Câmara Hiperbárica ajuda pacientes no tratamento de feridas que não cicatrizam - Diabetes, Vida e Comunidade

Câmara Hiperbárica ajuda pacientes no tratamento de feridas que não cicatrizam

29/02/2012 - Revista Fator


 

As pessoas que sofrem com “as feridas que não cicatrizam” que podem ser crônicas, (como úlceras de membros inferiores, pés diabéticos ou úlceras de pressão de pacientes acamados) ou agudas (como complicações de cirurgias, queimaduras, traumas extensos) podem contar no Hospital Santa Cruz com a Câmara Hiperbárica, um equipamento médico de acrílico transparente, totalmente fechado no qual se insufla oxigênio puro para atingir uma pressão acima da ambiente.

A médica responsável pelo serviço, Dra. Mariza D’agostino Dias, explica que o paciente permanece deitado em repouso respirando normalmente enquanto oxigênio em grande quantidade vai se dissolvendo no sangue sendo levado pela circulação a todo o corpo, principalmente aos locais mal oxigenados onde as lesões são mais sérias. As sessões duram de 90 a 120 minutos e são realizadas diariamente até que se complete o tratamento, com acompanhamento de médicos especializados.

Esse tratamento está regulamentado no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995, sendo indicado para aplicação em acidentes de mergulho, intoxicação por gases venenosos, feridas que não cicatrizam de todos os tipos, osteomielites, infecções de partes moles, lesões provocadas por radioterapia, complicações pós operatórias entre outras.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.