Transtorno bipolar aumenta as chances de morte prematura - Diabetes, Vida e Comunidade

Transtorno bipolar aumenta as chances de morte prematura

28/11/2010 - Região Noroeste


Um estudo recente feito em uma universidade de Medicina de Seattle, nos Estados Unidos, constatou que os doentes bipolares têm o dobro de chances de morrer mais cedo do que pessoas que não apresentam o distúrbio.

De acordo com o estudo, a perturbação mental reduz a expectativa de vida porque potencializa problemas comumente observados nesses pacientes, como diabetes, obesidade, hipertensão e alterações cardíacas.

Conhecida por causar alterações bruscas de humor, a bipolaridade é responsável por levar o paciente de momentos de grande euforia para um quadro de depressão profunda por várias vezes ao longo da vida.

As pessoas com o transtorno costumam ter uma vida sedentária e dificuldade em relacionamentos sociais.

Mas, apesar de ser difícil de diagnosticar, o transtorno bipolar tem tratamento.

As constantes trocas de humor são geralmente controladas com remédios e acompanhamento psicológico.

E os médicos alertam: pra garantir a qualidade de vida dos bipolares, é fundamental que, além do acompanhamento profissional e do uso correto da medicação, o paciente tenha apoio e compreensão de familiares e amigos.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Cleusa
    16/03/2015 - 16:20

    Eu tenho diagnóstico desde 2009, mas desde pequena sofro com os sintomas, parei de tomar remédio em 2011, o que pode acontecer comigo além das crises que tenho, claro, posso ter complicações na inteligência ou coisa parecida?

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.