Um Exemplo de Força de Vontade - Diabetes, Vida e Comunidade

Um Exemplo de Força de Vontade

10/07/2002 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br

Ernani Francisco Perez Garcia


Olá, acabo de retornar de minha viagem ao Nordeste. Foram 21 dias de muitas atividades, incluindo aí duas pequenas viagens de bicicleta pelo Estado do Rio Grande do Norte, uma visita ao fantástico arquipélago de Fernando de Noronha, uma passagem pelo Estado da Paraíba para conhecer amigos e passeios de bicicleta e escaladas na Serra de Maranguape, no Ceará.

Apenas um pequeno detalhe: eu sou transplantado de pâncreas isolado desde março de 2001, após sofrer 8 anos com diabetes hiper-lábil.

Depois de pedalar muito, caminhar, escalar, mergulhar, comer de monte e conhecer pessoas, só posso dizer que a minha vida mudou substancialmente após o transplante. Eu sempre tive essas idéias, sempre quis fazer coisas diferentes, no entanto o diabetes era um terrível fator limitante. Naquela época, eu poderia sonhar em fazer tais atividades, mas nem pensava que poderia chegar às vias de fato um dia.

Após o transplante e algumas dificuldades na recuperação da cirurgia, hoje sou outro homem. Sempre soube que a vida vale a pena, mas hoje ela tem muito mais valor para mim. Estou realizando meus sonhos aos poucos, não sei se conseguirei realizar todos eles, visto que são muitos e sempre invento alguns novos, mas a alegria em poder fazer é especial.

Estar livre das injeções de insulina é ótimo. Onde vou, levo os meus comprimidos e os tomo nos horários certos e nos lugares mais improváveis, como na trilha do mato, no barco, pedalando minha bicicleta na rodovia, dentro da barraca, etc. A vida ficou mais confortável e mais prática. Ganhei muito em qualidade de vida também.

Fica aqui minha mensagem aos transplantados ex-diabéticos e aos amigos diabéticos que buscam uma esperança. Não sou exemplo para ninguém, mas posso provar que vocês são capazes de fazer tudo aquilo que bem entenderem, seja maluquice ou simplesmente um plano de vida normal. Viva a vida e valorize-se – um transplantado não é uma pessoa especial... é como todo mundo, e isso é ótimo!

Um grande abraço,

Ernani.

* Ernani Francisco Perez Garcia tem 26 anos, é transplantado e ex-diabético, engenheiro eletricista, ciclista amador, velejador, amante da natureza e das coisas simples da vida.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Depoimentos
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.