Prefeitura realiza teste de glicemia e aferição de pressão arterial

30/8/2012 - O Documento


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração (SAD/VG), promoveu, na manhã desta quinta-feira (30), ação voltada à saúde de seus servidores. Em parceria com a rede de farmácias Drogasil, oportunizou, gratuitamente, acesso a teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Em pouco mais de uma hora e meia, mais de 70 exames preventivos já haviam sido feitos.

“Essa é uma boa iniciativa. Como tenho casos de diabetes na família, decidi vir aqui e realizar o teste de glicemia. Ações como essas deveriam ser feitas sempre porque a gente que trabalha o dia todo e se alimenta mal, quase não tem tempo para cuidar da saúde”, declara a colaboradora da Secretaria Municipal de Governo, Geisiane Alves. O resultado do teste de glicemia dela não apontou qualquer problema.

Assim como Geisiane, outras servidoras se submeteram aos exames. “Posso assegurar que mais de 80% dos atendimentos realizados pela nossa equipe aqui, na prefeitura, foram em mulheres. Os homens ainda ficam um pouco intimidados”, explica a farmacêutica Eliza Martins de Almeida.

Quanto aos resultados obtidos, ela adianta que não houve índices preocupantes. “Aquelas pessoas que verificamos que estão com taxas e pressão próximas às faixas de risco, nós sugerimos alteração na alimentação, por exemplo. Em havendo necessidade, sugeriremos encaminhamento médico. Mas isso, até agora, não foi necessário”, completa a farmacêutica.

Por ser uma ação que reflete, diretamente, na qualidade de vida do servidor, tanto em seu ambiente de trabalho quanto em sua vida pessoal, a SAD/VG já se programa para repetí-la.

De acordo com o secretário titular da pasta, Anildo Cesário Correa, a realização do teste de glicemia e a aferição de pressão arterial devem ocorrer em poucas semanas tamanha a receptividade dos colaboradores.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Veja mais Noticias:

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!

713 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Janete - RJ
  • Milton - MG
  • Valentim - SP
  • Fabiana - SP
  • Albano - RJ
  • Antonio - TO
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.