Pé Diabético - Diabetes, Vida e Comunidade

Pé Diabético

31/5/2002 - DiabeteNet.Com.Br


Pé Diabético
Dr. Dimy Prazeres, médico ortopedista, com vasta experiência e treinamento no Hospital Sarah Kubitschek, e pai de uma criança diabética.

Como diabético voce precisa cuidar dos seus pés. Uma vez que desenvolva problemas com pé diabético o tratamento pode tornar-se difícil.

NEUROPATIA

O que é neuropatia ?
Neuropatia é a perda gradual da função do nervo devido a diabete. A alteração mais comum é a perda da sensibilidade, ou melhor, da sensação tátil dos pés e pernas.

Como eu sei que tenho neuropatia ?
Neuropatia geralmente acontese de forma lenta. Você pode não notá-la inicialmente porque ela é a ausência ou redução da sensação tátil.É dificil ficar atento para aquilo que a gente não sente! Um exame médico ou ás vezes testes especiais pode ajudar a fazer o diagnòstico.

A neuropatia causa perda da sensibilidade. Porque ás vezes eu sinto dor ou dormência no meu pé ?
A neuropatia pode fazer com que os nervos fiquem "fora de controle" ou transmita impulsos que voce pode experimentar como ausência de sensibilidade tátil, dormência, sensação de queimação, agulhadas, choques ou qualquer combinação dos sintomas acima.

Todos os diabéticos têm neuropatia ?
A probabilidade de ter neuropatia aumenta com a idade. Quanto mais tempo de diabetes maior a chance de desenvolver neuropatia. Muitos casos são leves, mas outros são muito severos. A gravidade da neuropatia não necessariamente corresponde com a gravidade do diabetes. Algumas pessoas com diabetes leve pode ter neuropatia grave.

A neuropatia afeta somente os pés ?
A neuropatia pode também envolver os tornozelos, pernas e as vezes mesmo as mãos. A tendência a ser mais grave nos pés que nas pernas. A neuropatia das pernas raramente vai acima dos joelhos.

O que pode acontecer com meu pé se eu tiver neuropatia ?
Você pode machucar ou cortar os seus pés sem perceber, simplesmente porque você não sente dor ou usar calçados que não são adequados e formar bolhas ou feridas (úlceras). Inicialmente isto pode causar pequenos problemas, que podem progredir para outros mais sérios. Isto quer dizer que toda vez que voce tiver um pequeno machucado ou uma infecção menor deve procurar seu médico. é muito frequente o paciente notar uma pequena área de inchaço ou avermelhada, mas não valoriza porque não sente dor. Depois o paciente pode perder toda a parte do pé. O que é mais perigoso na neuropatia é a falta de sensibilidade, porque isto faz com que a lesão não seja reconhecida.


CIRCULAÇÃO

Como o diabetes afeta a circulação ?
O diabetes pode contribuir para o estreitamento das artérias e a diminuição da circulação na perna. Entretanto, a neuropatia e não a circulação é a principal causa dos problemas do Pé Diabético.

Uma circulação pobre afeta a cicatrização ?
Sua pele e outros tecido s do corpo depedem de uma boa circulação sanguínea para leva oxigênio e nutrição. Uma circulação pobre pode resultar em alterações na pele e causar cortes, queimaduras. bolhas e outras lesões de pobre cicatrização. Algumas vezes um cirurgião vascular pode através de cirurgia aumentar a circulação para os pés e pernas ajudando na cicatrização de úlceras e machucados.


INFECÇÃO

Porque as infecções causam problemas nos pés ?
As infecções podem espalhar-se rapidamente pelos pés, dando pouco aviso. Lesões menores podem tornar-se úlceras e então desenvolver infecções profundas. Infecções graves dos tecidos e ossos necessitam de cirurgia além de antibiòticos.

Quais são os sinais de um possével infecção ?
Alguns sinais podem levar a suspeita de infecção. Febre associado a machucado ou bolhas nos pés, aumento de açucar na urina. difícil controle da glicemia, necessitando de dose maior de insulina.

Pode os antibióticos tratar as infecções ?
Sim, os antibiòticos são importantes, mas se voce tem uma circulação pobre, os antibioticos podem não chegar a infecção. Examine seus pés frequentemente para evitar problemas sérios.


CUIDADOS COM OS PÉS

Colaboração:
Dra. Denise Reis Franco - Endocrinologista

1. Examine seus pés diariamente: Se for necessário peça ajuda a um familiar ou use um espelho.

2. Avise seu médico se tiver calos, rachaduras, alterações de cor ou úlceras.

3. Vista sempre meias limpas preferentemente de lã ou de algodão.

4. Calce apenas sapatos que não lhe apertem, preferencialmente de couro. Não use sapatos sem meias.

5. Sapatos novos devem ser usados aos poucos. Use-os nos primeiros dias apenas em casa por no máximo duas horas.

6. Nunca ande descalço, mesmo em casa.

7. Lave seus pés diariamente, com água morna e sabão neutro. Evite água quente. Seque bem os pés, especialmente entre o terceiro e quarto, quarto e quinto dedos.

8. Após lavar os pés use um hidratante a base de lanolina.

9. Corte as unhas de forma retas, horizontalmente.

10. Não remova os calos, nem procure corrigir unhas encravadas. Procure um tratamento profissional.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Agostinho
    27/10/2008 - 14:07

    eu vejo todos os dias as materias divulgadas pelo diabetes,vida e comunidade,e me sinto muito bem com todas as dicas que são divulgadas para nós que temos a doença,por isso vai aquí meus agradecimento,desejo para todos um feliz fim de ano e muitas prosperidadade no ano novo (2009)

  • Júlio
    21/1/2009 - 18:16

    estou passando pela fase do pé dormente e problema de ereçao, estou procurando ajuda. Gostei desse site

  • Shirlei
    26/1/2009 - 14:42

    sofro de artrose nos joelhos e tornozelos,tenho muitas dores,posso fazer hidroginastica e caminhadas? não posso operar devido a diabete e obesidade, gostaria de orientação.obrigada

  • Edmilson Alves Matos
    9/3/2009 - 13:20

    Olá boa tarde. Tenho diabetes tipo 1 sofro muito com dores nas pernas. O que fazer para amenizar essas dores? Com relação a ereção graças a Deus não tenho nenhum problema mas temo que no futuro aconteça algo que venha a me prejudiciar.

    Tenho muito cuidado com a alimentação e prático musculação. Tomo Creatina e às vezes sinto o meu coração mais acelerado. Será se uma coisa tem a ver com a outra?

    O que devo fazer para evitar a neuropatia diabética?

    Um abraço a todos.

  • Attilio
    21/4/2009 - 17:19

    tenho uma sensação de dormencia na lateral do dedaõ do pé , isto pode ser o inicio de uma neuropatia ?

  • Janaina Mello
    28/4/2009 - 15:28

    Olá, tenho uma tia que é diabetica, a está com bolhas perto dos dedos dos pés, ela não sente dor está dormente. qual médico procurar.

    Grata,

  • José Nonato Matos
    9/6/2009 - 17:03

    gostei muito do assunto sofro de diabetes ,gostaria de receber novas noticias sobre o assunto,principalmente sobre possivel cura.

  • Sueli Stephani
    15/6/2009 - 19:43

    Olá, minha sogra tem diabetes tipo 1,pés de charcot, já a algum tempo as pernas estão muito, muito inchadas, agora na perna esquerda perto da altura da canela nasceram uma mancha vermelha com algumas bolhas.
    Gostaria de saber sobre o assunto e como ele pode ser tratado.
    Obrigado

  • antonio carlos
    1/7/2009 - 21:42

    estou com um problema serio de esporao no calcanhar do pe direito ja fui varias vezes no medico e nao consigo curar preciso de ajuda ou sugestoes.Estou com curvatura do penis alem de impotencia, preciso de orientacao medica de como proceder .

  • janaina
    10/7/2009 - 21:30

    tive diabete gestacional e continuei com ela ,,


    gostaria de saber



    tive diabete na gravides ,e fiquei com ela. gostaria de saber se tem alguma contra indicacao tomar cha amamentando, se fas mal para o nene,





  • Sabrine
    25/8/2009 - 09:05

    Comecei a sentir as dores provenientes da neuropatia ano passado...após uma pesquisa da minha reumatologista é q fiquei ciente do fato..Nunca fui uma diabética controlada, e há anos atrás meus pés inchavam, mas ninguém falou sobre o assunto...
    Eu falhei, minha endocrinologista não atentou para esses fatos.
    Este ano cheguei a uma situação desastrosa, as dores eram imensas...tive dificuldades de andar...meu ortopedista falou q a doença poderia virar Charcô...essa doença em estágio avançado leva a amputação...ENLOUQUECI!!
    Decidi ir a um angiolgista renomado, que ao me ver disse: "Vou mandar te operar!!"...Não sabia de qual operação ele se referia...Redução de Estômago..em diabetes tipo II, conseguem excelentes resultados...OPEREI...como sou tipo I...minha produção de insulina é baixíssima...não tenho o controle perfeito ainda...mas melhorou bastante..e as dores então...já não engesso o pé com a cosntância q estava sendo requerida...só sei q..se tivesse ficado mais atenda as informações, saberia q estava com Pé diabético...doença q eu não via em mim...mas q conseguiu tirar as minhas forças tamanha dor sentida..
    Hj, como disse..estou melhor..mas é uma luta constante, continuo não senso um modelo de diabética...mas tento me conscientizar a todo tempo, q EU PRECISO SER!!
    FORÇA A VCS!!

  • Cida
    15/9/2009 - 00:13

    Tenho diabetes tipo II descobri por acaso, nunca foi controlada, tenho 51 anos hoje sinto alguma dormencia nas mãos no calcanhar, e lado esterno do dedâo do pé e acompanhado de extrema sensibilidade ao toque da mão causando um quemor o que é isso??
    Ha, o meu medico nunca olhou meus pés apesar de eu rechamar de muitas dores.
    Obrigada pelas orientações de vocês.

  • lucia
    29/9/2009 - 18:27

    Olá, meu pai tem diabetes tipo 2,recetemente foi preciso anputar a perna por falta de cuidado e muita teimosia, ele não conseguiu ainda andar de moletas só fica na cadeira de rodas,já tem algumas noites que ele não consegue dormir troca o dia pela noite,ele acorda e fica andando pela casa.por favor peço algumas orientações,é normal ele toma remédio via oral e remedio para pressão.obrigada!
    Gostaria de saber sobre o assunto e como ele pode ser tratado.
    Obrigado

  • josi
    22/10/2009 - 14:03

    ola!!minha mãe pe diabetica e tem neuropatia no pé e , a um mês quebrou a fibula e teve que passar por cirurgia para colocação de placa , como a circulação é pobre no local houve rejeição e soltou , novamente foi feito a recolocação , agora ha um procupação constante com a cicatrização do local esta aberto praticamente aparecendo a placa , existe algo que agiliza essa cicatrização alem do gel e a colagenase?

  • nilza
    13/11/2009 - 21:35

    tenho diabetes, que as vezes alcançava entre 300 a 600 nos resultados medicos; eu fumo dois maços de cigarros por dia, e não faço nenhum tipo de exercicio;
    isso piora a minha diabete ? o que devo fazer para baixar a diabete e melhorar a minha saúde ?

  • Janiere
    8/1/2010 - 20:25

    Minha mãe já tem um pé em que ela perdeu a sensibilidade por conta da diabetes e agora sente as pernas dormentes também e está com muito medo de perder a sensibilidade total. Tem volta ou não?

  • adiel pedro
    16/1/2010 - 17:07

    Trato do diabetes tipo 2 a 7 anos, qdo descobri, tenho 54 anos e sinto q meus pés estão um pouco dormentes, tomo meus medicamentos regularmente (metiformina 800 mg / Glibenglamida 5 mg / Glucobay )... estou no caminho certo com relação aos cuidados q tenho q tomar ou o q me falta! Essa dormencia no pé direito é sinal do que! Tem remédio! Quais cuidados tenho que tomar ainda mais!!! Obgdo!

  • leonardo
    10/3/2010 - 22:57

    minha mãe teve um ressecamento da pele do dedão e sempre colocamos medicamentos adequado, pois uma médico viu e disse que não era úlcera e sim fungos que tipo de rémedio eliminará esse fungos?? e se a pele debaixo do dedão irá regenerar-se?

    gostei muito do site e espero que tirem algumas dúvidas minhas.

  • Hilda dos Santos
    1/5/2010 - 12:06

    Qual o tratamento adequado para pelo menos melhorar essa dormência nos meus pés?Pois eu já tentei de tudo,até hidroginástica eu faço todos os dias,mas não vejo resultado.será que tenho que melhorar mais ainda minha glicose???eu não sei mais o que fazer,morro de medo de pensar em amputação!!!obrigada!

  • edmo
    5/6/2010 - 22:23

    meu pe direito esta dormente e esta fisgando muito. sou diabetico ha alguns anos. tomo insulina NPH e glucovance. mas nao consigo manter a taxa dentro do desejavel.
    essa dormencia tem jeito ainda, ou este estagio é prpgressivo e sem volta. aguardo ancioso por informação.

  • ubiratan pereira
    23/6/2010 - 21:55

    sou diabetico estou com problema de ereão preciso de ajuda

  • Jose Eduardo COSTA
    30/6/2010 - 18:29

    Tenho diabetes,há trinta anos: Agora minha perna,
    esquerda inchou,ficou dura a pantorrilha,e apareceu
    bolhas como queimadura.estora e faz feridas que doem,
    com sensacões de queimação. Que será?

  • adriana
    5/7/2010 - 19:33

    boa noite! a caminhada irá auxiliar na melhora da neuropatia??

  • cleide
    24/8/2010 - 16:52

    gostaria de uma orientação minha mãe tem diabete e não sente um pé agora amputou dois e piorou para andar pelo fato dela ser obesa e sempre se machuca e demora a cicatrizar que posso fazer para ajudar ela desde já agradeço.

  • doralice
    25/8/2010 - 08:22

    Gostei muito do site e fiquei muito impressionada com os comentários, pois sou diabética e procuro sempre ler artigos à respeito dos problemas dos diabéticos para ficar inteirada do assunto. Eu tomo uma medicação chamada de GLUCOBAY, pore´m estou querendo substitui-la porque ela me enche de gases, você tem alguma sugstão?

  • Cida
    30/8/2010 - 03:35

    Boa noite!
    Estou procurando orientação para ajudar meu pai . Ele é diabético e tem 70 anos, e nos últimos meses ele está sentindo fortes dores e queimações nas pernas e nos pés. Quando ele anda costuma sentir um pouco de alívio, porém, quando chega a noite não consegue dormir e fica andando dentro de casa para aliviar as dores, por este motivo ele está ficando muito fraco e triste pois não sabe mais o que fazer para não sentir as dores.
    Já o levei a vários médicos que sempre dizem a mesma coisa. Eles dizem que ele tem que fazer exercício e caminhada e também acostumar com a dor pois isso é devido ao fato de ele ser diabético, acontece que ele está a cada dia mais fraco e cansado pois não consegue mais dormir.

    Vocês poderiam me dar orientação para ajudá-lo?

  • Lopes
    8/9/2010 - 12:53

    Sou diabético tipo -2 e, recentemente comecei a sentir uma dormencia, pressão e sensação de formigamento nos pés, gostaria de saber quais as consequências destes sintomas? Tenho 49 anos, porém não inchaço nos pés, ms sinto que estou perdendo peso, o que fazer?

  • Marize
    5/10/2010 - 22:48

    olá preciso de uma informação, ela diz que denoite quando dorme sente dor nos dedos, ela tem 83 anos é diabética, está controlada, essa dor não poderia ser kaimbra?, fizemos exames do coração, médico pediu para ver o cardiologista, aí temos que ver, essa dor poderia ser o que? resposta obrigada.

  • marcos
    13/10/2010 - 20:52

    boa noite.minha sogra esta com dedão do pé rachado ha +ou- 2 meses e ela toma medicamento diariamente para presão e diabete mas a gente não vem notando melhora o que devemos fazer

  • mar
    28/10/2010 - 21:00

    Meu esposo faz 4 anos que tem diabete tipo 2. A um mes atraz cortou o pé em um vidro, pos quatro semana se passou e nada do pé dele melhora, tomou antbioticos mais nd, esta com medo de perde o pé.
    Alguém pode nós da algumas dicas? porfavor..

  • antonia
    10/11/2010 - 13:29

    tenho diabéte tipo 2, e de uns 6 meses estou sentindo dormencia nos pés e umas agulhadas as vezes chego até tomar um susto. esse sitio foi um achado.

  • Renata
    9/12/2010 - 00:07

    Boa noite, quais os cuidados que minha mãe de 70 anos deve ter sendo diabética e que quebrou o tornozelo e a tíbia? Estou muito preocupada com ela. Agradeço a atenção.

  • marisa
    15/12/2010 - 00:54

    e as respostas ?

  • marinho
    19/12/2010 - 05:54

    Eu sinto muita dormensa nos pes e sou diabetico mais controlada porque não sinto ereção mim responda

  • cicera
    22/12/2010 - 00:48

    boa noite meu esposo e diabetico a muito tempo ele tem 59 anos! ele tem uma ferida no dedão do pe ele bebe todo os dias ñ tem dieta , ele ñ sente quando muchuca o u se corta quando ver ja esta sangrando ! mi responda mi der algumas dicas !

  • janaina
    5/1/2011 - 22:49

    descobrir a tres meses que sou diabética machuquei o meu pé a uma semana com o sapato ele está um pouco inchado e avermelhado devo procurar um médico ou espero um pouco mais? obrigado.

  • Marina
    8/1/2011 - 00:49

    Olá, sou diabética, e tenho sentido muita dor nos meus pés, muitas fezes só de encostar umpé no outro sinto muita dor, o formigamento e a dor é constante, poderiam me dizer o que fazer e porque sinto tanta dor, a noite mal consigo dormir por doi muito minha panturrilha, por favor me respondo é muito dificel com vivver com estas dores, as pessoas acham que é manha, que é impossivel bater um pé no outor e sentir dor, mas cinto é muita. Obrigado

  • diamantino barros
    17/1/2011 - 21:18

    sou diabético tipo II. Tenho ligeira dormencia no pé direito. Faço muita massagem de manhã e á noite. Massagem por todo o corpo para aumentar a circulação.
    Não tomo medicação alopática porque sei que se começar a tomar será para o resto da vida. Tenho não muito cuidado com a alimentação. Evito açucares e hidratos de carbono. não tenho feridas ou calosidades de maior.
    Tomo chá de gengibre e como 4 a 5 dentes de alho por dia. Bebo cerca de 3 lts de agua por dia.
    Alguma dica mais desse lado?
    Obrigado

  • eliane
    18/1/2011 - 01:08

    Oi, descobri que tenho diabétes a seis meses , tenho 50 anos ,obesa e meus pés estaõ dormentes e daõ agulhadas , fui a um vascular e ele disse que a circulaçaõ estava boa . O que fazer para os meus pés voltarem ao normal? existe alguma coisa a ser feita , algum remedio pra tomar?

  • Marcão
    3/2/2011 - 10:02

    Tenho diabetes a varios anos, mas agora estou sentindo dormencia em parte dos pés, o que devo fazer?

  • Iris
    3/2/2011 - 19:40

    Há uns 3 meses venho sentindo dormencia no calcanhar direito do lado externo, um pouco no esquerdo, no lado de tras. O que poderá ser? Não tenho diabétes, minha glicose é um pouco alta. 110, 115. Será que estou com diabétes? Tenho 55 anos. Alguém pode me exclarecer a este assunto? Grata.

  • pedroso
    13/3/2011 - 10:23

    descobri a diabete a pouco tempo e estou sentindo muita dormença nos pes qual o remedio que voce me aconcelharia a tomar

  • Roberto
    24/3/2011 - 09:57

    Bom dia.tenho diabete,estou com dormença nos pés.qual o medico devo procurar.Desde já agradeço sua atenção.


    Um abraço.

  • Luzimar
    26/3/2011 - 15:26

    Estou com dormencia no dedão do pé na parte lateral esquerda à um ano + ou - a unha está com uma mancha branca e a carne na parte interna da unha está estufando impossibilitando um corte mais rente da unha e um joanete que latejabastante como se estivesse pulando para fora, apesar de só calçar sandálias abertas.
    Qual profissional da saúde devo procurar?
    Agradeço à atenção.
    Abraços!!!!!!!!!!!!

  • Luzimar
    26/3/2011 - 15:42

    Olá!
    Esqueci de dizer que não sou diabética.É uma estranha dormência no dedão do pé direito. Apenas uma parte do dedo fica quase que permanente dormente.

  • regina
    7/4/2011 - 18:11

    Meu pai já perdeu parte do pé, fez a última cirurgia faz 20 dias e não estou percebendo melhora

  • Luciano
    10/4/2011 - 16:44

    Eu sinto muitas caimbras quando estu com nivel de glicemia alto.
    tenho tido problemas pra conseguir manter a gicemia dentro dos padrões.
    Sinto muito fome e não consigo me controlar. isso acaba resutando em uma glicemia na faixa de 300 todo dia.
    eu sinto que o rémedio faz o efeito, mas o que como é tanto que acabo não conseguindo resultado satisfatório
    meu maior problema é saber exatamente o que posso ou não comer.
    Parece que os médicos que eu vou sempre se esquivam de fornecer essas informações com precisão

  • cleo
    13/4/2011 - 09:48

    adorei o saite tods as perguntas que gostaria de fazer se encontra aqui? MAS CADE A RESPOSTA? AONDE DEVO ASSESSAR?

  • teddi vieira
    17/4/2011 - 23:37

    gostei de ter lido este saite, foi de grande ajuda .Vou seguir estas orientaçoes , pois infelismente tbem tenho diabetes, nao faço controle corretamente vou procurar me corrigir melhor.... obrigado....

  • Alvaro
    24/4/2011 - 23:25


    Tenho um pouco de dormência no calcanhar direito, mas é so isso, será que estou diabetíco.

  • Jacimar
    25/4/2011 - 19:16

    Tenho 48 anos e sou diabetica desde os 34. Estou sentindo ja ha 3 meses meu calcanhar do pe direito sem sensibilidade e estou preocupada. Qual medico devo buscar orientacao, o proprio endocrinologista?
    Obrigada.

  • francisco
    29/4/2011 - 20:02

    Gostaria de saber como acabar com as dormência dos três dedos esternos do pé direito, que é permamente.

  • norma narvaez
    30/4/2011 - 09:12

    gostaria de saber as respostas desse smail pois me interessou muito sou diabetica e estou com problemas no dedão do pé direito

  • Eleudis
    3/5/2011 - 02:48

    sou diabetica tipo 1,minhas unhas dos pés estão todas pretas,estou pesando 108 kg, faço tdo q a minha endocrinologista manda, mais engordo cada vez mais, tomo insluina 4 x ao dia, a diabete mais baxia qdo tenho é de 350,por favor me ajudem, tem hora q dá vontade de desisti, trabalho, faço caminhada,tenho valvula no esofago, pressão alta,muitas dores no rins, fiz um exame, deu massa hepatica no figado...p falar a verdade nem sei o que é isso.faço destro todfos os dias a cada refeição 2 horas antes e 2 horas depois, tem dia q chega a 550, minha visão está muito fraca.

  • Eleudis
    3/5/2011 - 02:49

    desculpem esqueci de citar tbm tenho toda as noites caimbrã, nas 2 pernas..

  • Ademir
    8/5/2011 - 19:59

    Há pouco tempo, descobri que tenho Duabetes Tipo 2, sinto quentura em meus Pés e há tempo sentia e ainda sinto dormência em meus dedos (dos 2 Pés), eu tinha muitas Cãimbras mas, fiz Dieta e as mesmas desapareceram. Estou procurando informações sobre a Operação Bariátrica qual o FAUSTÃO fez. Consultei um Médico Gastroenterelogista que é meu amigo e ele fez ressalvas quanto ao procedimento... Eu estava esperançoso quanto à Operação mas, fiquei com receio depois de haver conversado com o mesmo.
    O negócio à fazer é procurar um Endocrinologista, depois uma Nutricionista e seguir à risca a Dieta. Fazer Exercícios, evitar Bebidas Alcóolicas e se AMAR, AMAR e AMAR. Somente assim, poderemos viver mais um com QUALIDADE DE VIDA.
    Para nós que somos Homens... temos que nos contentar com as variáveis, pois tudo tem o seu tempo.
    Mude radicalmente e Viva mais, muito mais...

  • Ademir
    8/5/2011 - 19:59

    Há pouco tempo, descobri que tenho Duabetes Tipo 2, sinto quentura em meus Pés e há tempo sentia e ainda sinto dormência em meus dedos (dos 2 Pés), eu tinha muitas Cãimbras mas, fiz Dieta e as mesmas desapareceram. Estou procurando informações sobre a Operação Bariátrica qual o FAUSTÃO fez. Consultei um Médico Gastroenterelogista que é meu amigo e ele fez ressalvas quanto ao procedimento... Eu estava esperançoso quanto à Operação mas, fiquei com receio depois de haver conversado com o mesmo.
    O negócio à fazer é procurar um Endocrinologista, depois uma Nutricionista e seguir à risca a Dieta. Fazer Exercícios, evitar Bebidas Alcóolicas e se AMAR, AMAR e AMAR. Somente assim, poderemos viver mais um com QUALIDADE DE VIDA.
    Para nós que somos Homens... temos que nos contentar com as variáveis, pois tudo tem o seu tempo.
    Mude radicalmente e Viva mais, muito mais...

  • solange
    11/5/2011 - 13:41

    eu tenho a diebete 2 estou com muita dor no meu pe o meu medico me passou remedio mais estou domando a 6meses as dores do meu pe nao passou ainda eu quero sabe sim tem cha ou outras coisa para tira essa dor e dormecias do pe eu nao dormo fico a noite acortada me ajunda

  • marina
    11/5/2011 - 20:47

    Estou, há três dias com uma certa falta de sensibilidade na lateral da perna direita, bem pertinho do joelho.Há uns meses atrás, fiz uns exames e o ácido úrico estava um pouco alterado, colesterol também. Será que isso tem a ver com esse sintoma? Um abço e muito obrigada pela ajuda.

  • luis claudio
    12/5/2011 - 16:49

    Boa Tarde,começei a perceber k os Dedão dos meus Pés tanto o esquerco como o Direito estão formingando,tem fez k o Terceiro Dedo tbem esta formingando,gostaria de saber qual é o especialista k eu tenho k ir,e se tem cura?

  • cleide
    13/5/2011 - 23:53

    o meu caso ja faz alguns dias que eu venho sentindo uma dormencia no meu calcanhar quando foi no dia 13/05 ele estava um pouco branco entao eu mostrei p o meu marido e fiquei com medo porque eu nao estava sentindo direito ,eu fiz exame nao faz muito tempo ,eu nao tenho duabetes,que medico eu devo procurar me ajude eu tenho que procurar um reumatologista muito obrigada espero uma resposta.

  • ana nalu hipolito
    14/5/2011 - 10:29

    por favor sou diabetica tenho muita dor e queimaçao nos pes me ajudem indicando qual medico ou remedio tomar por favor

  • Sueli
    31/5/2011 - 13:30

    Estou com uma bolha enorme no dedao dos pes, parece ser de agua,e estou preocupada, não sei como proceder.Na minha cidade não tem nenhum especialista em diabetes.

  • elza
    2/6/2011 - 03:48

    há 4 anos estou diabetica, e um dia caminhando fez uma bolha enorme na sola do meu pé e a aprtir dai tenho dormencia, muitas dores que tem dia que não consigo andar. não tenho inchaço, não tem cor avermelhada, nem bolhas. usei muito tempo palmilha feita especial para o meu pé a pedido de um ortopedista, melhorou muito mas a dor não passa são 24 horas com dores, não consigo pisar descalço, não tenho sensibilidade, e as vezes sinto uma sensação de choque.
    isso pode ser neuropatia?

  • andres
    7/6/2011 - 18:52

    Tenho diabete e estou sem ereção,meus pés ficam muito quentes,tem tratamento para isso.

  • moura
    22/6/2011 - 16:40

    tenho diabete. quando descobri ela esta 325 fiz algumas dietas durante 1 mes ela baixou para 84. continuo fazendo a mesma dietas, só que ele voltou a aumenta. querria uma orientação sobre esse aumento. é normal?

  • carlos
    7/7/2011 - 19:23

    ola´minha mãe e diabetica a noite ela sente queimaçao nos pes e não consegue dormir por favor me ajude a ajudar a minha mãe as vzes eu choro junto com ela no momento a levei ao medico os medicamentos que está tomando não fez efeito até agora. 07/ 07 2011

  • marco
    8/7/2011 - 04:03

    tenho média de 1800 de trigliceridio e 180 de glicose. tenho dores, muitas dores nas pernas e nos pés, muito forte. os remedios e as dietas, nada. Já éra?

  • j.bosco
    18/7/2011 - 22:26

    Notamos o quanto voces estão preocupado com essas
    pessoas
    é por issso que as pessoas estão a mingua esperando
    por um tratamento e voces não querem divulgar
    um tratamento natural usado desde 1850
    Quando não havia nem antibioticos
    e voces esta se negando a dar essas informacoes

  • carmen
    6/8/2011 - 22:29

    minha mamãe está com o pé dormente,sai sempre ferida na perna dela demora muito para cicatrizar.

  • carmen
    6/8/2011 - 22:39

    minha mamãe está com o pé dormente,sai sempre ferida na perna dela demora muito para cicatrizar.

  • jose bento
    8/8/2011 - 16:28

    olha encontrei por acaso essesdepoimentos de pessoas com essas doenças eu tambem faco parte pois fortes dores na sola do pe e dormencia nas maos e pernas adorei tudo que li espero que alquem me ajude nao sou diabetico..abaçãoa todos......

  • roseli
    10/8/2011 - 04:07

    sou diabetica e tem alguns comentarios que eu queria ver as respostas e eu ñ sei ver

  • GRACIANE
    17/8/2011 - 23:08

    GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE AS CAUSAS GENÉTICAS DA DIABETES TIPO II, ( FORMA MONOGÊNICA, GENES ENVOLVIDOS, SE OCORREM EVENTOS MUTACIONAIS, FORMA DE TRATAMENTO, DENTRE OUTROS).

  • Quel
    19/8/2011 - 21:19

    Amei as informações, são claras e precisas, porém tenho dúvidas a respeito de uma dormência que sinto em apenas um dos dedos dos pés. Meus pais são diabéticos e outros da família já morreram desta triste doença. Gostaria de saber se esta dormência pode estar relacionada a um diabete? Fiz exames a seis meses atrás e não deu.Abraços!

  • Quel
    19/8/2011 - 21:20

    Amei as informações, são claras e precisas, porém tenho dúvidas a respeito de uma dormência que sinto em apenas um dos dedos dos pés. Meus pais são diabéticos e outros da família já morreram desta triste doença. Gostaria de saber se esta dormência pode estar relacionada a um diabete? Fiz exames a seis meses atrás e não deu.Abraços!

  • GILSON
    23/8/2011 - 15:17

    OLÁ BOA TARDE, TENHO DURMENÇAS EM TRES DEDOS DA MÃO DIREITA E SINTO UMAS AGULHADAS E CHOQUES, GOSTARIA DE SABER ALGUM MEDICAMENTO DESTES SINTOMAS.

  • odely
    24/8/2011 - 13:41

    dr.Dimmi

    Fazem alguns meses que venho sentindo dores fortes nas pernas.tenho diabets








    Dr.Dimmi
    tenho 65 anos sou diabetica a 9 anos .tomo insulina novolin100 e a regular.ultimamente tenho fortes dores nas pernas e o medico do posto onde me trato no programa de diabetes e hipertensão disse que não se trata de osseoporose,mais tb. não disse o que seria,. na sua opinião o que o senhor acha que pode ser?
    gostaria muito de saber a sua opinião. um abraço





































  • Carlos Edmundo Lima
    19/9/2011 - 22:51

    Tenho diabetes tipo 2. Tenho 71 anos. Minha glicemia gira em torno de 250. Sinto dormência e formigamento nos pés. Mas não tenho bolhas ou qualquer ferimento mal curado. Mas quando aqueço os pés, passa a dor e o formigamento. O que será isso?

  • Leticia
    22/9/2011 - 20:25

    Tenho diabetes tipo 2. Tenho 34 anos. Minha glicemia gira em torno de 250. Sinto dormência e formigamento nos pés. Mas não tenho bolhas ou qualquer ferimento mal curado. O formigamento está relacionado à diabetes?

  • Ferreira
    12/10/2011 - 07:16

    Sinto os meu pés dormentes, e aa falta de sensabilidade do penis o que posso fazer para voltar ao normão

  • SEBASTIAO
    20/10/2011 - 13:27

    Sinto uma dorméncia nos dois pé na parte do peito do pé, e também uma pontada fote, mais passageira, devido um balaço ao qual fui acometido, sofrie LESÃO NA L4 E L5 PASSEI UM ANO DE CADEIRA DE RODAS, FAZ 9 ANOS E EU ANDO MAIS SEM CONFIAÇA. GRAÇAS A DEUS

  • Luiz Osmundo Coutinh
    31/10/2011 - 14:05

    Há mais de 15 anos sempre senti um ponto dormente sob o pé direito. De uns dois anos para cá meus pés passaram a ficar dormentes nas laterais, por baixo, dedos e tornozelos. Sinto pontadas doloridas, choques, coceira interna e trincaduras na pele grossa dos pés. Hoje, estou sempre com sensação de bolhas sob os pés, hora tão grave que parece estar pisando sobre uma grande bolha em cada pé. Minha curva diabética, há um ano atrás, era de 101. Meus ferimentos saram fácil, embora, apresentem coceira na cicatrização. Tenho uma hérnia de disco lombar e outra cervical, importantes, mas não grave. As válvulas de minhas safenas são dilatadas. Pergunto: Além de possível neuropatia diabética, alguma das demais lesões, podem estar causando esse terrível desconforto nos pés? Que especialista devo procurar primeiro? Já fiz neuro miografia e não foi diagnosticado nada muito importante.

  • Bartira
    3/11/2011 - 18:36

    Boa Tarde.
    Minha mãe tem diabete, os pés dela ultimamente andam muito inchados, subindo até o tornozelo...ela sente mta dor...e esses dias ela teve febre e calafrios...o que esta acontecendo...ela corre o risco de amputação?
    o que ela deveria fazer para melhorar os pés?
    Obrigada

  • roberto fernandes
    8/11/2011 - 15:38

    sinto meus pes como se estivessem pisando em esponja
    meu ultimo exame de glicemia foi de 100, apos tratamento a glicemia esta em 243

  • sonia
    14/11/2011 - 18:17

    estou com uma ferida no peito do pe so que esta dificil de secar por favor qual medico que tenho que procurar obrigada

  • Gentil de souza
    24/11/2011 - 16:05

    sou diabetico a8 anos sinto muita fraqueza nas pernas nao consigo quase nem andar porque as vezes as pernas falseiam e ja cai varias vezes o q fazer para afirmar as pernas porque preciso andar fazer caminhada

  • izabel
    25/11/2011 - 19:43

    tenho diabetes tipo um 1 e dormencia nos pes rachadura vou no podologo mas racha tudo novamente

  • Nubia
    2/12/2011 - 02:21

    Bom Dia!
    Descobri que sou diabética a menos de 30 dias,e sofro muito com caimbras a noite mas, faz bastante tempo que sofro com isso.
    Gostaria de saber se isso tem a ver com o diabetes?
    Faço acunpuntura a 1 ano 1 vez por semana,isso tem me ajudado bastante mas, quando não faço chego á não durmir a noite com caimbras.
    Adorei o site!!!
    Parabéns

  • cida
    4/12/2011 - 17:11

    minha mãe tem diabete ha anos,e só agora ela senti dormencia nos pes e anda se arrastando,o q fazer pra melhora dela? ah! descobri a pouco tempo que ela tem mal de ausaime. me ajudem por favor a cuidar da minha mãezinha. beijos!

  • Fátima
    5/12/2011 - 09:07

    Parabéns pelo site. maravilhoso. Estou a divulga-lo entre conhecidos.Tenho diabetes 2 , faço acompanhamento mensal com especialista.Mas sabemos que nem todos podem ter o acesso , devido as condições sócio-econômica. Sendo assim
    considero super importante que seja divulgado sobre as leis nacional para que tenhamos os nossos direitos garantidos e apoiados na politicas públicas. Que sejam criados pelos representantes tanto do legislativo , como dos governantes programas para o diabeticos, não somente controles glicêmicos e divulgações com folder, mas algo concreto no atendimento, orientações , descontos nos medicações de alto custo e aplicações das leis. Também penso na possibilidade de criar uma sala de bate papo, para interagirmos e encontrar mais apoio como suporte a doença. Pensem na idéia.
    Um abraço e continuem com este trabalho.

  • Paulo
    10/12/2011 - 07:05

    Hoje pela manhã do dia 10 de dezembro de 2011, me veio a lembrança de que comecei a sentir ao caminhar que a planta de meu pé direito, parecia ter umas plaquinhas, ai eu pensava que o calçado tinha na palmilha algo de estranho em relação ao pé esquerdo que eu não tinha tal sensação. No dia 22 de outubro foi acometido de uma dor que se estendeu da região da coxa no nivel do órgão genital até a planta do pé, fui na Unimed consultar e me receitaram Tilatil, e assim fui para casa e a dor diminuiu. Na quarta-feira teria uma cirurgia bucal para implante, assim comecei por orientação do dentista a tomar amoxicilina, um outro anti infecção e lisador, por uns 5 dias, para o tratamento bucal, creio que estes remédios e o Tilatil retardaram o que num médico ortopedista após 15 dias desta novidade, andava e após uns 100 metros a perna doia, parava e descansava, no trabalho andava e subia escada caracol várias vezes e parava para diminuir a dor da pantorrilha ao pé direito. No dia 22 de novembro, ao consultar um angiologista fui internado de imediato: aneurisma arterial na perna direita, no dia 25 operei havia coagulo em duas arterias, com isto após todo este episódio, hoje na planta de meu pé direito ainda sinto placas, como se tivesse formado cristais nos músculos, e lendo este artigo hoje penso que sou um novo diabético, a dormência pós cirurgia esta na canela do lado interno, devido a corte dos músculos segundo o médico que teve que passar para chegar as artérias. O que pode ser o meu caso?

  • luana
    11/12/2011 - 12:15

    acordei com o parte do tornozelo até abaixo do joelho ,não sinto sintomas de diabetes,mas tenho varios casos na familia como minha avó e meu pai quero saber se pode ser diabetes e tambem tenho sobrepeso

  • Ingrid
    20/12/2011 - 10:49

    Bom dia..tenho problemas de pressão alta..Faço tratamento a 1 ano..se eu descuidar, minha diabetes ataca..tenho muitas dores de cabeça. tenho 31 anos..faço todos os tratamentos..Mas está fazendo quase 1 mês que não sinto meus pés e pernas..quase. que no quadril...o que sinto é dormências..mesma sensação de anestesia de dentista..tenho crises de diarréias também... O caso é que o meu medico receitou um medicamento para as dores de cabeça..foi qdo aumentou a dormencia. Ele falou para eu não para de tomar o TOPIRAMATO...O que fazer? Estive lendo e pelo que achei..posso ter Neuropatia ou Fibromialgia!! Podem me dar alguma opinião?? POR FAVOR...

  • Monika Lorenzo
    28/12/2011 - 12:38

    Bom dia, tenho uma filha de 10 anos fiz um exame de sangue e deu 91 a glicise, minha filha tem 30 kg. Ela já tem Diabetes ou está no inicio.

  • luzia
    27/1/2012 - 01:58

    tenho diabetes ums tres anos sempre esta 237 as veses 225 o mais que ela foi 335 precisei tomar medicameto no hospital amdo sentindo dor na pernas e nos pes e dormencia nos dedao dos pes o que faso muito obrigado

  • luzia
    27/1/2012 - 02:01

    tenho diabetes ums tres anos sempre esta 237 as veses 225 o mais que ela foi 335 precisei tomar medicameto no hospital amdo sentindo dor na pernas e nos pes e dormencia nos dedao dos pes o que faso muito obrigado

  • jack
    1/2/2012 - 19:02

    amanha faz um 1mes que anputei meus quatro dedo do pe

  • jack
    1/2/2012 - 19:02

    amanha faz um 1mes que anputei meus quatro dedo do pe

  • jack
    1/2/2012 - 19:02

    amanha faz um 1mes que anputei meus quatro dedo do pe

  • ademir
    4/2/2012 - 23:31

    eu gostei muito deste questionario e opiniao sobre diabete pois sou diabetico a10 anos mais nao tenho colesterol trigliceridius e pressao alta

  • Wanessa
    12/2/2012 - 12:39

    Meu irmão tem diabetis T1 há 13 anos. Há mais ou menos 2 meses ele feriu o seu braço com um arrame e não sara, já passou por três médicos e no último ele fez uma raspagem, mas notamos que a infecção continua caminhando pelo braço. O que podemos fazer para ajudar ele qual o médico indicado para essa situação.

  • Wanessa
    12/2/2012 - 12:41

    Meu irmão tem diabetes T1 há 13 anos. Há mais ou menos 2 meses ele feriu o seu braço com um arrame e não sara, já passou por três médicos e no último ele fez uma raspagem, mas notamos que a infecção continua caminhando pelo braço. O que podemos fazer para ajudar ele qual o médico indicado para essa situação.

  • elaine cristna r
    14/2/2012 - 19:39

    eu estou com esporao num pe e dois dedo do outro pe
    doendo edormente a noite eu n´´ consigo dormi. e
    quando eu ando sinto muitas dores e ele incha eu nunca
    fiz isame de diabete sera que eu estou com neuropatia

  • CRISTINA
    18/2/2012 - 23:04

    Boa noite...meu pai tinha diabetes, e por falta de cuidado e atenção dele e ate nossa mesmo, os filhos, não fazia o regime e os cuidados que um diabetico tem que ter.Em 29 de outubro de 2011 amputou o dedão do pé esquerdo. Um mes depois tirou o dedo ao lado e mais uma parte superior do pé. Ainda hospitalizado, teve um pre infarto e ficou 2 dias na uti.Fizeram exames nele, e foi visto que do joelho pra baixo, ele não tinha circulação. Ele ficou muito deprimido pois sempre foi ativo e se viu aos 79 anos numa cadeira de rodas dependendo de todos ate p ir ao banheiro. No dia 06.01.2012, ele e minha mãe completaram 50 anos de casados...bodas de ouro.... quase não se ve mais... Ali foi sua despedida com alguns familiares, pois no dia 29.01.2012, qdo minha mãe foi levar o desjejum, ele estava dormindo....e não acordou...teve um infarto ...e se foi...deixando em nossos corações uma tremenda tristesa...muita saudades...A voces que são maes e pais diabeticos, peço por favor que se cuidem...pois vcs se vão e nos deixam aqui sofrendo muito, por achar que poderiamos ter feito tanta coisa em relação a essa doença terrivel....ela não só doi..mutila..o paciente...mas nós familiares....que meu pai esteje em paz..e menos deprimido do que estava...Só me cabe agora chorar de tristeza e saudades...Agradeço muito ao dr.ANDRÉ FELIPE, do Hospital Ana costa, em Santos.SP;...Medico curto e as vezes ate meio grosso, porem muito profissional. pelo atendimento dedicado ao meu pai, JOSE RAMON VASQUEZ RODRIGUES... que DEUS cuide deles...

  • maria de fatima
    11/3/2012 - 16:00

    gostaria de saber se tem algum remédio para circulação nas pernas para quem tem diabetes

  • Antonio
    21/3/2012 - 21:11

    Sou diabético tipo 2
    À alguns de dias comecei a notar o calcanhar do pé dormente.Será que há algum tratamento para este problema

  • CLAUDIO
    2/4/2012 - 16:20

    OLA

  • sanga kiabuwa
    5/4/2012 - 10:17

    minha mãe é diabética há 9 anos ,ela tem cuidado em regime alimentar e toma remedio hipoglicemeiantes e insulina , mas contudo sofre muito , quase a glicemia não baixa , está sempre na ordem dos 350 á 499 , gastamos muito dinheiro.

    O ano passado começou a sentir dores nos pés , sensibilidades , as pernas doi muito. as noites quase não dorme . as dores partem das nadegas , coxas e joelhos. hoje de manha , mediu a sua glicemia , e está naordem de 326 , ajudem - me por favor.
    não consigo movientar devidamente os membros superiores . estou muito triste , sou jornalista Rórter.

    peço ajuda por favor

  • sanga kiabuwa
    5/4/2012 - 10:17

    minha mãe é diabética há 9 anos ,ela tem cuidado em regime alimentar e toma remedio hipoglicemeiantes e insulina , mas contudo sofre muito , quase a glicemia não baixa , está sempre na ordem dos 350 á 499 , gastamos muito dinheiro.

    O ano passado começou a sentir dores nos pés , sensibilidades , as pernas doi muito. as noites quase não dorme . as dores partem das nadegas , coxas e joelhos. hoje de manha , mediu a sua glicemia , e está naordem de 326 , ajudem - me por favor.
    não consigo movientar devidamente os membros superiores . estou muito triste , sou jornalista Rórter.

    peço ajuda por favor

  • wilson
    11/4/2012 - 21:35

    posso tudo naquele que me fortalece minha vida está nas mãos do senhor, o senhor é o médico dos médicos só ele tem o poder de nos curar de verdade entreguem suas vidas a jesus cristo de nazaré só ai o milagre acontecerá de verdade por que não tem diábo nem diábetes que possa com ele o rei dos reis amem

  • wilson freire
    11/4/2012 - 21:42

    posso tudo naquele que me fortalece minha vida está nas mãos do senhor, o senhor é o médico dos médicos só ele tem o poder de nos curar de verdade entreguem suas vidas a jesus cristo de nazaré só ai o milagre acontecerá de verdade por que não tem diabo nem diabetes que possa com ele o rei dos reis amem

  • Sofia
    19/4/2012 - 20:17

    Boa noite,

    Preciso de ajuda... minha mãe tem diabetes tipo 1, mas de tempos em tempos aparece algum machucado no pé dela. Começa com uma vermelhidão e no dia seguinte com infecção e dores e ardencia. Levamos ela até um vascular pois ela sente muitas dores nas pernas, então ele passou um antiflamatorio e antibiotíco para tratar a infecção. Já tomou 20 comprimidos para infecção e nada mudou. Minha dúvida é : sserá que a diabetes dela por está sempre alta, já nao mais se resolve com comprimidos, será que se ela tomasse insulina ela iria melhorar?. Por favor me ajudem, ela tem 74 anos e sente muitas dores no pé e nas pernas principalmente a noite, não consegue dormir com tantas dores. Obrigada.

  • Marcelo
    20/4/2012 - 22:04

    OI Boa noite, sou diabetrico tipo 2 e estou sem ereção, e os meus pés estão dormentes e preciso de ajuda mto obrigado.

  • Marcelo
    20/4/2012 - 22:05

    OI Boa noite, sou diabetrico tipo 2 e estou sem ereção, e os meus pés estão dormentes e preciso de ajuda mto obrigado.

  • Marcelo
    20/4/2012 - 22:05

    OI Boa noite, sou diabetrico tipo 2 e estou sem ereção, e os meus pés estão dormentes e preciso de ajuda mto obrigado.

  • elizabeth
    22/5/2012 - 14:55

    oi boa tarde sou diabetica ha 10 anos meus pes sao dormentes ja fiz tratamento ate com laser tinha melhorado bem mas parei preciso voltar a fazer pois nem dirigir estou mais

  • Marilda
    29/5/2012 - 17:42

    Ola sou diabética a quase 15 anos,minha diabetes e em torno de 250 a 280 sou obesa morbida não caminho muito pq sinto fortes dores nas pernasmas nao tem manchas e nem bolhas somente as dores quando minha neta vai massagea-las doem muito.minha filha ao cortar minha unha do dedão cortou redonda o que ocasionou o encravamento dela ao crescer novamente,agora to com uma pequena inflamação no canto do dedo,e ja tomei antibioticos e nao resolveu, o que posso estar colocando ou fazendo pra secar essa inflamação? Desde ja agradeço pela atenção.

  • Paulo Roberto
    4/6/2012 - 13:09

    Sou diabetico 2 tenho problema de neuropatia, impotencia e tenho pressão alta gual o medico que eu devo ir.

  • Eloisa Luiz
    8/6/2012 - 21:17

    qo diabete tipo2 estou com muita dormencia nos pes

  • ANETE
    24/6/2012 - 16:38

    TENHO UM AMIGO Q É DIABÉTICO.SENTE MUITAS DORES E FRAQUEZA NAS PERNAS.ESSAS DORES SÃO PROVENIENTES DA DIABETES ?

  • lecy
    11/7/2012 - 15:10

    Gostei muito das informações porem não consegui o meu objetivo comrelação a dormensa dos pés, por isto solicito informações específicas a respeito casa alguem detenha tal informação.

  • MARYA
    12/7/2012 - 15:12

    posso tudo naquele que me fortalece minha vida está nas mãos do senhor, o senhor é o médico dos médicos só ele tem o poder de nos curar de verdade entreguem suas vidas a jesus cristo de nazaré só ai o milagre acontecerá de verdade por que não tem diábo nem diábetes que possa com ele o rei dos reis amem
    SEMPRE TEM UMA SOLUÇAO.

  • RAMOS
    30/7/2012 - 10:29

    Neuropatia e Diabetes s~~ao doenças DIAB´[OLICAS nem DEUS pode ajudar, estamos FUDIDOS!!!

  • domingos
    13/8/2012 - 12:25

    Eu tenho Diabetes fumo e consumo Alcol sera que piora aminha Diabete

  • francisco
    1/9/2012 - 12:58

    CURA PARA NEUROPATIA DIABETICA VEM DO MEXICO E JA ESTA NO BRASIL; INCRIVÉL E VERDADEIRO- DEUS É BOM
    (cura diabete omnlife_ veja este video no yotube
    FRANCISCO 021-91487408/32487353 DISTRIBUIDOR OMNILIFE BRASIL

  • Daniela
    12/9/2012 - 17:23

    Minha Mãe tem diabetes e hipertensão e a alguns dias ela esta com muita dores nas penas e muita bolhas de águas nos pés e nas mão já fomos em
    vários médicos e nenhum me da um diagnóstico exato, gostaria da ajuda de vcs, uma indicação um direcionamento.uma Luz.
    DANIELA NATAL/RN

  • paulo
    15/9/2012 - 16:28

    Boa tarde tenho diabete tipo 2 agora estou com neuropatia que está afetando os meus dois pés, qual é o tratamento e que médico eu posso procurar, fica com Deus.

  • Augusto
    16/9/2012 - 08:12

    Pessoal, sou diabético há 14 anos, mas tenho uma vida praticamente normal. Mas estou muito assustado com o numero de pessoas que deixam mensagens nesse site, fazem queixas muito sérias e que reclamam que não tem respostas.
    E o que é pior: elas ficam esperando as respostas, como se consultar o site fosse SUBSTITUIR A CONSULTA MÉDICA A UM MÉDICO DE VERDADE!!!!
    Por isso, peço atenção a todos para que PROCUREM SEU MÉDICO !!!!!!!!!!!!!
    Internet não é médico....Computador não é médico!!!!
    Vá ao médico pelo menos de 6 em 6 meses, de preferencia um ENDOCRINOLOGISTA...
    Se seu médico atual não deu resultado, mesmo que voces tenham cumprido o que ele disse, procurem outro!!!!
    Mas não adianta culpar o médico por não dar resultado e não fazer exatamente o que ele diz.
    Se o doente for seu pai, mãe, sogra, sogro ou avó, mais cuidado ainda pois são mais teimosos e não aceitam os limites que a doença diabetes impõe a quem ela atingiu: GLICEMIA ABAIXO DE 120 OU IMPOTENCIA.....GANGRENA, .....AMPUTAÇÕES...OU COISA PIOR...
    Infelizmente é isso ou coisa pior ainda....
    Não esqueçam de COMPRAR O APARELHINHO DE MEDIR GLICEMIA , que tem para vender nas farmácias maiores...Tem que medir todo dia...cortar açucar MESMO, bastante legumes, bastante carne, frango, peixe, etc...

  • Augusto
    16/9/2012 - 08:23

    Ah, esqueci de dizer: bastante caminhada. Comece com 20 minutos por uma semana, na segunda 30 e chegue até pelo menos 50 minutos por dia. ESSE É O MELHOR REMEDIO, para todos os males da diabetes!!! Voce vai ver como baixa a glicemia, diminui a necessidade de insulina, melhora a circulação, a pressão e o peso, principalmente. Mas não adianta caminhar uma hora e se encher de comida depois!!! Use água ou chá verde o dia inteiro, beba bastante líquido ( até uns 2 litros por dia),pois voce vai ver como diminui a fome!!! Outra coisa: comer menos açucar e outros carboidratos também DIMINUI A FOME, pois o organismo, na falta deles, COMEÇA A "COMER" SUA PRÓPRIA GORDURA!!!! Experimente!
    Tenha força de vontade, trate a DIABETES como se fosse UM JOGO QUE VOCE TEM QUE VENCER PARA FICAR MAIS TEMPO BEM, ENEVELHECENDO TRANQUILO, sem dar muito trabalho aos seus filhos, genros, etc.
    Nada adianta eles socorrerem você e você tomar mais do veneno branco ( acúcar, farinha, arroz, batata, massas, leite) dos quais só um pouquinho, depois da GLIOCEMIA estar todo dia abaixo de 120 pelo menos, você pode, dia sim, dia não.)
    Não sou médico e isso não é uma receita, mas imprima e leve para o seu médico ver.
    Bom Trabalho com Você!
    Se cuide!
    Lembre: Só você pode salvar você da diabetes e daquilo que você, se não tiver orientação e força de vontade, pode fazer de mal a você mesmo.

  • Augusto
    16/9/2012 - 08:30

    Esqueci também de dizer: tomar injeção de insulina todo dia não é nenhum sacrificio, as agulhas são fininhas, pequenas e aplicadas na gordura da pele da barriga nem se sente nada! Então se está com medo de ir ao médico porque pensa que ele vai mandar você tomar insulina, PARE DE BOBAGEM!!!
    Ela vai salvar sua vida!!!!
    E digo mais: a "Tia Bete" não é tão ruim assim, enquanto doença, pois faz você se cuidar tanto que termina vivendo mais do que muita gente que não tem diabetes mas vive fumando demais, comendo demais, bebendo e fazendo todo tipo de bobagem consigo mesmo!!!
    Sorria. Você só tem diabetes. Já imaginou quanta doença pior poderia ser?
    Encare a diabetes como um jogo. Um jogo no qual o seu adversário é muito forte, pois é você mesmo.
    Um "Você" do Mal, que quer ver você comendo de tudo, bebendo, fumando, se ferrando de verde e amarelo!
    Mas o "Você do Bem" não é fraco, e vai resistir às cantadas do "Você do mal" , para ganhar como prêmio uma vida quase , quase normal!!!
    Bom Jogo!!!

  • Augusto
    16/9/2012 - 08:37

    ESquci também de dizer: vermelhão nas pernas, quentura, febre, claafrios, ardencia e coceira podem ser erisipela ou celulite, que se não forem tratados são perigosissimos!!! Direto para o médico e não se esqueçam de em primeiro lugar, já na primeira atendent DIZER BEM CLARO E ALTO QUE "SOU DIABÉTICO" senão o pessoal não ode adivinhar a gravidade real do assunto!

  • ROSA SIAS
    27/9/2012 - 09:58

    MEU EX MARIDO DECUBRIU QUE ESTA COM DIABETICO...218,SENTE MUITAS DORES NAS PERNAS A IDRO GINASTICA E RECOMENDADA?

  • ROSA SIAS
    27/9/2012 - 09:59

    MEU EX MARIDO DECUBRIU QUE ESTA COM DIABETICO...218,SENTE MUITAS DORES NAS PERNAS A IDRO GINASTICA E RECOMENDADA?

  • ROSA SIAS
    27/9/2012 - 09:59

    MEU EX MARIDO DECUBRIU QUE ESTA COM DIABETICO...218,SENTE MUITAS DORES NAS PERNAS A IDRO GINASTICA E RECOMENDADA?

  • Linalva
    4/10/2012 - 11:53

    Há 3 meses
    meu namorado amputou todos os dedos dos pés, falta de circulação causado pela diabete tipo 2. Esta em fase de adaptação, a cicatrização esta bem, mas a bota causa muitas dores, fico nervosa parece um sofrimento sem fim. Imaginava que adaptação a bota fosse mais fácil. Quais os tratamentos possíveis para melhorar sua qualidade de vida. Ele tem plano de saúde, mas mora em Valença e queremos ter acesso a outros profissionais qualificados. Por favor, preciso de mais orientação... Obrigada, Linalva

  • M.DO CARMO
    6/11/2012 - 17:39

    SOU DIABÉTICA SITO MUITA DOR NO PÉ DIREITO, SAPATO TENHO AOS MONTE, PRODUTOS ORTOPÉDICO TAMBÉM ,CREME, FAÇO A DIETA CERTA E NADA RESOLVE O PROBLEMA DO PÉ. LI ESTES DEPOIMENTOS FIQUEI CONTENTE PUDE PERCEBER QUE O MEU CASO NÃO É TÃO GRAVE. DESEJO BOA SORTE A TODOS. PERCEBE-SE QUE O DIABÉTICO A ALIMENTAÇÃO É OS EXERCÍCIOS SÃO MAIS IMPORTANTE DO QUE OS REMÉDIOS.

  • M.DO CARMO
    6/11/2012 - 17:39

    SOU DIABÉTICA SITO MUITA DOR NO PÉ DIREITO, SAPATO TENHO AOS MONTE, PRODUTOS ORTOPÉDICO TAMBÉM ,CREME, FAÇO A DIETA CERTA E NADA RESOLVE O PROBLEMA DO PÉ. LI ESTES DEPOIMENTOS FIQUEI CONTENTE PUDE PERCEBER QUE O MEU CASO NÃO É TÃO GRAVE. DESEJO BOA SORTE A TODOS. PERCEBE-SE QUE O DIABÉTICO A ALIMENTAÇÃO É OS EXERCÍCIOS SÃO MAIS IMPORTANTE DO QUE OS REMÉDIOS.

  • bianca
    8/11/2012 - 19:30

    minha mãe te m diabete esta com os pes muito inchados o que ela deve fazer,por gentileza me responda o mais rapido possivel...

  • Simone
    27/11/2012 - 11:39

    Minha mae tem diabetes tipo II,super alta e tem muitas dores no corpo,formigamento nas pernas e pes mas o que mais incomoda ela é as dores na lombar proximo ao rim com agulhadas.O que é?

  • geraldo dias da silv
    3/12/2012 - 15:39

    gostei muito nas gostria de mais informaçao geraldo.

  • ricardo bartolomeu
    29/12/2012 - 23:02

    Sou diabético há dois anos , tenho 62 anos de idade, sou hipertenso, tenho a glicose compesada, porém ultimamente tem aparecido um queimor em cima dos meus pés. Qual a providência que devo tomar.

  • sandy
    2/2/2013 - 20:28

    oi eu sou diabetica e estou sentindo um dormencia no segundo dedo do pé e no peito do pé , será porque eu uso muito salto alto só que quando eu estou usando o salto eu não sinto nada só quando eu tiro o sapato e fico descalça eu não consigo andar direito incomoda bastante o que eu faço ? boa noite a todos

  • jailson santos
    14/2/2013 - 10:52

    gostei muito gotaria de saber mais sobre a anputacao porgue anputei a perna direita a 7 meses e guando ando a planta do pe doi muito poegue pode min ajuda nuito obrigado aracaju se tenha um bom dia

  • Camila
    17/2/2013 - 18:59

    Minha filha e diabética tipo 1 com 10 anos agora 11 a glicose dela e super controlada ela faz a contagem de carboidratos que ajuda muitooo a glicose dela não passa de 145 Sera que ela tem chance de mudar o medicamento ?????oBRRIGADa :) :) :) :) :) :) ::::)

  • Everlany
    6/4/2013 - 06:44

    Minha mãe tem diabetes tipo 2 há mais de 15 anos e úlceras nas pernas há 10 anos, uma delas com mais de 20 cm arrodeando a perna, agora apareceu uma bolha nos pés, sente muitas dores, chega a gemer e rolar na cama. Agora está perdendo o apetite, não sente sabores dos alimentos e por não querer se alimentar já está fraca e já chegou a cair devido a tonturas. Preciso saber como ajudá-la, infelizmente ela mora só, moro em um bairro longe, mas estou me organizando para pelo menos dormir com ela 2 vezes por semana, pois trabalho fora. Por favor me orientem, me dói ver minha mãe sofrendo e definhando.

  • joana darc
    30/4/2013 - 08:11

    sou diabetica a mais ou menos vinte anos tomo insulina e agora estou me preparando para fazer a cirurgia bypass para ajudar no controle do diabets,sinto dormencia e fisgadas horriveis nos pes e no centro da mao essa noite dormi mal pois incomoda muito,meu medico me passou ate um remedinho para depressao pois disse que ajudava ,mas nao adiantou continuo com essas dores....pode me ajudar?????

  • Andrea Paiva
    5/5/2013 - 14:07

    Ola, meu pai é diabético é a 7 meses deve k amputar o dedão do pé esquerdo, devido a falta de apoio que o dedo faz, ele ultimamente esta com o pé inchado, já fez vários exames e sua circulação esta boa, o medico disse que é devido a ele pisar torto...peço uma orientação pois ele esta tomando vários remédios para reduzir o inchaço mas n esta surtindo efeito...que ele pode fazer para melhorar esse inchaço se ele pisa torto.

    Aguardo uma orientação,

    Andrea

  • edson
    14/5/2013 - 17:51

    Infelizmente, também tenho essa porcaria de, diabetes.
    Depois de ver varios sites sobre esta doença e também este site com todos estes depoimentos. Seria bom demais que tivesse uma injeção letal pra acabar com todo esse sofrimento. Que doença horrível e desgraçada. É muito azar ter uma doença dessa.

  • Tati
    15/5/2013 - 23:27

    Olá gente,minha mãe é diabética tipo1 e de uns seis meses para cá surgiu um feridinha no calcanhar e virou uma feridona.Ela estava passando noites e noites sem dormir e ficando muito fraca,se enchendo de remédio para não sentir dores e hoje não teve jeito foi internada para fazer uma cirugia dá qual estou morrendo de medo,pois ela esta muito fraca,eles querem fazer uma raspagem para eliminar a infecção.Preciso de ajuda aguém sabe de caso que foram bem sucedidos com essa cirurgia.Se puder me ajudar agradeço

  • jose leme
    27/6/2013 - 21:03

    ola boa noite sou diabético tipo 1 descobri quando tinha 28 anos hoje tenho 49 anos sofro muito com as bolhas que sai no pes nas mãos quem pode me ajudar agradeço""""

  • paulina matos dos sa
    4/8/2013 - 22:17

    meu marido tem diabete tipo 2 tem fisgadas e dores nos pes queima ..sente dores nas costas se eradia pra bexiga tem alguma coisa a ver com diabete?

  • rosi
    20/10/2013 - 01:14

    meu pai torceu otornoselo a 5 anos e quebrou faz 5 anos que o perar
    dele vive inchado e pretro ,ele tem diabeti oque fasso para o pe dele melhorar

  • Renize Caetano
    27/10/2013 - 11:50

    Sou diabética tipo 02 , relativamente controlada, fiz redução de estomago com grampos há mais ou menos três anos, meus pés, digo peito do pé e entre os dedos ficam dormentes quentes um pouco inchados há ums três anos tenho esse sintomas sendo que agora progrediu bastante. Pode ser algo difente do pé diabético?
    Como melhorar isso? Tenho 60 anos. Muito obrigada.

  • EVA
    23/11/2013 - 22:41

    EU SINTO OS MESMOS SITOMAS MAS NUCA FIZ NENHUM TIPO DE EXAMES APENAS PASSEI NO CLINICO E ELE ENCAMINHOU P O OTOPEDISTA AS MAOS COÇAM DOI E O BRAÇO TAMBEM GERALMENTE PELA MANHA

  • edir
    7/1/2014 - 21:11

    sou diabético, tenho problema de ereção que devo fazer?

  • gaby
    8/1/2014 - 21:05

    oi tudo bem

  • rogerio
    1/2/2014 - 12:57

    estou com muita dormencia e queimação e pomtadas tipo agulhadas nas pernas o que posso fazer para me ajudar obrigado.

  • david
    20/3/2014 - 10:52

    só sofre de diabetes quem quer, existe a cura da diabete 1, através do quiabo, vc deixa o quiabo cortado a noite numa vasilha com agua e toma a gua ao amanhecer, e a cura da diabete 2 é pela operação na unicamp.

  • sebastiao
    21/3/2014 - 09:40

    Sou diabético uso insulina três vezes ao dia ,meus pés estão inchando ao anoitecer e com um machucado na perna direita formiga neste local quando o tempo esta de chuva espero que pare ao curar ,pois preciso voltar a andar isso diminuem muito minha diabete e comendo quiabo e faço infusão com quiabo. tenho controlado bem diabete ,tomo café sem açúcar

  • danillo
    27/3/2014 - 16:04

    Boa tarde! Sou diabetico e não consigo controlar tem hora que ta alta outra hora baixa,estou sentindo dores do quadril pra baixo e dormencia na mão direita e formigamento,pode ser neoropatia.Quero deixar claro q tenho 22anos de idade faço uso de insulina tenho diabetes típo 1.Obrigado!

  • Livia
    14/4/2014 - 09:26

    Meu filho tem 7 anos e percebo que o pe dele esta aspero e td rachado como se fosse cortado

  • Cláudia
    27/5/2014 - 12:54

    Descobri que tinha em julho de 2013, desde então venho tratando com Glifage XR500. Como o diabetes em niveis ainda controlável consegui através de medicação e exercicio fisico çevar a taxa de glicemia a niveis normais. Meu conselho para todos os diabeticos: façam execícios físicos o máximo que puderem, pois ajuda não so o controle do diabetes como a prevenir outras doenças também. Saude para todos...

  • brenio lima
    22/7/2014 - 18:39

    estou com a perna dormente mal circulação tenho 43 anos vou para o medico, não sei o que é ainda,

  • Brenio lima
    22/7/2014 - 18:41

    estou com a perna dormente mal circulação tenho 43 anos vou para o medico, não sei o que é ainda, eu vejo as veias enxadas , quando passar a dor elas ficam muchas ,

  • luis
    11/8/2014 - 20:32

    Meu pai tem 71 anos e já não sente mais os pes tem algum tipo de atividade ou remédio para que melhore.........

    muito obrigado

  • Edna Lima
    13/8/2014 - 12:03

    meu marido é diabético tem dormência nos dedos e mt coceira no testículos, ele tomar os medicamento correto e sofre mt com os pés.

  • higor vilanova
    25/10/2014 - 01:53

    oi minha mae e diabetica fez raspagem nw um dos dedos do pe e agora esta com esses sintomas ( Febre associado a machucado ou bolhas nos pés, aumento de açucar na urina.) que medico devemos procurar ???

  • Simone
    1/11/2014 - 10:50

    Ola, minha mãe tem diabetes e ah algum tempo ela luta com uma ferida na sola do pé dela que nao sara,as vezes ela seca mas depois volta a doer e sangrar ela não sente dormência,eu curo a ferida com soro fisiológico e pomada colagenase todo dia mas mesmo assim a ferida nao sara nao sei mais o que fazer me da uma dica do que posso ta fazendo. Obrigado.

Cadastre seu comentário!

-454 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Gemerson - MA
  • Deyse - AM
  • Fabio - se
  • Maria - MS
  • Joubel - PR
  • Debora - PR
O Diabetes
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Dezembro - 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

© Copyright 1997 - 2014 | e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.