Diabéticos em ação - Diabetes, Vida e Comunidade

Diabéticos em ação

04/10/2008 - BemStar


A atividade física é uma recomendação unânime para todas as pessoas que buscam qualidade de vida e saúde. Para os diabéticos, principalmente, a prática regular de um exercício pode auxiliar tanto no tratamento quando na prevenção de complicações.

Exercícios, claro, indicados por especialistas. O que caracteriza o diabete é um aumento da glicemia de jejum e pós-prandial, que resulta da diminuição da secreção de insulina absoluta (como no tipo 1), ou relativa (como no tipo 2), da diminuição da ação da insulina ou de ambas.

Desde 1922 vários autores, portanto, verificaram a interação da insulina com a atividade física e os seus benefícios.

Vários estudos demonstram que o treinamento pode aumentar a ação da insulina ou diminuir a resistência a ela. Outras pesquisas mostram que indivíduos fisicamente ativos têm menos probabilidade de desenvolver diabete do que indivíduos fisicamente inativos.

Sem contar que o exercício pode ser benéfico no controle do estresse, considerado bastante negativo para o controle glicêmico.

Equipe Bem Star
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.