X-Prize oferece US$ 10 mi por sequência de baixo custo do genoma humano - Diabetes, Vida e Comunidade

X-Prize oferece US$ 10 mi por sequência de baixo custo do genoma humano

04/10/2006 - AFP


WASHINGTON, 4 out (AFP) - A fundação X-Prize ofereceu nesta quarta-feira 10 milhões de dólares para os pesquisadores que conseguirem seqüenciar rapidamente e a baixo custo o genoma humano.

"Este prêmio é para acelerar a elaboração de um novo método personalizado de medicina preventiva, estimulando os caminhos da pesquisa e desenvolvimento de médicos inovadores", destaca a fundação.

Apesar de já existir um mapa genético completo do homem, este trabalho, financiado por fundos estatais e privados, foi uma tarefa cara e árdua.

A recompensa pretende motivar a criação de uma tecnologia que permita seqüenciar o genoma de uma pessoa em dez dias e a um custo baixo.

Obter uma seqüência rápida é considerado o próximo passo para que os médicos possam determinar mais cedo os riscos que cada indivíduo tem de desenvolver doenças.

Em 2003, pesquisadores de vários países anunciaram a decodificação de mais de 3 bilhões de letras que constituem o código do DNA humano.

O conhecimento do DNA humano tem permitido desenvolver estratégias para combater doenças até então incuráveis e compreender fatores hereditários que predispõem para diabetes e problemas cardíacos, entre outros.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.