Pessoas que bebem mais café tem menor risco de diabetes tipo 2

21/1/2012 - Gazetaweb.com

Por que aquelas pessoas que bebem café forte tem um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2, uma doença em crescimento em todo o mundo que podem levar a sérios problemas de saúde? Os cientistas estão oferecendo uma nova solução para esse mistério de longa data em um relatório publicado na revista Journal of Agricultural & Food Chemistry.

Estudos anteriores mostram que os bebedores de café estão sob um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2, que responde por 90-95 por cento dos casos de diabetes no mundo. Esses estudos mostram que pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia têm um risco 50 por cento menor de diabetes tipo 2. E cada xícara de café traz uma diminuição adicional no risco de quase 7 por cento.

Investigadores chineses estão envolvidos na pesquisa de uma substância chamada polipeptídeo amilóide humano das ilhotas (hIAPP) relacionado como uma possível causa do diabetes tipo 2, e alguns estão buscando maneiras de bloquear esse processo. Os efeitos benéficos do café poderiam ser devido a substâncias que bloqueiam o hIAPP.

Poderiam, inclusive, existir duas categorias de compostos no café que que inibiriam significativamente o hIAPP.

 

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!

207 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Cleia - GO
  • Diniz - CE
  • Claudio - RJ
  • Antonio - PE
  • Zosmo - GO
  • Luiz - SP
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Junho - 2013
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30