Anastácio comemora Dia Mundial da Hipertensão e Vacina idosos - Diabetes, Vida e Comunidade

Anastácio comemora Dia Mundial da Hipertensão e Vacina idosos

29/04/2009 - Radio Difusora


Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, 24 de Abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Anastácio, promoveu no sábado, 25, na Prainha uma manhã de orientações médicas, caminhada, alongamentos e palestras com psicólogas e nutricionistas.

O público-alvo da programação de prevenção à Hipertensão foram os idosos, que são os mais afetados por essa doença que atinge de 20% a 30% da população brasileira.

De acordo com a coordenadora do Programa de Hipertensão e Diabetes, da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana da Rocha Miranda, há um cuidado todo especial por parte da Secretaria de Saúde de Anastácio, na questão da prevenção da diabete e hipertensão, principalmente com os idosos e crianças.

O Prefeito Cláudio Valério afirma que a prevenção da diabete e hipertensão são atividades diárias que as unidades de saúde devem realizar, os enfermeiros, agentes de saúde, médicos tem que orientar e ajudar a população a prevenir e tratar essas doenças.
“É importante que todos se conscientizem e cuidem da saúde, pois a diabete e a hipertensão são doenças silenciosas e cabe a nós nos prevenirmos, e entendermos que a nossa alimentação bem controlada, aliada aos exercícios físicos nos garantem uma vida saudável. Nossos enfermeiros, agentes e médicos estão nos PSF para orientar e cuidar da nossa população”, salientou o Prefeito Cláudio Valério.

As ações do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão se estenderam até às 11 horas e a reuniu dezenas de idosos na Prainha de Anastácio, onde médicos e enfermeiros estiveram o presentes aferindo a pressão e vacinando os idosos, aproveitando a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

“Reunimos dezenas de idosos na Prainha, onde vacinamos contra a gripe, aferimos a pressão, e nossa equipe realizou diversas atividades de prevenção e orientação da diabete e hipertensão. Fizemos um sábado especial destinado a saúde dos nossos idosos”, concluiu o secretário Municipal de Saúde, Flávio Silvares Espíndola.

Os 10 mandamentos para prevenção e controle da pressão alta:

A Prefeitura de Anastácio apresenta 10 dicas que ajudam no controle e combate da hipertensão:
1- Meça a pressão pelo menos uma vez por ano;
2- Pratique atividade física todos os dias;
3- Mantenha o peso ideal. Evite a obesidade;
4- Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes;
5- Reduza o consumo de álcool. Se possível não beba;
6- Abandone o cigarro;
7- Nunca pare o tratamento;
8- Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde;
9- Evite o estresse. Tenha tempo para sua família, amigos e para o lazer;
10- Ame e seja amado.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.