Gordinhos saudáveis - Diabetes, Vida e Comunidade

Gordinhos saudáveis

28/08/2008 - SEGS


Mais de 38,8 milhões de adultos brasileiros têm excesso de peso, segundo a última Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo IBGE, entre 2002 e 2003. A boa notícia para essa parcela da população é o estudo sobre obesidade realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, em que especialistas concluíram que o excesso de peso nem sempre está atrelado a níveis altos de colesterol ruim ou problemas cardíacos.

Entre os adultos obesos analisados pela pesquisa norte-americana, 51% apresentaram índices normais de colesterol, triglicérides, pressão sanguínea e 25% registraram taxas acima do considerado aceitável pelo organismo e foram considerados grupo de risco para o desenvolvimento de eventos cardiovasculares.

A obesidade é o resultado da junção do componente genético e o meio ambiente, aliada a alimentação rica em calorias e sedentarismo. "Alimentar-se corretamente e praticar esportes são os principais fatores para combater o aumento de peso progressivo, que pode levar à obesidade", avalia Dr. Frederico G. Marchisotti, endocrinologista do Lavoisier Medicina Diagnóstica/ DASA.

Para garantir a saúde, mesmo com o excesso de peso, é preciso estar sempre em dia com os exames medidores das taxas de açúcar e gordura do sangue. Segundo o Dr. Frederico, consultas periódicas a um especialista são a melhor alternativa para a prevenção da obesidade. "O médico de confiança deve orientar a realização de testes de colesterol, triglicérides, glicemia e medida da pressão arterial", completa Dr. Marchisotti.

Sobre o Lavoisier Medicina Diagnóstica

Com 57 anos de tradição, o Lavoisier conta hoje com 61 unidades de atendimento na Grande São Paulo, que oferecem análises clínicas e procedimentos diagnósticos. Em 2004, a marca incorporou o laboratório Elkis & Furlanetto, quando a Diagnósticos da América S. A./ DASA adquiriu a empresa. Com o objetivo de oferecer exames de qualidade a todas as classes sociais, o Lavoisier lançou em 2006 o projeto popular, atualmente presente em 36 unidades da marca. A rede também possui unidades em hospitais e nos principais centros comerciais da região onde atua, em busca de proporcionar maior conforto ao paciente. O Lavoisier faz parte da Diagnósticos da América S. A./ DASA, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina.[14]

Sobre a DASA

A Diagnósticos da América S/A é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina em termos de receita bruta e população e a quinta maior rede do mundo. Com cerca de 10 mil colaboradores, atende aproximadamente 55 mil pacientes por dia em 296 unidades. Processa em média, 6,5 milhões de exames por mês. Oferece 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Atualmente, o grupo é formado por 17 marcas em onze estados - Delboni Auriemo e Lavoisier, em São Paulo; Bronstein, Med Imagem e Lâmina, no Rio de Janeiro; Club DA, em São Paulo e Rio de Janeiro; Pasteur e Exame, em Brasília; MedLabor, em Brasília e Tocantins; Curitiba Santa Casa e Frischmann Aisengart, em Curitiba; Laboratório Álvaro, em Cascavel e Foz do Iguaçu; CientíficaLab, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; Image Memorial, em Salvador; VITA Lâmina, em Florianópolis; Atalaia, em Goiás; e LabPasteur, em Fortaleza.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.