Hipertensos e diabéticos devem fazer tratamento sem interrupção, diz Dilma Rousseff no rádio - Diabetes, Vida e Comunidade

Hipertensos e diabéticos devem fazer tratamento sem interrupção, diz Dilma Rousseff no rádio

07/02/2011 - SRZD


Em seu primeiro pronunciamento no rádio, durante o programa semanal "Café com a Presidenta", Dilma Rousseff falou sobre o objetivo do governo de que os pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes façam o tratamento completo para as duas doenças, sem que haja interrupção.

Dilma ainda lembrou que muitos morrem ou interrompem o tratamento devido ao alto custo dos medicamentos, comentando sobre o anúncio da distribuição gratuita de medicamentos, que começa na próxima segunda-feira.

"Essas são as doenças que atingem o maior número de brasileiros e brasileiras. Estão entre as que mais matam no Brasil. 40 milhões de pessoas no Brasil ou têm diabetes ou têm hipertensão, e algumas têm as duas doenças combinadas", disse Dilma justificando a distribuição dos remédios para as duas doenças.

Para ter direito ao medicamento grátis basta apresentar a receita médica e a identidade em qualquer estabelecimento da rede Aqui Tem Farmácia Popular.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • vasni
    09/02/2011 - 08:11

    é uma ótima medida da nossa presidenta Dilma, faço tratamento de diabete e hipertensão e o custo é alto para o orçamento, gostaria que nosso governo colacasse a disposição dos diabéticos que não fazem uso de insulina e sim de medicamentos orais, a fita de medição de glicemia a um preço mais moderado.

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.