Nasci de novo - Diabetes, Vida e Comunidade

Nasci de novo

18/08/2004 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


Meu nome é Nadime, fui transplantada há 8 meses atrás. Ontem, dia 29 de julho, após ir ao consultório do querido Dr. Marcelo Perosa, fui ao encontro da família de meu doador, que me deu a alegria de poder viver uma vida bem diferente da que eu tinha antes. Foi uma emoção muito grande. Conheci sua mãe e um de seus três irmãos com a esposa dois deles vivem no Japão).
Nos emocionamos muito, contei a eles todo sofrimento que passava antes deste gesto tão desprendido e sublime. Nasci de novo. Acho que diabéticos entendem bem o que é a doença. Imaginem vocês como se num passe de mágica (é claro que um transplante é
algo muito sério, exige cuidados, acompanhamento direto, aliás, coisas que temos a obrigação de fazer até porque conseguimos um órgão que poderia estar fazendo este mesmo bem a outra pessoa) suas vidas, assim como minha vida, passasse a ter o controle em suas próprias mãos. Posso hoje planejar meu futuro, dentro e fora dos consultórios médicos, sem aquela velha pergunta ameaçadora: E agora?
Médicos, parentes e amigos hoje comemoram comigo esta vitória que é de todos nós.

Quanto ao meu encontro, não me canso de lembrar, foi lindo, tive a oportunidade de agradecer pessoalmente e dizer que em momento algum deixei de pensar em meu doador, muito ao contrário, chorei e senti por ele, e estou sempre rezando, gradecendo e pedindo por ele, que hoje é parte de mim, e por sua família. Pra mim, ele será eterno, e muito amado. Seu irmão que foi ao encontro disse para todos nós que eu agora já era sua irmã, e sua mãe me disse que estava muito feliz, e que agora sentia uma vontade enorme de conhecer os outros receptores. Trocamos e tiramos fotos, telefones, endereços e vamos manter sempre contato, porque foi o encontro mais emocionante e saudável que já tive. Hoje tenho uma vida absolutamente normal (com os cuidados
necessários, claro!!). Gostaria muito de agradecer a Deus, ao meu amado doador e sua família tão encantadora, ao querido Dr. Marcelo, médico, amigo e grande ser humano, que luta e batalha muito pela causa de doação de órgãos,  para nos ajudar a ter qualidade de vida; aos queridos amigos e médicos nefrologistas, Dr. Hugo e Dra. Maria Goreti, ao querido médico e amigo Dr. Juan, a toda equipe de nefrologistas e cirurgia (Hepato), ao pessoal da Beneficência Portuguesa e a vocês, do Diabetenet. Muita força pra vocês todos, pra que continuem batalhando por essa causa nobre que eu, posso afirmar, é linda, humanitária, e mágica, muito mágica.


Um abraço a todos vocês,


Nadime

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Lilian
    15/02/2011 - 16:42

    ESTOU MUITO EMOCIONADA PELO SEU CASO SOU DIABETICA Á 35 ANOS ESTOU AGORA COM MEUS 41 ANOS SEMPRE ESPEREI ESCUTAR ESSAS NOTICIAS COMPREI MEUS COMPUTADOR A POUCO TEMPO AGORA QUE FIQUEI MEMBRO DA COMUNIDADE, ESPERO ASSIM COMO ESSAS PESSOAS HAJA MAIS FACILIDADES PARA OUTRAS REALIZAREM ESTE MARAVILHOSO PASSO DA MEDICINA SE PUDER MANDE COMO PODERIA TER ESSA CHANCE NA MINHA VIDA TAMBEM.

  • denise
    22/11/2012 - 16:48

    tambem achei seu caso muito emocionante quem me dera ter essa chance tenho diabetes tipo 1 ha sete anos sofro com essa doença tenho 29anos e tenho 3 filhos morro de medo deles adquirirem essa doença

  • Marcia
    21/07/2015 - 13:32

    Amigos, para obterem informações sobre o transplante de pâncreas ou pâncreas/rim liguem no 11 3541-1269 ou procurem no Googles a palavra chave transplante de pâncreas e encontre a Hepato.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.