Restrições podem barrar remédios e cosméticos no avião - Diabetes, Vida e Comunidade

Restrições podem barrar remédios e cosméticos no avião

09/10/2008 - Abril - Viaje Aqui


Da Redação

Na hora de fazer as malas, muita gente tem dúvida de como transportar medicamentos e cosméticos no avião. O site VIAJE AQUI explica como proceder em vôos nacionais e internacionais.

Em vôos domésticos: remédios e cosméticos são permitidos na bagagem de mão, se transportados em frascos de até 500 ml ou 500g, respeitando o limite de quatro frascos por passageiro. Se optar por despachar esses itens, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda que sejam embalados em um saco plástico. Para medicamentos de uso restrito, como insulina ou remédios de tarja preta, tenha a receita à mão. Já nos casos de comprimidos de uso corriqueiro, a receita não é necessária.

Em vôos internacionais: não é autorizado o transporte de frascos com capacidade superior a 100 ml, mesmo que não estejam completamente cheios. Tanto para a bagagem de mão quanto para as malas despachadas, líquidos, géis e pastas devem ter suas embalagens vedadas com um saco plástico transparente. No total, é permitido ao viajante carregar até um litro, mas o conteúdo deve ser dividido em recipientes de até 20 cm x 20 cm. Algumas substâncias podem ser proibidas no país para o qual está viajando, por isso, não se esqueça de consultar a agência de turismo e a companhia aérea sobre possíveis restrições.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.