Seminário da Central Nacional Unimed debate saúde corporativa - Diabetes, Vida e Comunidade

Seminário da Central Nacional Unimed debate saúde corporativa

22/07/2012 - Portal Nacional de Seguros


A hipertensão e a diabetes estão entre as doenças enfrentadas pelo Programa de Gestão da Saúde, conduzido pelo departamento de Medicina Preventiva da Central Nacional Unimed. Nessa batalha, a orientação médica telefônica, oferecida 24 horas todos os dias, e mensagens SMS (torpedos por telefone celular) são diferenciais que têm ajudado milhares de beneficiários a evitar ou a controlar, além da diabetes, doenças cárdio e cerebrovasculares, obesidade, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, doenças renais e neoplasias.

 

Para trocar experiências com o Sistema Unimed, a operadora realizou ontem e hoje (19 e 20 de julho), em São Paulo, o Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva, com o tema ‘Saúde Corporativa’. Na quinta-feira, abrirão o evento o presidente da operadora, Mohamad Akl; o coordenador de Saúde da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Haino Burmester, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SP), Mauro Gomes Aranha de Lima.

 

O tema do seminário será debatido pela diretora da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Associação Paulista de Medicina (APM), Yvonne Capuano, e pelo assessor da diretoria da APM, Marcos Pimenta. Registro eletrônico de saúde será apresentado pela diretora da Fundação OpenEHR, Jussara Rotzch.

 

Exemplos de gestão corporativa serão expostos por Márcia Agosti (gerente de Programas de Saúde da GE Brasil); Roberto Pereira Assumpção (coordenador de Promoção à Saúde da Vivo); Patrick Makhlouf (gerente médico da Natura); João José Storarri (gerente de Recursos Humanos da Astra), em mesa conduzida pelo coordenador de Saúde Ocupacional da Central Nacional Unimed, Itiberê Rocha Machado.

 

Na sexta-feira, a coordenadora de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Katia Audi Curci, tratará de Registros dos programas preventivos na ANS.

 

Acreditação dos programas preventivos será o tema de Maria Carolina Moreno, de Relações Institucionais da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Haverá, ainda, duas grandes mesas-redondas. Uma abordará saúde do cooperado e da população ativa, com a participação de especialistas das Unimeds Sorocaba, Joinville, Rio e do diretor de Produto e Operações da CNU, Marco Antonio Eckert.

 

Unimeds com programas inscritos na ANS – Araraquara, Belo Horizonte, Sul Capixaba e Monte Alto – mostrarão suas experiências.

 

O evento será encerrado com palestra sobre custo efetividade para saúde do trabalhador, a cargo de Claudia Cristina de Aguiar Pereira, pesquisadora na área de Saúde Pública da ENSP/Fiocruz.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Veja mais Noticias:

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.