Miguel Paludo volta a competir em Kentucky pela Truck Series - Diabetes, Vida e Comunidade

Miguel Paludo volta a competir em Kentucky pela Truck Series

06/07/2011 - F1Mania


O piloto brasileiro da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, chega hoje ao Kentucky para a disputa da décima etapa da Nascar Truck Series, marcada para a noite desta quinta-feira, dia 7. Esta não será a primeira vez que Paludo disputará uma prova neste oval de 1,5 milha. Em 2010, o gaúcho de Nova Prata disputou uma prova da Truck Series como parte de sua preparação para a temporada 2011.

Na etapa de Kentucky da Truck Series, Miguel utilizará a mesma Toyota Tundra que disputou as provas do Kansas e do Texas, onde liderou por mais de dez voltas e recebeu a bandeirada quadriculada na 8ª posição, segunda conquista do brasileiro entre o top-10 na temporada 2011 da Truck Series (a outra foi o quarto lugar em Daytona).

"A pista de Kentucky é bastante parecida com o circuito do Kansas e, como andamos bem lá, decidimos utilizá-lo novamente. Estamos gostando tanto deste carro que já estamos até pensando em dar um nome para ele, o que é bem comum por aqui! Só estamos esperando para ver como as coisas se sairão aqui para batizá-lo", diz Paludo.

Outro fator que ajudará o brasileiro nesta prova é o fato de já ter disputado uma prova neste circuito.

"Como já conheço a pista, não preciso fazer um treino de reconhecimento do circuito e o tempo que seria gasto com isso, será aproveitado no acerto do carro, como no Texas. A única diferença é que no Kentucky há ondulações na curva um e dois, mas a expectativa é muito boa", completa.

Antes de viajar para Kentucky, Miguel visitou um acampamento para crianças portadoras de diabetes em Greenville, Carolina do Norte, onde conversou e interagiu com cerca de 30 crianças. O objetivo do piloto com a visita foi de educar as crianças sobre como conviver com a diabetes e enviar a mensagem de que mesmo com diabetes, podem alcançar qualquer objetivo que possam ter - como o caso do próprio brasileiro, que é diabético. Durante a visita, Paludo permitiu que as crianças deixassem a impressão de suas mãos no capô de uma Toyota Tundra da sua equipe, que será utilizado ainda nesta temporada em uma prova da Truck Series.

"Esta visita foi muito boa para mim e acredito que para as crianças também, pois pude mostrar para elas que é possível viver normalmente, mesmo sendo diabético e a energia que elas me passarem só me deu mais motivação para a prova desta semana. Como forma de retribuir, vou correr uma etapa com o capô que elas pintaram: será uma honra representá-las na pista", conclui.

Os treinos para o GP do Kentucky da Nascar Truck Series serão disputados a partir desta quarta-feira. A corrida será na quinta-feira, a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.