Estudo da Devisa aponta doenças que mais matam em Campinas - Diabetes, Vida e Comunidade

Estudo da Devisa aponta doenças que mais matam em Campinas

06/11/2013 - G1


Um levantamento do Departamento de Vigilândia em Saúde (Devisa) da Secretaria de Saúde de Campinas (SP) divulgado nesta quinta-feira (12) apontou que as doenças crônicas não transmissíveis são as principais causas de morte entre os 30 e 69 anos na cidade.

De acordo com o Relatório Anual da Vigilância das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, doenças no aparelho circulatório, como infarto, arritmias cardíacas e doenças isquêmicas, além do acidente vascular cerebral (AVC) são as principais causas de morte nessa faixa etária, majoritariamente em homens. De acordo com a Secretaria, essas doenças são consequências do sedentarismo, hipertensão, diabetes, obesidade e alterações no colesterol.

Em segundo lugar no grupo de doenças que mais matam na cidade, estão os cânceres, sendo que o de mama é a principal entre as mulheres e o de próstata, nos homens. O estudo revelou ainda que a taxa de mortalidade proporcional aumento em pessoas com mais de 50 anos e teve redução entre as pessoas mais jovens.

Segundo a Devisa, o levantamento ajudará a traçar ações específicas como o estímulo de atividades físicas para esses grupos de risco, cadastramento de pacientes com hipertensão e diabetes, além de acompanhamento do tratamento nas unidades de saúde. A Vigilândia em Saúde deve também monitorar a coleta e resultados de exame para diagnóstico precoce, como o papanicolau e a mamografia.

 

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.