Café pode ajudar a prevenir cegueira por glaucoma, envelhecimento e diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

Café pode ajudar a prevenir cegueira por glaucoma, envelhecimento e diabetes

08/05/2014 - DM.Com


Chang Y. Lee, professor de Ciência Alimentar na Cornell University em Ithaca, Nova Iorque, disse que o café puro contém, em média, 1% de cafeína, mas contém de 7% a 9% de ácido clorogênico, um forte antioxidante, que pode diminuir a liberação de glicose na corrente sanguínea após a refeição.

Os pesquisadores disseram que o ácido clorogênico pode também prevenir a degeneração da retina em ratos. Os cientistas deram aos ratos óxido nítrico, que leva à degeneração da retina, contribuindo para a perda de visão. Porém, o estudo publicado pelo Jornal de Agricultura e Química Alimentar, da Sociedade Americana de Química, descobriu que os ratos expostos ao óxido nítrico que receberam ácido clorogênico, não desenvolveram nenhum sinal de dano na retina.

"O café é a bebida mais popular do mundo, e nós estamos descobrindo quais benefícios podemos tirar dele" Disse Lee em entrevista à UPI. Pesquisas anteriores ligaram o café à redução de risco de doença de Parkinson, câncer de próstata, diabetes, Alzheimer e declínio cognitivo relacionado à idade.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.