Metade dos diabéticos morre devido a doenças do coração

20/7/2012 - Paranashop


Pacientes com diabetes e doenças cardíacas merecem atenção redobrada dos médicos. Isso porque muitos dos problemas causados pela doença cardíaca também são causados pelo diabetes. Juntas, elas significam alerta em dobro para a saúde. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (International Diabetes Federation - IDF) as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no diabetes, respondendo por 50% das fatalidades.

Preocupados com esta questão, os maiores especialistas em diabetes no Brasil estarão reunidos em Curitiba para debater este e outros temas relacionados com a doença. A ação faz parte do evento “Diabetes Paraná 2012 – Atualização em diabetes”, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto.

O endocrinologista e presidente do Centro de Diabetes Curitiba (CDC) Edgard D’Avila Niclewicz lembra que diabéticos, principalmente os que têm o diabetes do tipo 2, têm o dobro de chances de ter problemas do coração, especificamente infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs), mais conhecidos como derrames. “Por isso é de extrema importância este encontro entre especialistas para que possamos discutir os tipos de tratamentos, prevenção da doença e as complicações crônicas do diabetes”, fala.

Niclewicz explica que as doenças cardíacas, assim como o diabetes, causam danos aos vasos sanguíneos. Além disso, o endocrinologista destaca que muitas complicações diabéticas começam, inclusive, devido a problemas nestes vasos, por isso a importância de verificar os novos modelos de tratamento da doença. “Estaremos reunidos para debater medidas que possam auxiliar no tratamento e no diagnóstico, diminuindo o risco das complicações por causa da diabetes”, afirma.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Veja mais Noticias:

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!

168 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Ana - MG
  • Raimundo - AM
  • Airton - PI
  • Josué - SP
  • Perpétua - RJ
  • Raimundo - AM
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum