Portugal: EMEA recomenda aprovação de Cymbalta para distúrbio de ansiedade generalizada - Diabetes, Vida e Comunidade

Portugal: EMEA recomenda aprovação de Cymbalta para distúrbio de ansiedade generalizada

02/07/2008 - Farmacia.com.pt


A Agência Europeia do Medicamento (EMEA) recomendou a aprovação do fármaco Cymbalta (duloxetina), da Eli Lilly and Co. e da Boehringer Ingelheim, para o tratamento do distúrbio de ansiedade generalizada.

Segundo as companhias, a opinião do Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP), da EMEA, baseou-se nos resultados de cinco estudos clínicos que envolveram mais de 2 mil adultos não deprimidos com distúrbio de ansiedade generalizada, tendo cada um dos estudos revelado melhorias nos pacientes.

As recomendações do Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP), da EMEA, são normalmente seguidas pela Comissão Europeia (CE) passados poucos meses.

O Cymbalta, que pertence à classe de fármacos conhecida com inibidores da recaptação da serotonina e da noradrenalina, já está aprovado para o tratamento de episódios depressivos major e da dor neuropática periférica do diabético em adultos, tendo ganho nos Estados Unidos a aprovação de comercialização para o distúrbio de ansiedade generalizada, em 2007.

De acordo com os estudos, as companhias estimam que mais de nove milhões de europeus e seis milhões de pessoas na América Central e do Sul sofram de distúrbio de ansiedade generalizada.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.