Insulina Inalável - Diabetes, Vida e Comunidade

Insulina Inalável

03/08/2001


Uma grande novidade apresentada no Congresso promovido pela Associação Americana de Diabetes (ADA), entidade que reuniu mais de dez mil especialistas do mundo há duas semanas, na Filadélfia, nos Estados Unidos, foi a insulina inalada.



Ela está sendo testada pelos laboratórios Aventis e Novo Nordisk. A idéia é substituir as picadas da insulina rápida. 'Será uma revolução para o paciente, pois em vez de ele sentir o incômodo da picada, precisará apenas inalar a insulina', diz a endocrinologista Reine Marie Chaves Fonseca, coordenadora do Centro de Referência para Assistência ao Diabético do Estado da Bahia. Se a pesquisa der certo, há previsões de que a insulina inalada esteja no mercado brasileiro em 2003.



Alguns centros brasileiros testam a novidade. Por enquanto, todos os pacientes estão satisfeitos com ela. É o caso do aposentado gaúcho Laércio Vital, 64 anos. Apesar de ser diabético do tipo 2, Vital resolveu participar dos testes, porque demorou muito tempo para se tratar. A única coisa que fazia antes era tomar medicamentos. Recusava-se, por exemplo, a deixar os doces de lado.



Suas taxas de glicemia estavam em torno de 300 miligramas por decilitro após as refeições. O normal é menos de 200 mg/dl após a alimentação e abaixo de 126 mg/dl em jejum. Ou seja, as drogas não davam mais conta do recado. Vital demorou tanto tempo para cair na real que seu pâncreas deixou de produzir insulina como deveria. 'Isso pode acontecer com o diabético do tipo 2 se ele não se cuidar no início', alerta Fadlo Fraige Filho, presidente da Federação Nacional de Associações de Diabéticos, em São Paulo.



Vital está aliviado, pois teve chance de correr atrás do prejuízo. Ele faz a inalação antes das refeições e agora cuida da dieta. 'Hoje meus níveis de açúcar no sangue estão controlados', conta.


A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • cleunice de araujo g
    17/11/2009 - 08:00

    gostei muito por isso gostaria muito de poder uzar no meu filho ele tem diabete tipo 1 desde os 3 anos agora ele ja tem 15 anos sofre muito com ela muito alta essa insulina injetavel e muito ruim as criança nao se acostma com isso por isso eu so afavor da insulina inalavel vai enfrente

  • luiz gonzaga
    17/03/2010 - 09:26

    pesquisas profundamente nescessaria so vai contribuir com o bem das pessoas em todo mundo espero velas concluidas, para o bem da humanidade ainda bem que temos pessoas que se preocupam com o bem do mundo.

  • ,Eunice
    06/02/2015 - 11:27

    Quanto custa a isulina inalavel

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Junho - 2018
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

© Copyright 1997-2018 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.