Xenical Reduz Açucar - Diabetes, Vida e Comunidade

Xenical Reduz Açucar

17/08/2001 - Revista SAÚDE


O Xenical, famoso remédio indicado para perda de peso, também pode ajudar a controlar o diabetes do tipo 2. Estudos apresentados no último encontro da Associação Americana de Diabetes, que aconteceu em julho na Filadélfia mostram que, combinado com drogas específicas para o mal, ele é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue.



Depois de analisar mais de dois mil pacientes no mundo todo, inclusive no Brasil, os cientistas comprovaram que aqueles tratados com o medicamento, além de emagrecerem, tiveram queda nas taxas de glicose e de colesterol e redução da pressão sangüínea superior aos que só fizeram dieta.



O endocrinologista Alfredo Halpern, de São Paulo, que acompanhou as pesquisas no Brasil, acredita que o remédio pode ser uma boa opção contra o diabetes. Segundo ele, há outros componentes associados à doença: colesterol, pressão alta e excesso de peso, que às vezes são fatores de risco cardíaco maiores que a glicemia elevada.


O FDA, agência do governo norte-americano que controla alimentos e remédios, ainda está avaliando a indicação do Xenical para os casos de diabetes.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Julho - 2018
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

© Copyright 1997-2018 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.