Universidade seleciona obesos e diabéticos para tratamento odontológico gratuito - Diabetes, Vida e Comunidade

Universidade seleciona obesos e diabéticos para tratamento odontológico gratuito

18/06/2009 - SEGS


O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG anunciou a abertura de inscrições para avaliação clínica e tratamento periodontal gratuito. A iniciativa oferece 120 vagas, divididas entre pacientes com diagnóstico de obesidade e diabetes.  Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até as vagas serem preenchidas.

A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). Entre os sintomas da patologia estão sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito. Pacientes obesos não precisam necessariamente apresentar tais sinais.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.

A iniciativa recebe financiamento do governo brasileiro através da Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); e do governo americano por meio do National Institutes of Health. Entre 2004 e 2007, mais de 600 pacientes já foram beneficiados pela ação da Universidade.

Peri-implantite – O Programa também seleciona pacientes com implantes e próteses nos dentes para a realização de check-up gratuito. A ação visa diagnosticar e tratar implantes osseointegrados com peri-implantite, condição patológica caracterizada pela inflamação do tecido mole ao redor dos implantes, sangramento, supuração e rápida perda óssea. Há, no total, 40 vagas. Os interessados devem se inscrever pelo mesmo telefone citado. O único requisito é ter próteses sobre implantes há mais de três anos.

Serviço

Clínica de Odontologia da UnG

Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Renata
    27/08/2009 - 01:24

    Li o conteúdo achei de grande valia,eu preciso de tratamento odontológico gratuito urgente,além de todos esses requesitos tenho um problema gravissimo de coagulação,faço uso continuo de marevan(anti-coagulante)tá dificel de conseguir...

  • edna
    24/09/2009 - 16:27

    li o comentario e achei importante pois meu marido tem 44 anos é diabetico e não tenho condiçes de pagar um tratamento dentario pra ele por isso gostaria de saber se possivel colocar ele nesta lista pois sofre muito preconceito em relação dos dentes que estao em pessimo estado principalmente oa=s dentes da frente e vive sofrendo direto com dor de dentes a diabetes não fica nunca controlada devido as infecç~es dos dentes poriço peço por favor encaixe meu marido nesta lista pois esta sofrendo muito . obrigada

  • sergio nunes
    07/10/2009 - 17:36

    Quero fazer tratamento dentario.

  • irene
    02/11/2009 - 16:45

    Olá , gostei muito da materia e é tdo que precisava, pois meu marido esta com diabetico insulinico e por conta disso com o auto - estima muito para baixo.
    E também precisando de tratamento dentario com urgencia , mais não sei nem por onde começar pois ele é muito calado e por conta do diabete.
    por favor me ajude , estou perdendo meu marido.

  • rute
    27/03/2010 - 17:00

    oi meu nome e Rute, estou precisando fazer um tratamento urgente dentario.mas não tenho condiçoes pra fazzer.alguém pode mim ajudar.
    Ficarei muito grata.
    mim ajude ter meus sorrisos de volta.
    obrigada!!!!

  • Paulo Sérgio
    04/06/2010 - 19:15

    Olá!
    Li atentamente o texto acima e o mesmo chamou muito minha atenção no sentido de procurar saber se há iniciativas dessa natureza aqui na Bahia. Sou diabético, hipertenso e dispilidêmico. Faço o controle das taxas, entretanto, a minha dentição está precária já há algum tempo. Até procurei dentista particular na cidade onde resido, porém, não obtive êxito em tratar desse problema com ele devido, talvez, a sua inexperiência com portadores dos problemas acima mencionados.
    Há algum programa a nível nacional para tratamento dentário de diabéticos? Se se existe, como faço para contatá-lo?
    Muito obrigado pela matéria/1

  • merciane
    15/08/2010 - 16:24

    gostaria muito de fazer uma cirrugia barriatrica porquer tenho 91 quilos e ñ consigo emagrecer tenho 29 anos mas ñ quero mais se gordinha onde tenho que ir para conseguir gratuito?

  • Marta RJ
    13/04/2011 - 11:06

    Sou diabética e me encontro com problemas dentários. Perdi meus dentes superiores ainda na adolescencia e hoje só tenho alguns emcima e a maioria na parte de baixo. No momento acabei de perder parte do dente da frente que quebrou da raiz até embaixo., isso está me causando um grande constrangimento. Por favor me ajudem, pois não tenho condiçoes de pagar um tratamento dentário bom.

  • Cyntia.c.soares
    16/06/2011 - 12:23

    Ola li o msg tenho 31 preciso muito do tratamento dentário tenho 110 Kls que pena que só seja aí em sp poderia ter aqui no rio

  • cintia
    10/11/2011 - 23:23

    olá gostria de fazer inscriçao de dentaria para meu esposo ele esta precisando muito e nao temos condiçoes financeiras pois ele esta desempregado e só eu estou trabalhando ganhando salário minimo fica inviavel por favor me ajude

  • simone
    06/12/2012 - 11:23

    meu dente esta mole,indo para frente,sou diabética e hipertensa

  • NEIDE
    31/07/2013 - 17:24

    QUERO E PRECISO MUITO K ME INDIQUEM UM TRATAMENTO P OBESIDADE GRATUITOS PO R FAVOR ME AJUDEM

  • rosana andrade maia
    05/02/2014 - 12:03

    eu também quero e preciso muito que me indiquem um tratamento para obesidade gratuito por favor pois não tenho condições financeiras tenho 48 anos e tenho varias complicações de saudê colesterol alto , açúcar alto,tireoide,hiper tenção ,e angina me ajudem por favor brigado

  • mariangela
    15/02/2014 - 03:16

    Oi, preciso saber se tem esse tipo de tratamento odontologico para diabetico gratis no rio de janeiro.
    Aguardo resposta
    Obrigada

  • mariangela
    15/02/2014 - 03:16

    Oi, preciso saber se tem esse tipo de tratamento odontologico para diabetico gratis no rio de janeiro.
    Aguardo resposta
    Obrigada

  • Leda Coutinho
    31/07/2014 - 04:22

    Boa noite eu moro no Rio de Janeiro eu preciso saber seno Rio tem tratamento, tenho 56 anos , sou dependente de insulina , tenho insuficiência coronariana ,já fiz um cateter em 2003 tenho périodentite já perdi todos os de cima eu uso dentadura embaixo só tenho 12 estão ficando moles e inflamando estou desesperada pois eu ñ poso ficar assim pois a infecção pode ir para o meu ♥ já que infartei 2 x antes de fazer o cateter faço uso de atenolol. monocordil, enapril sinvastatina, aas diazepan por favor me ajudem pois eu ñ tenho condições de pagar ,pois eu ñ tenho beneficio nenhum para pagar o meu tratamento peço em nome de jesus uma solução para o meu problema tenho laudo médico aguardo a resposta para o meu E-mail muito obrigada:

  • Leda Coutinho
    31/07/2014 - 04:30

    Boa noite eu moro no Rio de Janeiro eu preciso saber se no Rio tem tratamento de pério, tenho 56 anos , sou dependente de insulina , tenho insuficiência coronariana ,já fiz um cateter em 2003 tenho périodontite já perdi todos os de cima eu uso dentadura embaixo só tenho 12 estão ficando moles e inflamando estou desesperada pois eu ñ posso ficar assim pois a infecção pode ir para o meu ♥ já que eu infartei 2 x antes de fazer o cateter faço uso de atenelol. monocordil, enalapril sinvastatina, as diazepam por favor me ajudem pois eu ñ tenho condições de pagar ,pois eu ñ tenho beneficio nenhum para pagar o meu tratamento peço em nome de jesus uma solução para o meu problema tenho laudo médico aguardo a resposta para o meu E-mail muito obrigada:

  • Leda Coutinho
    31/07/2014 - 04:32

    Boa noite eu moro no Rio de Janeiro eu preciso saber se no Rio tem tratamento de pério, tenho 56 anos , sou dependente de insulina , tenho insuficiência coronariana ,já fiz um cateter em 2003 tenho périodontite já perdi todos os de cima eu uso dentadura embaixo só tenho 12 estão ficando moles e inflamando estou desesperada pois eu ñ posso ficar assim pois a infecção pode ir para o meu ♥ já que eu infartei 2 x antes de fazer o cateter faço uso de atenelol. monocordil, enalapril sinvastatina, as diazepam por favor me ajudem pois eu ñ tenho condições de pagar ,pois eu ñ tenho beneficio nenhum para pagar o meu tratamento peço em nome de jesus uma solução para o meu problema tenho laudo médico aguardo a resposta para o meu E-mail muito obrigada:

  • silas lopes de brito
    24/08/2017 - 12:06

    Boa tarde , pois tenho diabetes tipo 2, e preciso muito de um tratamento dentario , pois tenho dentes inflamados e dentes quebrados , e tenho muito medo de doenças
    fico no aguardo de uma resposta.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.