As propriedades curativas da pele do sapo - Diabetes, Vida e Comunidade

As propriedades curativas da pele do sapo

22/08/2011 - HypeScience


O quê que pacientes de câncer, diabetes, derrame e transplante têm em comum? Todos eles podem se beneficiar de pele de rã.

Não para comer, claro. Uma nova pesquisa internacional está coletando proteínas de anfíbios e adicionando a um banco crescente de dados biológicos necessários para compreender melhor os medicamentos que ocorrem naturalmente em sapos.

A equipe já descobriu que os peptídeos (miniproteínas) coletados das espécies Phyllomedusa sauvagii e Bombina maxima podem ser usados de forma controlada para regular a angiogênese, o processo pelo qual os vasos sanguíneos crescem no corpo.

Ao “desligar” a angiogênese e inibir o crescimento dos vasos sanguíneos, uma proteína da P. sauvagii pode parar impedir os vasos sanguíneos de crescer e tornar menos provável que um tumor se espalhe, podendo, eventualmente, matá-lo. Isso tem o potencial de transformar o câncer de uma doença terminal a uma condição gerenciável.

A equipe também descobriu outra proteína da B. maxima que pode “ligar” a angiogênese, e estimular o crescimento dos vasos sanguíneos. Este processo pode ser desenvolvido para tratar doenças e condições que exigem que os vasos sanguíneos se reparem rapidamente, como cicatrização de feridas, transplantes de órgãos, úlceras diabéticas e danos causados por derrames ou doenças cardíacas.

No momento, os pesquisadores estão recrutando estudantes para alargar o âmbito da pesquisa. Eles precisam coletar e testar quantas amostras de peptídeos de rã puderem. Novos peptídeos, com propriedades terapêuticas por descobrir, permanecem em estado selvagem.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.