Xenotransplante: O Futuro. - Diabetes, Vida e Comunidade

Xenotransplante: O Futuro.

23/02/2002 - folha de sao paulo






O transplante de órgãos de porcos geneticamente modificados poderia ser possível dentro de cinco ou sete anos. Alguns pesquisadores chamam atennção, no entanto, para o fato de que ainda há muitas dúvidas científicas e éticas a respeito do assunto.



Os cientistas trabalham na modificação dos genes dos porcos para "humanizar" seus órgãos, deixando-os mais semelhantes aos das pessoas e, assim, servindo como alternativas aos transplantes de cadáveres humanos. O avanço na área do chamado xenotransplante foi descrito pelos estudiosos numa conferência realizada em Boston pela Associação Americana para o Avanço da Ciência.



A reunião foi realizada depois de um importante avanço obtido no mês passado. Duas empresas informaram que haviam obtido porcos em miniatura clonados que não contêm um tipo de gene que torna os órgãos dos animais incompatíveis com o sistema imunológico humano. "Considero que este foi um gfrande passo, mas ainda há muitos obstáculos para transpor", afirmou David Cooper, do Hospital Geral de Massachussetts.



Cooper e Fritz H. Bach, outro expert de trasplantes do Centro Médico Deaconess Beth Israel acreditam que os transplantes poderão começar a ser feitos dentro de cinco a sete anos. Segundo Cooper, dentro de dos meses começarão os esforços de reprodução dos dois porcos clonados, que atingirão então a maturidade sexual.



A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.