casos, minha esposa com espondilite anquilosante e meu genro com esclerose em placas, as 2 duas doenças são passiveis do uso de celulas tronco, como fazer para marcar consulta com o sr.
    machado

  • veruska
    16/4/2010 - 23:49

    meu pai,68anos, tem DM2 insulino requerente ha mais ou menos 10 anos usa humalog e novorapid(3x/dia), quais chances de tto com celulas- tronco.E portador de treoidite de hashimoto.Ja operado de retocolite + polipose adenomatosa.vem apresentando quadro inicial de nefropatia diabetica.Grata pela resposta

  • Claudia
    16/4/2010 - 23:49

    Gostaria de saber se tem previsão sobre o inicio de pesquisa sobre o tratamento do diabete tipo 2, e qual a possibilidade de inscrição, sou paciente do IEDE/RJ.

  • andreia
    16/4/2010 - 23:50

    boa noite DR.JÚLI,acabei de assistir sua reportagem e vou direto ao assunto tenho um casalsinho de gemeos com seis aninho e o menino esta no espectro autista a menina tem desenvovimento tipico ele ja perdeu dois dentinhos de baicho e esta com os dois de cima molinho ela só trocou os dois de baicho gostaria saber se tem algum centro de pesquisa ai especifico ao autismo e se poderia mandar ou levar os dentinhos deles ai para ajudar nas pesquisas...e quem sabe beneficiar meu pequeno que esta autista. att andreia

  • osair
    16/4/2010 - 23:51

    meu pai esta com diabete como faço para ele fazer o tratamento com o senhor

  • Felipe Carvalho
    16/4/2010 - 23:52

    Boa noite Dr.,

    Tenho 28 anos e da mesma forma que muitos aqui tenho diabetes há 7 anos e uso insulina há 5. Gostaria de obter mais informações sobre o avanço de pesquisas com uso de células tronco nesse caso e também se há alguma possibilidade de uso de celulas tronco de cordão umbilical do meu filho em mim. Nesse caso, uma vez que seja constatada a compatibilidade.

  • Michelle
    16/4/2010 - 23:52

    Boaa noite Dr. Voltarelli! Assisti sua reportagem no Globo Repórter dessa noite e gostaria de saber do senhor se já existe algum estudo de células troco aplicado ao tratamento de Histiocitose de células de Langerhans? Minha cunhada de 24 anos desenvolveu a doença e nenhum tratamento tem dado resultado, atualmente está fazendo quimioterapia mas a doença ao que parece está atingindo outros órgãos. Como poderiamos manter contato? Grata, Michelle (Belém-PA)

  • Suely L. de Oliveira
    16/4/2010 - 23:53

    tenho distrofia muscular progressiva ( fascio-escapulo-humeral ) já existe algum tratamento com a celula tronco? é familiar e somos sete irmãos, tenho ainda artrite reumatóide, existe algum estudo ou tratamento neste sentido para ela?tenho 51 anos moroem goiânia/go. ficaria muito grata se o senhor puder me responder e enviar-me alguma luz para que eu possa ser atendida por algum grupo de pesquisa. obrigado

  • mario
    16/4/2010 - 23:55

    Dr.Julio Voltarelli gostaria de saber se as células tronco teriam efeito sobre cancer de prostata.

  • Michelle
    17/4/2010 - 00:03

    Dr, Boa Noite. Eu apresentei alteração na visão e dificuldade de locomoção, 15 dias após ter feito uma cesariana, em 14/07/2006, após uma bateria de exames foi constatado um quadro de Neuromielite Óptica, confirmado através de exame e Ressonância Magnética realizados no Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte com a supervisão do Dr. Lyster Dabien Haddad, tomei Solumedrol 1g (por 07 dias), e fiz aplicações de quimioterapia com Mitoxantrona e Ciclofosfamida.
    Atualmente estou morando em Belém-PA, nesta cidade, estou sendo assistida pelo Dr Hideraldo Cabeça.
    Quando vim de Belo Horizonte para Belém, eu estava super bem, caminhando normalmente e apresei uma seqüela na visão.
    Atualmente estou apresentando um quadro de crise, onde apresento câimbras fortes nas pernas e braços e falta de equilíbrio, sem perder a força nestes membros.
    A minha saúde poderia melhorar com o tratamento de celulas tronco?.
    Atenciosamente.
    Michelle

  • Nilton
    17/4/2010 - 00:09

    Dr. Julio,
    Meu filho de 19 anos foi diagnosticado com doença de Crohn. Como é uma doença autoimune, existe alguma pesquisa com celulas tronco, relacionada a essa doença?
    Obrigado

  • ana lucia
    17/4/2010 - 00:12

    gostaria de saber se há alguma novidade sobre tireoidite de hashimoto

  • ana lucia
    17/4/2010 - 00:28

    gostaria de saber se há alguma novidade sobre tireoidite de hashimoto

  • MARIA DALVA
    17/4/2010 - 00:52

    Caro Dr. Julio Voltarelli
    Boa noite;

    Minha mãe é diabética, toma insulina duas vezes por dia, esta com problema sério de tiréoide, é
    hipertença. Que ela sabe, a diabéti apareceu depois dos 40 anos, mas teve uma filha que apareceu com
    8 anos mais faleceu aos 10 anos e outra filha apareceu com 20 anos e toma insulina duas vezes ao dia.
    Gostaria de saber si nesse caso tem solução com celulas tronco ou uma consulta convencional. Gostaria da
    resposta rápido, email qual hospital e si tem convenio com fundo saúde do hospital Marcio Cunha da cidade de Ipatinga-MG
    Meu pai, tambem a três anos atrás fez uma sirurgia de coluna, colocou titânio na região lombar (hernia de disco) e mesmo
    com fisioterapia senti dores horriveis até hoje. O que mais queria é que tivesse solução para esse problema, gostaria de saber das
    possibilidades para esse problema. Ele tem plano Fundo de Saúde da Usiminas. As dores que ele senti é dia e noite.
    Favor envia-me tel. para contato urgente e endereço do hospital onde trabalha.


    Grata;Maria Dalva Nascimento

  • MARIA DALVA
    17/4/2010 - 00:59

    Caro Dr. Julio Voltarelli
    Boa noite;

    Minha mãe é diabética, toma insulina duas vezes por dia, esta com problema sério de tiréoide, é
    hipertença. Que ela sabe, a diabéti apareceu depois dos 40 anos, mas teve uma filha que apareceu com
    8 anos mais faleceu aos 10 anos e outra filha apareceu com 20 anos e toma insulina duas vezes ao dia.
    Gostaria de saber si nesse caso tem solução com celulas tronco ou uma consulta convencional. Gostaria da
    resposta rápido, email qual hospital e si tem convenio com fundo saúde do hospital Marcio Cunha da cidade de Ipatinga-MG
    Meu pai, tambem a três anos atrás fez uma sirurgia de coluna, colocou titânio na região lombar (hernia de disco) e mesmo
    com fisioterapia senti dores horriveis até hoje. O que mais queria é que tivesse solução para esse problema, gostaria de saber das
    possibilidades para esse problema. Ele tem plano Fundo de Saúde da Usiminas. As dores que ele senti é dia e noite.
    Favor envia-me tel. para contato urgente e endereço do hospital onde trabalha.


    Grata;Maria Dalva Nascimento

  • Jaqueline
    17/4/2010 - 01:02

    Bom dia, Drº Voltarelli!
    Meu nome é Nilmar Pinto dos Santos, tenho uma filha de 30 anos completados em janeiro, seu nome é Monique Pinto dos Santos e desde 2000, sofre por uma enfermidade, somente diagnosticada em 2005, como Lúpus Eritematoso Sistemico, onde por causa da mesma e do uso dos medicamentos indicados para o tratamento,como os Imunossupressores, tais como: MMF 500 mg, Corticóide, Cloroquina, e alguns outros desenvolveu algumas outras pequenas enfermidades como cataratata, pancreatite o que fez com que em janeiro de 2006 tivesse que retirar 2/3 do pâncreas o que fez com que ela fcasse internada por 34 dias no CTI. Minha filha, tem enorme vontade de viver e luta com todas as garras para que continue desabrochando,mas lamentavelmente esses medicamentos até ajudam, mas bem sabemos que não curam,pois não atuam na causa, mas sim nos sintomas além de como bem sabemos, prejudicar muitos alguns de nossos órgãos. Sei que sua vida não é nada fácil, mas por favor me ajude nessa luta, se possível entre em contato conosco através de e-mail, enviando-nos seus telefones, ou pelo menos, o de sua Clínica se o celular o Senhor não tiver o costume de passar. Desde já muito obrigada de todo o meu coração. Parabéns por seu trabalho magnífico e confortador. Que o sucesso possa ser o ponto final de todos os seus tratamentos e diagnósticos. Que, Deus, lhe permita muitas mas muita, luz, força, garra, fé, coragem para que continue nessa luta pela melhoria de vida de muitos que o Srº e também Drº é claro, nem conhece.
    Que a proteção Divina nunca lhe falte.
    Um enorme abraço meu e de toda minha família.

  • Elaine Trioni
    17/4/2010 - 01:03

    Tenho uma filha de treze anos, com dmtipo 1, toma insulina Levemir 45 manhã e 25 a noite e 12 de manhã e 12 a noite da novo rapid, altas doses, gostaria de entrar em contato para uma consulta, uma ajuda ,qualquer coisa que possa nos ajudar, Uma lista de espera , um transplante de célula tronco. Gostaria de saber como proceder para participar de grupos de pesquisas.
    Atenciosamente,
    Nos ajude, aguardando uma resposta
    grata

  • graziella
    17/4/2010 - 01:03

    Sou diabética tipo1 há 22 anos, tomo insulina Levemir 40und e novorapid 15 unid,gostaria de saber se poderia fazer parte de algum grupo de pesquisa de células tronco,pelo menos diminuir a qtidade de insulina pois ,sofro mto com as forte hipoglicemias e hiper,hoje percebo q com o passar dos anos não consigo perceber se a glicose esta alta ou baixa, desmaio e acabo no hospital.gostaria de fazer parte das pequisas e poder ter um pouco de qualidade de vida. obrigado pela atenção, parabéns pelo trabalho e que DEUS lhe abençõe sempre.

  • Regina Araujo
    17/4/2010 - 01:10

    Dr. Julio, assisti ao Globo Reporte e fiquei esperançosa. Sou portadora de HTLV1 e comecei a perder meus movimentos em abril de 2005 quando procurei tratamento e a doença foi diagnosticada - mielopatia associada ao HTLV. A partir disto, não parei de me tratar. Fiz pulsoterapia, usei corticóide oral, usei depakote, imunossupressores, medicamento para espasticidade, incontinência urinária, enfim... venho tratando dos sintomas além das fisioterapias que também faço desde julho de 2005. Mas não vejo evolução alguma - hoje tenho outros problemas (dores articulares, dores musculares, osteoporose, catarata medicamentosa, incontinência fecal)
    Dr., existe algum tipo de tratamento com celulas tronco para o meu caso? Moro no Rio de Janeiro e, se possível, gostaria de um telefone pra contato com o Sr. Muito obrigada

  • lourdes
    17/4/2010 - 01:15

    Boa noite!Dr Júlio.tenho 49 anos,há 21 anos diabética insulino dep.hipotireidismo,uso puran T4.e acho q/ estou c/ angina incapacitante,pq sou tabagista,estou c/ depressão pós trauma.não estou tomando antidepressivo.devido a dor no coração,enfim estou morrendo,e apesar de td.amo a vida.apenas preciso de ajuda urgente,não tenho convênio.Meu coração deve estar bem mal,devido a dor e cansaço.nunca fui a um cardiologista.é díficil conseguir vaga.obrigada.

  • lourdes
    17/4/2010 - 01:15

    Boa noite!Dr Júlio.tenho 49 anos,há 21 anos diabética insulino dep.hipotireidismo,uso puran T4.e acho q/ estou c/ angina incapacitante,pq sou tabagista,estou c/ depressão pós trauma.não estou tomando antidepressivo.devido a dor no coração,enfim estou morrendo,e apesar de td.amo a vida.apenas preciso de ajuda urgente,não tenho convênio.Meu coração deve estar bem mal,devido a dor e cansaço.nunca fui a um cardiologista.é díficil conseguir vaga.obrigada.

  • Daniel Amaral Soligo
    17/4/2010 - 09:10

    Isulino dependente, diabetes mellitus tipo 1 desde os 7 anos de idade, nascido aos 22 de outubro de 1982 em Campinas/SP. Aguardo retorno com orientações.

  • Gina Lucia
    17/4/2010 - 09:44

    Bom dia,
    Sr. Julio Voltarelli.
    Eu queria saber sobre essas celulas mesenquimal, este tipo de transplante. eu tenho um filho que tem diabetes tipo I desde de 2,5 anos e meio hoje ele tem 10 anos, quero saber se é possível fazer este transplante nele, e eu mãe desenvolvi esclerose multipla aos 37 anos de idade, no dia 25 de Maio de 2009 tenho 37 anos ainda vou fazer 38 anos no dia 06/05/2010. Quero saber se nós dois podemos se cobaia. E quanto é esse transplante, em dinheiro tem solução para o nosso caso. Meu e do meu filho.
    Agurdo resposta
    Obrigado
    Gina Lucia

  • Lucia
    17/4/2010 - 10:35

    Bom dia Dr.Voltarelli,passei 10 anos tratando de esclerose multipla até que veio o diagnostico de HTLV1 sinto que estou piorando aos poucos gostaria muito de fazer parte de alguma pesquisa de celulas troncos pois é minha unica esperança tenho 43 anos por favor me ajude agradeço e parabens pelo seu trabalho.

  • Janaina
    17/4/2010 - 11:10

    Bom dia Dr.Júlio,meu filho tem 11 anos,é DM tipo 1 desde os quatro anos,usa insulina Lantus,20un,e Regular conforme teste,vi a reportagem no Globo Reporter ontem e ficamos confiantes e interesados sobre o tratamento c/células mesenquimais,gostaria de receber informações sobre o tratamento e pesquisa,como participar,aguardo ansiosa!
    RS-Porto Alegre

  • Marcia
    17/4/2010 - 13:19

    Dr. Julio, gostaria de saber se o tratamento com células tronco já está sento estudado para o caso de Hidroadenite Supurativa.
    Tenho uma filha com 20 anos, que têm esta doença desde os 14 anos. Já fez diversas cirurgias e atualmente faz tratamento na Unicamp com Infliximab.
    Aguardo ansiosamente uma resposta do senhor, pois ela sofre muito com esta doença.
    Agradeço sua atenção e que Deus o abençoe.
    Sumaré - SP

  • Ana Paula
    17/4/2010 - 13:48

    Dr Júlio, boa tarde!
    Há três anos minha filha que hoje se encontra com 07 anos de idade adquiriu doença autoimune - Dermatomiosite - gostaria de saber se há algum resultado no tratamento com células tronco?
    Obrigada!

  • Veronica
    17/4/2010 - 14:09

    Dr. Júlio Voltarelli,
    Tenho uma irmã com Esclerose Múltipla há + - 10 anos, hoje ela tem 44 anos, eu gostaria de saber informações sobre o tratamento com células tronco. Como fazer para um consulta somos de Curitiba-Pr.
    Obrigado
    Veronica

  • Alessandro
    17/4/2010 - 16:52

    Boa tarde,Dr.Júlio,assistimos ao Globo Repórter ontem e gostaria de saber com entrar em contato com o senhor,meu marido está com perda visual no olho esquerdo desde agosto de 2009 e no olho direito desde janeiro de 2010,no olho direito a perda foi rápida.Hoje só vê vultos e não identifica ningúem.Está em tratamento no Hospital São Geraldo em Belo Horizonte,já fez duas pulso terapias com metilprednisolona e atualmente tma via oral,60mg de prednisona e 150mg de azatioprina,sem obter resultados e com perda continua da visão.Os médicos nâo fecharam o caso até o momento,estão entre neuromielite ou leber.Gostaria de saber se o senhor pode nos ajudar,se pode inscrever o Alessandro no grupo de pesquisa?Ele pode fazer o tratamento com celulas tronco?Desde já agradeço e aguardo sua resposta.Parabéns pelo seu trabalho,ele vai salvar muitas vidas!

  • valdinei
    17/4/2010 - 19:11

    Olá boa noite, Dr. Julio minha mulher é diabética tipo(1) desde os 18 anos hoje ela tem 24, gostaria de saber sobre o tratamento com celulas tronco, onde seriam emplantadas no paciente sem ter que baixar a imunidade, ela cuida muito bem toma a insulina (Levemir) e passa super bem, mas gostariamos de saber todos os detalhes para um dia poder ter uma vida bem melhor.

    Desde ja agradeço a atenção, Dr. isso é a vontade de milhares de pessoas, muita sorte que "Deus" continue a abençoar a vocês e a todos os médicos que se importam um pouco com o ser humano.

    Obrigado.....

  • janaina
    17/4/2010 - 21:01

    dr. julio tenho um filho de 17 anos com diabetis tipo 1 tem dias q ele esta super bem mas tem dias q tanbem fica muito mal com dezanimo nervoso ele tama insulina nph e a regular gostaria de saber como fazer o tratamento com celulas tronco .desde ja agradeço ao senhor e sua equipe pelo esforço para o tratamento da cura eu e meu filho e todos os potadores de diabetis agradecemos q deus inlumine o senhor e sua equipe nosso muito obrigada aguado sua resposta

  • Luciana
    17/4/2010 - 21:50

    Dr. Júlio, assisti ao globo reporter ontem e fiquei bastante esperançosa, com o transplante de células tronco ou transplante de pancreas. Tenho diabetes diagnosticada aprimeira vez em 2003 (gestacional) depois desapareceu, em 2006 apareceu novamnete (outra gravidez, só que dessa vez com uso da insulina), e desapareceu novamente. Agora em 2009, foi diagnosticada novamente e desde fevereiro de 2009, tomo a insulina NPH e a regular. fiz um exame em outubro/2009 e foi constatado a fal~encia do meu pancreas. A semana passada retornei ao meu endocrinologista e atraves de outros exames, ficou constatado também que o meu organismo adquiriu anticorpos que inibem o efeito da insulina. Estou precisando de ajuda, me tornei insulino-dependente e preciso muito saber se no meu caso, há uma chance de cura, ou de pelo menos uma melhora... tenho 38 anos e 04 filhos pra criar, preciso de uma qualidade de vida melhor, tenho medo quje a diabetes comprometa outros órgãos, pois tomo a insulina e o organismo não reage a glicemia não abaixa... me ajude doutor... coloco-me a disposição do sr e de sua equipe para possível tratamento. Desde já agradeço a atenção dispensada.. e fico no aguardo de sua resposta....
    Que Deus continue abençoando o sr e sua equipe ....
    obrigada...

  • Roberto
    18/4/2010 - 11:33

    Bom dia Dr.Júlio a minha esposa tem um problema de retina na vista esquerda segundo os oftalmologistas que a examinaram foi dito que foi uma infecção de vírus ma houve a cicatrização mas ela perde a visão hoje ela só vê vultos, quanto a vista direita a visão e perfeita Dr. a minha esposa e jovem e bonita gostaria de saber se o Sr. poderia marcar uma consulta para dar uma avaliação e se a possível cura. Obrigado

  • Edivaldo
    18/4/2010 - 12:15

    Bom dia!
    Dr. Júlio
    Gostaria de marcar uma consulta para minha esposa que sofre de diabetes do tipo 2 e toma insulina e remédios, para uma avaliação, sobre a possibilidade de um transplante de células tronco

  • Edivaldo
    18/4/2010 - 12:15

    Bom dia!
    Dr. Júlio
    Gostaria de marcar uma consulta para minha esposa que sofre de diabetes do tipo 2 e toma insulina e remédios, para uma avaliação, sobre a possibilidade de um transplante de células tronco

  • Israel melo
    18/4/2010 - 13:52

    Boa tarde Dr. Júio.
    Coloco-me à disposição para ser submetido aos recursos que as células tronco estão nos dando para a cura de diversas doenças. No intuito da melhora e ou cura da diabetes que tenho desde meus 10 anos de idade e hoje já com 36 anos, tomando insulina Lantus ( 30 un ) e insulina novo rapid entre 5 e 7 vezes ao dia e sem contar dos exames diários com os testes com as fitas. Faço exames diários 6 vezes ao dia com as agulhadas nos dedos. Já apresento distúrbios neurológicos, retinopatia diabética, dores nas pernas, entre outros problemas, por isso, coloco-me à disposição da sua conceituada equipe para tornar-me mais um voluntário ou seja, em outras palavras "cobaia" para assim contribuir para a melhora da minha saúde e de muitas outras pessoas!

    Aguardo resposta se possível.
    E desde já agradecido pela atenção !
    FORTE Abraço e que Deus te abençoe.........!

  • Israel melo
    18/4/2010 - 13:56

    Boa tarde Dr. Júio.
    Coloco-me à disposição para ser submetido aos recursos que as células tronco estão nos dando para a cura de diversas doenças. No intuito da melhora e ou cura da diabetes que tenho desde meus 10 anos de idade e hoje já com 36 anos, tomando insulina Lantus ( 30 un ) e insulina novo rapid entre 5 e 7 vezes ao dia e sem contar dos exames diários com os testes com as fitas. Faço exames diários 6 vezes ao dia com as agulhadas nos dedos. Já apresento distúrbios neurológicos, retinopatia diabética, dores nas pernas, entre outros problemas, por isso, coloco-me à disposição da sua conceituada equipe para tornar-me mais um voluntário ou seja, em outras palavras "cobaia" para assim contribuir para a melhora da minha saúde e de muitas outras pessoas!

    Aguardo resposta se possível.
    E desde já agradecido pela atenção !
    FORTE Abraço e que Deus te abençoe.........!

  • Alvaro
    18/4/2010 - 14:17

    Boa tarde Dr. Voltarelli, sou portador de esclerose multipla a 5 anos depois diagnosticada pelo Prof. Sérgio Noviz (UFRJ) como Neuromielite Óptica e tive diversos surtos uma média de 1 por ano, fiquei cego do olho direito e depois perdi a força nas pernas , tive diplopia e tenho paresia nas 2 maos que hoje funcionam bem mas não sinto as palmas das minhas mãos, no meu caso o solumedrol tem feito um efeito muito bom pois todos os surtos deixaram pequenas sequelas mas levo uma vida normal e gostaria muito de continuar assim. Vendo o Globo Reporter de ontem fiquei impressionado com o caso do rapaz que tinha surtos a cada 15 dias e com o protocolo realizado os surtos estancaram. Gostaria de saber qual a possibilidade e o que posso fazer para passar pelo mesmo protocolo, pois nao gostaria mais de entrar em surtos ou desenvolver alguma sequela mais grave. Agradecido desde agora. Aguardo ansioso uma resposta.

  • Mariana
    18/4/2010 - 14:31

    Dr. Julio, porgentileza preciso de um telefone de contato pois quero marcar uma consulta o mais rápido possível.
    Meu marido tem uma doença autoimune pulmonar (boop e fibrose pulmonar), já está em tratamento com Azatioprina e Oprelone mantendo-se estável, porém queremos conhecer outras formas de tratamento e estamos dispostos à isso.
    Agradeço atenção e aguardo um breve retorno.

  • Margareth
    18/4/2010 - 14:47

    Tenho Artrite Reumatoide desde 2005, e estou fazendo o tratamento convencional. Gostaria de tentar o tratamento com celula tronco.

  • Celia M C Gomes da S
    18/4/2010 - 14:53

    Dr. Julio, estou aqui para lhe agradecer pelo ótimo atendimento que tive no seu consultório em novembro de 2009, e também dizer que estou 98% bem com o remédio Enbrel que receitou,para a minha artrite reumática, estou continuando o tratamento aqui em Piracicaba, mas eu nunca vou me esquecer do Senhor, vou ser-lhe grata a vida toda, vejo todas as reportagens da televisão e revistas que incluem suas pesquisas. Dr. Julio, Deus lhe ajude. em sua vida como profissional e particular também...E para mim o senhor é uma das coisas mais especial que Deus colocou na face da terra...obrigada e um forte abraço com muito carnho....Celia

  • Alvaro
    18/4/2010 - 16:01

    obrigado por apagarem meu comentario, agora estou em contato com o Dr. via email e teri q refazer tudo de novo, obviamente não vou conseguir decrever como fiz antes. vcs são uns amores

  • ANTONIO CARLOS
    18/4/2010 - 16:45

    Prezado Dr.Júlio Voltarelli
    Com os meus cumprimentos por sua participação no Globo Repórter, peço permissão para indagar-lhe se há algum avanço no combate à desmielinização. Minha mulher sofre desse mal há 10 anos, encontrando-se muda e parcialmente paralítica, embora ainda jovem.
    Agradeço qualquer informação a respeito.
    Antonio Carlos de Campos Silva - Balneário Camboriú-SC

  • ANTONIO CARLOS
    18/4/2010 - 16:46

    Prezado Dr.Júlio Voltarelli
    Com os meus cumprimentos por sua participação no Globo Repórter, peço permissão para indagar-lhe se há algum avanço no combate à desmielinização. Minha mulher sofre desse mal há 10 anos, encontrando-se muda e parcialmente paralítica, embora ainda jovem.
    Agradeço qualquer informação a respeito.
    Antonio Carlos de Campos Silva - Balneário Camboriú-SC

  • Maria Itaé Galasso
    18/4/2010 - 17:28

    Oi Júlio, tudo bem
    A diabetes tipo 1 apareceu no meu filho em julho/2005. Hoje ele tem 33 anos de idade. Será que ele teria chance com este tratamento de células-tronco? (isso porque já passou do estágio inicial). Desde que falei com o Sr. em Santa Bárbara fiquei muito esperançosa. Naquela época só havia o tratamento com quimio, o que me assustou um pouco. Aproveito para parabenizá-lo por este magnífico trabalho. Abraços. Maria Itaé

  • luis felipe
    18/4/2010 - 17:40

    Doutor Julio, sou diabético desde o 5 anos, faço uso de insulina constante e gostaria de te pedir,ajuda e saber se tenho chance, de ser curado um dia,assisti o Globo Reporter e estou muito ansioso para ter a cura,de levar uma vida sem sofrimento,é muito triste a gente ser criança,e nao poder comer bolo,sorvete,picolé,doces em fim.
    Por favor Doutor Julio me ajude !!!
    Abraços Luis Felipe
    Rua José Pires- N°:73 -Pirineus... Telefone : (32)3441-3866 ou (32) 3441-1667 .

  • luis felipe
    18/4/2010 - 17:50

    Doutor Julio,sou diabético desde os 5 anos, faço o uso de insulina constante,e gostaria de pedir ajuda . E saber se tenho chançe de um dia eu ser curado.
    Assisti o Globo Reporter e estou muito ansioso para ter a cura e de levar uma vida sem sofrimennto, é muito triste a gente ser uma criança,e nao poder comer bolo, sorvetes, picole, doces e em fim .
    Por Favor Doutor Julio me ajude !!!
    Abraços Luis Felipe ....
    Rua José Pires-N°:73-Pirineus Leopoldina -MG,Cep: 36700-000,Telefone:(32)3441-3866 ou (32)3441-1667.

  • NILCE
    18/4/2010 - 19:33

    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO DE CELULAS TRONCO PARA DIABETES.
    MEU FILHO DE 16 ANOS TEM DESDE OS 9, EU SOU DIABETICA TIPO 2 DESDE OS 21 NA PREIMEIRA GRAVIDEZ, AINDA CONTROLO SEM INSULINA, MAS SEI QUE LOGO VOU PRECISAR POIS É A SINA DE TODOS OS DIABETICOS, AGRADEÇO DESDE JA E SEJA SEMPRE ABENÇOADO POIS COM SUAS PESQUISAS TRAZ MUITAS ESPERANÇAS A TODOS.........

  • Josepha
    18/4/2010 - 23:32

    Tenho hepatite autoimune e gostaria de saber se o Dr.Julio tem consultorio onde atende ou só trabalha como pesquizador?
    Obrigado

  • Perla Carvalho
    19/4/2010 - 10:19

    Há três meses minha filha foi diagnosticada com Diabetes Tipo 1. Ela tem 9 anos. Gostaria de saber sobre o tratamento com células tronco mesenquimais, aquele tratamento onde não precisa da quimioterapia. Gostaria de saber como pode ser feito, quem pode doar, etc... Vi o Globo Reporter e fiquei bastante esperançosa. POR FAVOR, façam este email chegar ao Dr. Júlio para que eu tenha uma resposta e que ainda consiga tentar curar a minha filha, já que tem pouco tempo de diagnóstico da doença dela. Obrigada!!!!

  • Mônica
    19/4/2010 - 11:12

    Bom dia, Gostaria de saber se o Dr. Julio Voltarelli atende em consultório particular. Tenho Esclerose Múltipla há 5 anos. No aguardo. Grata, Mônica.

  • lilia maria vieira
    19/4/2010 - 13:16

    Ao Dr Julio Voltareli rogo encarecidamente que responda essa minha mensagem, sou uma mãe desesperada que vejo meu filho aos poucos ir se acabando, ele sofre de um mal genético e ainda sem cura, ATAXIA CEREBRAJ, ele tem 45 anos e payi de familia, me marido já morreu com essa enfermidade em uma cadeira de rodas e sem poder mexer-se e nem falar podia, não posso doutor tentar com o senhor a cura para esse mal que já me atormenta a mais de 20 anos, meu filho é cheio de vida, mas não consegue mais trabalhar, pois esta perdendo o equilibrio e minha esperança é o senhor, por favor me responda alguma coisa, e se precisar, vamos até o senhor em Ribeirão PRETO,
    DESDE JÁ LHE AGRADEÇO E SEI QUE SOU MAIS UMA MÃE DESESPERADA QUE QUER VER SEU FILHO BEM

    Deus o abenbçõe sempre e que o senhor seja sempre iluminado pra descobrir e resolver os problemas de saude que ainda não teem solução,
    obrigada ml vezes.

    LILIA MARIA PINHEIRO VIRIRA,
    MÃE DO CLAUDIO.

  • Neide
    19/4/2010 - 16:15

    Minha filha de 12 anos é diabética desde os 6 anos.Usa insulina Lantus e novorápid pois seu organismo não reage a insulina comum(NPH);a glicose se mantém quase sempre alta e temos medo do comprometimento de outros órgãos...Alegra-me saber que as pesquisas já avançaram bastante pois é uma esperança para todos os portadores desta doença tão difícil de controlar,apesar do tratamento.Isso sem contar que tudo que é alimento para o diabético é mais caro!Deveria haver um desconto para os portadores da doença poderem se alimentar melhor!gostaria ,se possível de um contato com a equipe do Dr Voltarelli(excelente trabalho-parabéns)para análise do caso de minha filha.Sei que são muitos casos e vários são até mais graves,mas como é a melhor esperança que já tivemos em tempos gostaria de testar as possibilidades .

  • Paulo
    19/4/2010 - 16:24

    Ao Dr Julio Voltarelli.

    Boa Tarde, tenho um irmao com retinopatia diabetica á seis meses perdeu a visao, procuramos varios tratamentos e as respostas foram sempre as mesma.
    Gostaria de saber se a possibilidade de fazer transplante com celulas troncos. Ele tem 26 anos, mora em Pouso Alegre MG e tem diabete ha 16 anos.

    Aguardo a resposta.
    Grato.

  • ivanilda
    19/4/2010 - 18:53

    dr votarelli, tenho um filho que descobriu que tem diabetes tipo 1 a um ano e meio, ele vai fazer 19 anos ,gostaria de saber se e possivel o irmão dele de 12 anos
    doar as celulas tronco para ele se tem possibilidade de dar certo. me mande resposta obrigado.

  • francisca suely
    19/4/2010 - 21:53

    dr.julio voltarelli,assisti a sua reportagem no globo reporter..tenho um netinho de 5 anos com diabete,descobrimos a doença no final de agosto do ano passado ele faz o tratamento com a dra.deolinda uma otima medica e tbm com a nutricionista dra.margareth.gostaria de receber mais informações sobre esse tratamento de celulas tronco e medula ossea,sera que o meu netinho poderia fazer esse tratamento por favor me informe estarei esperando.parabens doutor.um abraço

  • Vanessa Ferri.
    20/4/2010 - 12:35

    Gostaria q entrassem em meu e-mail.Vc é Parente da Sra.maria Voltarelli Ferri.Pois sou neta dela...Mas ela já é falecida...Por favor entre em contato comigo...

  • carlos donizete
    20/4/2010 - 15:32

    dr voltarelli minha mãe ofelia tem a doença esclerose multipla lateral omiotrofica sera que as celulas tronco ceria uma saida para isso estou disposto a tudo para curar a minha mãe ou pelomenos tentar o que for preciso não sabemos mais o que fazer aguardo resposta

  • Jacira Neves Moura
    21/4/2010 - 19:04

    Tomei conhecimento do seu trabalho através do Globo reporter do dia 16 de abril. Tenho 52 anos, sou diabética, resido em Salvador. Gostaria de participar como voluntária do seu trabalho com celulas tronco, ou caso aqui em Salvador tenha algum médico trabalhando nessa mesma linha, por favor me informe o telefone para que eu entre em contato. Aguardo resposta.

    Obrigada

  • Ana
    23/4/2010 - 14:29

    Dr Julio, fico feliz em saber sobre o avanço das pesquisas. Isso nos dá esperança. Meu irmão tem 37 anos, e em agosto de ano passado começou a sentir-se mal, primeiramente com tonturas, em seguida começou a perder sensibilidade do braço direito até perder o movimento sem conseguir erguer para alimentar-se, junto com isso, a sua fala também ficou comprometida, tendo dificuldade de falar, (enrrolando a língua). Vários exames foram realizados, até que no final de outubro, começo de novembro do corrente ano, foi diagnosticado com ESCLEREOSE MÚLTIPLA. Desde então, foi encaminhado para Curutiba, onde faz mensalmente um tratamento denominado PULSOTERAPIA. Com a primeira aplicação já obteve melhora, os movimentos do braço voltaram e da fala também. Porém, após assistir a reportgem, tive interesse em saber mais e procurar ajuda que venha trazer melhoria para o estado dele.
    Gostaria de saber o endereço e como funciona o tratamento. Temos interesse e estamos dispostos qualquer tratamento que vise melhoria de sua saúde.
    Por favor, aguardo seu retorno.
    Situação dele hoje, é "normal", não tem sequela alguma. Vive normalmente. E como assisti na reportagem, o rapaz que fez o transplante já tinha sequela e agora está bom. Neste sentido, penso que no caso do meu irmão a melhora seria ainda maior. Estou certa???
    Aguardo
    Ana

  • AILTON
    24/4/2010 - 16:50

    SOU DE S A PLATINA PR,ESTOU COM ATROFIA MUSCULAR PROGRESSIVA, TOMO RILUTEK 50MG, ESTOU COM OS 02 BRAÇOS PARALISADOS. GOSTARIA DE SABER SE ESTE TIPO DE TRATAMENTO COM CELULAS TRONCO ESTÁ ABERTO A TODOS.
    APROVEITO AQUI PARA ME CANDIDATAR A USAR REMÉDIOS EXPERIMENTAIS A RESPEITO DESTA DOENÇA.
    QUEM DESCOBRIU MINHA DOENÇA FOI A DOUTORA ROSANA SCOLLA DE CURITIBA, POR SER UMA DOENÇA CARA HJ ME TRATO PELO HOSPITAL DAS CLINICAS DE LONDRINA, DR. RAMON E A CADA 3 MESES VOU A CTBA PARA FALAR COM A DOUTORA ROSANA.
    TENHO 52 ANOS, SOU CASADO E ATUALMENTE ME APOSENTEI POR INVALIDEZ.
    ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ESTUDOS E SOLICITO DO SR. SE POSSIVEL ALGUMA RESPOSTA.
    ABRAÇOS E QUE DEUS CONTINUE O PROTEGENDO.
    AILTON - SANTO ANTONIO DA PLATINA - PR
    43 - 3534-3651

  • Márcio Franciscatto
    26/4/2010 - 22:31

    Prezado Dr Júlio, Com os meus cumprimentos pelo avanço nos resultados das pesquisas, quero participar como voluntário do seu trabalho com celulas tronco, pois, desde 1990 descobri que tenho uma nefropatia por IGA. e tenho muita fé em conseguir a cura dessa doença.
    Agradeço e rogo a Deus continuar iluminando-o nessa missão.

  • maria goreti
    27/4/2010 - 01:09

    Dr Julio, parabens pelo avanço nas pesquisas , gostaria de participar como voluntaria celulas tronco , tenho artrose no quadril ,esquerdo e direito estou com disgaste no quadril. obrigada. que DEus te elumine.

  • Ivani Vila
    29/4/2010 - 10:31

    Dr.Júlio, em primeiro lugar meus cumprimentos pela participação no Globo Repórter por seu glorioso trabalho com células-tronco. Foi o que me chamou a atenção, pois há 10 anos meu filho foi diagnosticado com "disceratose congênita", hoje ele tem 21 anos. Ele não toma nenhum medicamento, exceto ácido fólico. O médico que faz o acompanhamento desde então (de 3 em 3 meses) aguarda o momento oportuno (a baixa limite de suas plaquetas) para iniciar a quimio e o transplante. Ele tem uma irmã doadora 100% compatível. Dr. será que o senhor pode nos ajudar nessa situação? A pergunta é: há necessidade mesmo de aguardar até esse "limite de baixa" das plaquetas ou pode haver outro caminho de tratamento, que não precise da quimio? Dr. Júlio, o senhor nos deu esperança, vimos uma luz no final do túnel. Não mediremos esforços para falar com o senhor. Aguardamos ansiosa uma resposta. Deus o abençoe!

  • geralda
    29/4/2010 - 11:09

    Minha filha Thayna Thaysa Proença Santos, de 11 anos e sete mese é diabética desde os 10 anos. Usa insulina Lantus e novorápid desde 27/04/2010; alem de diaberte tem refluxo, gastrite e bronquite alegica, temos medo do comprometimento de outros órgãos...Alegra-me saber que as pesquisas já avançaram bastante pois é uma esperança para todos os portadores desta doença tão difícil de controlar, apesar do tratamento. Isso sem contar que tudo que é alimento para o diabético é mais caro! gostaria, se possível de um contato com a equipe do Dr Voltarelli(excelente trabalho-parabéns).
    Para análise do caso de minha filha. Sei que são muitos casos e vários são até mais graves, mas como é a melhor esperança que já tivemos em tempos gostaria de testar as possibilidades . moro em Ribeirao Preto /SP.

  • valério
    1/5/2010 - 17:00

    Sou mais um dos desesperados pais com o objetivo de ver o seu filho livre da dura rotina de monitorar e tomar insulina para sobreviver. Meu filho tem 9 anos e a 2 meses foi diagnosticado a diabete tipo 1. Gostaria de saber como entrar em contato com o Dr. Julio Voltarelli. Estamos dispostos a fazer o que for possível. Moramos no Maranhão, mas não descartamos a possibilidade uma mudança para Ribeirão Preto. Fico no aguardo de alguma luz!!!!

  • matheus
    2/5/2010 - 14:23

    ESTE E-MAIL É DO MEU FILHO,O MEU NOME É PAULO SERGIO,SOU DIADETICO HA SEIS ANOS E SOU DEFICIENTE VISUAL,GOSTARIA DE SER UM VOLUNTARIOS DESTA ESPERIENCIA DE CELULAS TRONCOS,SE POSSIVEL COM ESTE TRATAMENTO EU POSSA ENCHERGAR UM POUCO,SOU MORADOR DA REGIÃO DE SAÕ BERNARDO DO CAMPO,NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR PARA UM TRATAMENTO DESTE PORTE,AGUARDO CONTATO,ABRAÇOS..QUE DIGITOU FOI UM AMIGO DA FAMILIA (SPIKE)

  • irene garbo ferianzz
    3/5/2010 - 14:37

    Gostaria de sabre se 118 ja é considerado diabetica?

  • Claudia Alves
    6/5/2010 - 20:50

    Drº Júlio César Voltarelli, sei que sou apenas mas uma mãe desesperada em meio a tantos pais rogando e pedindo pelas mesmas coisas. "A cura para nossos filhos". Estou como tantas pedindo a sua ajuda para a minha filha Ketlyn de apenas 10 anos ser mais uma voluntária nesta experiência de células tronco. Ela é diabética desde fevereiro/2010, toma insulina 2x ao dia Humulin N e Novorapid (injetáveis). É muito triste ver o sofrimento dela. Ela está sendo tratada com DrºJorge Luiz Luescher na Ilha do Governador. Ele é um excelente médico, foi conversando com ele que fiquei sabendo sobre o sr. e o transplante com as células tronco. Foi o que motivou a mim e a minha filha. A minha vida agora é só chorar, tem horas que acho que não vou ter forças para ajudar a minha pequenina. Ela sempre foi uma criança gordinha pesava 50 kg e em 10 dias perdeu 8, agora está com 42 kg, elegante mais uma criança triste. Me ajude por favor!!!!! Obrigada! Claudia

  • ANA PAULA COSER
    7/5/2010 - 10:45

    Tenho 20 anos e sou diabética ha 3, descobri meu diabetes depois da minha gestação,tive minha filha em novembro de 2006 onde foi detectada q a minha glicose estava alterada mas o médico disse q era devido a gestação...não levei a sério até pelo fato de não saber direito o q era diabetes,em outubro de 2007 fui para o hospital com cetoacedose e fiquei 5 dias na uti só pedia à DEUS q não me deixasse morrer pois minha filha era muito pequena.Hoje faço insulina 4x ao dia e não consigo o devido controle...tenho muito medo pois sei o q o diabetes pode causar!!! Meu médico q falou pra entrar em contato com vcs para pedir ajuda...sei q o q vou pedir é o q a maioria q está nessa situação pede...POR FAVOR ME AJUDEM...se for possível queria muito participar das pesquisas com celulas tronco ja q acredito q o unico meio de descobrirem a cura é esse...queria saber tmbm como faço pra tentar entrar como cobaia dessas pesquisas...desde já agradeço!!!

  • ANA PAULA COSER
    7/5/2010 - 10:47

    Tenho 20 anos e sou diabética ha 3, descobri meu diabetes depois da minha gestação,tive minha filha em novembro de 2006 onde foi detectada q a minha glicose estava alterada mas o médico disse q era devido a gestação...não levei a sério até pelo fato de não saber direito o q era diabetes,em outubro de 2007 fui para o hospital com cetoacedose e fiquei 5 dias na uti só pedia à DEUS q não me deixasse morrer pois minha filha era muito pequena.Hoje faço insulina 4x ao dia e não consigo o devido controle...tenho muito medo pois sei o q o diabetes pode causar!!! Meu médico q falou pra entrar em contato com o sr para pedir ajuda...sei q o q vou pedir é o q a maioria q está nessa situação pede...POR FAVOR ME AJUDE...se for possível queria muito participar das pesquisas com celulas tronco ja q acredito q o unico meio de descobrirem a cura é esse...queria saber tmbm como faço pra tentar entrar como cobaia dessas pesquisas...desde já agradeço!!!

  • ANA PAULA COSER
    7/5/2010 - 10:47

    Tenho 20 anos e sou diabética ha 3, descobri meu diabetes depois da minha gestação,tive minha filha em novembro de 2006 onde foi detectada q a minha glicose estava alterada mas o médico disse q era devido a gestação...não levei a sério até pelo fato de não saber direito o q era diabetes,em outubro de 2007 fui para o hospital com cetoacedose e fiquei 5 dias na uti só pedia à DEUS q não me deixasse morrer pois minha filha era muito pequena.Hoje faço insulina 4x ao dia e não consigo o devido controle...tenho muito medo pois sei o q o diabetes pode causar!!! Meu médico q falou pra entrar em contato com o sr para pedir ajuda...sei q o q vou pedir é o q a maioria q está nessa situação pede...POR FAVOR ME AJUDE...se for possível queria muito participar das pesquisas com celulas tronco ja q acredito q o unico meio de descobrirem a cura é esse...queria saber tmbm como faço pra tentar entrar como cobaia dessas pesquisas...desde já agradeço!!!

  • wesley
    11/5/2010 - 13:39

    ola moro em rodeiro minas gerais gostaria de saber como faço
    para marcar o tratamento de celulas tronco para retnose pigmentar obrigado meu telefone de contato e 99699950

  • celso rocha prata
    15/5/2010 - 12:38

    boa tarde.dr JULIO CESAR VOLTARELLI,gostaria imensamente de ter informações sobre dois problemas que possuo,a mais ou menos 2 anos fiquei diabetico tipo 2,hoje controlada com medioformina de 850mg 2 veses ao dia, pergunto existe celula tronco para diabete tipo 2 ? .outro prablema que vem me encomodando muito é que sofri a 20 anos atras um acidente e fraturei os dois ombros fis a cirurgia mas infelismente a cabeça dos dois umeros veio a necrozar, venho sentindo muitas dores ,hoje tenho 53 anos, gostaria de saber se já existe experiencia com celula tronco para regenerar a cabeça do umero? por favor me dê o retorno,muito obrigado.

  • rosane
    18/5/2010 - 14:03

    boa tarde dr voltarelli
    tenho um filho braian de 3 anos ele tem hipoplasia de nervos opticos a principio vou para china fazer tratamento com celulas tronco ,gostaria de saber se este trabalho com celulas que vcs estao fazendo tambem serve para este tipo de problemas com a visao .
    obrigado se puder me ajudar aguardo retorno

  • andréa
    20/5/2010 - 21:07

    Boa noite, DRº Júlio
    meu pai é portador de MIASTENIA GRAVIS há quase dois anos, em março de 2010 fez cirurgia de timoma, ele continua com dificuldade para deglutir, pitose e queda de mandibula, faz uso de mestinom e pulsoterapia sem apresentar melhora significante, gostaria de saber se o senhor tem alguma pesquisa voltada para miastenia, porque não aguento mais assistir o sofrimento do meu pai. Gostaria de ter e-mail e endereço do senhor.
    Atenciosamente,
    Andréa.

  • peterson nastacio
    21/5/2010 - 19:42

    Boa Noite, Dr Júlio,

    Meu sobrinho tem 3 anos e descobriu recentemente que tem diabete tipo 1 e isto tornou a vida dele e dos pais muito dificil devido a grande oscilação durante o dia, ela acorda com 70e chega durante o dia 300, ele toma 6 unidades lance por dia.
    Gostaria de saber se é possivel agendar uma consulta para ele, já que não conhecemos médicos em nossa região com esta especialidade.
    Obrigado
    Peterson

  • Rosemari Werb
    23/5/2010 - 19:56

    Boa Noite Doutor Julio,
    Descobri há 1 ano que tenho Esclerose Multipla (primariamente progressiva), e gostaria de saber se tenho alguma esperança em relação a Celulas Tronco..
    Desde já, agradeço.. Rosi

  • juliana
    5/6/2010 - 14:35

    boa tarde dr julio tenho 25 anos e a 1 mes descobri q sou diabética tipo 1 , estou vivendo como se fosse um pesadelo , estou dependente da insulina levemir , gostaria de estar sabendo mais a respeito de celulas tronco , quem me recomendou procurar pelo doutor é a doutora maria lucia orsi [malu] !!! preicso de um contato com o doutor como posso passar em uma consulta ??? obrigada !!1

  • Sirlene soares
    7/6/2010 - 09:41

    Bom dia sou portadora de Purpura Trombocitopenica idiopatica desde 2000 só q vivi bem e sem uso de remedio até outrubro de 2009 e agora estou fazendo o uso de 60 mg de prednisona diariamente e ulimamente nao está fazendo mais efeito e entao a medica me indicou a esplenectomia mais gostaria de uma segunda opiniao.por favor me ajudem.obrigada

  • Adenia
    23/6/2010 - 01:46

    Boa noite Dr Voltarelli
    Gostaria de saber se o senhor já fez ou conhece alguém que tenha feito o transplante para Doença de Crohn.
    grata,
    Adenia

  • Ana Clarissa
    26/6/2010 - 17:03

    Dr Julio Boa tarde

    Tenho um amigo que apresenta Diabetes Tipo 1 e eu gostaria de mais informações sobre as pesquisas para a cura e em como podemos participar (cobaias) e ajudar.
    Muito obrigada

  • Djalma Pestana
    3/7/2010 - 15:48

    Boa tarde Dr. Júlio Voltarelli
    Sou portador de (AR), com várias deformações e gostaria de ser pesquisado e tratado, já que os métodos tradicionais estão me causando mais efeitos colaterais do que melhoras. Por favor!! Me ajudem.
    Desde já agradeço... aguardo um retorno.

  • simone
    5/7/2010 - 11:54

    olá Dr, meu filho Icaro de 9 anos tem diabetes tipo 1 desde os 06 anos. Ja li e vi varias reportagens do Sr. O sr é uma esperança para mim e para meu filho atraves da celula tronco. por favor entre em ctt comigo "urgente" Grata

  • Debora Bergo
    8/8/2010 - 22:59

    Dr Julio Voltarelli , poderia por favor me dizer se pode atender minha mãe , ela tem 73 anos e tem diabetes desde os 45 e esta ficando complicado e queremos uma opniaõ sua em caso de celulas tronco . Existe alguma esperança ¹¹¹ Por favor aguardo um retorno

  • Lourdes
    16/8/2010 - 20:52

    Dr voltarelli,
    Minha filha está com dezessete anos e está com les.
    Estamos muito desesperados. Nesse momento ela está sendo submetida aos tratamentos convencionais, inclusive pulsoterapias .Já houve comprometimento renal.Gostaria muito que o senhor pudesse atendê-la para ouvirmos sua opiniao sobre outros tipos de tratamentos.

  • fátima
    18/8/2010 - 10:48

    Meus queridos meu filho gabriel também tem o diabetes tipo 1, estou muito triste por isso mas não perdi a fé, sei que um dia esse tratamento vai acontecer para todos mas quando será só Deus sabe, mas estou feliz por alguém estar se mobilizando por tantas curas, e gostaria que todas as classes fossem alcançadas,agradeço desde já pelo Dr. julio voltarellie esperançosos que tudo vai dar certo.

  • fatima
    18/8/2010 - 10:57

    Quando passei email para o dr. júlio voltarelli falei da idade do gabriel ele me disse que ele era muito criança para submeter ao tratamento, e gostaria também de saber quando este tratamento vai ser para todos daqui uns 10 anos mais ou menso me perdoem sou leiga no assunto e sei também que esses estudos são muito demorados e caros também se puderem me passar um email falando sobre isso por favor, iria me ajudar a entender melhor tudo isso. um abraço fraterno a todos

  • Sérgio
    22/8/2010 - 22:08

    Enquanto isso na Argentina se está curando diabetes (de idosos) com celula tronco, pesquise e verás videos relatando os fatos, pesquise cura, diabetes. celula tronco, a e artrose também (até no Brasil), tentei inserir o endereço da internet onde achar mas este "forum" não aceitou os caracteres (a divulgação de onde se está curando) melhoras a todos e num esqueça PESQUISE!!!!!! Ouça a maior quantidade de opiniões possível, vá a luta, vc consegui

  • kleber
    27/8/2010 - 22:30

    Boa Noite! Gostaria de saber mais sobre essa pesquisa de células tronco em pacientes com diagnóstico recem descoberto e como se inscrever. Meu sobrinho tem 12 anos de idade e no dia 25/08/2010 foi constatado diagnóstico de Diabete Melitus Tipo 1. Os primeiros sintomas começaram a aparecer há uma semana até confirmar essa doença. Ele se encontra internado no Hospital de Servidor Público do Estado de São Paulo. Por favor me reposnda esse email. Obrigado Kleber!

  • Adalberto Samapio
    29/8/2010 - 20:58

    gostaria de pedir-lhe a ajuda p/ o tratamento de minha filha lavinia adhria sampaio atualmente
    com 12 anos de idade portadora da diabete tipo 1
    meu enderesso e rua vicente goncalves 110 apt 201 cidade de pote Minas Gerais. meu telefone (33)35251936 ou 88148410, ajude minha menina por favor. cep. 39827000

  • REGINA
    1/9/2010 - 21:21

    DR VOLTARELLI : MORO EM BELO HORIZONTE , MAS CASO O SENHOR POSSA MARCAR UMA CONSULTA PARA MIM, IRIA COM PRAZER AO CONSULTORIO DO SENHOR . SOU PORTADORA DE ARTRITE REMATOIDE A MAIS DE 30 ANOS, O QUE ME CAUSA MUITO SOFRIMENTO , EMBORA EU TENTE LEVAR UMA VIDA NORMAL . A 5 ANOS, DESCOBRÍ O DIABETES TIPO II E NÃO FAÇO USO DA INSULINA, POIS ESTOU SEMPRE
    CAUTELOSA COM O ÍNDICE DA GLICOSE . NA SEMANA PASSADA FIZ UMA TUMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DA COLUNA VERTEBRAL E O MEDICO CONSTATOU QUE ALEM DE VARIAS FRATURAS, A COLUNA ESTÁ FORMANDO CALCIFICAÇÕES , TENDO QUASE OBSTRUIDO EM VARIAS VERTEBRAS, A PASSAGEM DA MEDULA E DOS NERVOS. MINHA ESPERANÇA É O TRANSPLANTE. SERIA POSSIVEL O SENHOR ME ESCLARECER SOBRE ISTO ? TAMBEM TENHO UM IRMÃO QUE SOFRE DE LUPUS E ESTÁ INTERESSADÍSSIMO NO ASSUNTO . OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE AJUDANDO O SENHOR A AJUDAR A QUEM SOFRE. REGINA (31) 33373564 - 9979 6499 - 36812291

  • dalvania
    6/9/2010 - 10:25

    olá Dr, minha irma tem diabetes tipo 1 desde os 08 anos. Ja li e vi varias reportagens do Sr. O sr é uma esperança para minha irma atraves da celula tronco. por favor entre em contato comigo quero saber tudo a respeito pq quero q ela melhore minha esperança é o transplante...obrigado

  • Valéria
    12/9/2010 - 01:05

    Boa noite Dr. Julio. Observei que o Sr. é muito solicitado.Mas, espero que o Sr. possa responder aos meus apelos e se possível marcar uma consulta. Moro em Santos e meu filho caçula Lucas Marçal dos Santos após um pancreatite tornou-se diabético a cerca de um ano e meio (Diabete Mellitus tipo l) está insulino dependente. Hoje, ele está com 18 anos e toma a insulina Lantus e a ultra-rápida Humalog. Tivemos algusn problemas pois não conseguimos aqui em Santos um médico que acertasse na dose da insulina, recentemente levei-o a Hospital do Servidor em São Paulo, pois sou professora e o médico fez a adequação, mas ainda não está o ideal . Como poderia ajudar-me? Obrigada . (13) 32617210 e (13)97334409. Aguardo retorno.

  • Estela Lopes
    17/9/2010 - 17:54

    Dr. Julio Voltarelli, me chamo Estela Lopes, sou portadora de DM1 diagnosticada a cerca de 8 anos e vinha fazendo uso de insulina regularmente para o controle do diabetes; sendo que a cerca de 10 meses venho apresentando quadro de hipoglicemia constante e raramente faço uso de insulina, e mesmo quando pela manha ou a tarde a taxa de glicemia esta elevada e nao fazendo uso de insulina apresento hipoglicemia, fato ja informado aos meus endocrinologistas(ja passei por 3 deferentes) e os mesmos solicitaram varios exames de sangue e urina de todos os tipos e tambem tomografia da area do pancreas e nao foi detectado nenhuma alteraçao constatada pelos medicos, e os mesmos dizem desconhecer este tipo de reaçao tao prolongada em paciente DM1, gostaria que se possivel o senhor me ajuda-se ou orienta-se no que esta ocorrendo pois sou uma jovem de apenas 16 anos e sofro com esse problema e nao encontro soluçao, desde ja meu muito obrigado . Estela Lopes

  • katia martins barros
    6/10/2010 - 10:11

    boa tarde dotor julio voltarelli. nao sei quem e o senhor nunca ouvir falar, entrei neste site , e lhe encontrei sou diabetica tipo 2 a dois anos, meus sonho era ter uma filha menina apesar de ter dois rapazer ja de maior idade, so que infelizmente meu sonho se realizou un pouco tarde pela minha idade., tive uma filha qua agora tem 7 anos lindissima que agora ela e a nossa rainha, e as vezes me sinto triste e depressiva quando vejo que ela e tao pequeninha ainda, e tenho muito medo de nao ve-la crescer e aproveitar aminha convivencia com ela, nos duas nos amamos e temos muito planos para o futuro. ja vamos as compras juntas e ao shopping, e ela fala muito mamae quando eu tiver maior nos vamos viajar e se divertir muito juntas, moramos na holanda , tenho uma situacao financeira definida, e sei que tem milhoes de pessoas com diabetes desesperados atras de ajuda, por isso quero saber se esse tratamento de celulas e troncos e verdade mesmo pode curar un diabetico ou dar uma melhora de vida. estou disposta a pagar pelo tratamento. sou diabetica a dois anos ate agora nemhuma complicacao tenho uma vida saudavel apesar de ser fumante. espero uma resposta abracos katia barros

  • sSELMA
    12/10/2010 - 18:21

    DR. JULIO estou grata em saber que algumas pessoas conseguiram ter beneficios atraves dos seus estudos.
    Meu filho Matheus tem diabete tipo I a 6 anos.
    Ele faz uso de insulina varias vezes por dia e mesmo
    assim nao estamos controlando a doença.Gostaria de obter mais informações sobre este estudo com celulas tronco. Sei que o Sr. é uma pessoa muito solicitada mas lhe peço que me dê uma luz para ajudar meu filho. Por favor entrem em contato comigo preciso ajudar meu filho a não sofrer tanto
    Moro em São Paulo e meu telefone é 011-5531-4462





  • Ritielle
    28/10/2010 - 21:28

    Boa Noite, Dr. Voltarelli
    Tenho uma filha de 13 anos e diagnóstico de DM1 há três anos. Minha dificuldade é trabalhar a força de vontade dela em fazer a dieta, uma vez que está na fase de adolescência, além de ciclos menstruais irregulares e alterações de humor, ás vezes com muito nervosismo apesar de todo acompanhamento necessários com os todos os especialistas possíveis ( oftalmo, nefro, psicóloga,endócrino, etc ). Ela usa NPH e IRH ( Novo Rapid ) 3 vezes por dia cada uma mas as glicemias não abaixam de 300 mg/dl. Sei que há muitos pacientes assim, mas como mãe teria que pedir ao dr. umachance para minha filha poder ficar livre ou diminuir o uso da insulina. O pai dela também tem DM diagnosticada há um mês. Sou técnica de enfermagem e mesmo tendo maiores informações sobre a doença ás vezes me sinto impotente pois não consigo ajudar minha filha que acho que ainda não aceitou essa restrição em sua saúde. Peço uma chance de melhorar a qualidade de vida dela. Se tiver alguma possibilidade,entre em contato. Desde já agradeço. Abraço Ritielle

  • NILTON MANCINI
    5/11/2010 - 00:38

    DR JULIO, BOA NOITE
    SOU DIÁBÉTICO DESDE 1994, MAS SOMENTE EM 2007 APÓS UM AVC INICIEI O TRATAMENTO COM INSULINA 3X DIA, GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUMA CHANCE COM CÉLULAS TRONCO,

  • NILTON
    5/11/2010 - 00:47

    DR. JULIO VOLTARELLI
    GOSTARIA DE MARCAR UMA CONSULTA COM O SR, PODERIA ENVIAR O ENDEREÇO DO SEU CONSULTÓRIO.
    GRATO.

  • REINALDO
    8/11/2010 - 11:10

    Dr.Julio, fui recomendado a procurar o SR. pois minha esposa sofre de ESCLERODERMIA, ela esta fazendo tratamento a base de quimioterapia, mas não esta dando muito resultado. Gostaria de saber se existe a possibilidade de tratamento desta doença?, se caso exista, gostaria de marcar uma consulta com uma certa urgência.
    Meu telefone 11 22589094 ou 99327847
    Fico no aguardo,
    Grato
    Reinaldo Reiche

  • Idalino alves
    4/12/2010 - 17:08

    Olá meu nome é idalino tenho 41 anos sou portador de retinose pigmentar,li sua matéria sobre o tratamento atraves de celulas tronco de rp gostaria de saber se ja
    obtiveram resultados positivos e se posso me candidatar a voluntário nas pesquisas.

    Grato.
    Idalino

  • mousa
    22/12/2010 - 13:09

    good time gents,
    i am mousa from Saudi Arabia. i have one of my sun 7 years his old and has diabates. I heard about the stem cell treatment by Dr. Julio Voltarelli and I want to contact him or his hospital if it is able for my sun to be treated. Your help is highly needed and appreciated.
    Regards,

  • Roberta Shenia
    11/1/2011 - 12:13

    Ola Dr. Júlio, tenho um irmaõ que tem Lupos, 29 anos, ja estar com nefrite lupica e estar muito debilitado,hoje estar fazendo pulsoterapia. gostaria de ter alguma informacao, sobre o tratamento de celulas tronco no lupico, gostaria de obter mais informaçoes sobre esse tratamento, como pode ser feito, etc. por favor se poder me mandar uma resposta ficaremos muito gratos. Obrigada!

  • Nadia
    16/1/2011 - 17:06

    Boa tarde Dr. Julio Voltarelli!
    Tenho um filho de 16 anos e a três anos foi diagnosticado, com diabeti tipo um. Gostaria que o senhor o incluisse nessa pesquisa, estou gravida de três meses e gostaria de usar o cordão umbilical do bebê para a cura dele, após o parto, porém não sei como guarda o cordão umbilical. Ecomo fazer para incluir no banco de dados. Desde de já meus sinceros agradecimentos, e por favor nos ajude.

  • luis edwin
    2/2/2011 - 19:24

    bueno dr julio voltarelli
    bueno mi comentario, tengo 18 años soy de peru bueno me gustaria saber mas de esta enfermdad pues yo la padesco mi diabetes es de tipo 1 pues me gustaria ya no utilizar la insulina pues me gustaria seguir utilizando insulina quiero ponerme en contacto con usted dr. julio pues quiero su numero de su telefono celular para asi ponerme en contacto con usted espero su pronta respuesta

  • Marina Santos
    6/2/2011 - 10:45

    Dr Julio , bom dia !
    Tenho - linfoma de pequenas celulas e baixo grau . Ja fiz quimio com MABITERA , tive uma boa resposta inicialmente , mas depois de um ano e pouco apareceu novo nódulo na face esquerda , altura da mandibula . Não sei o que fazer , moro em Brasilia e gostaria de ir a Ribeirão para uma consulta com o senhor . Teria chance de usar células tronco ? Desejo muito a minha cura . Ah tenho 70 anos , e com muita vontade de viver ! Gostaria de ter uma resposta e agradeço desde ja sua atenção .

  • Nadir Magalhães
    7/2/2011 - 11:53

    Bom dia Dr. Júlio Voltarelli,
    Meu nome é Nadir Magalhães, resido em Brasília-DF., tenho diabetes do tipo 1 há 4 anos, minha idade hj é 41 anos, li sobre as suas pesquisas com células tronco e ACREDITO no sucesso de vossas pesquisas. Mais do que isso, eu quero fazer parte do seu grupo de pesquisa pois, procuro a cura para a minha doença, e vejo que o Sr. é realmente competente nesta área. Como faço para entrar em contato?? Forte Abraço e aguardo notícias. Tenha um Bom Dia!

  • sabrina
    7/2/2011 - 17:03

    boa tarde Dr.Valtareli,
    tenho uma filha de 5 anos que ficou diabética há 3 semanas atrás, precisamos de um contato,pois queremos marcar uma consulta com o sr ou com alguém da sua equipe o mais rápido possível, por favor assim que lerem essa menssagem favor mandar o contato o mais rápido possível!!!!obrigada!!!

  • Henrique
    9/2/2011 - 22:10

    Boa Noite

    Tenho filho diabetico de 6 anos que tem a doença desde os 3 gostaria do telefone do Dr. Voltarelli para marcar uma consulta.

  • Angela
    9/2/2011 - 22:26


    Boa Noite!
    Gostaria de fazer contato com o consultorio ou alguém da equipe do doutor Julio Volatarelli para maiores informações.
    Tenho uma filha diabética há 14 anos gostaria de saber qual a possibilidde para o transplante de celulas tronco.

  • Sergio
    14/2/2011 - 17:30

    Gostria de saber se ha tratamento de celulas tronco na doença autoimuno dermatomiositis.. minha irma tem a doença ha cuatro anos .. tratase com corticoides .. mas tem muitas reaçoes e cada ves mais as crises sao mais agudas.. Gostaria de um telefone ou email para contactar ou marcar consulta.Obrigado

  • Eliane
    16/2/2011 - 20:12

    Boa tarde, Dr. Valtareli

    Tenho 32 anos e há quatro anos atrás descobri que tenho diabetes. No início o tratamento foi com metformina, porém a glicose não parava de subir e a partir daí passei a fazer aplicações com insulina.
    Semana passada, assistindo a um programa na televisão algo me chamou a atenção, um paciente que foi submetido ao tratamento com células troncos. Gostaria de saber um telefone ou email para entrar em contato com o Drº Valtareli.

  • Cirlene
    20/2/2011 - 08:48

    Caro Dr. Voltarelli, cheguei ao sr atravez de um artigo seu de 97 (Imunologia da Reprodução Humana) onde o Sr e mais dois autores tratam da dificuldade de implantação-desenvolvimento do feto devido a fatores imunológicos. Já fiz FIV sem sucesso e gostaria de marcar uma avaliação quanto ao meu sistema imune.
    O Sr faz esse tipo de tratamento ou pode me indicar alguem que o faça?
    Sou de SB do Campo - SP
    Desde já obrigada.

  • Rogerio
    21/2/2011 - 11:58

    Olá Dr. Voltarelli,

    eu tenho 31 anos, e tenho diabetes e ataxia spinocerebelar SCA3, e vi no discovery semana retrasada um caso que vcs fizeram esse tratamento com celulas tronco em uma pessoa e ela ficou sã, em primeiro lugar gostaria de dizer que essa outra doença que tenho a ataxia é uma doença degenerativa, ou seja "vai comendo devagar", e com a diabetes esse mal aumenta, então te pediria que o sr. se possível entrasse em contato comigo por email, ou me passasse uma forma de entrar em contato com o sr., email, ou telefone,

    q Deus o abençoe...

  • CArlos Alberto
    1/3/2011 - 14:55

    Sou diabetico ha 43, insulino dependente e gostaria de participar da sua pesquisa

    Desde ja grato,
    Carlos ALberto

  • MAURO
    2/3/2011 - 11:41

    EU TENHO DIABETE TENHO 7 ANOS EQUERIA SABER SE TEM RISCO

  • MAURO
    2/3/2011 - 11:43

    EU SOU MAURO TENHO 8 ANOS FAZ UM ANO QUE SO DIABETICO E QUERIA SABER QU TRATAMENTO QUE POSSO PASAR

  • Gabrielle lumy
    3/3/2011 - 21:23

    tenho 15 anos. Em janeiro2011. Foi diagnosticado que tenho diabetes tipo 1. gostaria muito de poder falar pessoalmente com o senhor. Vejo no senhor uma fonte de luz. Por favor atenda meu pedido.

  • Nubia
    17/3/2011 - 19:30

    Boa noite.
    Sou mãe de um menino diagnosticado como niemann pick tipo B, gostaria de informações de terapias com celulas tronco, se ja existe algum estudo a respeito ou até mesmo algum protocolo aberto onde possa incluir meu filho, visto que a genzyme ja desenvolveu o medicamento, porem ainda esta testando, mas mesmo assim acredito que talvez um protocolo com celulas tronco seja mais eficaz, pois como andei lendo em diversos artigos ela é a cura dentro de nós.
    Agradeço imensamente a atenção.
    Abraço.

  • Natalia
    21/3/2011 - 11:29

    Minha mãe tem insufiencia renal nos dois rins, tem como utilizar celulas tronco para recuperar pelo menos um rins, como devo proceder com relação ao tratamento,,

  • dayrovis
    2/4/2011 - 14:37

    buenas tardes dr, tengo un sobrino de 3 años y hace 2 años nos le fue diagnosticado con diabetes tipo1, desde el primer momento es insulino dependiente hace un año nos informamos e hicimos un transplante de celulas madres autologas con el dr orlando sanchez en margarita, yo vi uno de sus programas y de verdad quisiera un numero telefonico donde comunicarme con usted y hacer una cita para llevarlo y realizarle un nuevo transplante. gracias a sus programas y a la informacion que e buscado tengo la esperanza de poder curar a mi sobrinito de esta terrible enfermedad

  • Richard
    14/4/2011 - 20:18

    Bendiciones para Ud. Dr. Julio! Tengo 44 anos de edad y me diagnosticaron diabetes tipo 2 hace 10 anos. Hoy solo tomo algunos medicamentos para ayudarme a mantener la glucosa de la sangre estable. Todavia no tengo danos en los ojos ni en los rins. Tengo guardadas celulas tronco sacadas del cordon umbilical de mi hijo menor que tiene 4 anos. Quisiera tener la posibilidad de entrar en algun programa suyo para poder usar estas celulas tronco en mi tratamiento contra la diabetes. Soy de Santa Cruz-Bolivia y voy a estar en Sao Paulo el 18, 19 , 20, 21 y 22 de junio de 2011, para intentar tener una consulta con Ud. Me haria muy feliz que me pudiera atender. Siga adelante Dr. !! La humanidad se lo agradecera eternamente.
    Por favor, espero su respuesta.

  • Luciana
    26/4/2011 - 22:21

    Dr. Júlio, boa noite.
    Gostaria de saber como anda o estudo de células tronco para o tratamento de Dermatomiosite juvenil.
    Obrigada.

  • marluce
    16/5/2011 - 13:04

    Olá Dr. Julio, preciso ser orientada pois minha irma tem esclerose multipla e esta ficando cada vez pior com o tratamento convencional, porem li uma entrevista sob o tratamento com o transplante de medula e as pesquisas realizadas na usp, portanto nao sabemos como iniciar o tratamento no Hospital das Clinicas mesmo que seja em caracter experimental de pesquisa estamos dispostos, pois nao conigo mais ve-la definhar sem ter o que fazer segundo os medicos de Brasilia, porque creio que realmente o que tinha que ser feito aqui ja fora. Me de uma luz, como devo agir. o meu telefone 6184283444. aguardamos ansiosos.

  • LUCÉLIA A.P. BENCZ
    22/5/2011 - 13:25

    Sou portadora de diabetes tipo 2 e gostaria muito de saber, do Dr.Voltarelli, se esse tipo pode ser tratado com células tronco. Tenho 58 anos e portadora desde 91. Atualmente, tomo muitos remédios, tanto p controlar a glicemia, entre eles a insulina Lantus, qto para a série de doenças que vieram em decorrência do diabetes, como neuropatia,retinopatia e cardiopatia, sendo que já fiz uma angioplastia no início deste ano, com colocação de stents farmacológicos... Tenho sangue do cordão umbilical da minha netinha recém nascida, armazenado no BCU de Florianópolis. Gostaria muito de participar das pesquisas, utilizando esse material. Como posso fazer? Com quem devo falar sobre isso?
    No aguardo de contato, desde já agradeço.

  • APARECIDA ALVES
    4/6/2011 - 23:27

    DR.JULIO VOLTARELLI , mimha filha é portadora de lupus o qual vem fazendo tratamento a l0 anos ,já fez uso de varias medicações que se diz eficaz, mas sempre tem recaidas, ela mesma diz que já esta cansada de tantas recaidas , a qual vem lutando mas é dificil para uma jovem cheia de vida , ser submetida a tantos medicamentos já fez uso do micofenolato de mofetili o qual não obteve sucesso no caso dela, me mande uma resposta o que pode ser feito em relação a celulas troncos que o sonho dela, nos ajude meu coraçao doi ao ver minha filha tomar tantos medicamentos que são prejudiciais ao horganismo dela , porque tenta controlar o lupus mas afeta outra problemas, por favor , por favor ajude minha filha.

  • Eunice
    6/6/2011 - 00:00

    ___Dr. Júlio Voltarelli...
    Preciso saber "com urgencia" se o senhor tem consultório particular..
    Por favor...me informe.

    Grata/

  • Gustavo
    7/6/2011 - 14:31

    Caro Dr. Voltarelli,

    Sou Gustavo, 23 anos, há 13 sou vítima de isquemia cerebral com hemiparesia (CID I 64). Gostaria muito de ter ciência sobre o tratamento com celulas-tronco para com o cérebro e se já estão ocorrendo cirurgias deste tipo no Brasil.
    E, por favor, infor-me-me o endereço e telefone para contato de seu consultório.
    Grato.

  • elisangela
    7/6/2011 - 21:09

    Sou elisangela, tenho 38 anos e sofro de esclerose mùltipla que foi descoberto em 26 de janeiro de 2010 quando paralisei o lado esquerdo do corpo e visão embasada no lado direito e perda de força no braço esquerdo.Gostaria de saber o endereço e telefone do seu consultorio, tenho muita esperança de ficar boa fico grato.

  • Alexandre
    10/6/2011 - 17:48

    Ola DR. Júlio Voltarelli Tenho 23 anos diabetes tipo 1
    a 2 anos não tenho nenhum outro problema não ser este
    gostaria de saber se você tem consultório e se tem chances de cura no meu caso desde já agradeço e parabenizo pelo seu trabalho.

  • Lucas
    17/6/2011 - 13:21

    Oi Dr. Julio Voltarelli tenho 19 anos tenho diabetes tipo 1, descobri a dois dias, gostaria de saber se o Dr. tem consultorio ou algum meio entrar em contato com o senhor...
    Quero parabeniza-lo pelo o teu trabalho.
    Grato desde ja.
    Lucas

  • teresinha aparecida
    19/6/2011 - 21:06

    sou teresinha e tenho um filho de dose anos que foi diagnosticado diabético á 5 meses, diabete do tipo 1 fiz alguns exames de ante ilhotas e elas ainda estão. ativas.
    vi seu trabalho pela internet gostaria de saber quais as chances de recuperação ?E se tiver oportunidade gostaria que meu filho pudesse ser avaliado pela sua equipe e tivesse a chance de pelo menos diminuir as dosagens de insulina.
    Parabéns pelo seu trabalho .
    Uma mãe que agradece teresinha.

  • Jessica
    19/6/2011 - 21:33

    Boa noite Dr. Voltarelli .meu nome é Jessica, eu e meu marido descobrimos á 5 dias que ele é diabético tipo 1, ele têm 19 anos, discobrimos por indicação a suas pesquisas e queremos entrar em contato com o senhor.
    Quero parabeniza-lo pelas tuas pesquisas...
    Grata desde já.
    Jessica

  • Sandra Mendes
    7/7/2011 - 08:45

    Bom dia Dr Voltarelli, descobri agora em março que meu pai tem fibrose pulmonar idiopática em fase inicial e gostaria de saber se já estão sendo usadas células tronco com eficácia em humanos para o caso dele.
    Muito Obrigada
    Sandra Mendes

  • nathana
    8/7/2011 - 13:39

    Dr Julio
    Sou mãe do Hyago de 2 anos de idade,ele e um recem diaguinosticado DM1 auto-imuni. ele ainda esta no proceso "lua de meu ", pois ainda não faz uso de insulina. ele esta fazendo tratamento com a dr Cristiana Brrnades,ela quem me indicou o traplante de ilhotas com celuluas troncos de Riberão Preto e a esperança de cura do meu flilho. desde de ja agradeço ,e espero sua resposta. Obrigado Nathana

  • Vania Nogueira
    20/7/2011 - 20:43

    Dr. Julio, boa noite!
    Tenho uma filha de 11 anos, aos 8 foi diagnosticada com DM1. Gostaria de fazer parte dos seus estudos para cura ou tratamento para uma melhor convivencia com o DM. Tenho algumas economias que posso usar, caso precise. Por favor, coloque a Giovana na sua lista de pacientes antes que comece aparecer as complicações. Sou de Brasília mas posso me deslocar para sua cidade, só preciso de uma palavra de esperança sua. Como posso entrar em contato com o sr.? Ouvi sua entrevista na CBN, hoje, 20/07.

    Obrigada
    Vania Nogueira

  • Dircéa
    2/8/2011 - 20:04

    Dr. Julio, boa noite
    Em 1984 fui internada com diaginóstico de LES, no HC de Rib. Preto, depois de 3 anos apresentei um quadro de mielite transversa (com nivel L3 - L4) secundarária ao LES, desde então me encontro em uma cadeira de rodas, gostaria muito de fazer uma consulta com você, para uma avliação, e saber se tenho chance de fazer um tratamento com células tronco. Desde já agradeço pela atenção e aguardo sua resposta.

  • Eliani M. Oliveira
    7/8/2011 - 10:50

    Bom dia, Dr. Julio.Ficamos sabendo de sua pesquisa por intermedio da minha familia que mora em Ribeirao Preto, hoje eu resido na Bahia, e descobrimos essa semana dia 03/08 que nossa filha de 9 anos esta com diabetes, levei a um endocrino na cidade e como estava alta a taxa foi prescrito,sendo um tratamento de choque, a insulina (Lantus) onde ela toma 10 UI dia, e estamos aguardando alguns resultados de outros exames. Gostaria de ter mais informaçoes dessa sua pesquisa e entrar em contato direto, já que ela esta na fase como voces chamam Lua de Mel. Grata, agradecendo a atençao e aguardando um retorno.Eliani.

  • silvana
    16/8/2011 - 12:54

    boa tarde gostaria de saber se existe algum tratamento no combate a vitiligo pois tenho a 20 anos essa doença e agora começou a crescer ja usei viticromim melagenina e o que posso fazer

  • Ana Paula
    19/8/2011 - 04:23

    Prezado Dr. Júlio,
    Meu pai tem retinose pigmentar, gostaria de saber sobre
    as novidades no tratamento, e o que posso fazer para ele receber o tratamento do transplante de células tronco. Por favor, responda um pedido de uma filha muito angustiada. Obrigada.

  • carmen castello bran
    31/8/2011 - 10:43

    preciso entrar contato urgente dr. julio voltarelli. meu filho diabetico 1 esta debilitado e a doenca esta avancada;

  • silvana
    10/9/2011 - 19:51

    Dr. julio. preciso de ajuda,pois tenho um filho com 14 anos diabético desde os 9 anos,a diabete dele é muito descompensada , ao mesmo tempo q ela esta em 500/abaixa para 30, faço acompanhamento mas não consigo controlar,ele faz uso de insulina lantos 30und de manhã, durante o dia faz o uso da nova rapdi varias vezes estou desesperada por que acho q a dose de insulina que ele toma é muito alta, e ele perde peso com muita facilidade se o Dr. tiver alguma coisa que possa me ajudar ficarei muito agradecida .
    obs:>se tiver algum método de esperiencia de dibete tipo 1,e ele se enquadrar peço que entre em contato comigo por favor, pois ja não sei mais o que fazer! Desde ja sou grata pela atenção obrigado.
    SILVANA

  • Célia M. Christofole
    14/9/2011 - 22:35

    Dr. Julio...Estive em uma consulta em 2008. fique muito bem com os medicam/os receitado pelo Sr.
    Mas agora ñ estou bem...sinto muitas dores, mal estar. ñ tenho ánimo para nada.
    Tenho sindrome de sjogren, e acho que esta muito atacado, sinto muita secura, e molesa no corpo.

  • marileide
    23/9/2011 - 19:07

    Dr. Júlio,preciso de sua ajuda pois meu marido foi diagnósticado com esclerose multipla e agora mudou para atrofia multipla do sistema(quadro sugestivo)não sei mais o que fazer,gostaria de saber se existem pesquisas,onde e como fazemos para ele ser incluido(somos de Manaus),sei que os médicos estão fazendo o melhor mais não posso ver meu marido ficar cada vez mais fraco e não fazer nada, por favor me ajude.

  • eneida santos
    27/9/2011 - 09:24

    minha filha esta com diabetes agora que descobrimos pesso um jeito de entrar em contato com o senhor pois queremos muito faser esse tratamento ela tem 19 anos e deseja muito ser curada me ajude pelo amor de deus estou desesperada pressisamos de ajuda

  • fabiane
    28/9/2011 - 12:16

    DR. ESTOU GRAVIDA E VOU GUARDAR CELULAS TROCOS DO CORDAO UBILICAL DO MEU BEBE, QUERIA SABER SE DA PRA CURAR DIABETES TIPO 1, EM MINHA SOBRINHA QUE TEM 8 ANOS. E TOMA 3 INSULINA POR DIA

  • Isvania
    16/10/2011 - 01:08

    Preciso do telefone e endereço do Dr. Julio. Tenho um filho com 10 anos e que aos 3 anos foi diagnosticado o diabete tipo 1. Faria qualquer coisa para cura-lo. Por favor. Obrigada.

  • Reinaldo
    16/11/2011 - 13:16

    Boa Tarde Dr. Voltarelli, meu nome é Reinaldo Pereira tenho 44 anos, sou diabetico há 16 anos, transplantado do rim há 2 anos e 6 meses, tenho Retinopatia Diabetica com acentuada perda de Visão, Gostaria de me inscrever, na pesquisa de Tratamento com Célula- tronco. Aguardo uma resposta breve, Atenciosamente Reinaldo Pereira.

  • ROSECLEIA
    9/12/2011 - 16:34

    BOA TARDE POR FAVOR COSTARIA MUITO DE LEVA MEU NETO PRA UMA CONSUNTA TEI 13 ANOS TEI DESTROFIA MUSCULA POR FAVOR ME RESPONDA MOEO NO PARANÁ

  • MIRIAN
    11/12/2011 - 21:41

    DR VOLTARELLI ONDE POSSO OBTER INFORMAÇÕES E ME COLOCAR COMO VOLUNtária para tratamento com células tronco pluripotentes para quem sofreu avc isquêmico há 3 anos......minhas sequelas são parestesia esquerda membro superior e inferior...com agravante de hipertonia bem acentuada.....muito grata, abç Mirian

  • Valdir
    28/12/2011 - 17:26

    Boa tarde.
    Tenho esclerose múltipla e gostaria de agendar uma consulta com o Dr. Julio. Se possível passar numero de telefone para contato

  • Sirleide Mª Lacerda
    30/12/2011 - 09:22

    Dr. Júlio, resido em Montes Claros/MG,
    meu irmão tem 47 anos e foi diagnosticado com ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica - em maio deste ano. Já faz o uso de Riluzol desde agosto e acompanhamento com fisio e fono, porém seu quadro continua evoluindo, encontra-se com membros atrofiados e dificuldades para andar e falar. Nossa família está abalada com todos os acontecimentos pois ele gostava muito de andar, era uma pessoa muito ativa, e de uma hora para outra a doença manifestou-se. Ele chora muito diante das dificuldades encontradas, inclusive pede a DEUS para levá-lo. Existe a possibilidade dele participar das pesquisas com células tronco? Como marcar uma consulta com o senhor? Por favor se tiver alguma luz para o caso dele entre em contato através do e-mail.
    Que DEUS o abençoe e ilumine para descobrir a cura para tantas doenças.

  • flavio
    30/12/2011 - 09:30

    Bom dia.
    Dr. Voltarelli, sou médico e gostaria saber onde acessar trabalhos recentes sobre resultados implante células tronco para tratamento de EM sob sua autoria. Agradeço a atenção. Abç

  • Lívia
    8/1/2012 - 22:20

    Ola Dr. Voltarelli, tudo bem? Eu quero muito falar com você, pois acabei de defender minha monografia com o seguinte tema: "O uso de células tronco como alternativa terapêutica para a Diabetes mellitus" e foi um sucesso, graças a Deus. Faço nutrição na UFBA e so estou cursando nutrição porque minha mãe é diabetica e acredito que tem cura para essa doença e gostaria muito de conversar com o senhor para maiores esclarecimentos.. Um dos professores da minha banca me liberou para pesquisa experimental e estou muito feliz por poder ir mais a frente desta pesquisa... por favor, aguardo seu contato..grande abraço Lívia

  • Tibério Souza
    9/1/2012 - 10:04

    Bom Dias Dr. Voltarelli. Sou portador de diabetes tipo II e hipertenso (pressão arterial controlada à base de Diovan Amlo Fix 160mg + 10mg). Desenvolvi Nefropatia Diabética. Gostaria de saber quais as possibilidades de cura da doença, utilizando-se células tronco? Ficaria amiúde satisfeito em saber mais sobre pesquisas para a cura da doença. Que DEUS o abençoe.

  • Tibério Souza
    9/1/2012 - 10:04

    Bom Dias Dr. Voltarelli. Sou portador de diabetes tipo II e hipertenso (pressão arterial controlada à base de Diovan Amlo Fix 160mg + 10mg). Desenvolvi Nefropatia Diabética. Gostaria de saber quais as possibilidades de cura da doença, utilizando-se células tronco? Ficaria amiúde satisfeito em saber mais sobre pesquisas para a cura da doença. Que DEUS o abençoe.

  • Tibério Souza
    9/1/2012 - 10:04

    Bom Dias Dr. Voltarelli. Sou portador de diabetes tipo II e hipertenso (pressão arterial controlada à base de Diovan Amlo Fix 160mg + 10mg). Desenvolvi Nefropatia Diabética. Gostaria de saber quais as possibilidades de cura da doença, utilizando-se células tronco? Ficaria amiúde satisfeito em saber mais sobre pesquisas para a cura da doença. Que DEUS o abençoe.

  • Tibério Souza
    9/1/2012 - 10:04

    Bom Dias Dr. Voltarelli. Sou portador de diabetes tipo II e hipertenso (pressão arterial controlada à base de Diovan Amlo Fix 160mg + 10mg). Desenvolvi Nefropatia Diabética. Gostaria de saber quais as possibilidades de cura da doença, utilizando-se células tronco? Ficaria amiúde satisfeito em saber mais sobre pesquisas para a cura da doença. Que DEUS o abençoe.

  • selma
    12/1/2012 - 21:52

    Gostaria de saber sobre a possibilidade de uso de celulas tronco para quem tem doença de crohn. Meu sobrinho tem 21 anos e está internado no hospital sugisawa em curitiba e não responde a nehum tratamento, sofre dores horríveis e nem morfina acaba com a dor. As crises são cada vez mais fortes. Gostaria de uma orientação. Se o puder me responder o mais rapido possível. Obrigada.

  • Aparecida Sperduti
    27/1/2012 - 16:11

    Dr. Júlio: Volto a me comunicar, desta vez copiando alguns resultados de radiologia, ultra-sonografia e tomografia computadorizada. Entre outros: espondilodiscopatia degenerativa, espondilolistese degenerativa, síndrome do disco preto, desabamento de vértebras, artrose interapofisária, Já coloquei pinos fixando vértebras e atualmente estou om problema com a costela flutuante, gerando dores insuportáveis.
    Não seria possível utilizaçã em mim de células mesenquinais da medula óssea na regeração dos discos invertebrais?
    Aguardo resposta.

  • Alexandre silva
    30/1/2012 - 17:09

    Olá,Dr. Voltarelli sou diabético tipo 2 ,descobri a 3 anos ,tomo galvus met 50/850. E amaryl 4mg e tento controlar alimentação e fazer exercícios físicos mas não consigo baixar minha glicemia estou mt preocupado e gostaria de saber se há alguma possibilidade de algum dia eu me livrar dessa doença a partir das células tronco ,estou disposto a encarar qualquer tratamento para me curar.Muito obrigado pela atenção .Alexandre Sao Paulo

  • lucia santos
    30/1/2012 - 17:22

    BOA TARDE, DR. JULIO VOLTARELI. DESCOBRI NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2011, QUE MINHA FILHA E DIABETICO TIPO 1. GOSTARIA DE SABER SE ELA PODE FAZER PARTE DESTE GRUPO QUE UTILIZOU AS CÉLULAS TRONCO. PRECISO DE UMA RESPOSTA PARA QUE EU POSSA FICAR MAIS TRANQUILA. UM ABRAÇO

  • Elisabeth Reolon
    30/1/2012 - 23:09

    Boa noite Dr. Júlio. Já faz 2 anos que descobri que tenho ARTRITE REUMATÓIDE( M06) Dr. disse que seria chamado de (POLIARTRITE CRONICA EROSIVA),eu gostaria de saber tem se existe algum tratamento com a célula tronco. Tenho 54 anos. Aguardo sua resposta o mais breve.
    Obrigada

  • maria heloisa sousa
    3/2/2012 - 18:29

    Dr. Voltarelli gostaria de ser uma voluntaria de celulas tronco pois tenho artrite reumatoide e ja coloquei protese nos 2 joelhos e no quadril direito e esta atrofiando meus cotuvelos e onbros e tambem cinto muita dor eu não aguento mas por favor pelo amor de DEUS me ajude a ser uma voluntaria agurdo resposta..muito grta...MHS

  • Armando R. Costa Jr
    14/2/2012 - 22:00

    Boa noite, Dr. Júlio Voltarelli! Sou de Valença / RJ e passei boa parte do meu procurando informações sobre pesquisas e tratamentos do glaucoma com células tronco (ainda que experimentais) e acabei encontrando uma pequena matéria de um trabalho seu na USP de Ribeirão Preto. Meu pai possui glaucoma nos dois olhos, já teve catarata e foi transplantado de córnea em um dos olhos. Cada vez mais tem dificuldades para enxergar e já não tem tanta autonomia para se deslocar sem estar acompanhado. Existe algum centro no Brasil ou memso fora que ofereça tratamento com células tronco, mesmo que experimentalmente, para o tratamento com o glaucoma? Há resultados animadores para isso? Como posso me informar melhor?

  • vinicius
    28/2/2012 - 19:37

    Ola,Doutor me chamo ana maria e estou entrando em contato pois sou vizinha desde menino chamado vinicius de 8 anos, que foi diagnosticado com diabetes do tipo 2. A mãe com poucas condições financeiras tem procurado tratamento mas os médicos daqui não estão ajudando muito e nos indicaram o senhor uma esperança, ele tem baixo peso. gostariamos que o senhor incluia ele em sua pesquisa e nos ajude.
    Moramos em Jardim-ms.
    obrigada.

  • Gerson
    26/7/2012 - 00:02

    Olá Dr,sou portador de devc a 20 anos sou paraplegico só enxergo com 30% da visão direita, gostaria de saber se tem alguma experiência com celulas troncos que possa vim me ajudar se estiver peço que mim enclua, obrigado.

  • marlise marci bender
    11/8/2012 - 15:46

    Olá, meu filho é portador do diabetes mellitos tipo 1 desde 03.05 .2009 , ele completará 7 anos em 29.09. aplico insulia nele 3vezes ao dia, uso a NPH e a Regular.NPH 10 un manhã e 3 un noite; a regular é aplicada de acordo com o mg/dl da medição. gostaria de saber a que ponto estão neste momento as chances de cura para os pacientes desta doença???

  • tatiane lucarelli
    10/9/2012 - 22:17

    Oi, tenho diabete tipo 1 há 2 anos, tenho 28 anos, uso insulina humana e regular todos os dias. Gostaria de saber e receber mais informações sobre o uso de células troncos. Como faço para conseguir o tratamento? E se sim, o SUS o cobre?

    Desde já fico agradecida e aguardando resposta.

  • tatiane lucarelli
    10/9/2012 - 22:17

    Oi, tenho diabete tipo 1 há 2 anos, tenho 28 anos, uso insulina humana e regular todos os dias. Gostaria de saber e receber mais informações sobre o uso de células troncos. Como faço para conseguir o tratamento? E se sim, o SUS o cobre?

    Desde já fico agradecida e aguardando resposta.

  • marcos v arruda
    29/9/2012 - 22:13

    tenho um filho com 22 anos ,tem diabete desde 05 anos, usa bolba de insulina,leva uma vida quaze normal gostaria de ter contato com medicos que fas transplantes,ja tem transplantes sem quimio para diabetes .

  • Marcelo Montine
    7/11/2012 - 22:33

    Boa noite. Meu nome e Marcelo tenho 32 anos e sou diabético tipo 1 ha 12 anos. Gostaria de saber como eu posso passar por esse tratamento da célula tronco para curra do diabetes. Pois eu vi uma reportagem no canal fechado (descovery Sciencie e me interessei muito. Gostaria de obter mais informações. Desde já eu agradeço pela atençõ.

  • Ronnie Clay
    17/11/2012 - 02:24

    Olá, meu nome é Ronnie Clay, tenho 34 anos, sou bancário, moro em Araruama estado do Rio de Janeiro, estou licenciado por está doente, há um ano e 5 meses.
    Eu aos 23 anos, estava em casa e do nada, minhas pernas começaram a perder as forças. Comecei sentindo muita dor de cabeça, depois as dores foram pra coluna. Todos os dias tinha que ir no hospital para tomar injeção, (VOLTAREM).
    Depois de uma semana, minhas pernas perderam as forças totalmente e minha bexiga e o meu intestino paralisaram. Os médicos não sabiam o que poderia está me causando aquelas dores, pois fiz várias tomografias e não mostrava nada na minha coluna.
    Até que o médico pediu que eu fizesse uma ressonância magnética. Foi então que acusou algo na minha medula espinhal. Então fui submetido a fazer uma cirurgia para tirar o que estava causando a paralisia. Então foi feita a biopsia e mostrou que eram ovos de caramujo, conhecido como Sistossoma. Então fiquei usando sonda de FOLEY passei a viver em cima de uma cama em um colchão de água. Mas Deus me deu forças e eu passei a fazer fisioterapia 5 vezes por semana. Passei a andar numa cadeira de rodas, depois passei a andar com um andador, depois com duas muletas. Foi então que voltei a estudar e Deus mais uma vez me ajudou e consegui um emprego.
    Mas a minha bexiga infelizmente não voltou a funcionar normal, hoje estou usando fraldas diariamente, devido a incontinência urinária. Os médicos que me acompanham passaram medicamentos para tentar fazer minha bexiga voltar ao normal. Pois perdi totalmente a sensibilidade. O remédio que eu tomo de uso contínuo, é Gabaneurin 400mg e Amytril 25mg. Mas não está fazendo nenhum efeito. O Gabaneurin é para dores crônicas que eu sinto nas minhas pernas e o Amytril para depressão e para tentar segurar a urina. Recentemente fiz uma ressonância da coluna para ver como está e o médico neurologista falou que não sabe como que eu ando. Foi então que o Urologista que me acompanha e Neurologista, falaram que eles não podem me ajudar em nada mais sobre a incontinência urinária. Então falaram que a única opção que eles tem pra mim, seria eu fazer a cirurgia com células tronco. Procurei o Hospital da Rede Sarah daqui do Rio de Janeiro e me indicaram o Hospital São Rafael. Entrei em contato com o Hospital, mas falaram que não estão fazendo mais cirurgia com Células Tronco. Por esse motivo estou lhes enviando este e-mail contando minha história desde o início, para que vocês desse site, possam analisar meu caso, e quem sabe poder me ajudar encontrando algum médico e o mesmo, fazendo a cirurgia com Células Tronco. Hoje estou morando sozinho, consigo lavar pratos, varrer e passar pano na minha casa, lavo minhas roupas, faço minha comida, mas não saio de casa a não ser para me consultar ou para ir no mercado. Peço a vocês responsáveis pela produção do Programa, que me ajude, pois estou muito confiante que se eu fizer a cirurgia, eu ficarei bom. Um abraço e estarei aguardando o contato.
    Meu telefone: 022-9102.8882

  • Francini
    22/11/2012 - 11:01

    Tenho um filho de 11 anos que há 3 anos tem diabetes tipo 1, agora estou grávida e gostaria de saber onde procurar informações sobre o uso da celula tronco do cordão umbilical para um possível tratamento para a cura do meu filho.
    Um abraço e estarei aguardando anciosa uma resposta.

  • roberta
    5/1/2013 - 14:48

    Ola Dr. Júlio Voltarelli! me chamo Roberta tenho 29 anos e sou portadora de MIASTENIA GRAVIS a 7 anos, fiz timectomia a 1 ano e 4 meses, faço uso de MESTINON mais não apresentei muitas melhoras. Gostaria de saber se tem com fazer o transplante de medula óssea? E quais os primeiros passos para isso?

  • jailton
    19/1/2013 - 22:09

    boa noite Dr. julio, tenho 41 anos sou diabete a 11 anos moro na Bahia neus parentes mora em Ribeirao Preto nao consigo controlar a glicemia meu caso tem jeito para entrar como cobaia dr. me ajude estarei aguardando um contato abraço

  • renato
    30/1/2013 - 18:01

    Minha esposa tem tireoidite de hashimoto, gostaria de saber se estão sendo feitas pesquisas a respeito. Obrigado!

  • Livia
    25/6/2013 - 11:39

    Bom dia Dr Julio.estou grávida de meu primeiro filho, meu marido já tem um menino do 1º casamento ele é portador da diabetes tipo 1, não há a possibilidades de usar as células tronco do meu filho para fazer o tratamento no filho do meu esposo? Ele tem diabetes desde os 4 anos, hoje ele já tem 13.gostaria tanto que meu filho pudesse salvar seu irmão

  • Mario Lima
    8/6/2014 - 18:54

    Boa noite Dr.Voltarelli, quero me inscrever no grupo de voluntários para testes do trat com células tronco.Tenho diabetes e tenho olho único com graves hemorragias na retina...mas em Vitória ES só apicam avastim, quero tentar qualquer coisa nova.

  • patriciaantunesarauj
    6/10/2014 - 22:33

    patrícia com diagnostico de paralisia]se celebral-tetraplegia mista [espasticidade e coreoatetose] com predomínio da coreoatetose com 20 anos de idade com muita movimentação em volutaria e prejodicando o seu dia dia se já e possível as células troco para este tratamento por favor se possível entra encontato que deus permita esta oportunidade a patrícia pois e tudo na nossa vida obriagada desde já.

Cadastre seu comentário!

568 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Vera - MG
  • Rose - SP
  • Nadia - RJ
  • Raimundo - BA
  • Jaildo - RN
  • Sandra - PE
Entrevistas
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2014
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.