Disfunção Sexual - Diabetes, Vida e Comunidade

Disfunção Sexual

31/05/2002 - DiabeteNet.Com.Br


Disfunção sexual

Quando há excitação sexual no homem há ereção do pênis e na mulher há lubrificação da vagina. Tudo isto resulta de sinais enviados pelo cérebro através de nervos para os vasos sanguíneos da região.

Na diabetes pode aparecer uma disfunção sexual. Ela pode manifestar-se sob a forma de ejaculação retrógrada ou impotência sexual no sexo masculino e perda do desejo, incapacidade de orgasmo e déficit de lubrificação no sexo feminino.

Estas alterações podem ter origem nas lesões dos nervos mas também nos vasos sanguíneos. Muitas das disfunções sexuais no diabético não têm origem em lesões orgânicas mas podem ter uma natureza psicológica.

Existem hoje formas de tratar muitas destas situações com resultados muito satisfatórios.

A Impotência sexual

A impotência é um problema importante, que embora oculto é muito mais comum do que o que se pensa. É um problema que gera angústia e preocupação em todo aquele que justificada o injustificadamente se considera vítima deste padecimento.

Estamos perante uma questão que afeta um número considerável de indivíduos, que gera problemas psicológicos e de relação severos e que, ao contrário do que habitualmente se pensa, tem possibilidades reais de tratamento e cura.

No homem com impotência a associação à idéia de falta de virilidade e o sentimento de vergonha ou culpa mediante temas relacionados com a sexualidade, fazem com que muitos impotentes, ou que se crêem ser, adotem uma atitude resignada e fatalista mediante o seu problema, sem procurarem nenhum tipo de ajuda, ou recorrendo a certos medicamentos tradicionais, que longe de resolver o seu problema, tornam-no mais grave e conduzem a uma progressiva perda de esperança.

A impotência pode ter solução a maioria das vezes, mesmo naqueles casos em que não se identifica com clareza uma causa. Podemos hoje em dia aplicar tratamentos que melhoram em grande medida estas alterações. O resultado é a possibilidade de levar uma vida sexual satisfatória.

O que é a impotência?

Para poder definir de forma adequada o que em Medicina se entende por impotência é importante esclarecer previamente algumas questões.

O órgão sexual masculino pode encontrar-se em dois estados:

1. Estado basal ou de relaxamento (flacidez) que é o habitual incluindo quando realiza a sua função de condutor de urina.

2. Estado de excitação ou ereção, relacionado diretamente com a atividade sexual.

Nesta última forma o pênis aumenta de tamanho e consistência, de forma progressiva e ao longo de um tempo que pode ser muito variável. Torna-se mais rijo, eleva-se sobre o plano horizontal, colocando-se diante do abdômen e permitindo a penetração durante o ato sexual.

Denomina-se de impotência a impossibilidade de alcançar ou manter o estado de ereção suficiente para permitir uma relação sexual. Para se falar em impotência de fato, esta impossibilidade deve surgir em 75 % das vezes que se tenta a ereção. A utilização inadequada do termo impotência gera algumas confusões em pessoas que pensam sofrer dela e que na realidade têm outro tipo de alterações com repercussão na esfera sexual.

Assim a diminuição de desejo ou libido ou a ejaculação precoce são processos completamente distintos e que requerem outro tipo de tratamentos.

Como se produz a ereção?

Anatomia do pênis

O pênis é formado por três cilindros que consistem em dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso.

O corpo esponjoso encontra-se ao meio, debaixo dos corpos cavernosos, contém a uretra e termina numa expansão distal a glande.

Os corpos cavernosos, são dois corpos laterais responsáveis pela rigidez do pênis.

No seu interior existem múltiplas cavidades constituídas por músculo liso e que se vão enchendo de sangue durante a ereção até alcançar a rigidez completa.

A ereção alcança-se graças á capacidade do pênis em se preencher de sangue. Estímulos múltiplos diretos ou psicológicos podem pôr em marcha este mecanismo.

Todo o processo está controlado pelo sistema nervoso, havendo um componente consciente voluntário e outro inconsciente reflexo.

A diabetes é uma causa freqüente de impotência. Entre 30 a 50% dos doentes diabéticos mal
controlados são afetados por problemas de ereção.

Esta maior predisposição dos diabéticos para sofrerem de impotência relaciona-se com o que é norma na evolução da doença: as complicações vasculares e neurológicas da diabetes.

O fator mais importante para além da duração da doença é a falta de adequado controlo, já que nestes casos aparecem alterações nos vasos sanguíneos e nos nervos que são os principais elementos responsáveis pela ereção.

Assim serão causas de impotência na diabetes, alterações que se podem desenvolver ao longo da doença:

- Alterações vasculares afetando as artérias que irrigam o pênis;
- Alterações nervosas pela neuropatia que atinge a inervação desta zona;
- Alterações hormonais que para além da insulina pode ocorrer em outras hormonais;
-Alterações psicológicas em doentes que sofrem de doença crônica, pode predispor a fatores psicológicos com incidência negativa na qualidade de vida e no funcionamento sexual.
- Os medicamentos que por vezes o diabético tem de tomar pela presença de outras doenças pode também afetar a ereção.

Que fazer se surge disfunção erétil (impotência)?

Normalmente o doente deverá ser remetido para o Urologista especialista neste campo. A este vai caber analisar, estudar o caso e propor a solução que a ele melhor se adapte.

Hoje em dia existem distintas opções de tratamento que permitem corrigir ou melhorar este problema em quase todos os doentes.

Assim temos:

1. Tratamento com hormonais se houver alguma deficiência.

2. Psicoterapia efetuada por Psicólogos especializados nesta área se a parte psicológica tiver um papel importante na disfunção.

3. Sildenafil (Viagra) é o medicamento mais recente para a impotência, que pode ser tomado por via oral. Exige algumas precauções na sua tomada sobretudo se há problemas cardíacos. No diabético parece ter resultado positivo em cerca de 40% dos casos. Outros medicamentos orais estão em estudo neste momento.

4. Auto-injeção no pênis de um medicamento (prostaglandina) que tem efeito local, com boa resposta em cerca de 80% dos casos, embora necessite de ser aplicado sempre que se pretende obter uma ereção.

5. Sistema de criação de vácuo é um cilindro de plástico conectado a uma bomba que gera vácuo; assim consegue-se a passagem de sangue para o pênis. Para a ereção se manter tem de se colocar um anel de borracha na base do pênis para evitar a fuga do sangue.

6. Próteses penianas –é considerada a última opção no tratamento da impotência apenas se usando quando falharam todas as outras. São uns cilindros de material biocompatível que por meio de uma cirurgia são colocados no interior dos corpos cavernosos do pênis. Existem vários tipos e algumas simulam mesmo a realidade tornando-se rígidas por ativação de um mecanismo próprio.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Omar
    02/02/2009 - 01:57

    Parabéns pelo site.Gostaria de saber se um diabetico tipo 1, que sofre com algum problema de dinsfunçao eretil pode tomar estimulante sexual ? Agradeço a informaçâo

  • Regina
    18/02/2009 - 21:33

    Parabéns por este site.
    Fico feliz em saber que ainda neste mundo existem pessoas que se preocupam com o diabético.Gostaria de dar uma sugestão que possamos criar uma sala de bate papo entre os cadastrados e e outros para conversarmos sobre nossa angustia e o que fazer para nós ajudarmos uns aos outros.E que possamos também fazer com que a média seja nossa parceira em distribuir junto com a Sespa uma cartilhas que divulgasse mais a seriedade desta doença pelo nosso Brasil.
    Regina Calandrini

  • Rose
    07/03/2009 - 21:58

    Sem querer encontrei esse site. Ele é realmente muito interessante.
    Gostei muito da solicitação da Regina, acho muito interessante termos uma sala de bate papo.
    Essa situação é bastante angustiante.
    Rosemeire Santos

  • Francisco
    10/03/2009 - 15:36

    foi muito imortante ler esta materia sobre o diabeticos
    que tinha algumas duvidas. Tambem como procede os tratamento da diabetica, Sera que no futuru breve teremos alguma coisa para nós tratar ou fica bom de uma vez portoda.

  • Francisco
    10/03/2009 - 15:36

    foi muito imortante ler esta materia sobre o diabeticos
    que tinha algumas duvidas. Tambem como procede os tratamento da diabetica, Sera que no futuru breve teremos alguma coisa para nós tratar ou fica bom de uma vez portoda.

  • Attilio
    21/04/2009 - 17:02

    muito bom esta materia,esclarece sobre o ponto de vista da impontencia sexual, alem de deixar bastante claro que a diabete não e bicho de sete cabeça,podemos controlar esta enfermidade para ter uma otima qualidade de vida.

  • Attilio
    21/04/2009 - 17:07

    Bem colocado á sugestão da rose, seria otimo uma sala de bate papo para troca de ideias e experiencias.

  • José Romeu
    04/06/2009 - 10:00

    Ótimas idéias e comentários.Falando em DE, qual dos comprimidos seria mais indicado? E áqueles que colocaram stenser no coração, podem usar esse remédio, sem danos ou prejuizos colaterais?
    Concordo plenamente em se ter uma sala de bate-papo.

  • Eliane de Jesus
    17/06/2009 - 09:13

    Bom dia, estava procurando algun site que fale sobre falta de desejo sexual, pois tenho diabetes a 10 anos e agora estou sofrendo de falta de desejo sexual. Espero que possa encontrar uma resposta.

  • Jannette
    16/08/2009 - 09:03

    Parabens pelo site, bem informativo ou melhor direto e objetivo.

  • Vilsson
    01/09/2009 - 16:43

    Até a presente data graças a Deus nao sei o que impotencia sexual na pratica, torço por todos que consigam melhorar o desempenho.

  • marlene gomes
    09/09/2009 - 00:03

    excelente o conteúdo! Há mto tempo q procurava uma forma de tratar do assunto numa linguagem tão simples e clara

  • Maria
    09/10/2009 - 17:01

    O conrteúdo muito proveitoso. Que bom saber que existe pessoas que se preocupam com os outro. Parabéns pela matéria que com certeza tirará dúvidas de muitas pessoas e servirá de auto ajuda.

  • M. GUIMARÃES
    09/11/2009 - 00:54

    bom, já estive com a glicose em 310, hoje estou com 99 em j e depois do almoço 99.

  • Tânia
    09/11/2009 - 16:19

    Adorei os comentários acima sobre esta doença ,também não sei se é normal termos depressão pois antes desse problema eu não era depressiva depois que descobri que tenho diabetes fiquei um tanto quanto depressivéssima......

  • Emanuel
    16/11/2009 - 23:16

    Minha glicose deu 350, devo ficar desesperado ou tem alguma saida para mim. Vi o M. Guimaraes que saiu de 310 para 99 como ele conseguiu?? O Conteudo é muitissimo interessante e estou até mais tranquilo.

  • Joser
    24/11/2009 - 07:58

    muito boa a divulgaçao desta materia relacionada ao clube dos diabeticos do mundo todo a gente poder compartilhar esta epidemia do seculo 21 precisamos cada vez mais encontrar medicamentos mais saudavel para fazer abaixar a nossa glicemia no domingo a noite a minha glicemia deu 459 hoje dia 24/11 de 170 graças deus estou conseguindo controlar eu tomo insulina,meteformina,mana cubiu,balsamo da amazonia e faço diata alimentar e hidrogisnatica a todos vcs que faz do nosso clube um bom dia e que deus nos ajude.

  • Ionio rabelo machado
    05/12/2009 - 19:46

    parabens valeu

  • edmundo
    06/12/2009 - 16:20

    ola
    gostaria que mim ionformassem onde posso encontrarf a prostaglandina, aqui em salvador não encontrei em lugar algum.

  • Bruna
    19/01/2010 - 11:37

    Parabéns pelo site, gostaria de mais informação a respeito da ejaculação precoce. Se puderem me retornar

  • norma
    10/02/2010 - 12:44

    Gostei de saber que tem alguém que se preocupa com a saúde do semelhante. quero saber mais a respeito da diabetes.

  • francisco dos santos
    30/06/2010 - 11:08

    eu tenho diabete tipo 2 há tres anos não tenho uma ereção sastifatoria gostaria que me informassem uma clinica que faça cirurgias de proteses peniana ou tratamento similar o que o orulogista determinar aqui em salvador aguardo resposta no meu imail ok.

  • santos
    15/08/2010 - 15:39

    sabe gostei de ver este comentario sobre diabete

  • Luiz Araújo
    30/12/2010 - 22:38

    tenho diabete tipo 2 há tres anos não tenho uma ereção sastifatoria gostaria que me informassem uma clinica que faça cirurgias de proteses peniana ou tratamento similar o que o orulogista determinar aqui em salvador aguardo resposta no meu Email ok.

  • luiz
    27/01/2011 - 16:36

    ola!! Sou novo por aqui, sofro com a diabete tipo 2 e li algumas informações e achei bem interesante este site, claro tenho muitas duvidas ainda a respeito e penso que conseguirei tiar várias dessas neste site. Obrigado e um abraço a todos.

  • Laercio
    08/04/2011 - 00:03

    tenho diabete tipo 2 , e achei muito boa materia referente a esta doença estava com 380gl, comecei caminhar 5km por dia para ir para o serviço, hoje estou com 150gl.

  • Luciano
    10/04/2011 - 16:56

    Laercio

    Isso é um fato ! meu médico me receitou caminhar ou fazer esteira mesmo.
    nunca acho tempo, mas percebo que em dias onde eu faço mais esforço seja no trabalho ou até mesmo indo a algum lugar, me sinto bem melhor
    Moro em realengo que fica à cerca de 8 Km de Bangú no rio de janeiro, e diversas vezes saí por exemplo de bicicleta da minha casa ao bairro de bangú, e ao chegar lá ao invés de cansaço, senti o animo redobrado, como se pudesse pedalar mais umas 3 horas sem cansar.

    é incrível, mas o exercicio funciona de verdade na redução da taxa de glicemia e na disposição do paciente.

  • afonso
    11/05/2011 - 08:59

    Essas ditas são optimas para ter uma vida mas ou menos saudavel

  • graça
    28/06/2011 - 20:51

    ache esse site atravez de um primo meu que tbm é diabetico assim como eu ,gostei muito da solicitação de Regina . acho otimo termos uma sala de bate papo. tenho muitas duvidas a respeito da doença, creio que vou tirar muitas duvidas atravez desse site . beijos para todos .

  • esdras
    04/07/2011 - 11:46

    Muito boas essas informacões,haja vista que infelizmente grande maioria dos médicos não detalham para os pacientes, principalmente ,se forem do SUS.Alguem falou aí sobre o chat, é uma boa ideia. Valeu, parabéns

  • ANTONIO
    25/08/2011 - 20:18

    QUERO URGENTE UM MEDICAMENTO POIS A MINHA GRICEMIA ESTA DE 280 POR FAVOR MIM AJUDE

  • FRANCILIA
    29/08/2011 - 11:13

    GOSTEI MUITO DE TER DESCOBERTO ESTE SITE, ELE MELHOROU E MUITO O MEU ENTENDIMENTO SOBRE ESSA DOENÇA, VISTO Q ADQUIRI A POUCO TEMPO, EXCELENTE AS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES CONTIDAS NO SITE. AMEI O TEXTO DE INCENTIVO, MELHOROU MUITO MEU ASTRAL. OBGADA.

  • graça
    16/09/2011 - 11:52

    bom dia amigos eu tbm gostei muito dessa amteria mas, foi mas para os homens eu tbm perdi o libido e meu ginicologista falou que é normal , mas gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar , me indicando algo que me ajude . vamos torcer pela sala de bate papos . e orar pela nossa cura . beijos para todos .

  • JANIO COLORADO
    03/10/2011 - 15:57

    Gostei muito do site, sendo o mesmo muito bem informativo, tenho db tipo 2 a uns 10 anos e por consequencia desta doença, infartei. passei por cirurgia cardiaca inplantando tres safenas e adquiri tambem neuropatia diabetica atingindo os membros inferiores, hoje tenho ereção mas não para uma transa satisfatoria, somente com injeção para ser completa. legal os depopimentos de todos, vamos torcer para que surja uma forma de tratamento do diabetes menos doloroso para aplicação de insulina, bem que poderia ter insulina via oral, não podemos nos entregar, temos que lutar e agradecer a Deus todos os dias. AGRADEÇO A TODOS.

  • RODRIGUES
    08/10/2011 - 17:21

    Foi muito importante, as informações prestadas por este site

  • didipelegrini
    16/10/2011 - 13:30

    Quero passar uma dica para ajudar a controlar a diabetes, colesterol pressão alta e outros incomodos.
    Vinagre de maçã natural.
    Tomar 01 colher de sopa em meio copo de água, duas ou três vezes ao dia.
    Conheço duas marcas - Rossoni e Senhor Viccino.
    jà usei os 2 mas hoje eu faço o meu próprio vinagre, demora mais ou memos 50 a 60 dias mas vale a pena.
    Quando fiquei sabendo que estava com diabetes ela estava com 600, com o ujso do vinagre caiu para 100.
    Já faz algum tempo que não fiz a medição, mas acredito que esteja normal.

  • Patrícia
    23/10/2011 - 22:38

    Tenho 31 anos e vim em busca de conhecimento nesse site, pois namoro a 1 ano e meu parceiro tem 43 130 kg e 319 de diabetes aproximadamente 3 a 4 anos e consequentemente a flacidez peniana o q sempre nos impediu de ter uma vida normal, ele já tentou tomar até 100 mg de viagra mas nd, cnsegui fazer com q ele procurasse e medico mas exames td é muito devagar pelo SUS o q me faz acreditar q a falta de desejo tb apesar dele jurar q não. Tenho um grande desejo e tem horas q me sinto até irritada com isso pois antes tinha uma vida bem ativa, amo muito ele por isso peço POR FAVOR ME AJUDEM!!! Não gostaria nem de terminar o namoro e nem mesmo resolver isso com outra ps, procuro tocar no assunto de forma sutíl p não preciona-lo mas não sei se sou sutíl demais e ele não entende ou já esqueceu cm é isso.

  • Walter Moreira
    18/11/2011 - 16:06

    Ja usei viagra que deu certo por um tempo e outros tambem. só que agora eles não fazem mais efeitos, usei tambem o carvejet diretamente no penis, deu resultado algumas vezes e outras não, isso me aborrece muito e eu acabo me masturbando c/ o penis s/ ereção, o meu médico não quis fazer o trat. c/ hormonios, pois acha que pode provocar o cancer,.

  • ELIANE
    21/11/2011 - 19:33

    Gostei muito do site onde tenho uma dúvida.Atualmente tenho dito hipoglicemia com frequência em torno de 30 á 48 de glidemia ao longo do dia, porém estou tentando me alimentar de 3 em 3 horas.Tanto a hiperglicemia quanto a hipoglicemia são responsáveis pela perda do líbido?

  • Serjão
    09/12/2011 - 17:29

    Voces estão de parabéns por abrir um canal de comunicação entre todos nós diabéticos.É muito bom um abraço fraterno a todos vces.

  • creseuni
    25/12/2011 - 08:46

    achei interessante os comentários, pois estou fazendo o teste para confirmação da diabetes.Com este site esclareci minhas dúvidas. Parabens

  • José paulo
    03/01/2012 - 06:13

    Bom dia.estou entrndo agora nesta lista de troca de esperiencia.
    Não estou sendo obediente com o minha doutora pois tomo os remedios descontrolados em relação aos horarios . Não estou me alimentando corretamente,e não tenho atividade fisica. O restovcs já sabem.Bem: depois de entrar aqui e escrever sei que algo vai mudar em mim porque li maioria de vcs. e quero estar com vcs.
    Só por hoje. pois sou ex alcoolatra abraço a todos.

  • alice
    04/01/2012 - 17:14

    tenho diabetes a 2anos, no começo eu fiquei super preocupada tomei insulina durante 1 ano hoje so com l comprimido esta normal mas e emocional quando acontece alguma coisa ela sobe entao e dificil pois no dia a dia a gente que trrabalha nao tem cono nao se irritar , mas depois de entrar neste site onde tenho muitas orientaçoes estou mais tranquila........e muito bom trocar experiencias.........

  • carlos salles
    14/01/2012 - 15:21

    Estou com 79 anos.esou diabetico.Não consigo ereção.O que faço para conseguir?

  • carlos salles
    14/01/2012 - 15:24

    Estou com 79 anos.esou diabetico.Não consigo ereção.O que faço para conseguir?

  • Dolson Rodrigues
    29/01/2012 - 06:50

    Fiquei muito feliz por saber algos tão importante,tenho diabete estou com 59 anos,e não consigo ereção.as vezes tenho que tomar uma viagra, o que devo fazer?

  • Lula
    08/02/2012 - 21:14

    Gostaria que me informasse quanto fica uma prótese peniana do tipo mais acessivel possivel, não gostaria de usar remédios pq com o tempo deixa de ter função eficaz. Grato.

  • dito clemente
    26/02/2012 - 20:13

    este site é formidável.vou passar pra muita gente ,
    tenho diabete a mais de vinte anos,estou tendo dificuldades para controlar,mas estou conseguindo,é importante entrar em saite como este,ajuda muito,
    fiquei muito contente , e fiquei fregues

  • val
    26/02/2012 - 21:16

    amei tudo q li...mais gostaria de saber se posso me aposentar por ser diabética?

  • VILMA
    04/05/2012 - 22:03

    Gostei muito de conhecer os conteudos a respeitos dos diabeticos, pois descobrir a doença recentemente.
    Gostaria de saber as complicações nos seguintes orgãos:
    fígado, pâncreas, e outros orgãos.
    Meu muito obrigada,

  • Edson
    06/05/2012 - 21:51

    Gostei, preciso mesmo de + esclarecimentos, estou preocupado e nervoso, é difícel nãocoompletar a ereção adequada para poder pentrar.
    Isso deixa a gente descontrolado, até a pressão arterial que é muito severea, porém, controlada,,, agora começou a subir. É bom saber que tem algúem que gosta e dê apoio ao diabético, sempre que falo com meu médico ele leva na brincadeira e eu quero é mesmo um tratamento, espero que consiga.

  • Augusto
    31/05/2012 - 10:29

    gostei muito deste sate,parabens

  • lenon
    14/06/2012 - 10:14

    gostei desse site acho muito interessante estou tendo alguns probleminhas sou diabético como fasso pra resolver tenho vergonha.

  • Washingtom
    25/06/2012 - 18:34

    ótimo o site, sou o mais novo associado e espero obter muitas informaçôes a respeito dessa doença devastadora dos ultimos séculos, mais médicos humanos como vocês nos deixam mais aliviados, é como dizem, diabetes e´igual a casamento e sogra é so saber controlar que da tudo certo ,impotencia já mais.

  • washington
    25/06/2012 - 18:43

    vamos reativar os comentários gente, pois vamos com certeza nos ajudar!

  • marcilio
    30/08/2012 - 00:41

    Nos ultimos 6 a 8 meses venho sentindo falta de desejo sexual. tomo viagra a mais de 5 anos. com bons resultados. e por fim descobri minha gricose alterada, +- 130.
    estou receoso por estar com 71 anos. o que faço

  • karine
    25/09/2012 - 11:37

    meu marido é diabético e o interesse sexual acabou... ele coloca a culpa nos problemas... mas tenho certeza que é a glicose muito alta... ele não quer ir ao médico para fazer um tratamento... no começo do ano ele ficou sem enxergar... a glicose estava + / - 300.
    Como podem me ajudar?

  • wilson
    15/11/2012 - 10:04

    tenho diabetes tipo2 queria saber mais informações sobre proteses

  • jota smith
    19/12/2012 - 03:04

    Primeiro do que tudo.parabéns por este site. Sou diábetico e o meu pênis fica semi-ereto, mais não consegue penetrar. Melhor dizendo, não tem uma ereção completa. Sinto desejo sexual por minha esposa.
    Como devo agir mediante a situação. Desde de já, os meus agradecimentos.

  • luciana
    29/12/2012 - 14:44

    meu marido tem diabetes tipo 02, vive tomando medicamentos e até diazepan para dormir, ele não tem desejo sexual e e quando me procura o penis fica com pouca erreção e ejacula rapidamente, ele morre de medo de ir ao medico, isto já tem cinco anos, não sei mais o que fazer, pois com isto ele fica terrivelmente ciumento e se sentido incapaz, por favor me oriente para que eu possa ajuda-lo, pois tenho muito amor por ele e gostaria de poder ajuda-lo. gta.

  • juliana
    02/01/2013 - 15:31

    meu namorado toma diazepzm há quase 9 anos,mais ultimamente ele vem tendo dificuldades para ter ereção,eu acho que pode ser do medicamento,porque ele me disse que disse que não tem nenhuma vontade e também nem se masturba mai,será que tudo isso é devido ao diazepan?

  • jussara
    02/01/2013 - 15:32

    meu namorado toma diazepam há quase 9 anos,mais ultimamente ele vem tendo dificuldades para ter ereção,eu acho que pode ser do medicamento,porque ele me disse que disse que não tem nenhuma vontade e também nem se masturba mai,será que tudo isso é devido ao diazepan?

  • edvaldo
    13/01/2013 - 08:19

    descobrir psa alto, fui submetido a cirurgia radicl da retirada da prostata, seguir todas recomendaçoes do medico, mais ate agora depis de 6 meses de cirurgia minha erecao nao retornou, to decepcionado com minha vida so tenho 49 anos, oerdir a vontade de trabalhar a a vaidade to no fundo do poço ja pensei em fazer besteira em largar familia e etc..

  • Edmilson
    26/02/2013 - 14:46

    Aí moçada, me chamo Edmilson-RJ aí vai uma dica para quem é diabético como eu que tinha glicemia de até 640 mdl e não tinha nenhum apetite sexual. podia colocar a miss universo nua na minha frente que não aconteceria nada. Dica 1 fazer bastante exercicio, Dica 2 tomar 3 xícaras do chá bem gelado ABAJERU 3x ao dia. Hoje em dia faço sexo 2x ao dia regularmente. Já ia esquecendo, a minha glicose é de 140 na média diária. Glicose controlada vida controlada. Espero ter ajudado.

  • H Romeu Pinto
    10/03/2013 - 15:47

    Choveu no molhado... Não acrescentou muita coisa...

  • Fatima
    21/06/2013 - 15:17

    ADOREI OS COMENTARIOS, SÓ AINDA NÃO SEI O QUE FAZER COM M
    MINHA PERDA DE LIBIDO, ESTÁ FICANDO UMA SITUÇÃO CHATA. MEU MARIDO PENSA QUE TENHO NOJO DELE, NÃO SEI O QUE FAZER.

  • Carlos Aires
    01/07/2013 - 06:38

    Gostei do Site e da preocupação pelas informações da diabetes. Vamos abrir uma sala de bate papo.

  • luciana
    13/08/2013 - 18:59

    Não existe nada melhor que a caminhada e alimentaçao saudavel só isso e muito imprtante........

  • luciana
    13/08/2013 - 19:00

    Não existe nada melhor que a caminhada e alimentaçao saudavel só isso e muito imprtante........

  • marcus
    24/09/2013 - 06:25

    foi muito bom entrar neste site, minha cabeça melhorol, estou realmente precisando de ajuda sei que vai aparecer várias pessoas para ajudar como vou ajudar várias tambem, obrigado, estou com dificuldade no sexo, sou casado sempre fiz sexo com minha esposa mas de alguns anos para cá não fiz mais pensei que não tinha mais jeito ma sinto que vamos dar um jeito, procurei várias coisas na rua mas não foi legal gosto muito da minha esposa, e a falta do sexo faz até mal a ela, vou dar mais vida para mim e para ela, vou fazer o melhor de mim depois vou dar meu depoimento e ajuda as outras pessoas que passarem oque eestou passando

  • marcus
    24/09/2013 - 06:31

    foi muito bom entrar neste site, minha cabeça melhorol, estou realmente precisando de ajuda sei que vai aparecer várias pessoas para ajudar como vou ajudar várias tambem, obrigado, estou com dificuldade no sexo, sou casado sempre fiz sexo com minha esposa mas de alguns anos para cá não fiz mais pensei que não tinha mais jeito ma sinto que vamos dar um jeito, procurei várias coisas na rua mas não foi legal gosto muito da minha esposa, e a falta do sexo faz até mal a ela, vou dar mais vida para mim e para ela, vou fazer o melhor de mim depois vou dar meu depoimento e ajuda as outras pessoas que passarem oque eestou passando

  • carlos quevedo
    01/01/2014 - 11:08

    através dos comentários, sobre diabéticos tirei minhas duvidas




  • temistocles pereira
    08/01/2014 - 11:41

    os meus pes estao dormentes (pes diabeticos)obrigado

  • Luiz Jotama Mesquita
    09/04/2014 - 19:47

    Adorei todas as informações porque alem de diabetico sou operado da próstata e tenho muita dificuldade para ter ereção

  • Carlos
    16/05/2014 - 11:36

    Sou diabético tipo 2 a mais de 10 anos e nos últimos 3 anos passei a ter disfunção erétil. Não conseguia mais ter ereção suficiente para penetração. Minha esposa nessa hora se mostrou ser uma mulher maravilhosa. Ela passou a me masturbar e fazer sexo oral com frequência. Minha ereção aos poucos foi voltando e hoje esta 80% do que era antigamente. Já é o suficiente para a penetração e temos vivido uma vida sexual bem normal. Não temos mais nenhuma inibição em relação ao sexo oral, que praticamos quase que diariamente. Eu tenho 63 anos e ela 60 e estamos felizes vivendo essa nova etapa da vida.

  • luiz carlos
    02/10/2014 - 22:09

    oi boa noite eu gostaria de saber si meu caso tem soluçaõ, pq poblem de ereção já a mto tempo fico ate com vernha quando uma mulher mi convida pra sair, naõ sei mais oque faço sera que vcs pode mi ajudar.

  • Lucas
    07/10/2014 - 21:11

    Sou pré diabético, minhas taxas de glicemia variam entre 100 a 120, tomo GLIFAGE 500 mg todas as noite. Tenho dificuldades de ereção, gostaria de saber se o remédio também ajuda na disfunção erétil.

  • Regiane
    10/10/2014 - 01:07

    poxa tenho um grande amigo que quer namorar comigo mas ao tentarmos ele não teve um ou nenhum desempenho não conseguiu ficar ereto mas depois de muita conversa me falou ele era muito gordo e teve diabete não cuidou ele secou ele e agora nada de sexo olhei e quero ajudar parabéns ao site e um começo mas não sei como ajuda-lo
    sorte saúde e que Deus ilumine as mentes destes homens que são pura benção ......

  • ananias nascimento c
    18/10/2014 - 00:59

    sou diabetico tipo 2tomo o medicamento sildanafila 50 m g tomo 2 vez ao dia e nao a imjaculaçomporke esta acontecendo comigotem uma amante proficional do sekis ke e ke fazemos 1 preliminar de 140minutos mais nao comcigo a imjaculao o ke esta acontecendo comigo tem uma respostakeria saber ficarei muito feliz obrigado ananias nascimento carioca taida 38 a hotmail com

  • Souza
    01/01/2015 - 23:17

    Gostei do site e pude perceber que o meu problema não é diferente dos relatos apresentados. Tenho diabetes Tipo 2 há 4 anos e a pouco mais de 6 seis meses percebi uma falta de vontade de fazer sexo. Estou preocupado, tenho 50 anos, sou casado, tenho uma alimentação controlada e tomo Janumet e Diamicron diariamente e faço exercício físicos, não bebo e não fumo. Minha taxa de glicose é de 130, em média. Mas, estou desesperado pela dificuldade de ereção e vontade de fazer sexo.

  • Almiro Dias da Silva
    16/02/2015 - 13:34

    Sou diabético tipo II, tenho 54 anos. Ultimamente sofro com muita falta de libido, procurei um médico e ele me prescreveu Sildenafil, mas na maioria das vezes não tem surtido efeito, porque mesmo tomando o remédio eu não sinto desejo sexual.

  • Lenny Luiza
    21/02/2015 - 04:29

    Meu marido está sem desejo sexual há quase 1 ano.. estou desesperada! Já até nos separamos.. parecemos 2 amigos dentro de casa. Quando voltamos ele conseguiu transar e ejacular 2x numa só noite.. porque estava querendo voltar, mas quando voltamos, ele tornou a ser o mesmo de antes.. Há quase 1 mês ele recebeu o diagnóstico de que está pré diabético tipo 2.. ainda falta passar com o urologista.. toma 2 tipos de medicamento que no momento não recordo os nomes.. enfim, ele não me procura, me rejeita.. faço de tudo, sexo oral, compro roupas intimas pra deixar ele animado, compro géis que esquentam na hora H, até sexo anal estou disposta a fazer, mas nem isso ele quer.. nunca pediu isso de mim.. me cuido pra ele, me arrumo, tudo em cima mesmo.. e nada. Amo muito meu marido. Não quero outro. Estou mesmo desesperada. Desculpem se muito vulgar, mas senti necessidade de expor tudo o que está acontecendo pra ver se alguém me ajuda!!!

  • Noêmia
    05/03/2015 - 21:32

    Sou grata por ESE sait sou esposa de um diabético e me ajudou muito a entender meu marido é bom saber Q não estou sozinha amo ainda mais meu companheiro afinal não é só di sexo Q se faz um casamento de 24 anos estamos juntos !!!!!!

  • luciano
    23/07/2015 - 21:26

    Tenho 49 anos descobri diabetes tipo 2 não estou conseguindo ereção e estou com ejaculação precoce o que faço o que tomo?

  • Ricardo
    05/01/2016 - 16:18

    boa tarde, tenho diabetes ha 16 anos, tenho ejaculação retrograda. Comecei a tomar amitripilina para que fosse fechado o colo vesical, porem não esta dando resultado. Alguém me indica algo? Abração e parabéns pelo site

  • antonio da silva
    14/01/2016 - 22:54

    boa noite

  • antonio dasilva
    14/01/2016 - 23:11

    boa noite descobri que diabete a5 anos faso de insulina e tomo mequitoformina 3vezes al dia mais nunca esta normal faso dieta cuaze morro de fome e não esta a diantando se puder voses me ajudes por favor obrigado que deus abensuoi a todos o brigado

  • Carlos Lopes
    15/03/2016 - 01:24

    Gostei da matéria. Descobri que maioria dos diabéticos não abaixa a glicose por ser muito estressado , a minha diabetes era acima de 200 , passei dormir cedo estou menos estressado a medida da da glicose está torno de 100 cortei todos refrigerantes e acucar industrializado.

  • Maria aparecida oliv
    01/11/2016 - 08:56

    Meu marido já está impotente pós tem diabetes está sofrendo muito tenho muita dó quero ajudar me ajuda por favor obrigada

  • Mauricio
    11/11/2016 - 22:18

    Qual suplemento sexual indicado para diabético tipo 2

  • Carla paixao
    05/04/2017 - 21:08

    Eu sou diabetica e não consigo ter orgasmo o que posso fazer

  • Maria Eunice
    21/05/2017 - 15:07

    Gostei muito desse site.
    Amei as informações.Vou poder ajudar meu marido e algumas pessoas q conheço

  • SILAS
    11/07/2017 - 03:26

    Gostaria de saber qual remédio pra ajudar na falta de libido

  • cintia elias barbosa
    13/07/2017 - 08:39

    fala se muito sobre o tratamento para homes eu queria saber sobre o tratamento para mulheres o que fazer na falta de lubrificaçao e na falta do libido

  • Edmilson
    10/08/2017 - 13:01

    Boa tarde sou diabetico tipo 1 gostaria de saber se eu posso tomar algum te lo de estimulante sexual, e qual eu poderia tomar

  • Aliny
    16/08/2017 - 10:46

    Estou precisando muito de ajuda, meu marido é diabético e já não temos mais a vida sexual ativa por causa da disfunção erétil. Gostaria de saber o que fazer para que voltemos a vida normal

  • João Rocha
    16/08/2017 - 14:03

    Gostei de ler alguns comentários e com certeza esse bate papo vai me ajudar.

  • João Rocha
    16/08/2017 - 14:09

    Estou com a esposa no ato sexual naquele sarro o o pênis duro de repente é ele desse e do sobe se eu me masturbar, até mesmo já aconteceu mesmo depois de tomar um Cialis, o que devo fazer

  • Paulo Cezar Alves do
    24/10/2017 - 17:28

    Preciso de orientação, sou diabético, uso insulina pela manhã e a noite já algum tempo, minha vida sexual é uma droga, não consigo
    ficar estimulado para fazer sexo com minha esposa, tenho 62.

  • Simplicio
    21/11/2017 - 18:31

    Sou diabético há onze anos, e de uns dois anos para cá tenho tido dificuldade em manter a ereção na relação sexual, e a distancia entre uma e outra e´enorme,entre quinze e vinte dias e é com alguma dificuldade, tomo o medicamento direitinho,faço exercício, caminhada, de segunda a sexta mesmo assim tenho alguma dificuldade. Alguém pode me agudar? Me responda no meu e-mail

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


O Diabetes
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.