Quase 800 atendimentos foram registrados no Dia Nacional do Diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

Quase 800 atendimentos foram registrados no Dia Nacional do Diabetes

27/06/2013 - O Nortão


As ações realizadas pelo Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, durante o Dia Nacional do Diabetes (26) na Praça Brasil, registraram quase 800 pessoas atendidas. A programação abrangeu ações educativas, entrega de folders, orientações sobre a doença e tratamento, exames de glicemia capilar, orientação sobre o uso de insulina, e também avaliação pelo médico endocrinologista Arthuir Emílio, dos casos que apresentaram alteração de glicemia.

Contando também com apoio dos acadêmicos de Enfermagem da Unic, o evento registrou 300 exames de glicemia capilar em  homens e mulheres  - constatando-se alteração glicêmica em 51 deles -, que foram encaminhados para acompanhamento pelas unidades de Saúde do bairro em que residem. Os demais atendimentos se resumiram em repasse de noções de Educação em Saúde e distribuição de folders.

 A enfermeira Kelly Laura Lima, gerente do Programa Municipal do Diabetes adianta que as pessoas que desejarem fazer o exame de glicemia capilar podem procurar as unidades de saúde do município, “pois todas desenvolvem ações de busca ativa de novos casos e controle dos que são detectados”.

 

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.