Farmácias estão aptas a distribuírem remédios gratuitamente - Diabetes, Vida e Comunidade

Farmácias estão aptas a distribuírem remédios gratuitamente

07/02/2011 - Vermelho


Vinte e sete estabelecimentos farmacêuticos do Piauí, conveniados à rede Aqui Tem Farmácia Popular, estão aptas a distribuir gratuitamente os medicamentos para o tratamento da hipertensão e diabetes.
A distribuição dos medicamentos faz parte do programa Saúde Não Tem Preço, lançado na semana passada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
As medidas deverão ser implementadas pelos estabelecimentos até o próximo dia 14, período concedido para adaptação dos sistemas de vendas das farmácias e drogarias conveniadas. Mas, aquelas que se adequarem antes desse prazo já poderão oferecer gratuitamente medicamentos contra hipertensão e diabetes aos usuários do programa.
 
Para receber o medicamento, basta apresentar a receita médica, um documento com foto e o CPF. Quem não puder ir à farmácia, pode fazer uma procuração. Não há restrição de nível de renda. Atualmente, o Governo subsidia até 90% do custo desses medicamentos.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.