EUA: publicidade pode levar à má alimentação infantil - Diabetes, Vida e Comunidade

EUA: publicidade pode levar à má alimentação infantil

06/12/2005 - UOL


Washington, 6 dez (EFE).- A maior parte da publicidade de alimentos e bebidas dirigida para crianças estimula a escolha de produtos pouco saudáveis que podem resultar em má alimentação, segundo um relatório médico divulgado hoje nos Estados Unidos.

O estudo do Instituto de Medicina dos EUA, um organismo assessor independente, aconselha o Governo de Washington a evitar a exibição deste tipo de publicidade caso a indústria alimentícia não tomar medidas.

"O mercado de produtos alimentícios e de bebidas provavelmente conduzem a dietas pouco saudáveis e pode contribuir para a aparição de doenças relacionadas com a má alimentação entre crianças e jovens", disse o estudo.

No ano passado, a indústria alimentícia e de bebidas desembolsou US$ 11 bilhões em publicidade, dos quais US$ 5 bilhões foram destinados a campanhas de televisão.

A maioria dos produtos apresentados nas propagandas tinha altas taxas de calorias e pouco valor nutricional, segundo a pesquisa.

O relatório também revela que as crianças entre dois e 11 anos pedem alguns desses produtos, e os menores de quatro anos não são capazes de distinguir entre anúncios e programação.

Mais de nove milhões de crianças e jovens americanos são obesos, informou o Instituto, que acrescentou que o número de menores com diabetes tipo II (não-insulino dependente) também "está aumentando".
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.